Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E Agora?


mauro cezar

Posts Recomendados

Como meu amigo DULOKZ citou no fim do topico AEROBICOS EM JEJUM uma questao q eu tbm fikei curioso

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

onde fala q o melhor horario para perder gordura eh o jejum

Mais e esse link fala totalmente o contrario

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30...cios-aerobicos/

dai e agora????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Seguinte,

Quando você faz aeróbicos ao longo do dia você queima as reservas de glicogênio (energia) e só apartir de 45 minutos de atividade moderada que você começa a perder a chamada "BANHA" tecido adiposo.

Porém alguns estudos e testes estão nos trazendo a informação que quando em jejum a queima desse gliconênio é menor e ativação do sistema aeróbico é bem antes dos 45 minutos, em torno dos 7 minutos a "BANHA" começa a derreter, é indicado caminhadas sem muita intensidade para inciantes cerca de 15 minutos e para mais experientes cerca de 30 minutos a 40 min, nunca passe dos 40 min pois poderá sofrer lesões de vários tipos.

DICA PESSOAL: Acorde, lave rosto, alongamento, caminhada 15~30 minutos em ritmo LEVE~MODERADO nunca em ritmo FORTE.

Depois volte tome um café saudável ricos em frutas e cereais e cuida com sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu amigo DULOKZ citou no fim do topico AEROBICOS EM JEJUM uma questao q eu tbm fikei curioso

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

onde fala q o melhor horario para perder gordura eh o jejum

Mais e esse link fala totalmente o contrario

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30...cios-aerobicos/

dai e agora????

Rapaz, fiquei na duvida agora também...

Eu nunca fiz aerobico em jejum, mas quando li a materia aqui no forum sobre esta tecnica, achei bem interessante..., penso em realizar no meu proximo cutting. Mas ao ler esta outra se contrapondo, fiquei na duvida agora.

O melhor a fazer é testar, e ver os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal o negócio é seguinte ...

Sempre quando você faz algum tipo de exercício, até mesmo a própria musculação você esta catabolisando seus músculos !!!

Mas como seu corpo ja esta adaptado a quela forma, quando você vai lá e malha, ou faz aeróbico e catabolisa um pouco os músculos, seu corpo logo vai repor essas fibras perdidas e aumenta-lás no caso da musculação.

No caso dos aeróbicos em jejum o negócio funciona assim ... Seu corpo já vai acordar SEDENTO por energia, normalmente você levantaria da cama e iria tomar o café da manhã, mas nesse caso você vai fazer algum exercício aeróbico, quando você começa se movimentar o seu corpo precisa tirar energia de algum lugar e como é mais fácil transformar a proteína dos músculos em energia ele vai lá e te sacaneia catabolisando seu músculo. Depois de um tempo ( o que é bemmm pequeno quando o aeróbico é feito em jejum ) o seu corpo já está precisando de tanta energia que não é mais vantajoso queimar músculos para obter bem pouco de energia.

Vamos supor, se você precisa de energia, muita energia, você faria força para kebrar umas moléculas e ganhar 4 kcal ( proteína ) ou iria fazer a mesma força e ganhar 9 kcal ( gordura ) ???

Ocorre o catabolismo sim, mas bemmm menor que se você foce correr 30min na esteira ou fazer alguma atividade desse tipo quando não foce em jejum. E essa pequena parte dos músculos perdidos rapidamente vão se restaurar se você tiver uma alimentação saudável e com boas quantidades de proteínas no período que estiver fazendo os aeróbicos.

Abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. eu fiz o post pq fiquei em duvida..

pq tem uma contradição de artigos do proprio site...

Pedro.hcc

Mas como saber que o corpo vai optar por queimar gordura do que queimar somente o musculo?

Existe algo cientifico que prove que a gordura tem prioridade na queima?

Mesmo sabendo que a caloria da gordura é maior.. a queima do musculo é mais rápida do que a da gordura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém com graduação nisso poderia esclarecer de uma vez por todas? aeróbico em jejum eh bem mais vantajoso ou não? aérobico eh melhor q musculação (aumento de metabolsimo) pra queima de gordura ou nao?

Boa explicacao pedro, porém contradiz o artigo, vai saber qual versao eh a correta agora?! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeróbico em jejum eh bem mais vantajoso ou não? aérobico eh melhor q musculação (aumento de metabolsimo) pra queima de gordura ou nao?

Depende da intensidade do aeróbico, alias, todos os exercícios físicos dependem da intensidade o qual são praticados.

Aeróbicos são mais vantajosos para a queima de gordura sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...