Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Definição

Luzera

Posts Recomendados

Postado

Opa, consegui ganhar 10kg de massa agora quero definir!

Tenho 1,87 m e pesando 88kg.

Como são os treinos pra definição? 45 minutos de aeróbico mais ou menos né? Tô pensando em ir caminhando até a academia (25 minutos +/-) e depois mais 20 minutos na esteira.

Pouca série mais repetições? Quanto tempo na academia? 1 minuto de pausa entre as séries?

Gostaria de parabenizar pelo site e pelo fórum, muito organizado. Até li algumas coisas no próprio site mas não achei especificamente o que eu queria...

E também o que eu posso tomar para ajudar a secar? Tava tomando Whey e Amino nesse tempo que eu consegui ganhar massa..

Ajuda ae, vlw. :)

• Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olha eu malho "largado" há uns dois anos. Indo de vez e quando e tals, mas desde o começo desse ano eu comecei a pegar firme.

Então, agora que eu queria definir tudo, pegar preparo e tals. De preferência até o verão.

Postado

Eu não acredito em treino anaerobico para definição, pra min o que define é Dieta e Aerobico.

Recomendo no caso da dieta, fazer a dieta Cetogênica, Que é a mesma coisa da dieta do livro Dieta Metabólica, autor Mauro di Pasquale.

Pretendo começar no mês que vem essa dieta, tenho acompanhado pessoas que estão fazendo, o resultado é impressionante, nessa dieta basicamente restringe o consumo de carboidrato durante a semana, e come muita gordura e Proteina. Nos finais de semana é liberado pode comer de tudo. O objetivo dessa dieta é eliminar as gorduras, e ganha ainda massa magra e muita definição.

Recomendo muito a leitura do livro.

Postado

Vc tem que treinar visando hipertrofia sempre, se vc relaxar já era pra vc, vc perde musculo

treine com alta intensidade e faca essa dieta, eu ja fiz e é otima mas só por um periodo curto de tempo.......

Postado

Evitando tudo isso ai Bronco.

O que eu mais preciso de auxílio é na hora do treino em si. O tempo certo dos exercicios e qual fazer, essas coisas...

Vou agendar com uma nutricionista esse mês ainda.

Postado
Eu não acredito em treino anaerobico para definição, pra min o que define é Dieta e Aerobico.

Concordo.

Essa sua idéia de caminhar 25 minutos e depois correr mais 20 minutos para só depois malhar é péssima, vc irá catabolisar e perder massa magra sem necessidade. Elabore com o nutricionista uma dieta visando o seu objetivo e faça aeróbicos nos dias q não faz musculação ou então em intervalos grandes. ex.: aeróbico de manhã e musculação pela noite.

• 3 semanas depois...
Postado

Ae Pessoal !!!!

Sou novo aki no Fórum, e esse é meu 2º post.

Estou gostando bastante desse Fórum, pq os usuários estão dispostos a ajudar a galera e acho isso muito legal.

Tenho 23 anos 1,71 m, 65 KG, ainda sou magro, pórem quando comecei na academia a mais ou menos 3 meses, eu tinha 56 KG, (ganhei 9 Kg em 3 meses), estou muito satisfeito porém quero mais estou tomando (Whey, Malto e Levedo de Cerveja)....

Bom, vamos lá para minha dúvida, a mais ou menos 1 semana, meu ombro direito começou a me incomodar, é uma dor suportável, pórem tenho medo de ser algo que possa me prejudicar daqui pra frente, então parei por um semana e tomei Dorflex (relaxante muscular), mas não sei se esse é o procedimento correto, sei que teria ir a um médico e tal, mas minha rotina é muito corrida (trabalho muito) e não consigo ir a um hospital pra ver isso.

Procuro fazer os exercícios com muito cuidado, para não passar isso que estou passando, mas fazer o q né.

Então gostaria de saber da galera, se alguém já passou ou está passando por isso?

Se sabe qual remédio tomar?

