Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação+Redução De %bf+Ganho De Massa Magra

Zen Noir

Posts Recomendados

Postado

Bem, de antemão peço perdão a todos pois sei que muito do que vou dizer pode parecer repetitivo e que é falta de pesquisa, mas acreditem, NÃO É! Venho pesquisando há muito tempo estes temas e por este motivo só agora tenho dúvidas reais.

Hora da historinha resumida. Em Junho de 2006 eu estava com 98kg, 1,71mts e não praticava qualquer atividade fisica (desde 2004). Resolvi voltar pra academia pra secar e afim de acelerar esse processo tomava termogenicos, achei o resultado lento e tomei por 15 dias clembuterol (pulmonil), parei por 30 dias e tomei mais 15 dias o clemba. Resultado em dezembro de 2006 eu estava com 75kg feliz da vida, porém perdi gordura e MUITA massa magra. Durante 2007 fiquei meio irregular na musculação, faltava muito e em outubro passei a sentir muitas dores nas costas, o que me levou a descobrir que tinha 2 protusões discais (cervical e lombar) e 1 vértebra rotacionada (torácica), problemas que eu já tinha mas como pratiquei esportes dos 7 aos 20 e malhei por um bom tempo tbm a musculatura segurava a bronca. Desde 2008 eu faço tratamentos, recebo autorização pra malhar (levíssimo), sou proibido de malhar (só pode aeróbico) e continuo sentindo dores! Semana passada o médico disse: "você tem 2 opções: 8 pinos na coluna e 4 vértebras inutilizadas ou malha pra valer, seca, ganha massa magra e isso vai aliviar MUITO as dores e te dar um ganho de qualidade de vida".

Dito isto seguem as informações importantes:

Altura: 1,68m (perdi 3 cm com a perda discal e o encurtamento muscular)

Peso: 84kg

BF: 28%

ombro: 123

abdômen: 101

coxa E: 61

coxa D: 63

braço D: 36

braço E: 36

Vamos ao que interessa agora, tenho que secar e ganhar massa magra. Pra isso não tem milagre, é alimentação correta, atividade fisica e tempo. Mas não custa nada uma ajuda. Tenho hoje Lipo 6 Black, Whey Optimum 5lb, Dextrose integral e creatina.

Minha idéia é tomar whey+dextrose no desejum (9h) e 1 pão integral+queijo branco+peito de peru+lipo6 (10h).

Almoço balanceado normal (13h), lanche leve (16h), lipo6 (17h)...ACADEMIA (17:30)...whey+dextrose+creatina no pós treino (19h).

Janta leve (21h) e whey (23h ou 0h).........que venha o dia seguinte!!!

Dosagens:

whey protein optimum morango 5lb----------------------------1 scoop sempre

Dextrozz - 100% Dextrose (1kg) Integral Médica--------------1 scoop sempre

health tech Micronized Creatine Monohydrate Powder-------1 colher de chá sempre

Lipo 6 Black (120 liquid) - Nutrex - Lipo 6 Black--------------1 cápsula por vez

Começei dia 15/07 nesse esquema ai de cima. Segundo fui informado eu deveria acrescentar o xtend (bcaa+glutamina) no pós-treino, um multivitaminicos, calcio e vitamica C no desjejum. Estou fazendo algo errado, existe algo que possa ser melhorado, alguma sugestão para otimização?

Quanto a dieta detalhada, lamento, mas não tenho pois a nutricionista só vai me atender dia 30/07, até lá estou por minha conta, mas nem sou de bagunçar com a comida não, curto salada, batata e frango no almoço e uma sopa (de verdade com carne e legumes) na janta, mas aceito (e preciso) de dicas ai também.

Quanto a minha série na academia posso passar ela aqui depois, mas ainda está meio fraca, tenho que começar devagar e tenho acompanhamento de fisioterapeuta, com reuniões entre ela, eu e o instrutor (quase um personal) a cada 15 dias para avaliar a situação e definir o treino.

Se tiverem perguntas, passarei aqui todos os dias para responde-las.

AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE PARTICIPAREM.

CRÍTICAS SEMPRE SERÃO BEM VINDAS.

OBRIGADO.

Postado

não existe suplemento pra ganho de massa magra e redução de gordura. Existe dieta.

Voce listando os suplemento que toma sem colocar a dieta é a mesma coisa que nada.

Postado

não existe suplemento pra ganho de massa magra e redução de gordura. Existe dieta.

Voce listando os suplemento que toma sem colocar a dieta é a mesma coisa que nada.

