Ir para conteúdo

Abdominais

Hufnagel

Posts Recomendados

Postado

Antes de tudo quero agradecer a todos que vem me ajudando demais! Agora que tenho mais tempo vou começar a contribuir mais no forum (até pq agora tenho algum conhecimento pra dividir né! eheh)

Seguinte, venho treinando pesado a meses e estou tendo um resultado acima do que eu esperava! :D Porém, simplesmente não estou fazendo exercícios para os abdominais... Acho que pelo fato de não ter uma rotina "escrita" acabo enrolando.

Gostaria que me ajudassem com uma rotina iniciante/intermediario. Pesquisei mas não cheguei a uma conclusão ainda.

Agradeço a ajuda!

Postado

Bom dia, amigo.

Você pode começar pelo básico, que seria: Abdominal tradicional(aquele clássico que nos ensinam na ed. fisica) e elevação das pernas(eu acho que é esse o nome, vc deita no chão, estica as pernas e as levanta).

Depois procure o tri-set do André(tem no blog). É uma boa série com 3 exercicios seguidos, vc faz os 3, descansa 1 minuto, repete os 3, descansa mais 1 minuto, repete os 3 e assim vai, dependendo de quantas séries quiser fazer.

Tem uma opção um pouquinho mais avançada que seria: Canivete na barra(nao sei se esse é o nome exato, vc segura na barra fixa, estica as pernas e as levanta o máximo que conseguir), "Limpa para-brisas"(Vc deita no chão, fica em forma de T com os braços e pernas esticados, levanta as pernas num angulo de 90 graus e imita o movimento de um limpador de para-brisas, levando as pernas esticadas prum lado e pro outro) e depois a elevação de pernas.

A cada 1 mês você troca a rotina, acho que 2x na semana está bom.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons treinos (:

Postado

Bom dia, amigo.

Você pode começar pelo básico, que seria: Abdominal tradicional(aquele clássico que nos ensinam na ed. fisica) e elevação das pernas(eu acho que é esse o nome, vc deita no chão, estica as pernas e as levanta).

Depois procure o tri-set do André(tem no blog). É uma boa série com 3 exercicios seguidos, vc faz os 3, descansa 1 minuto, repete os 3, descansa mais 1 minuto, repete os 3 e assim vai, dependendo de quantas séries quiser fazer.

Tem uma opção um pouquinho mais avançada que seria: Canivete na barra(nao sei se esse é o nome exato, vc segura na barra fixa, estica as pernas e as levanta o máximo que conseguir), "Limpa para-brisas"(Vc deita no chão, fica em forma de T com os braços e pernas esticados, levanta as pernas num angulo de 90 graus e imita o movimento de um limpador de para-brisas, levando as pernas esticadas prum lado e pro outro) e depois a elevação de pernas.

A cada 1 mês você troca a rotina, acho que 2x na semana está bom.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons treinos (:

Opa, Valeu pela resposta. Vou fazer seg-qua-sex. Começando já com esse triset ai! Vamos ver se agora eu sigo direitinho

Postado

tem um vídeo do paulo muzy fazendo super-série de abdominais na polia, trabalha bem os musculos, é só fazer a execução como devidamente deve ser feita, e é com peso, melhor ainda portanto..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...