gaspar Postado Maio 27, 2012 às 15:44 Postado Maio 27, 2012 às 15:44 Não pode não, simplesmente por treino em circuito não ser eficiente para progressão de carga. Para progressão o descanso é essencial.
AAugusto Postado Maio 27, 2012 às 20:30 Postado Maio 27, 2012 às 20:30 ok, mas olha fazia agachamento, depois supino, eu nao iria estar cansado pra remada curvada, pq supino é bem diferente dela dai eu descansava uns 3 minutos e repetia o processo. o que acha?
gaspar Postado Maio 27, 2012 às 23:55 Postado Maio 27, 2012 às 23:55 (editado) Se não fica cansado é porque ainda não está tão pesado assim, mas logo que ficar pesado vai ter dificuldades em progredir cargas sim, o que é a base para o 5x5 funcionar. O descanso entre as séries é PARTE do treino, o máximo a se fazer é cronometrar o tempo de descanso para não acontecer de se distrair. Entendo que muitas vezes se tem mais o que fazer do que ficar na academia, mas, programas de treino infelizmente nem sempre são adaptados para nossa comodidade mas sim para das resultados. E o SL ainda é tranquilo porque são só 3 vezes na semana. Retirei isso do StartStrenght.Wikia (que é praticamente a mesma coisa do stronglifts em matéria de método) Do I do all the exercises together, or do I do 1 set of squats, followed by a set of benches, etc? You don't switch back and forth between exercises, which is circuit training. Circuit training is when you do a single set of squats, followed by a single set of bench presses, followed by a single set of deadlifts, then repeat this "circuit". It is a form of cardio or metabolic conditioning that is not appropriate for this program. You do ALL of your squats, followed by ALL of your benches, followed by ALL of your deadlifts. https://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program Editado Maio 27, 2012 às 23:58 por gaspar
Jotaa Postado Maio 30, 2012 às 00:05 Postado Maio 30, 2012 às 00:05 Mas uma duvida, O agachamento do SL 5x5 deve ter a profundidade abaixo da linha do joelho ? ou seja, na descida, deve-se descer o quadril abaixo da linha do joelho? agradeço desde já e me desculpem se ja perguntaram isso, sou novo e tou acompanhando o topico a partir de agora...
gaspar Postado Maio 30, 2012 às 03:15 Postado Maio 30, 2012 às 03:15 Mas uma duvida, O agachamento do SL 5x5 deve ter a profundidade abaixo da linha do joelho ? ou seja, na descida, deve-se descer o quadril abaixo da linha do joelho? agradeço desde já e me desculpem se ja perguntaram isso, sou novo e tou acompanhando o topico a partir de agora... TODOS agachamentos são abaixo do paralelo ou quadril abaixo da linha do joelho.
Visitante usuario_deletado17 Postado Maio 30, 2012 às 18:57 Postado Maio 30, 2012 às 18:57 Uma duvida que sempre tive. Vamos supor que vc tá lá fazendo desenvolvimento. E faz as séries tipo assim: 1º - 5 reps 2º - 5 reps 3º - 5 reps 4º - 4 reps de boa, mas aí não aguenta subir pra última e usa aquele leve pulinho dobrando e esticando os joelhos. 5º - 3 reps de boa, mas então não aguenta e dá a ajuda de leve com as pernas. A pergunta é. Nesse exemplo o cara não conseguiu completar 5x5 e então não vai poder aumentar o peso na próxima vez? Ou então ele vai aumentar normalmente a carga no próximo treino?
