Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Tribulus Terrestris Now Foods 1G

nastynick

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Estou tomando a tribulus faz um mês praticamente e venho contar aqui meu relato.

NOW-02171-m.jpg

Dei uma boa pesquisada sobre ela, e vi que tem pesquisas que dizem que ela aumenta a testosterona, e outras que dizem que não aumenta. Mas meu objetivo nem era esse, meu objetivo era testar ela pra ver se ela realmente dá um gás a mais e melhora no humor como todos dizem. E eu posso dizer com certeza que nesse aspecto pelo menos ela funciona! Além de aumentar a libido também.

Faz um bom tempo que eu vinha me sentido cansado o dia inteiro, bocejando e sem vontade de fazer nada, mesmo durmindo 8h por dia, e isso vinha prejudicando meu rendimento no trabalho. Não tinha um dia que eu não chegava em casa morto de cansaço, sem vontade de malhar, e chega sexta feira mesmo eu ficava destruído. Principalmente depois do almoço sempre me batia um sono absurdo. Meu sono também estava bem ruim, acordava várias vezes durante a noite.

Estou tomando uma cápsula de 1g por dia pela manhã. Tem 90 cápsulas. Não fiz exame de sangue antes.

Primeira semana: não senti nenhuma diferença.

Segunda semana: minha disposição melhorou um pouco, mas nada de anormal.

Terceira semana: aqui que eu comecei realmente a sentir diferença. Nessa semana já não fiquei com sono nenhuma vez de tarde, não cheguei em casa cansado NENHUMA VEZ do trabalho. Minha disposição no geral ficou melhor, com mais disposição pra malhar também. Mesmo durmindo menos essa semana, cerca de 6 horas por dia, não me deu sono durante o dia. Outra coisa que notei é que quando bate 23:30, 24:00, por aí, me dá um sono ferradaço e eu capoto, e só acordo na manhã seguinte, parece criança quando acaba a pilha, sabe? Na academia, aumentei um pouco os pesos no geral, mas acho que tem a ver com a disposição a mais que tem me dado.

Quarta semana: os efeitos da terceira semana estão mais intensificados. Estou ligadão o dia inteiro, como se estivesse tomando café direto (e não tomo café). Estou sentindo que estou com menos paciência pra fazer as coisas e me irritando mais fácil, acho que isso são sintomas de aumento de testosterona. Mas também estou sentindo um pouco de dificuldade de me concentrar, o que me atrapalha um pouco no trabalho também, heheh. Se continuar assim acho que vou ter que parar de tomar por uns dias, pois se faço alguma cagada sem pensar no meu trabalho pode dar um problema bem grande. Não me deu sono nenhuma vez de tarde, chego em do trabalho, vou malhar, e ainda estou cheio de energia, até demais.

Queria saber do pessoal que tomou tribulus, o que acharam? Sentiram aumento de força? Sentiram um aumento na disposição como eu senti? Devo tomar essas 90 cápsulas e parar por um mês certo?

Editado por nastynick
  • 2 semanas depois...
Postado

bem legal o relato do tribulus

meu amigo ja havia tomado e disse q o apetite dele aumentou, com vc ocorreu algo parecido?

talvez eu compre um desses tbm mas o problema eh q eu tava querendo manda 1,5g por dia e com esse de 1g por caps, axo q seria muito ou seria disperdicio, sei la

vou tomar mais, pelo fato de ter ocorrido boas mudancas no quesito disposicao , pois nos ultimos meses, venho tendo uma preguica danada e estou bem cansado ultimamente

valeu

Postado

Tenho tomado o mesmo suplemento.

Mas to mandando 2g por dia, 1 de manha e outro de noite.

Gostando bastante dos resultados!!!

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Bem estou interessado nesse msm produto,mas estou com algumas duvuidas:

Será que rola tomar ele com um jack 3d?

e qts comprimidos é recomendado tomar, 1 ou 2?

Muito Obrigado se alguem responder!

