Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alongamentos Antes-Durante-Depois?

Alongamentos. Antes-Durante-Depois quem faz? 45 votos

1. 1.

• Alongamento leve antes do treino.
    • Extremo antes do treino.
    • Alongamento leve entre as series
    • Extremos entre as series.
    • Alongamento leve depois do treino
    • Extremo depois do treino.
    • Não faço nenhum --'

Esta votação está fechada para novos votos

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Bem moçada, estava com uma duvida e queria saber como o povo aqui faz os alongamentos, Antes do treino, durante , entre as series, ou depois.

Acho que é um pouco controversa as teorias sobre esse tema, pq hora vjo gente dizendo que não dá em nada e prejudica a hipertrofia, outros dizem que expande a fascia, outros falam que rompe mais fibras e por ai vai.

Alguns métodos com Dogg Crapp e Fst-7 pregam que devem ser feitos alongamentos entre as series. Essa pratica pode ser inclusa em outros métodos?

gostaria de saber na pratica oque vc's fazem.

Editado por wacabanga

Postado

Nem faço alongamento nenhum.. não gosto.. fico com uma sensação que to gastando capacidade recuperativa na elasticidade..

"Se você quer chegar a um lugar no qual a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz."

Postado

faço um leve antes e só.

já tentei aquecer antes do treino e não alongar... simplismente não funciona pra mim...

agora eu mando uns 2 alogamentos pro grupo que eu vou trabalhar, e mando uma série com peso inferior pra aquecer

abraços =)

Postado

nem lembro oque é alongamento mais ;) se o craw falar que é bom eu faço

AEHaueahUEHueUH !

Atual: 15%BF 38cm braços

Meta dezembro dia 01: 10% BF 37cm braços

01 de janeiro serei alguém, ano novo vida nova

Nós vivemos, respiramos e dormimos ferro

Estamos doloridos vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana

Somos acusados de não viver porque nossas dietas são focadas em frango, ovos e batata doce

ISTO É O QUE NÓS SOMOS

Postado

nem lembro oque é alongamento mais ;) se o craw falar que é bom eu faço

AEHaueahUEHueUH !

AHSUhasuhSAHUhsau

Eu faço antes e entre series!

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Eu faço antes pra evitar lesões.

Até hoje,não existe nenhum artigo que tenha comprovado isso.

E antes de saber em qual momento deve-se fazer,precisamos levar em consideração o tipo de atividade a ser praticado.

Se for ginástica e educação física de colégio,alongamento antes e volta calma após(relaxamento)...Agora se for atividade de potência(força),por exemplo musculação,os estudos mais recentes da RBMS*,diz que se feito antes,o atleta em questão tem uma perda da sua força.Indica o alongamento após,a fim de evitar um encurtamento muscular,mas vc pode alongar a qualquer hora do dia em que sinta uma tensão.

*Revista Brasileira de Medicina do Esporte

LEmbrando que deve ser feito o aquecimento antes da atividade,qualquer que seja,5 min de cardio moderado,são suficientes.

Eu ainda uso o aquecimento específico,serve pra direcionar mais fluxo sanguíneo pro músculo a ser trabalhado no dia,por exemplo,treino de coxas,agachamento 1 -2 séries com pouca carga,movimento mais rápido,20-30 repetições,e não conta como série de treino.

Bjux!

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado

Eu tinha mta dor no ombro pra fazer Peito e ombro, quando comecei a aquecer eles antes do treino, nunca mais tive :D

bibianogaygaucho.jpg
Postado

Eu nao abro mao de quando chego na academia andar de 5 a 7 min na esteira e depois disso fazer um alongamento com todos os músculos do corpo trabalhados no dia, isso geralmente leva mais uns 10 min, ou seja 15 min que fico na academia é SÓ pra isso...

Abraços

Postado

Faço um bom alongamento sempre antes do treino, em média alongo 1 min cada musculo. É bom para evitar lesões, e quando não faço me sinto travado!