AAugusto Postado Maio 30, 2012 às 21:13 Postado Maio 30, 2012 às 21:13 (editado) Uma duvida que sempre tive. Vamos supor que vc tá lá fazendo desenvolvimento. E faz as séries tipo assim: 1º - 5 reps 2º - 5 reps 3º - 5 reps 4º - 4 reps de boa, mas aí não aguenta subir pra última e usa aquele leve pulinho dobrando e esticando os joelhos. 5º - 3 reps de boa, mas então não aguenta e dá a ajuda de leve com as pernas. A pergunta é. Nesse exemplo o cara não conseguiu completar 5x5 e então não vai poder aumentar o peso na próxima vez? Ou então ele vai aumentar normalmente a carga no próximo treino? o.O acho que vo me assustar com as respostas aqui eu dou aquele ''pulinho'' em todas as repetiçoes todas as series Editado Maio 30, 2012 às 21:14 por AAugusto
Supermoderador Aless Postado Maio 30, 2012 às 21:25 Supermoderador Postado Maio 30, 2012 às 21:25 Uma duvida que sempre tive. Vamos supor que vc tá lá fazendo desenvolvimento. E faz as séries tipo assim: 1º - 5 reps 2º - 5 reps 3º - 5 reps 4º - 4 reps de boa, mas aí não aguenta subir pra última e usa aquele leve pulinho dobrando e esticando os joelhos. 5º - 3 reps de boa, mas então não aguenta e dá a ajuda de leve com as pernas. A pergunta é. Nesse exemplo o cara não conseguiu completar 5x5 e então não vai poder aumentar o peso na próxima vez? Ou então ele vai aumentar normalmente a carga no próximo treino? Mantem a carga no proximo treino. Se nao fechar 5x5, mantem no proximo de novo. Se, apos 3 treinos nao conseguir fazer 5x5, deload. Alguns preferem 2 a 3 treinos, mas nao aumente a carga ate fechar todas as repeticoes.
Visitante usuario_deletado17 Postado Maio 30, 2012 às 21:33 Postado Maio 30, 2012 às 21:33 LOL... Então no caso o pulinho não pode ser considerado como uma repetição válida. Q tenso eim
gaspar Postado Maio 31, 2012 às 00:49 Postado Maio 31, 2012 às 00:49 Com "pulinho" deixa de ser um press para ser um push press, outro exercício.
AAugusto Postado Maio 31, 2012 às 17:16 Postado Maio 31, 2012 às 17:16 e seria muito ruim, se eu fizesse todo treino push press, ao inves de militar? minhas cargas ficaram 6kgs maior do que antigamente graças ao push press, mas se eu for fazer militar, é quase certeza que vou deloadar
Jay Postado Maio 31, 2012 às 18:20 Postado Maio 31, 2012 às 18:20 Estagnei no SL 5x5...ta impossível progredir cargas principalmente terra,remada Gostei desse tipo de treino e nao pretendo de forma alguma voltar aqueles treinos tradicionais...ABC,ABCDE etc Q tipo de treino devo fazer agora? Montar um fullbody?
Visitante usuario_deletado17 Postado Maio 31, 2012 às 19:19 Postado Maio 31, 2012 às 19:19 (editado) Já tentou os deloads? Editado Maio 31, 2012 às 19:19 por ranzo159
Jay Postado Junho 1, 2012 às 00:05 Postado Junho 1, 2012 às 00:05 Ja tentei Quero experimentar novos treinos
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 1, 2012 às 00:09 Postado Junho 1, 2012 às 00:09 Na assinatura do user ICEMAN tem a tradução de outros treinos do genero. Dá uma procurada, acho q vc vai gostar dos outros métodos
Jay Postado Junho 1, 2012 às 00:31 Postado Junho 1, 2012 às 00:31 Na verdade nao fiz deload Apenas nao aumentei o peso entre um treino e outro pois nao havia completado as 5 rep Entao teve treino que fiz 3,outro fiz 4 mas nao consegui alcançar as 5...primeiramente o livro recomenda fazer isso e depois fazer deload No livro traduzido aqui no forum diz pra fazer um deload de 10% da carga, é isso mesmo que fazem?