Postado

Já tomei , mas um manipulado junto com coizima b12 e tive otimos resultados .

tanto de libido . quanto dispossição para treino e aumento de força ;.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal ,, apenas uma dúvida

Eu comecei tomando 1mg toda noite antes de dormir, pois nao sabia a qtidade exata.. vou entrar na terceira semana , em seguida a quarta e pararei por 2 semanas!!!!

Quando retornar irei tomar 2mg por dia!!!!

Estou tomando a tríbulus de Segunda a Sexta feira ,, tomar 4 semanas e parar 2.....

Agora quero saber,, SÁBADOS E DOMINGOS eu tomo tbm??????? Tomaria estas 4 semanas direto??? ou posso pausar sábados e domingos , tomando apenas de segunda a sexta!!!!

vlw galera ,, obrigado pela atençao

• 1 ano depois...
Postado

To querendo comprar o tribulus da now tbm. Mas posso tomá-lo junto com creatina, ou é melhor terminar o ciclo com ela e aí sim iniciar o uso do Tribulus?

Postado

Galera a real eh q o tribulus sozinho nao faz mta coisa nao...

Ele eh MTO BOM p usar na tpc de um ciclo especialmente ajuda mto a recuperar a libido

no meu caso tava qse zero

em 2 semanas recuperou top!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

encontrei tribulus terrestris numa loja de produtos naturais aqui na minha cidade. 60 caps R$ 15,00 Barato né? pois é, vou ver de qual que é desse tribulus, até pq é barato e não custa nada tentar, ainda mais que tenho 18 anos e ando com a testosterona fraca, tomara q me ajude kkk!!

• 2 anos depois...
Postado

estou tomando tbm e sente aumento na agressividade e falta de concentração mas estou acordando mas disposto mesmo dormindo tarde e acordando muito cedo tomo ele com yogute depois do café da manha e depois do janta o medico disse que era pra tomar 4 capsulas por dia durante um mês inteiro..senti melhoras no aumento de força e outras coisas tbm..uma vontade de fazer sexo todo dia.. e to tendo diferencia no meu corpo massa muscula, força, autoestima, humor, desinpenhor sexual, crescimento de cabelo, e etç...

To querendo comprar o tribulus da now tbm. Mas posso tomá-lo junto com creatina, ou é melhor terminar o ciclo com ela e aí sim iniciar o uso do Tribulus?

não é bom não terminar primeiro o tribulus e depois vai pra crea eu tbm tava querendo fazer isso mas não fiz pq eles dois agem de maneiras diferentes e não vai da certo.

dizem que da espinhas
alguem teve problema com isso ?

sim cara eu tó com espinha nascendo todo dia mas eles desaparecem rapido e depois aparece mas assim vai

• 5 meses depois...
Postado (editado)

Muito bom seu relato, venho sentindo a mesma coisa e vou fazer uso do tribulus.. axo que deu uma desregulada na minha testo tbm

Editado por xp3000
  • 1 ano depois...
Postado
Em 27/04/2011 at 13:32, hickmorais disse:

Porque? pode explicar? Ja tomei por mais que isso e não tive problemas. <_<

Acho que o camarada mencionou isso por que mesmo que o tribullus não seja um hormônio, ele estimula a produção, e quando o corpo tem uma grande quantidade de testosterona no sangue ele inibe o eixo hipófise-hipotálamo que são responsáveis por estimular a produção de testosterona endógena(produzida pelo próprio corpo), é o mesmo processo de feedback negativo que acontece quando se tome hormônio sintético(exógeno), eles inibem a produção natural de testosterona do corpo por já conter uma grande quantidade, ou seja, o efeito é praticamente o mesmo só que acontecem de formas diferentes.  O tribullus é interessante pra quem possui um nível baixo de testosterona no corpo, pra quem não possui esse problema ele pode se tornar prejudicial. Espero ter sido claro, qualquer duvida pergunte, até.