Até onde sei tanto o whey (já que a proteina é o alimento para o musculo) e a creatina são utilizados para ganho de massa magra.

Lipo 6 black e a substituição de refeição são utilizados para redução de gordura, e quanto a dieta está marcado uma consulta com a nutricionista para ver isso.

Pelo jeito você não se deu ao trabalho de ler o que escrevi, fora isso existe alguma crítica contrutiva ou sugestão real que você queira fazer? Ou o objetivo é só fazer um comentário qualquer?

Postado (editado)

Até onde sei tanto o whey (já que a proteina é o alimento para o musculo) e a creatina são utilizados para ganho de massa magra.

Lipo 6 black e a substituição de refeição são utilizados para redução de gordura, e quanto a dieta está marcado uma consulta com a nutricionista para ver isso.

Pelo jeito você não se deu ao trabalho de ler o que escrevi, fora isso existe alguma crítica contrutiva ou sugestão real que você queira fazer? Ou o objetivo é só fazer um comentário qualquer?

cara, tente n responder os outro desse jeito... ele n foi mal educado com vc, enfim... só fica a dica pra depois que a nutricionista te passar a dieta vc vir aqui e mostrar ela, pq oq n falta por aí é nutricionista passando dieta sem fundamento nenhum e com qualidade baixa...

Editado por matheuslol
Postado

Zen

primeiro defina seu objetivo.. não dá pra secar e crescer.. pode até dar mais vai ser tão lento que vai sentir como se tivesse jogado seu dinheiro no lixo...

faça um Bulk legal.. depois seca...

;)

Abraço,

Seph

Postado

cara, tente n responder os outro desse jeito... ele n foi mal educado com vc, enfim... só fica a dica pra depois que a nutricionista te passar a dieta vc vir aqui e mostrar ela, pq oq n falta por aí é nutricionista passando dieta sem fundamento nenhum e com qualidade baixa...

Nem eu fui mal educado, quanto a nutricionista, ela é a nutricionista de vários atletas de alto rendimento em Brasilia e não tenho pq me preocupar com ela.

Não tenho pq passar a dieta em detalhes aqui pois ela não foi feita e isso será acompanhado por uma profissional, a questão é, ela só vai falar comigo daqui a 10 dias, se vocês tiverem sugestões sobre alimentação e suplementação vai ser muito importante pois eu levarei isso a ela dizendo que tive tal recomendação, e desejo adequar isso ao cronograma e cardápio que ela vai passar.

Preciso de dicas de quem tenha conhecimento de causa e como já dito se queiserem mais detalhes podem perguntar.

E, lamento, mais infelizmente o que mais se vê nos foruns, são pessoas que não sabem de P... nenhuma e querem opinar só pra fazer numeros e aparecer, felizmente existem pessoas sérias, comprometida e realmente entendidas do assunto que enriquecem os cometários e verdadeiramente ajudam. É facil ver a diferença entre eles e, se o meu caso não fosse sério eu até relevaria comentários sem sustância.

Postado (editado)

Zen

primeiro defina seu objetivo.. não dá pra secar e crescer.. pode até dar mais vai ser tão lento que vai sentir como se tivesse jogado seu dinheiro no lixo...

faça um Bulk legal.. depois seca...

;)

Abraço,

Seph

Pow brother, pra mim vc disse tudo mas eu não tenho essa opção, e quanto a dinheiro, o jeito vai ser jogar fora mesmo. caso ele dê resultados.

Tenho até 1º de jan de 2011 pra perder uns 12kg(50%) de gordura e ganhar uns 4kg de massa. Não posso escolher o que fazer primeiro, e li artigos, conversei com personals tendo como resposta de todos que é plenamente possivel fazer os 2 juntos, é caro e trabalhoso mas dá.

De todo modo, muito obrigado pelo interesse e participação, em uma condição ideal a sua recomendação seria PERFEITA, o certo é seguir por ai mesmo, mais não dá.

O importante é isso, é essa participação com a possibilidade de eu dar informações é que vai ajudar a chegar em um resultado.

Vlw.

Editado por Zen Noir
Postado

Cara, é possivel sim obter um bom resultado nesse sentido, principalmente nos primeiros meses de treino.

Veja o meu caso: voltei a treinar e estava com 70kg, 23% de BF. Depois de 3 meses, estava com os mesmos 70kg, mas 17% BF...

A minha dieta estava umas 200 kcal acima da TMB, com ênfase em carboidratos integrais e boas proteínas.

Em relação ao seu plano, acho desnecessário dextrose de manhã... Vc pode tomar aveia com whey.

