Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias Dos Alimentos Como Contar?


Visitante Smaw

Posts Recomendados

Visitante Madolios

E ai Galera

(Moderação se criei no lugar errado, favor mover, obrigado)

Estou numa dúvida cruel sobre a contagem das calorias, pois existem diversas tabelas com

os valores das calorias dos alimentos porém estava pesquisando e encontrei um artigo

q perdi o link do mesmo q fala pra calcularmos as calorias dos alimentos da seguinte forma:

1g Carbo = 4 Kcal

1g Prot = 4 Kcal

1g Gord = 9 Kcal

Perguntei no tópico do Ney e o @guigovisk7 me respondeu da seguinte forma:

1g Proteína= 4.3 kcal

1g Carboidrato= 4.1 kcal

1g gordura= 9.1 kcal

Fonte: McArdle, Katch & Katch, Fisiologia do exercício, 5ª ed.

Não quiz continuar a tirar as dúvidas para ñ atrapalhar o andamento do tópico do Ney q está

na reta final para o champs...

Pq se usarmos algumas tabelas 1 Ovo por exemplo tem 80 Kcal, se usarmos os cálculos

acima citado pelo Guigovisk então o nosso Ovo terá 66,3 Kcal.

Como vcs fazem a contagem de calorias, usam como padrão as tabelas ou fazem este cálculo acima?

Lembrando q as tabelas divergem nas quantidades de calorias.

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A maioria aqui, se não todos, fazem os cálculos baseando-se nestes valores:

1g Carbo = 4 Kcal

1g Prot = 4 Kcal

1g Gord = 9 Kcal

Não precisa se preocupar muito com a cara decimal, não vai fazer tanta diferença assim. Pode usar a tabela TACO da UNICAMP, ela é ótima.

http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Então Rafael eu tenho essa tabela aqui, e o q me deixou intrigado foi o valor nutricional do Ovo:

488 Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos 146Kcal / 13,3 Prot. / 9,5 Gord. / 0,6 Carbo (Imagine um ovo conter

13,3g de Proteínas...por isso estou cabrero de seguir estas tabelas)

Ai fico indeciso o q seguir...entendeu

Galera continuem dando opniões, podemos tirar várias dúvidas do fórum, se todos contribuirem.

Não me importo em ter um perfeito cálculo destes valores, uso mesmo os valores inteiros para servir de referência. Para quem não é profissional vira doença o perfeccionismo.

Então Dan na verdade ñ é perfeccionismo, apenas quero ser realista quando montar minha

dieta e saber o q realmente está dando resultados, o q preciso diminuir ou aumentar, as

calorias dizem tudo se estou em bulking ou cutting é esta minha preocupação.

Sei q exatamente é difícil mais pelo menos queria usar um padrão pra saber o q está dando certo.

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

488 Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos 146Kcal / 13,3 Prot. / 9,5 Gord. / 0,6 Carbo (Imagine um ovo conter

13,3g de Proteínas...por isso estou cabrero de seguir estas tabelas)

OBS.: "Tabela 1. Composição de alimentos por 100 gramas de parte comestível"....

1 ovo n possui 100g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

488 Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos 146Kcal / 13,3 Prot. / 9,5 Gord. / 0,6 Carbo (Imagine um ovo conter

13,3g de Proteínas...por isso estou cabrero de seguir estas tabelas)

OBS.: "Tabela 1. Composição de alimentos por 100 gramas de parte comestível"....

1 ovo n possui 100g

Caramba foi mal a do Ovo ñ tinha me atentado a isso, valeu haQ...

Quantos usam esta tabela como parametro?

o peso de 1 ovo por mais "bitelo" que seja é 50-60g

se for de avestruz ou de pata o peso muda

É Saint viajei na do Ovo..rsrsrs

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

488 Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos 146Kcal / 13,3 Prot. / 9,5 Gord. / 0,6 Carbo (Imagine um ovo conter

13,3g de Proteínas...por isso estou cabrero de seguir estas tabelas)

Pegando o exemplo do ovo:

13,3 x 4 + 9,5 x 9 + 0,6 x 4 => 53,2 + 85,5 + 2,4 = 141,1

13,3 x 4,3 + 9,5 x 9,1 + 0,6 x 4,1 => 57,19 + 86,45 + 2,46 = 146,1

A diferença é de 5kcal... ou seja, diferença de 3,5%...ainda que 5% de diferença seria para uma dieta com 3500kcal seria de 175kcal da primeira para a segunda

Problema disso é que disso é que se for contar assim seria necessário fazer um cálculo também muito bem detalhado de todas as atividades que vc desenvolve no seu dia-a-dia, de modo a conceber de forma mais "realista" aquilo que é de sua necessidade, bem como ter uma compreensão bem mais ampla dos alimentos consumidos e seus efeitos no seu metabolismo.

Ainda assim, é necessário um grande grau de observação destas variáveis todas aos seus objetivos, de modo a equacioná-las para com suas necessidades...

Sinceramente, mesmo... sua vida, sanidade, saúde, bem estar, dependem mesmo disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Pegando o exemplo do ovo:

13,3 x 4 + 9,5 x 9 + 0,6 x 4 => 53,2 + 85,5 + 2,4 = 141,1

13,3 x 4,3 + 9,5 x 9,1 + 0,6 x 4,1 => 57,19 + 86,45 + 2,46 = 146,1

A diferença é de 5kcal... ou seja, diferença de 3,5%...ainda que 5% de diferença seria para uma dieta com 3500kcal seria de 175kcal da primeira para a segunda

Problema disso é que disso é que se for contar assim seria necessário fazer um cálculo também muito bem detalhado de todas as atividades que vc desenvolve no seu dia-a-dia, de modo a conceber de forma mais "realista" aquilo que é de sua necessidade, bem como ter uma compreensão bem mais ampla dos alimentos consumidos e seus efeitos no seu metabolismo.

Ainda assim, é necessário um grande grau de observação destas variáveis todas aos seus objetivos, de modo a equacioná-las para com suas necessidades...

Sinceramente, mesmo... sua vida, sanidade, saúde, bem estar, dependem mesmo disso?

Na verdade o caso já foi solucionado acima, obrigado pela explicação, vou aplicar esta tabela da unicamp

para calculo da dieta mesmo, parece a mais confiável...

Valeu galera por ajudar, consegui baixar a tabela em excel, fiz a divisão de todos os itens por 100 e então

vinculei a tabela da dieta, é só colocar a quantidade q ela calcula automáticamente todos os valores...

Se minha vida dependesse de tudo isso, imagina só q vida miserável.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...