Postado
1 minuto atrás, nutripaulomontenegro disse:

Acho que o camarada mencionou isso por que mesmo que o tribullus não seja um hormônio, ele estimula a produção, e quando o corpo tem uma grande quantidade de testosterona no sangue ele inibe o eixo hipófise-hipotálamo que são responsáveis por estimular a produção de testosterona endógena(produzida pelo próprio corpo), é o mesmo processo de feedback negativo que acontece quando se tome hormônio sintético(exógeno), eles inibem a produção natural de testosterona do corpo por já conter uma grande quantidade, ou seja, o efeito é praticamente o mesmo só que acontecem de formas diferentes.  O tribullus é interessante pra quem possui um nível baixo de testosterona no corpo, pra quem não possui esse problema ele pode se tornar prejudicial. Espero ter sido claro, qualquer duvida pergunte, até.

mano como vc mesmo falou ele serve para pessoas que esta com a testo e libido baixa porem o tribulus nao vai aumentar a testo a nivel de inibir o eixo 

Postado (editado)
26 minutos atrás, carvalho austriaco disse:

mano como vc mesmo falou ele serve para pessoas que esta com a testo e libido baixa porem o tribulus nao vai aumentar a testo a nivel de inibir o eixo 

Então parceiro, se os níveis de testo estiverem bons, não há a necessidade de tomar o tribullus, o corpo não vai reagir, por que se aumentar, o eixo para, ele pode parar sim, mas logo volta quando o nível diminui de novo. Eu não mencione que os "efeitos adversos" são os mesmo da testosterona sintética e sim apenas o mecanismo de inibição do eixo que é igual. O tribullus não vai causar uma impotência sexual, por exemplo, obvio que não por que ele não é o hormônio, então a testo não fica no sangue aumentada com o eixo inibido, logo ele funciona e não é prejudicada a produção endógena. tmj cara

Segue ai as referências:

(1) Ganesan AP. Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscin): an evaluation using 
       a rat model. J Altern Complement Med. 2003 Apr;9(2):257-65

(2) Bedir E. Determination of steroidal saponins in Tribulus terrestris by reversed-phase high-performance liquid
       chromatography and evaporative light scattering detection. J Pharm Sci. 2001 Nov;90(11):1752-8

(3) Khan IA. Biologically ative steroidal glycosides from Tribulus terrestris. Pharmazie. 2002 Jul;57(7):491-3

(4) De Combarieu E. Furostanol saponins from Tribulus terrestris. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):583-91

(5) Bone, K. Common quality pitfalls for Tribulus are highlighted. (Phytotherapy Review & Commentary).
       Townsend Letter for Doctors and Patients. 2003. June 01

(6) Bone K. Tribulus for sexual dysfunction in men and women. Townsend Letter for Doctors and Patients.  
       2004. Dec 01  

(7) Adaikan P.G. Protodioscin from herbal plant Tribulus terrestris L improves the male sexual functions, 
       probably via DHEA. Int J Impotence Research (1997) 9, supp 1: S64

(8) Gauthaman K. Effect of Tribulus terrestris on nicotinamide adenine dinucleotide phosphate-diaphorase 
       activity and androgen receptors in rat brain. 
J Ethnopharmacol. 2005 Jan 4;96(1-2):127-32

Editado por nutripaulomontenegro
Postado (editado)
24 minutos atrás, nutripaulomontenegro disse:

Então parceiro, se os níveis de testo estiverem bons, não há a necessidade de tomar o tribullus, o corpo não vai reagir, por que se aumentar, o eixo para, ele pode parar sim, mas logo volta quando o nível diminui de novo. Eu não mencione que os "efeitos adversos" são os mesmo da testosterona sintética e sim apenas o mecanismo de inibição do eixo que é igual. O tribullus não vai causar uma impotência sexual, por exemplo, obvio que não por que ele não é o hormônio, então a testo não fica no sangue aumentada com o eixo inibido, logo ele funciona e não é prejudicada a produção endógena. tmj cara

Segue ai as referências:

(1) Ganesan AP. Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscin): an evaluation using 
       a rat model. J Altern Complement Med. 2003 Apr;9(2):257-65

(2) Bedir E. Determination of steroidal saponins in Tribulus terrestris by reversed-phase high-performance liquid
       chromatography and evaporative light scattering detection. J Pharm Sci. 2001 Nov;90(11):1752-8