E tomar BCAA pra evitar a perda de massa magra, mínimo de 10g por dia (antes, durante e depois do treino)

Postado

Boa tarde mano

Uma dica.. Primeiro seca, diminui bem a alimentação, tenta por mais proteínas, come dessa forma, 3 em 3 horas, mas pouco, tente abaixar o máximo possível os carbos...

Depois que vc secar... vc começa a colocar coisas pra ganhar massa magra...

no lanche da manhã, vc está ingerindo o Lipo6 black com alimentação sólida.. se nao me engano o produto pra ter o máximo de proveito, deve ser tomado com o estômago vazio

1 - Disciplina e coração

2 - Alimentação

3 - Treino

4 - Descanço

5 - Suplementação

é verdade, tira a dextrose de manhã, põe outra fonte de carbo...

deixa a dextrose apenas no pós treino com a Whey

Postado (editado)

Terak

Essa dica da Aveia e do BCAA é muito boa, irei adequar elas. E se eu conseguir diminuir 5% de bf em 3 meses isso já vai ser de grande ajuda.

Alves.

Você sugeriu um foco maior no secar, mas pra isso algum desses suplementos eu teria que retirar tipo a crea ou eu posso continuar com ela pra não correr risco de perder massa magra?

Irei tomar o lipo 6 1 hora antes da primeira refeição então.

Vlw.

Editado por Zen Noir
Postado

Dieta Low Carb e Hiper Protéica..

Se for mandar creatina mande CEE.. melhor para Cuts

Dica:

Use algum No2 com thermo (ex: Shotgun) vai te ajudar ...

Intercale treinos de musculação com aero...

Lipo6 tome a Dose para 30 dias preescrita nele...

O negócio é mesclar THermos.. Primeiro o Lipo depois o Oxyelite.. depois um Viper ou Meltdown ;)

vai ser foda..

mas pq TEM que estar assim ate primeiro de Janeiro?

Abraço,

Seph

Postado

Uma dica pra perder gordura: aeróbico em jejum.

Dá uma olhada e vê se tem como você fazer, muitos declaram ser uma boa maniera de baixar bf. Acho que seria uma boa opção:

Na dieta: Diminiu os carbos, deixa uns 3g/kg de proteína e consume gordura boa.

Sobre o lipo 6 black, ele deve ser tomando pelo menos 30min antes do desjejum e 30min pelo menos antes do lanche da tarde. Evite cafeína e tbm tomá-lo depois das 17h.

abç

Postado

Você fazendo uma dieta de LOW CARB e HIGH PROTEIN (baixo carboidrato e alta proteina), vc pode continuar com a creatina numa boa porque além de pump nos treinos com certeza vai te dar massa magra. A creatina em mim, me ajudou até a perder gordura.. E a força e massa magra que ganhei foram muito boas.

Não esquece de fazer aeróbico, e lembra de uma coisa.. o que manda no treino é a INTENSIDADE.. E pra perder peso o treino com peso também é muito bom, faço depois do aeróbico, faço 12 repetições com a movimentação perfeita no max de peso que aguento e o treino fica muito intenso. Não sei se o problema ai da coluna vai te atrapalhar, faça o que der... Pelo menos esse treino pra mim fica muito intenso e consigo emagrecer facil perdendo gordura..

Uma boa dica pra nao perder massa magra junto é fazer uma boa dieta e por muuuuuuuuuuita proteina.

Com o No Shotgun vc poderia perder gordura e ainda ganhar uma boa massa magra, mas nao aconselharia isso pra quem está muito gordinho, ou com aquela "barriguinha pros lados".. Infelizmente nao tem outro jeito a não ser dieta rígida, muita proteina e baixíssimos carbos.

Olha esse tópico aqui que vai ser a tua cara -> https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/10/treino-e-principios-basicos-para-cutting-de-inverno/

muito bom

abraço

Postado

Dieta Low Carb e Hiper Protéica..

Se for mandar creatina mande CEE.. melhor para Cuts

Dica:

Use algum No2 com thermo (ex: Shotgun) vai te ajudar ...

Intercale treinos de musculação com aero...

Lipo6 tome a Dose para 30 dias preescrita nele...

O negócio é mesclar THermos.. Primeiro o Lipo depois o Oxyelite.. depois um Viper ou Meltdown ;)

vai ser foda..

mas pq TEM que estar assim ate primeiro de Janeiro?

Abraço,

Seph

Eu tinha pensando em mandar aquelo Trac Extreme-NO, pois é o melhor que eu tenho achado nas lojas aqui, mas não sei se ele tem thermo.

