Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação

Posts Recomendados

Postado

antes de tudo nao se esqueçam que ver a tabela de um whey nao é simplesmente olhar a quantidade de proteina, pois muitas fabricantes nacionais misturam proteina de trigo,soja e gelatina no whey e dependendo da qualidade pode nao ser tao bem aproveitada essas proteinas.

Postado

Otimo topico cara, sou novo no forum e esse topico ja me ajudou

Isso ae cara, que bom ;D

antes de tudo nao se esqueçam que ver a tabela de um whey nao é simplesmente olhar a quantidade de proteina, pois muitas fabricantes nacionais misturam proteina de trigo,soja e gelatina no whey e dependendo da qualidade pode nao ser tao bem aproveitada essas proteinas.

Cooooom certeza, concordo plenamente cara. Meu amigo mesmo aqui da minha cidade tomava um whey que em 30g tinha só 16g de proteína e 12g era carboidrato...

Essas 30g de whey que eu botei no tópico é levando em conta que seja um whey de uma concentração de 90% a 80% de prot. Como disse tudo está sujeito a modificações de acordo com sua dieta ;D

abraços!

Postado (editado)

isso tambem é importante olhar, mas oque eu quis falar é que muitos "wheys nacionais" usam proteina de soja,trigo e gelatina em sua composiçao, assim se a tabela foi por exemplo 30g com 24g de proteina,que teoricamente seria bom,(Porem nessas 24g de proteina não é somente de proteina do soro de leite e sim uma mistura de varias proteinas incluindo proteinas vegetais que podem nao ser tao bem absorvidas).

E Dinovo Parabens pelo topico pois ta ficando dificil acompanhar o forum do jeito que anda(uns 20 topicos com mesmo assunto por dia.)

Editado por hufus
Postado (editado)

;)

Tô querendo uma ajudinha de voçês

Treino já a 1 ano e 3 meses , tenho 16 anos, e agora busco uma suplementação, qual seria o mais indicado pra iniciar

Muitos amigos me indicam Monster Extreme Black, mas dizem, principalmente no fórum, que é uma merda, por isso nao joguei o dinheiro no lixo

gostaria de uns conselhos pra nao desperdiçar money e obter melhores ganhos valeu! ;)

Editado por Michel_coruja
Postado

isso tambem é importante olhar, mas oque eu quis falar é que muitos "wheys nacionais" usam proteina de soja,trigo e gelatina em sua composiçao, assim se a tabela foi por exemplo 30g com 24g de proteina,que teoricamente seria bom,(Porem nessas 24g de proteina não é somente de proteina do soro de leite e sim uma mistura de varias proteinas incluindo proteinas vegetais que podem nao ser tao bem absorvidas).

E Dinovo Parabens pelo topico pois ta ficando dificil acompanhar o forum do jeito que anda(uns 20 topicos com mesmo assunto por dia.)

Então, essa é uma coisa importante de se olhar. Só olhar na composição, que tem que ser proteína do soro do leite (concentrada, isolada, hidrolisada) + conservantes e corantes, só. Nada de proteína do ovo, nada de proteína de soja etc.

;)

Treino já a 1 ano e 3 meses , tenho 16 anos, e agora busco uma suplementação, qual seria o mais indicado pra iniciar

Muitos amigos me indicam Monster Extreme Black, mas dizem, principalmente no fórum, que é uma merda, por isso nao joguei o dinheiro no lixo

gostaria de uns conselhos pra nao desperdiçar money e obter melhores ganhos valeu! ;)

Então cara, não é que é uma merda. Acontece que o produto é muito caro pros resultados que ele traz. Não vale a pena. O ideal pra você seria whey + dextrose no pós-treino, talvez creatina e uma albumina antes de dormir. E uma boa dieta. Se quiser comprar o pack, compre, mas provavelmente você vai se arrepender, porque vai gastar um dnheirão em um produto que não vai te dar tantos resultados positivos.

Postado

;)

Comece pelo basico, Whey, MaltoDextrose, Albumina e se quiser uma creatina...

whey eu indico o da growth, o atendimento é ótimo, é um produto de qualidade e o melhor, barato!

Creatina - Universal

Albumina - Salto's

Maltodextrose não importa muito a marca nao...

E antes disso eu investiria, e bem, em uma dieta que é mais importante do que suplementação!

abraços.

A sim, concerteza, esses caras das industrias são muito gananciosos... Fazem produtos com aparente boa qualidade, mas na realidade apenas mascaram...

Isso é de suma importancia ser observado. Suplementos em geral antes de serem comprados é bom sempre olhar as informações nutricionais e as especificações do produto.