(3) Khan IA. Biologically ative steroidal glycosides from Tribulus terrestris. Pharmazie. 2002 Jul;57(7):491-3

(4) De Combarieu E. Furostanol saponins from Tribulus terrestris. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):583-91

(5) Bone, K. Common quality pitfalls for Tribulus are highlighted. (Phytotherapy Review & Commentary).
       Townsend Letter for Doctors and Patients. 2003. June 01

(6) Bone K. Tribulus for sexual dysfunction in men and women. Townsend Letter for Doctors and Patients.  
       2004. Dec 01  

(7) Adaikan P.G. Protodioscin from herbal plant Tribulus terrestris L improves the male sexual functions, 
       probably via DHEA. Int J Impotence Research (1997) 9, supp 1: S64

(8) Gauthaman K. Effect of Tribulus terrestris on nicotinamide adenine dinucleotide phosphate-diaphorase 
       activity and androgen receptors in rat brain. 
J Ethnopharmacol. 2005 Jan 4;96(1-2):127-32

us national library of medicine national institutes of healht

nível de testosterona livre no soro em ratos machos tratados com Tribulus extratos alatus.

Abstrato

OBJETIVO:

O presente estudo foi realizado para investigar o efeito de Tribulus extratos alatus em níveis séricos de testosterona livre em ratos machos.

MATERIAIS E MÉTODOS:

nível de testosterona no soro livre foi medido em ratos machos tratados com extratos alcoólicos da parte aérea sem frutas, frutos de Tribulus alatus e respectivas fracções.

RESULTADOS:

Todos os extractos testados apresentaram aumento significativo no nível de testosterona livre no soro quando comparado com o de controlo correspondente, p <0,05. A comparação estatística de todos os grupos revelou que o nível máximo foi encontrado nos grupos tratados com frações clorofórmica e etanólico de extrato de frutas.

CONCLUSÃO:

extrato de Tribulus alatus parece possuir atividade afrodisíaco devido à sua andrógeno aumentando propriedade.

aumenta a testo sim 

mais ele desliga o eixo se desliga tem que fazer tpc tem que restaurar o eixo leva meses para poder voltar a testo normal 

quando ele e utilizado em tpc blz pois depiis do ciclo a testo esta em baixa mais era q ele pode inibir o eixo com a testo normal 

Editado por carvalho austriaco
  • 3 semanas depois...
Postado

Bom, esse tópico é interessante, prq comecei a tomar o Tribullus faz um mês, primeira semana 1 cápsula pela manhã e outra antes de dormir, nada de importante aconteceu. Na segunda semana passei a tomar 2 cápsulas antes de dormir, daí sim, comecei a notar uma melhora na disposição. Costumo tomar todos os dias, mesmo nos finais de semana. Mas agora, dps de 1 mês comecei a notar um certo desconforto estomacal, mas não posso atribuir ao Tribullus prq dps dele passei a fazer uso de outros produtos como Somatodrol e BCAA (ambos não chegam há 1 mês de uso). Como faz pouco tempo de uso de todos, pensei em tomar um hepatoprotetor para desencanar de vez com isso. Aceito sugestões.

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, Zaxzaryra disse:

Bom, esse tópico é interessante, prq comecei a tomar o Tribullus faz um mês, primeira semana 1 cápsula pela manhã e outra antes de dormir, nada de importante aconteceu. Na segunda semana passei a tomar 2 cápsulas antes de dormir, daí sim, comecei a notar uma melhora na disposição. Costumo tomar todos os dias, mesmo nos finais de semana. Mas agora, dps de 1 mês comecei a notar um certo desconforto estomacal, mas não posso atribuir ao Tribullus prq dps dele passei a fazer uso de outros produtos como Somatodrol e BCAA (ambos não chegam há 1 mês de uso). Como faz pouco tempo de uso de todos, pensei em tomar um hepatoprotetor para desencanar de vez com isso. Aceito sugestões.

Hpeatoprotetor?

Desencana. NADA do que você relatou estar tomando tem qualquer efeito que não psicológico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...