Ou alguma outra dica que me ajude.

Agradeço a atenção de todos;

Abçs

Postado

Olá usuario!

ja passei e passo as vezes....

para evitar lesões voce deve se alongar muito....30seg!

e tambem se aquecer bem antes de começar!

e evitar exercicios que vc sinta aquela fisgadinha!

as vezes pod ateh estar acontecendo uma execução errada do muvimento!

Mais procure se alongar bem preferencialmente os ombros!

E sempre antes d começar sugiro que faça uma serie de aquecimento!

Flexoes e etc!

Não entendo de farmacia, mais relaxante muscular......soh pelo nome ja da pra perceber que nao eh bom com musculaçao....nao que faça mal.....mais se vc quer bombear o musculo e o relaxante o relaxa axo que nao havera crescimento.....

Boa sorte!

Postado

é o seguinto... mtu cuidado com alongamentos no ombro q está doendop, pois o alongamento é um procedimento preventivo e ñ curativo...

se estiver lesionado o alongamanto pode até agravar seu quadro...

antes do exercios segurar entre 25 e 30 segundos cada alongamento, principalmente os q envonvem a região do pescoço, ombro, quadril e joelhos.

se está com o ombro doendo é melhor da uma parada ou eviltar exercicios q trabalham essa região... até q melhore

Postado
é o seguinto... mtu cuidado com alongamentos no ombro q está doendop, pois o alongamento é um procedimento preventivo e ñ curativo...

se estiver lesionado o alongamanto pode até agravar seu quadro...

antes do exercios segurar entre 25 e 30 segundos cada alongamento, principalmente os q envonvem a região do pescoço, ombro, quadril e joelhos.

se está com o ombro doendo é melhor da uma parada ou eviltar exercicios q trabalham essa região... até q melhore

Obrigado Guma07, Valeu pela dica, vou trocar uma idéia com meu professor na Acadêmia... pedir para ele dar uma avaliada e tal, se problema for grave, vou ter que fazer uma força e procurar um médico....

Postado
tomar muito cuidado... pessoas q usam muito a mao direita tendem a fazer mais força com o lado direito na execução dos exercicios ..

Vou tomar mais cuidado ... mas ai que tá, eu sou destro, mas quando estou fazendo rosca concentrada, tenho muito mais força na mão esquerda, não sei se com alguém aki tbm é assim, ou só eu que sou uma anomália.. huahsuhuashusahuas. :lol:

Valeu 'leandro_rp'

Postado

eu tb sinto mais força na mao esqueda na rosca alternada .. por isso a importancia de fazer exercicios com alteres .. vc acaba fazendo um exercicio mais completo .. si fosse em maquina o lado com mais força ia robar pro lado mais fraco huahuahuaa

• Administrador
Postado

O segredo já foi dito... Aquecer legal e alongar para previnir.

Mas enquanto estiver lesionado, não force o ombro, alias não faça nada que precise de ombro, exercícios para ombro obviamente, supino inclinado, paralelas, etc... E mande anti-inflamatório.

Se você persistir é capaz de piorar o quadro.

Postado

ae... mais uma dica...

nos dias q tiver mto friu da uma aquecida entre 5 e 10 minutos na esteira ou bike antes dos alongamentos, o clima frio da uma travada nas articulações

• 3 semanas depois...
Postado

Agora com minha alimentação 100% melhorada ganhei 1kg em uma semana e meia tenho 1,75 peso 62,5kg e comecei academia a 3semanas e minhas séries são:

A-Segunda - Costas+Triceps tudo 3x10 com máx de peso que der

Puxada frente

Puxada atrás

Remada sentada

Triceps pulley

Triceps inverso

Triceps corda

B-Quarta - Peito+Braço tudo 3x10 com máx de peso que der

Supino reto

Supino inclinado

Peck-deck

Pull-over

Rosca alternada

Rosca direta

Rosca inversa

C-Sexta - Perna+Ombro tudo 3x10 com máx de peso que der

Extensora

Leg pass

Flexora

Abdutora/adutora

Panturrilheira

Elevação lateral

Elevação frontal

Remada alta

Na minha primeira semana o instrutor me indicou fazer todos os dias segunda a sábado A-B-C-A-B-C mas baseado na leitura dos tópicos do fórum mudei pra segunda quarta e sexta. Fiz certo ?????