Obrigado cara, só de saber que já ajudou uns 5 que postaram por aqui já veleu a pena ter criado, fora os que não postaram, ou os que ainda vai ajudar.

abraços!

Postado (editado)

Comece pelo basico, Whey, MaltoDextrose, Albumina e se quiser uma creatina...

whey eu indico o da growth, o atendimento é ótimo, é um produto de qualidade e o melhor, barato!

Creatina - Universal

Albumina - Salto's

Maltodextrose não importa muito a marca nao...

E antes disso eu investiria, e bem, em uma dieta que é mais importante do que suplementação!

abraços.

A sim, concerteza, esses caras das industrias são muito gananciosos... Fazem produtos com aparente boa qualidade, mas na realidade apenas mascaram...

Isso é de suma importancia ser observado. Suplementos em geral antes de serem comprados é bom sempre olhar as informações nutricionais e as especificações do produto.

Obrigado cara, só de saber que já ajudou uns 5 que postaram por aqui já veleu a pena ter criado, fora os que não postaram, ou os que ainda vai ajudar.

abraços!

valeu pela ajuda, então faço assim:

Whey + Maltodextrose - pós treino

Albumina - antes de dormir

até ai tudo tranquilo nao é?

mas a Creatina, nao sei muito como devo usa-la, pós - treino nao é isso?, em qual quantidade ideal??

estou pesquisando bastante, mas vcs dão sempre uma ajudinha a + ;)

abraços ;)

Editado por Michel_coruja
Postado

valeu pela ajuda, então faço assim:

Whey + Maltodextrose - pós treino

Albumina - antes de dormir

até ai tudo tranquilo nao é?

mas a Creatina, nao sei muito como devo usa-la, pós - treino nao é isso?, em qual quantidade ideal??

estou pesquisando bastante, mas vcs dão sempre uma ajudinha a + ;)

abraços ;)

Isso ae, se quiser mandar a albumina ao acordar também tem gente que manda, mas pra mim o principal é antes de dormir.

Isso, a creatina no pós treino, tome 5g aproximadamente que é o ideal.

abraços ;D

Postado (editado)

O medidor de crea serve pra qualquer marca? tenho um medidor da ethika e crea da STN,sera que vai fazer diferença usar o medidor?

Abrsss

Não é mais facil pegar uma 'colher de chá' e enche-la para ter ctz que a medida está correta?

Não tenho ctz, não sei como é essa medida que veio na creatina que tu comprou pra afirmar se daria as totais 3~5gr.

EDIT: Procurei saber sobre a creatina ethika, e no proprio site da corpoperfeito tem as informações nutricionais informando

o uso de 3gr = uma colher de sobremesa e nada sobre medidor, então fica complicado e no mesmo tempo confunde no caso : Porque

uma creatina que vem com medidor vem com uma informação sobre 3gr equivalente a 1 colher de sobremesa ao invés de um medidor?

Eis a questão, creatina nacional é foda.

Editado por WhitePump
Postado

O medidor de crea serve pra qualquer marca? tenho um medidor da ethika e crea da STN,sera que vai fazer diferença usar o medidor?

Abrsss

É bem provavel que sim cara, as densidades variam... mesmo que use uma colher pra medir vai variar, você não vai conseguir atingir 5g exatas a não ser que use um scoop projetado especificamente para aquele produto. Fora isso deve haver alguma diferença.

Abraços

Postado

Pow cara parabens pelo seu tópico, tirou muitas duvidas.

Mais pintou uma duvida sobre a creatina, anted do treino da força e depois do treino massa muscular. Será que então eu não poderia tomar 5g antes e 5g depois na primeira semana e nas demais 3g antes e 3g depois.

abçs

Postado

Pow cara parabens pelo seu tópico, tirou muitas duvidas.

Mais pintou uma duvida sobre a creatina, anted do treino da força e depois do treino massa muscular. Será que então eu não poderia tomar 5g antes e 5g depois na primeira semana e nas demais 3g antes e 3g depois.

abçs

Primeiramente, obrigado =]

Agora quanto a sua duvida, pode sim

Eu em particular sempre tomo coisa de 3g antes 4g depois, 3g antes 3g depois, sempre alguma coisa por volta disso...

E em dias de não treino apenas 5g mesmo. Acho que 3g antes e 3g depois é o ideal sim, não precisa nem muito dessa primeira semana tomando 5g antes/5g depois porque ai acho que já pode estar desperdiçando, se quiser pode fazer, acho que não será inútil... Mas acho que é mais pra não gastar muito da creatina com o que não é em si o proposito principal dela...