Postado

Alongo o musculo no dia seguinte que treinei ele, por exemplo, segunda malhei peito, terça tava moidaço e dei uma alongadinha :lol: MAs é meio perda de tempo isso ai... o aquecimento é mais importante sem duvida.

Malhe como homem, coma como um leão e durma feito um bebê !

E sempre tenha em mente, que nunca é o bastante !

Postado

Treinar pesado sem alongar bem, pelo menos pra mim na dá certo, alem de melhorar e muito a flexibilidade vc já vai mais preparado pro exercicio e com certeza diminui o risco de lesao, Hj em dia treino muito mais pesado que a 4, 5 anos atrás e diferente de antes hj é muito dificil sentir fisgadas e tal, algo do gênero...

O cara pode até falar que treina sem alongar e tal, mas flar que nao ajuda nada é viagem demais

Postado

Até hoje,não existe nenhum artigo que tenha comprovado isso.

E antes de saber em qual momento deve-se fazer,precisamos levar em consideração o tipo de atividade a ser praticado.

Se for ginástica e educação física de colégio,alongamento antes e volta calma após(relaxamento)...Agora se for atividade de potência(força),por exemplo musculação,os estudos mais recentes da RBMS*,diz que se feito antes,o atleta em questão tem uma perda da sua força.Indica o alongamento após,a fim de evitar um encurtamento muscular,mas vc pode alongar a qualquer hora do dia em que sinta uma tensão.

*Revista Brasileira de Medicina do Esporte

LEmbrando que deve ser feito o aquecimento antes da atividade,qualquer que seja,5 min de cardio moderado,são suficientes.

Eu ainda uso o aquecimento específico,serve pra direcionar mais fluxo sanguíneo pro músculo a ser trabalhado no dia,por exemplo,treino de coxas,agachamento 1 -2 séries com pouca carga,movimento mais rápido,20-30 repetições,e não conta como série de treino.

Bjux!

Eu já tentei fazer uma vez sem me alongar, achei ruim, a movimentação ficou toda 'dura'/ flexibilidade ruim.

Aquecimento é algo que comecei a adicionar recentemente (com pesos) pois já vou de bicicleta pra academia,

Thanks.

Editado por Jean_CdZ

====================================

Pensamentos: https://t.me/s/citadelagency

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

Postado

Hj em dia treino muito mais pesado que a 4, 5 anos atrás

Isso é meio óbvio,não?

Tá ai o link quentinho da Revista Brasileira de Medicina do Esporte,fala sobre alongamentos e o pq não fazê-lo em determinados momentos de acordo com a atividade fisica escolhida.

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922010000300015&lang=pt

Leiam!

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

• 1 ano depois...
Postado

ahh sei lá galera , eu costumo me alongar durante a séries alongar com 20 seg (amplitude moderada)+10 seg de intervalo pra fechar os 30 seg total de intervalo. 4 séries de 12 rep.apesar de eu particularmente não achar estudos que comprovem que alongar entre séries aumente a hipertrofia muscular eu alongo pois ajuda muito a aumentar a amplitude durante os exercícios.abraçoss

Postado

Extremos entre as series

comecei depois de ver alguns vídeos do fernando marques, aonde ele explica o porque destes alongamentos extremos entre as series, dizendo que servem para aumentar o dano ( microrupturas ) do tecido muscular, e avisa que não devem ser utilizados por iniciantes.

Postado

Alongar antes pra mim não vira. Quando eu jogava eu alongava antes da atividade, mas quando comecei a treinar na academia, senti que alongando antes eu perdia bastante força, aí comecei a aquecer com pesos e alongar intenso após o treino.

Atualmente estou fazendo fst-7 e alongando entre as séries também, mas essa é a 1ª semana que comecei esse treino, vou ver no que dá...

"Se quer chegar aonde poucos chegam, terá que fazer o que poucos fazem!"

Postado

Jonas se tu alongar extremo entre séries tu não corre o risco de fadigar e ter que diminuir a carga?.Abraço

não..

na maioria dos exercícios só conto as repetiçoes para ir ajustando as cargas, faço muito trabalho piramidal crescente.

e o alongamento entre séries não me prejudica em nada, por que acobo sempre aumentando as cargas durante as séries e tento sempre manter o número de repetições perto de 10

abraço., e bons treinos.