gaspar Postado Junho 1, 2012 às 01:56 Postado Junho 1, 2012 às 01:56 (editado) e seria muito ruim, se eu fizesse todo treino push press, ao inves de militar? minhas cargas ficaram 6kgs maior do que antigamente graças ao push press, mas se eu for fazer militar, é quase certeza que vou deloadar Como eu falei são dois exercícios diferentes, o Press é melhor pra trabalhar o desenvolvimento de força e por isso tem mais haver com o SL. [media=]https://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM Na verdade nao fiz deload Apenas nao aumentei o peso entre um treino e outro pois nao havia completado as 5 rep Entao teve treino que fiz 3,outro fiz 4 mas nao consegui alcançar as 5...primeiramente o livro recomenda fazer isso e depois fazer deload No livro traduzido aqui no forum diz pra fazer um deload de 10% da carga, é isso mesmo que fazem? Sim, faça os deloads e tente executar o movimento da forma mais rápida/explosiva o possível. Editado Junho 1, 2012 às 01:52 por gaspar
gojiu Postado Junho 1, 2012 às 02:28 Postado Junho 1, 2012 às 02:28 Comecei com stronglift-5x5 terça Feira por enquanto ta de boa, foda é treinar 6;00 da manha mais é oque da pra fazer, o treino e muito rápido e ja tao me zuando kkkkkk, pelo menos o professor que fica nesse horario e de boa, so perguntou porque eu tava fazendo agachamento hoje de novo.
Jay Postado Junho 1, 2012 às 03:27 Postado Junho 1, 2012 às 03:27 (editado) Como eu falei são dois exercícios diferentes, o Press é melhor pra trabalhar o desenvolvimento de força e por isso tem mais haver com o SL. [media=]https://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM Sim, faça os deloads e tente executar o movimento da forma mais rápida/explosiva o possível. Entao Gaspar creio que meu problema nao esteja no peso em si mas sim na pegada Tenho as mãos pequenas entao fica dificil envolver bem a barra ai escorrega no meio do movimento segurando praticamente com dedos Acha que devo adicionar treino de pegada antes do treino tipo farmer walk? Editado Junho 1, 2012 às 03:34 por Jay
gaspar Postado Junho 1, 2012 às 04:09 Postado Junho 1, 2012 às 04:09 (editado) Se fizer antes ai que não vai segurar nada. Arruma magnésio, gesso, giz, etc e passa na mão pra dar mais aderência. Farmer walk é muito desgastante, faz esses treinos aqui que eles são mais focados pra isso. DB-hold Pinch plate hold (pode ser com uma anilha só) E usa hook grip pra fazer remada Mas se estiver mesmo empacado nas cargas, desestufa o peito, engole o orgulho e tira peso da barra. Ninguém morre por causa disso não. Editado Junho 1, 2012 às 04:14 por gaspar Luiz.F e busarello reagiu a isso 2
Supermoderador busarello Postado Junho 1, 2012 às 11:38 Supermoderador Postado Junho 1, 2012 às 11:38 (...) Mas se estiver mesmo empacado nas cargas, desestufa o peito, engole o orgulho e tira peso da barra. Ninguém morre por causa disso não. Melhor conselho impossível. Tem um tópico sobre técnicas de treinamento onde alguns fisiculturistas (amadores ou não) aqui do fórum falam bastante sobre carga baixa com boa execução (AXLTijuca, Pengo, Diego, etc).
GabrielSV Postado Junho 1, 2012 às 14:18 Postado Junho 1, 2012 às 14:18 Fala Galera, estou com uma dúvida. Estou fazendo Dips e Chin-Up como exercícios de assistência, no entanto estava querendo acrescentar Push-Up. A dúvida é a seguinte, posso fazer no dia q faço Dips, Dips + Push-Up? Ou é melhor alternar? Uma vez faço Dips, no outro Push-Up Valeu!
Budega Postado Junho 1, 2012 às 14:28 Postado Junho 1, 2012 às 14:28 Jay kra se vc n tento fazer Deload intao n vem com essa ed q nc onsegue mais subir o peso e n adianta fika mudando o protocolo de treino, n existe treino de força no mundo q vc vai consiguir subir peso direto sem passar por Deload
kyo22 Postado Junho 1, 2012 às 14:59 Postado Junho 1, 2012 às 14:59 Melhor conselho impossível. Tem um tópico sobre técnicas de treinamento onde alguns fisiculturistas (amadores ou não) aqui do fórum falam bastante sobre carga baixa com boa execução (AXLTijuca, Pengo, Diego, etc). E todos usam drogas... Naquele tópico foi um quebra pau danado e todos naturais concordaram que essa tal de execução cadenciada com cargas baixas NÃO funciona para a nossa realidade.