Abraços.

Postado

Olá pessoal, queria aproveitar o tópico para tirar uma duvida.

Estava pesquisando em sites americanos por wheys, e encontrei os wheys normais, hidrolizados e isolados. Será que alguém poderíamos explicar a diferença e qual é o melhor dentre eles? ( agradeceria se citarem as top marcas desses wheys tbm)

Agradeço. Atenção

Postado (editado)

Olá pessoal, queria aproveitar o tópico para tirar uma duvida.

Estava pesquisando em sites americanos por wheys, e encontrei os wheys normais, hidrolizados e isolados. Será que alguém poderíamos explicar a diferença e qual é o melhor dentre eles? ( agradeceria se citarem as top marcas desses wheys tbm)

Agradeço. Atenção

Isso é filtragem e rapidez na absorção, na verdade devemos comparar 4 tipos (concentrado, hidrolizados, isolados, e hidrolizados e isolados.)

O concentrado tem uma absorção inferior aos demais, porem o CxB é bem menor e a diferença não chega ser tão grande nos resultados como no "custo".

Hidrolizado é de absorção mais rápida, porem tem que ver realmente se vale a pena.

Isolados sempre tem uma concentração de carbo menor, e prot. maior (pouca coisa mais tem) e a absorção é melhor tb.

Hidrolizados e isolados melhores ainda. Então é facil saber o que é, pra mim o que muda mesmo é o VALOR.

Concentrado é bom, só escolher uma marca boa de confiança.

Marcas boas importados: Optimum, vp2, dymatize, etc.

Nacionais: Eu sempre vou de probiótica. (ps: Whey é materia prima importada, mesmo sendo nacionais a matéria prima tem sua origem lá fora.), tem o da Growth aqui do forum também que o pessoal fala muito bem.

abçs

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Isso é filtragem e rapidez na absorção, na verdade devemos comparar 3 tipos (concentrado, hidrolizados, isolados, e hidrolizados e isolados.)

O concentrado tem uma absorção inferior aos demais, porem o CxB é bem menor e a diferença não chega ser tão grande nos resultados como no "custo".

Hidrolizado é de absorção mais rápida, porem tem que ver realmente se vale a pena.

Isolados sempre tem uma concentração de carbo menor, e prot. maior (pouca coisa mais tem) e a absorção é melhor tb.

Hidrolizados e isolados melhores ainda. Então é facil saber o que é, pra mim o que muda mesmo é o VALOR.

Concentrado é bom, só escolher uma marca boa de confiança.

Marcas boas importados: Optimum, vp2, dymatize, etc.

Nacionais: Eu sempre vou de probiótica. (ps: Whey é materia prima importada, mesmo sendo nacionais a matéria prima tem sua origem lá fora.), tem o da Growth aqui do forum também que o pessoal fala muito bem.

abçs

Opa, obrigado ae! So mais uma coisa, eu meio que tenho um pouco de intolerância a lactose, então a melhor alternativa pra mim seria o isolado? Ou posso tomar o concentrado mesmo com aquela enzima americana chamada Lactaid ( capsula com as enzimas necessárias para digerir a lactose )

Vlw!

Editado por Bnk951952
Postado

Cara, o melhor seria o isolado sim!

Agora com essa enzima ae num sei, nem conheço. Mas tem que ver o preço, se for mt cara as vezes num vale a pena, a diferença de um whey concentrado da growth pro isolado não é tão grande por exemplo...

abraços

Postado

Bateu uma puta duvida agora brother ;D ! essa parada de 3g antes e 3g depois é comprovado? porque não é verdade que a creatina é acumulativa ? intaum qual a diferença de 5-6 g depois pra diviir antes e depois ? vc tem esperiencia propria? desde jah agradeço manin ;D ... só uma duvida de iniciantes mesmo naum me intenda mal! =D

Postado (editado)

Bateu uma puta duvida agora brother ;D ! essa parada de 3g antes e 3g depois é comprovado? porque não é verdade que a creatina é acumulativa ? intaum qual a diferença de 5-6 g depois pra diviir antes e depois ? vc tem esperiencia propria? desde jah agradeço manin ;D ... só uma duvida de iniciantes mesmo naum me intenda mal! =D

Eu nunca vou acreditar que creatina pré treino ajude,

no caso pra muitos ajudaria no psicológico... como o animal pak entre outros que são umas 'bostas'

e muitos vão pilhados pra treinar porque tomou 30min antes do treino sendo que é um multivitaminico que se deveria

consumir pós refeições sólidas (ex: almoço).

Creatina é acumulativa sim, e o efeito dela só será no outro dia.

