Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Cuidado Com As Medidas...

WindScar

Posts Recomendados

Postado

Acabo de adquirir uma balança de precisão e fiquei assustado com algumas medidas.

Maionese sem colesterol: no pacote, diz que 1 colher de sopa tem 12g. A colher de sopa que eu colocava tinha 35g! No caso, a colher que eles diziam era uma razinha, eu pegava a colher com sobra. (Antes que perguntem porque eu usava maionese: dieta cetogênica, e a maionese em questão é uma que só tem monoinsaturadas e Omega 3/6).

Blanquet de Peru: cada rodelinha tem 8g, eu considerava que tinha 5g.

Guaraná em Pó: a colher que eu usava tinha quase o triplo do que eu esperava! Esse eu me assustei de verdade.

Albumina: no pacote, diz que 1 colher de sopa tem 14g. A medida que eu usava tinha míseros 6g! E olha que eu pegava uma colher bem cheia. O.o

Dextrose, Creatina e Whey tiveram resultados bem próximos ao esperado.

Ainda não medí arroz, batata doce e frangos, mas acredito estar cometendo mais atrocidades. Depois dessa, recomendaria a todos que comprem uma balança. Uma com 1g de precisão custa cerca de R$150, e uma com 20g de precisão custa menos de R$20. Afinal, não adianta nada gastar uma fortuna em suplementos e acabar tomando tudo errado por algo tão bobo quanto uma medida mal interpretada.

Postado

Da albumina eu ja sabia... da primeira vez que tomei durou muito mais que o esperado... então ja conclui isso.

Se vc pudesse medir a colher de azeite.. essa eu tambem tenho dúvida viu.

Abraço e valeu pelo tópico!

Postado (editado)

Da albumina eu ja sabia... da primeira vez que tomei durou muito mais que o esperado... então ja conclui isso.

Se vc pudesse medir a colher de azeite.. essa eu tambem tenho dúvida viu.

Abraço e valeu pelo tópico!

voce quer saber quantos gramas tem uma colher de azeite ou quantos gramas por ml?

vo medi aqui e te passo por mp se voce quiser .

balança de precisao foi um dos meus melhores investimentos xD

edit:

pesei aqui em casa uma colher de sopa , coloquei com a seringa , mediu 8ml , pesou 7,3g.

Editado por SRBIOTONICO
Postado

Eu comrpei uma Black&Decker e a primeira impressão é muito boa. Testei ela colocando sachês de sal de 1g. Pra cada sachê que eu coloquei ela aumentou 1g certinho. O container é bom e aceita até 3kg.

Leandro, aqui deu 7g/colher_de_sopa. Isso deve ser uns 7ml, certo? Na embalagem indicava 13ml.

Postado

Eu comrpei uma Black&Decker e a primeira impressão é muito boa. Testei ela colocando sachês de sal de 1g. Pra cada sachê que eu coloquei ela aumentou 1g certinho. O container é bom e aceita até 3kg.

Leandro, aqui deu 7g/colher_de_sopa. Isso deve ser uns 7ml, certo? Na embalagem indicava 13ml.

nao da certinho assim nao a densidade do oleo nao é 1 para 1 , se fosse assim seria igual a da agua , mas o óleo bóia na água , eu medi em ml depois pesei deu proximo de 0,92 o peso por ml.

Postado

voce quer saber quantos gramas tem uma colher de azeite ou quantos gramas por ml?

vo medi aqui e te passo por mp se voce quiser .

balança de precisao foi um dos meus melhores investimentos xD

edit:

pesei aqui em casa uma colher de sopa , coloquei com a seringa , mediu 8ml , pesou 7,3g.

nao da certinho assim nao a densidade do oleo nao é 1 para 1 , se fosse assim seria igual a da agua , mas o óleo bóia na água , eu medi em ml depois pesei deu proximo de 0,92 o peso por ml.

Então, era isso que eu queria saber... uma colher de sopa não da 13ml! Lembro de um topico parecido sobre esse assunto aqui no forum.

Será que se for transbordando não da os 13ml ou bem próximo?

Obrigado galera, vcs são demais

Abraço

Postado

A minha estava quase transbordando, apesar de não ser a maior colher de sopa que eu tenho (ainda assim, é bem maior que o normal). Amanhã testo com a gigante.

Postado (editado)

Então, era isso que eu queria saber... uma colher de sopa não da 13ml! Lembro de um topico parecido sobre esse assunto aqui no forum.

Será que se for transbordando não da os 13ml ou bem próximo?

Obrigado galera, vcs são demais

Abraço

cara nao tem como saber pq vari muito as medidas de uma colher para outra . A unica maneira de voce ter certeza é comprar uma seringa (dessas de farmácia mesmo , custa 1 ou 2 reais) e medir a sua .

Editado por SRBIOTONICO
Postado (editado)

Tbm Comprei Uma balança e Posso Dizer: Quebra um Galhão!

Ia tudo no "Chutometro" ae Depois que começei a usar a balança

Vi Que Tinha Muitas "medidas" que eu achava que era uma certa quantidade,

e Não Chegava Nem Perto doque eu achava...