Jay Postado Junho 1, 2012 às 15:00 Postado Junho 1, 2012 às 15:00 Se fizer antes ai que não vai segurar nada. Arruma magnésio, gesso, giz, etc e passa na mão pra dar mais aderência. Farmer walk é muito desgastante, faz esses treinos aqui que eles são mais focados pra isso. DB-hold Pinch plate hold (pode ser com uma anilha só) E usa hook grip pra fazer remada Mas se estiver mesmo empacado nas cargas, desestufa o peito, engole o orgulho e tira peso da barra. Ninguém morre por causa disso não. Entao é melhor fazer treino de pegada depois do treino ? Existe um protocolo a ser seguido,modo de fazer esse treino de pegada? É foda qdo vem estagnação...nao acredito que deload resolva mas vou tentar E por acaso como vcs adicionam peso pra fazer paralelas,barra fixa ? tenho usado caneleiras mas creio que seja ideal aquelas mochilas Onde posso encontrar? Alguem sabe?
gaspar Postado Junho 1, 2012 às 15:51 Postado Junho 1, 2012 às 15:51 (editado) Deload é só uma das técnicas usadas para quebrar platos, e é a recomendada para uso nesse protocolo. Mas se você nunca fez como vai falar que não funciona? complicado esse seu achismo. Treino de grip protocolo por tempo ou por falha: 3x30segundos ou segurar até a falha que é o mais comum. Eu uso um "cinto" e prendo os halteres nele pra aumentar a carga. Melhor conselho impossível. Tem um tópico sobre técnicas de treinamento onde alguns fisiculturistas (amadores ou não) aqui do fórum falam bastante sobre carga baixa com boa execução (AXLTijuca, Pengo, Diego, etc). Não falei pra usar carga baixa, falei pra fazer deload e ser o mais explosivo o possível na execução. Editado Junho 1, 2012 às 15:54 por gaspar
Supermoderador busarello Postado Junho 1, 2012 às 16:05 Supermoderador Postado Junho 1, 2012 às 16:05 (editado) Não falei pra usar carga baixa, falei pra fazer deload e ser o mais explosivo o possível na execução. Melhor conselho impossível. Tem um tópico sobre técnicas de treinamento onde alguns fisiculturistas (amadores ou não) aqui do fórum falam bastante sobre carga baixa com boa execução (AXLTijuca, Pengo, Diego, etc). Expressei-me mal. Referia-me, apenas, a boa técnica ou, melhor dizendo, a não sacrificar a técnica pela carga. Mas, bem dito pelo Kyo, isso além de desvirtuar o tópico vai, provavelmente, acabar em discussão. Editado Junho 1, 2012 às 16:06 por busarello
AAugusto Postado Junho 1, 2012 às 17:10 Postado Junho 1, 2012 às 17:10 nos exercicios ao inves do militar eu to fazendo push press, poís tambem ''acho'' que tem mais aver com treino de força, e minhas cargas tao maiores a diferença é que alem de erguer a barra com explosão, eu estou colocando um pé na frente pra nao encurvar a lombar, pode ser assim, ou eu to pecando??
Jotaa Postado Junho 1, 2012 às 19:27 Postado Junho 1, 2012 às 19:27 TODOS agachamentos são abaixo do paralelo ou quadril abaixo da linha do joelho. Ah, talvez fosse por isso eu estar sentindo leves dores no joelho direito, talvez eu nao tivesse prestando atençao em até aonde eu estava descendo. Retirei esse video de um blog aki do hipertrofia esse é a maneira correta de agachar né, mas eu só nao entendi esse negocio de levar primeiro o quadril e depois o torax, tentei fazer desse jeito, mas devido a carga o peso vai todo pra frente, e força muitas vezes mais a lombar, essa é realmente a maneira correta ?
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 1, 2012 às 20:19 Postado Junho 1, 2012 às 20:19 Na verdade não é primeiro um e depois o outro. É vc levantar o peso como se ele tivesse na sua bunda. Ou seja vc vai levantar usando as pernas e não as costas. Mas é claro que as costas devem subir junto. É só uma manha pra concentrar mais a execução nas pernas
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora