Ir para conteúdo

Duvida Sobre " Efeito " Da Creatina

xCamorra

Posts Recomendados

Postado

Ae galera , tomei durante 2 semanas , o Shotgun Mhf-1 , pra testar os efeitos em meu corpo , pois a galera aqui nao recomendou tanto por eu ter apenas 16 anos , aproveitando pra meio que relatar aqui , gostei bastante pelo menos dessas primeiras 2 semanas ....

Logo no primeiro dia senti um levi furmigamento nos bracos , e ate no rosto , bem de leve , era uma sensacao ate boa , talvez um pouco do pisicologico pq li uns relatos no mesmo dia e tals uhasuhsa , e logo de cara no primeiro treino , nao senti fadiga nehuma durante o treino , disposicao mto boa , vascularizacao tava boa e tals , e apartir do segundo dia progredi os pesos , e mantive sem fadiga , com pump otimo , e as veias do antebraco aparentando e surgindo umas que nao davam pra ver .

Agora ficou uma duvida , a unica coisa que oscilava era a forca , tinha dias que eu nao aguentava manter o mesmo peso do treino passado , apesar de nao sentir cansaco , era questao de forca mesmo .. . , e nao sei se por coincidência na outra semana nos 2 primeiro dias isso se destacou . ..

Ai me levou a pensar ( posso ta falando besteira ) , que por nao tomar todo dia o shotgun e por nao conter uma quantidade " boa " de creatina pura , as reservas de creatina no musculo cair durante os dias de descanso ?!

E Aproveitando , foi um colega que me deu o resto do pote dele , entao vai durar so mais uma semana , e eu curti a ajuda que da a treinar mais pesado , e acho que a opcao mais barata e proxima a esse efeito seja a creatina , quem ja tomou , posso esperar esse efeito ? sei que so vou sentir apos tar com os niveis de creatina " cheios " e tals , mais o ganho de forca que senti , se deu pela creatina contida no produto ou por algum outro ?? ( estimulantes e tals )

Nao sei se ficou bem claro , qualquer duvida quanto a pergunta tamo ae .

• Supermoderador
Postado

O que voce sentiu como "ganhos" provavelmente foi pelo estimulante. Creatina aumenta os niveis de ATP (grosso modo) a longo prazo, nada significativo em 2 semanas.

Quanto a "perda" de força é difícil dizer mas eu diria que a tua dieta deve variar bastante e, provavelmente, nestes dias de "pouca força" ela estava mais fraca.

Postado

Hm .. . , e quanto a creatina , eu tomo mto café , 1 copo de 300 ml de café preto de manha , e as vezes um copinho de noite , teria que passar um tempo ( dias , semans etc ) sem tomar café e depois mandar a creatina , ou bastaria eu evitar a cafeina enquanto for usar ?

• Supermoderador
Postado

Hm .. . , e quanto a creatina , eu tomo mto café , 1 copo de 300 ml de café preto de manha , e as vezes um copinho de noite , teria que passar um tempo ( dias , semans etc ) sem tomar café e depois mandar a creatina , ou bastaria eu evitar a cafeina enquanto for usar ?

Pesquisar que é bom...

Pode tomar café.

Postado

eu pesquisei , mais Como as pesquisas as vezes sao atualizadas ( tem topicos acreditando interferir , outros nao , outros que doses baixas nao , etc ) , ai preferir perguntar aqui , meio que " na pratica " =/ , mais valeu a consideração ^^

Abraco .

• Supermoderador
Postado

eu pesquisei , mais Como as pesquisas as vezes sao atualizadas ( tem topicos acreditando interferir , outros nao , outros que doses baixas nao , etc ) , ai preferir perguntar aqui , meio que " na pratica " =/ , mais valeu a consideração ^^

Abraco .

É que de certa forma tem pesquisas usando cafeina e creatina por exempo "tomando X dias de creatina e tomando de cafeina no ultimo dia, nada ocorre" e outras com "tomando cafeina e creatina ao mesmo tempo, cafeina em doses altas: problemas entre os dois", então de certa forma mesmo um pré-treinou ou cafezinho não faz diferença mesmo, ao menos que a pessoa esteja pensando em fazer uma maratona de quem toma mais cafeina todo dia, dai muda o caso hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...