Editado por Giganti
Postado

nao sei se eh um erro da galera aqui mas eu achava q colher de sopa era a media, mas na verdade a media eh a de sobremesa

a de sopa eh a maior q tem no jogo de talheres e q se utiliza para comer, por exemplo sopas

@SRBIOTONICO essa balanca ai eh igualzinha a sua? ela dura bastante ou eh meia boca?

to pensando em pegar uma, mas tava querendo uma com um bom CxB e que durasse um bom tempo

valeu

Postado

nao sei se eh um erro da galera aqui mas eu achava q colher de sopa era a media, mas na verdade a media eh a de sobremesa

a de sopa eh a maior q tem no jogo de talheres e q se utiliza para comer, por exemplo sopas

@SRBIOTONICO essa balanca ai eh igualzinha a sua? ela dura bastante ou eh meia boca?

to pensando em pegar uma, mas tava querendo uma com um bom CxB e que durasse um bom tempo

valeu

cara é igual sim , to com ela faz uns 2, 3 meses nao troquei nem pilha ainda .

esses dias molhei ela um pouco ela deu problema , pensei que ja era , mas colequei para secar depois de 2 dias tava normal denovo.

ela mede com precisao de 0,1g mas só vai até 500g ,tem funçao tara (pra poder descontar o peso de recipientes e tal).

eu achei bom o CxB , eu paguei um poco mais de 30 reais ja com o frete e ta me servindo muito bem.

Postado

Acho uma puta falta de sacanagem esses fretes de 20 contos e por n saber direito como comprar no mercado livre (na confiança?). Então uso uma daquelas vagabinhas de 10 reais só pra ter noção.

Tava pensando em comprar essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148304339-balanca-eletrnica-digital-para-cozinha-pesa-de-1gr-ate-7kg-_JM

tem umas que ja sao com frete gratis , essa da serie diamond que eu comprei considero melhor que essa ai , ela é menor (cabe no bolso) por isso o frete é barato e mede com precisao 10 vezes maior (o unico inconveniente é que só mede até meio kg)

0.1g? OMG. Deve dar pra medir a força do seu sopro com isso.

da sim xD, é bom que nao tem , os suplementos dao certinho pro tempo que programei.

Postado (editado)

O frete já fica meio que embutido no preço um pouquinho mais salgado, o problema ficaria por conta de só pegar meio quilo mesmo (n q eu precise de mais que isso e aquela parece que de frete grátis só tem o título, uma pena).

Editado por valtin
Postado

Alguém come 1kg de comida de uma só vez? :blink:

Bom, se comer, é só pesar 2x :D

meu almoço chega perto as vezes xD

mas por exemplo um copo de vidro grande ja pesa 200 , 300g , ai nao da pra por muito mais coisa , essa é a desvantagem.

Postado

Alguém come 1kg de comida de uma só vez? :blink:

Bom, se comer, é só pesar 2x :D

pois é heiuaheiuhaea

só colocar o prato e usar a opção tara e colocar a comida.. simples

Postado

pois é heiuaheiuhaea

só colocar o prato e usar a opção tara e colocar a comida.. simples

a balança tem uns 10 cm de comprimento , nem da pra colocar um prato em cima , é pra pouca coisa dose de whey ,creatina no maximo um copo.

Postado

Essa balança da serie diamond é muito boa.

quem nã tem e esta a fim de adquirir, aconselho a comprar.

Aconselho a comprar tbm potinhos de plástico, não pesam nada, tipo tuperware (n sei se assim q se escreve), em lojas de R$ 1,99 tem.

Cabem 200ml e pesam 15g no máximo.

Postado

a balança tem uns 10 cm de comprimento , nem da pra colocar um prato em cima , é pra pouca coisa dose de whey ,creatina no maximo um copo.

logico que dá cara.. nao precisa deixar o prato inteiro sobre a balança

Postado

Um scoop do Whey optimun pesando na balança da 20g, quando a dose recomendada no pote é 30g. Pra quem não usa balança fica dificil...

Eu uso uma até 2kg, é uma beleza rsrs

Postado

cara nao tem como saber pq vari muito as medidas de uma colher para outra . A unica maneira de voce ter certeza é comprar uma seringa (dessas de farmácia mesmo , custa 1 ou 2 reais) e medir a sua .

Que boa idéia, como nunca pensei nisso kkkkkkkkkkk

Vou comprar um seringa pra tomar azeite... da até pra levar pros lugares kkkkkkkk

Valeu mesmo

Abraço

Postado

logico que dá cara.. nao precisa deixar o prato inteiro sobre a balança

nao da pq a parte do visor é fixa , nao unida ao prato da balança , se colocar algo grande fica apoiado sobre o visor e da erro na pesagem.

kkkkkkkkkkk é só por um prato transparente, ou então um potão de plástico que não pesa nada :)

o problema nao é o materia do prato e sim o tamanho a bandeja é pequena , nao cabe qualquer objeto.

Que boa idéia, como nunca pensei nisso kkkkkkkkkkk

Vou comprar um seringa pra tomar azeite... da até pra levar pros lugares kkkkkkkk

Valeu mesmo

Abraço

entao é uma ideia bem simples , mas demorei um poco pra pensar nisso tambem ...

abraço ai cara , fico contente em poder ajudar , ja que seus posts sempre dao a maior mao ai pra todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...