Não tem necessidade de toma-la pré treino, e sim pós junto com algum suco, malto, dextrose (para um melhor transpoporte).. e com whey se estiver na rotina de suplementos.

abçs

ps: Pode ter quem discorde, porque aqui é uma briga de opiniões mais nesse sentido eu creio que esteja certo, não tendo totalmente certeza de 100%.

Editado por WhitePump
Postado

Não posso te afimar qual a diferença de não tomar antes ou tomar tudo depois por experiencia própria devido ao fato de sempre ter tomado antes E depois.

Como eu disse no tópico, a creatina pode te trazer dois beneficios, o uso dela antes vai ajudar na capacidade do musculo de executar movimentos ciclicos (o chamado sprint muscular) devido ao fato de chegar realmente nas reservas de atp-cp(quote)... Embora seu efeito seja cumulativo, ela também tem outros beneficios, se não porque tomar depois do treino se seu efeito é cumulativo? Acho que se fosse simplesmente cumulativo você deveria tomar em qualquer hora né? Me corrijam se estiver errado, mas é assim que penso.

Via da Creatina fosfato (CP).

O modo mais simples e rápido de ressíntese de ATP é o que envolve a Creatina fosfato (CP), que "doará" um grupo fosfato para o ADP e assim formar um ATP.

A enzima creatina quinase faz a catalização (quebra) da CP, onde o fosfato liberado (fosfato inorgânico - Pi), se agrupa ao ADP através da enzima ATPsintase, esse processo se chama de fosforilação, necessitando esse processo de energia da própria ATP.

As células musculares armazenam somente pequenas quantidades de CP, portanto a quantidade total de ATP que pode ser formada por essa reação é limitada.

Esse sistema de produção de energia chama-se ATP-CP ou "sistema fosfagênio", é deste sistema que provém energia para a contração muscular no início do exercício ou em exercícios de curta duração e de alta intensidade (menos de 20 segundos).

A recuperação da creatina fosfato exige ATP e só ocorre durante a recuperação do exercício.

O sistema ATP-CP fornece uma reação simples com uma única enzima para produzir a ATP em exercícios de curta duração e alta intensidade.

Espero ter ajudado e lembrando que como o white mesmo disse, essa é a minha opnião. Se quiserem discordar, sintam-se livres afinal isso é um forúm e discussões são uma boa troca de informações e são sempre bem vindas. Abraços

Postado (editado)

Não posso te afimar qual a diferença de não tomar antes ou tomar tudo depois por experiencia própria devido ao fato de sempre ter tomado antes E depois.

Como eu disse no tópico, a creatina pode te trazer dois beneficios, o uso dela antes vai ajudar na capacidade do musculo de executar movimentos ciclicos (o chamado sprint muscular) devido ao fato de chegar realmente nas reservas de atp-cp(quote)... Embora seu efeito seja cumulativo, ela também tem outros beneficios, se não porque tomar depois do treino se seu efeito é cumulativo? Acho que se fosse simplesmente cumulativo você deveria tomar em qualquer hora né? Me corrijam se estiver errado, mas é assim que penso.

Eu tomo pós pra 'psicologicamente' pensar "po tomei creatina" vou dormir feliz huauhahauhuahua, e aproveitar o embalo do malto ou dextrose com whey.

Editado por WhitePump
Postado

colherdecafecha.jpg

Chá = 5g / Café = 3g

O ideal é uma colher de chá por dia, durante o mês todo ou mais se quiser...

Imagem retirada do tópico criado pelo r4f4, acho que a fonte é do blog da UniversalBR. Resolvi postar aqui pois achei interessante.

abraços

Postado

n pode passar de 1 mes de jeito nenhum? senao o corpo para de produzir creatina naturalmente? tem relaçao com o peso a dose?

Abraço

Postado

n pode passar de 1 mes de jeito nenhum? senao o corpo para de produzir creatina naturalmente? tem relaçao com o peso a dose?

Abraço

Nd a ve isso, pode passar de um mes sim.

Se o pote é 200/300gr pode mandar até o fim, só é bom dar um tempo off quando terminar.

Seu corpo nao vai parar de produzir creatina por isso.

abçs

Postado (editado)

A eu ai dinovo, é p seguinte eu levei a crea pra pesar em uma balança digital e o medidor que tenho aqui de 1g deu exato 1g de crea! + é o seguinte pode ser só impressão + tomei a crea 3 dias e jah fiz um baita buraco no pote, toh achando que tah indo a + porq o pote de 300g tah com cara de que vai durar 2 meses naum. =(

Editado por junaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...