Acho que como todos magros quero ter o melhor rendimento possível a qq custa a qq sofrimento, quero levar a sério arrumei minha alimentação que acredito ter sido o mais difícil e agora gostaria de saber se com minhas séries estou indo na direção certa? o tempo de descanso é esse mesmo??.....

Minha outra dúvida é quando fazer abdominais??

segunda quarta e sexta ?? 4x30 é bom? estou fazendo em uma máquina e me sinto no limite ao chegar nos 30 com uma quantidade de peso, devo diminuir o peso e fazer mais ??ou pra hipertrofia isso seria o ideal ?

Muito Obrigado a tds !!!!!

• Administrador
Postado

Treino volumoso, excesso de exercícios. Tente manter 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. Tudo vai depender da intensidade do seu treino, se você fizer um treino fraco nem 5 exercícios para tal músculo vai adiantar. Mas se você fizer bem feito o trabalho eheh e numa intensidade legal, você vai sentir MUITO MAIS e com menos exercícios e menos tempo de treino(o que é benéfico)

E não se esqueça de adicionar os exercícios clássicos, Agachamento e Levantamento Terra.

Abdominais assim está legal.

E está certo sim, fazer só 3 na semana.

Abraço, se eu esqueci de algo, pode postar ae hehe :D

Postado

é tipo pelo que entendi é melhor pegar uma quantidade x de peso qeu eu faça os exercicios com a postura correta e indo devagar na parte negativa do movimento... vejo muita gente na academia que pegam mais peso e fazem os movimentos rápidos jogando o corpo como um embalo pra levantar ....

Bronco vc citou que meu treino esta muito volumoso o que vc sugere que eu retire ??

Muito Obrigado !

Postado

pra começo eu acho bom treino, mas como nosso amigo citou muito exercício para cada musculo. depois de 90 dias dá para puchar um pouco mais e treinar 4 x 12/10/8/8 aumentando a carga. para trabalhar mais os musculos. em relação ao abdominais eu acho exageros treinar três dias da semana, pra mim num dia sem treino é o ideal, não sei minha opnião , vai do gosto de cada um.

Postado

comecei a dois dias e vou seguir o terino do trick

agora faço taekwondo segunda/quarta/sexta

eh melhor mudar a acdemia para terça/quinta/sábado?

vlw

ah e tomo massa nitro no2 3 vezes ao dia

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se vcs ja perceberam mas alguns jogadores como o Adriano Imperador .. O Ronaldo há um tempo atrás

e alguns jogadores europeus .. jogavam futebol(aeróbico diário) e ainda conseguiam ter uma boa massa muscular ..

qm puder ver uma foto do adriano sem camisa .. da pra ver que ele uma boa estrutura fisica e o fdp ainda corre pacaralho

como que eles conseguem isso ??

fikei com essa duvida qndo vi um mlk com 40 cm de biceps num futebol de campo jogando 1 hora e o mlk foi o único que não cansou

o resto td tva mortinho no final

como eles conseguem conciliarmusculação com futebol ... alguem sabe responder ??

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Aquecer e alongar são coisas diferentes, acho que você se confundiu... Se aquecer é fazer o sangue circular pra evitar lesões pois o corpo tá frio.

E você pode fazer correndo na esteira 10 minutos, fazendo bicicleta 10 minutos,isso pra qualquer grupo muscular.

Se alongar para malhar peito por exemplo, é difícil explicar quais os alongamentos você tem que fazer por escrita. Isso é o mínimo que o instrutor da sua academia deve saber. Pergunte a ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...