Editado por jonas rocha

Postado

Alongo antes e no final, às vezes, de cada exercício e sempre depois que termino o treino eu contraio o músculo, com a mesma finalidade do Jonas.

Postado

eu não sei galera por que assim eu fasso treino de Piramide decrescente com carga 80% de 1 RM 4 séries 30 seg de intervalo até falha concentrica com redução de 20% da carga entre séries oque vocês acham? jonas queria te perguntar fase exentrica da contração muscular deve ser feita sempre de forma lenta não é ? para que tu deixa o músculo sob maior tensão possível e a concentrica a afavor da gravidade tem que ser rapida e explosiva né? é isso? abraçoo. e boms treinos

Postado

Eu Ainda quero fazer esse treinamento de hipértrofia FST-7 é é bom? eu já tenho um Ano de Academia será que posso executálo?Abraço.

Eu ainda não tinha treinado treinado fst-7, comecei essa semana, mas vou te falar, faz três dias que treinei peito e ainda está doendo.

Ontem treinei ombro e hoje não consigo levantar uma caneta rss..

"Se quer chegar aonde poucos chegam, terá que fazer o que poucos fazem!"

Postado

eu não sei galera por que assim eu fasso treino de Piramide decrescente com carga 80% de 1 RM 4 séries 30 seg de intervalo até falha concentrica com redução de 20% da carga entre séries oque vocês acham? jonas queria te perguntar fase exentrica da contração muscular deve ser feita sempre de forma lenta não é ? para que tu deixa o músculo sob maior tensão possível e a concentrica a afavor da gravidade tem que ser rapida e explosiva né? é isso? abraçoo. e boms treinos

calma amigo vamos por partes, primeiro parece que você está confundindo fase exentrica com concentrica, a pergunta está um pouco confusa.!!!

vou usar como exemplo o exercício rosca direta.

concentrica - quando você está levantando a barra

exentrica - quando você está decendo a barra

tente manter o movimento sempre lento e controlado principalmente na exentrica,

mais você pode fazer a fase concentrica com explosão sem problemas.

o fato é que quanto maior o tempo que seus musculos ficam sob tensão maior será o dano causado e consequente recuperação, que gera o volume tão desejado.

qualquer outra dúvida pode pergurtar que ajudarei como possivel.

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Postado

sim sim foi isso que eu quiz dizer jonas heheehe mais por exemplo vamos supor pra supino reto(classico para peito) o meu 1 RM é 30 Kg de cada lado intão eu começo a fazendo 25 kg de cada lado 8 rep. ou até a falha concentrica oque aconteçer primeiro, com aquele método faze concentrica rápida e explosiva e exentrica devagar 30 seg de intervalo,sendo 20 seg de alongamento entre séries (total de 4 séries) redução de 20% da carga.na segunda série coloco 20 Kg. para fazer piramide decrescente.outra coisa jonas cara de pre-treino eu to tomando 5 grama de BCAA' antes e 5 g depois tu acha que essa quantidade é suficiente para uma pessoa de 85 kg?abraçoo cara e muito obrigado pela atenção :D

Postado

costumo fazer antes do treino e pra mim faz toda a diferença, pois noto q vez por outra escuto uns estralos nas articulações então prefiro fzr já q MAL Ñ ME FAZ!

"Sempre que a vida jogar coisas em você, coloque numa barra e faça supino."

By dones

formiga.gif

Postado

sobre o BCAA eu acho que sim, só lembre que a fução principal dele não é a mesma de um suplemento pre treino

( como Jack 3d ou 1.m.r ) então cuidado para não fazer confusão.

quanto as reduções de peso faça o seguinte.

mantenha os seus 25 Kg en todas as séries e leve até a falha, vai acabar fazendo piramidal decrescente, mesmo sem diminuir o peso, devido a fadiga muscular.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.