Tenho Lipo 6 black e hidroxycut (na metade).

A parada de 01/01/11 é que o médico quer colocar 8 pinos na minha coluna, e esse é o prazo que ele me deu pra dar uma mudada geral.

Mas se tudo der certo com o auxilio da nutricionista, dos instrutores da academia e de vocês eu vou conseguir evitar os pinos.

Dá uma olhada e vê se tem como você fazer, muitos declaram ser uma boa maniera de baixar bf. Acho que seria uma boa opção:

https://www.hipertrof...__1&#entry11535

Vou dar uma olhada, Vlw.

Com o No Shotgun vc poderia perder gordura e ainda ganhar uma boa massa magra, mas nao aconselharia isso pra quem está muito gordinho, ou com aquela "barriguinha pros lados".. Infelizmente nao tem outro jeito a não ser dieta rígida, muita proteina e baixíssimos carbos.

Olha esse tópico aqui que vai ser a tua cara -> https://www.hipertrof...ing-de-inverno/

muito bom

abraço

Sempre quis comprar o shotgun, mas aqui em Brasilia é muito dificil de achar e nunca comprei suplementos online, não sei nem em qual loja confiar e qual têm envio rápido. Compro suplementos normalmente pelo ebay, mas demora 30 dias para chegar.

Quanto a coluna eu estou tomando um medicamento (quem pode ser tomado junto com suplementos sem problemas) que me dá um certo alivio nas dores pra poder malhar forte.

Vou curtir este tópico ai.

Muito obrigado a todos, na medida que eu for tendo mais informações vou postando aqui.

Postado

Cara, uma pergunta: É confiavel essa "teoria" do teu médico? Consultasse uma segunda opinião médica? Sei que operar não é o melhor caminho, mas as vezes é o unico viavél. Olha o tempo que tu já perdeu e não solucionou teu problema, esse problema vem te incomodando no dia dia, sem falar no teu treino. E sei que uma dor crônica afeta até no psicologico. Até onde sei tratamento paleativo em se tratando de coluna é empurrar com a barriga...Sorte e juizo, um abraço.

Postado

É complicado mesmo perder gordura e ganhar massa magra oa mesmo tempo! porem não é impossivel! :lol:

Eu sempre treinei contradizendo todos que me falavam que era "impossivel" e provei a todos que era Possivel! B)

Como o amigo ae de cima disse, Use um NO vai te ajudar muito!

Por eles terem ARGININA e ORNITINA, vão Baixar sua preção devido ao sua grande quantidade de Gordura, sua preção sanguinea entra em Picos altos quando você malha pesado, Exemplo LEG PRESS, e com isso vc pode ter um baixo rendimento no treino!

e os NO's vao te ajudar Muito de + abessa!

Boa sorte com sua Jornada amigo! e poste aqui os resultados! :D

Postado

Eu tinha pensando em mandar aquelo Trac Extreme-NO, pois é o melhor que eu tenho achado nas lojas aqui, mas não sei se ele tem thermo.

Tenho Lipo 6 black e hidroxycut (na metade).

A parada de 01/01/11 é que o médico quer colocar 8 pinos na minha coluna, e esse é o prazo que ele me deu pra dar uma mudada geral.

Mas se tudo der certo com o auxilio da nutricionista, dos instrutores da academia e de vocês eu vou conseguir evitar os pinos.

Vou dar uma olhada, Vlw.

Sempre quis comprar o shotgun, mas aqui em Brasilia é muito dificil de achar e nunca comprei suplementos online, não sei nem em qual loja confiar e qual têm envio rápido. Compro suplementos normalmente pelo ebay, mas demora 30 dias para chegar.

Quanto a coluna eu estou tomando um medicamento (quem pode ser tomado junto com suplementos sem problemas) que me dá um certo alivio nas dores pra poder malhar forte.

Vou curtir este tópico ai.

Muito obrigado a todos, na medida que eu for tendo mais informações vou postando aqui.

Cara, aqui no forum tem vários vendedores de confiança, pode comprar tranquilo. O Seph mesmo vc pode confiar tranquilo.

Abraço

Postado (editado)

Eu não acho que um NO2 seria recomendável pra quem esteja muito gordinho. Faça uma dieta boa (LOW CARB + HIGH PROTEIN), pra vc perder gordura, e com uma boa suplementação, muita proteina, consequentemente virá um pouco de massa magra. Depois que perder o excesso de peso, entra com um NO2 que vai te dar pump e se for No Shotgun tem thermo nele.. mas é ridiculo pensar que 300mg de thermo que ele tem, usando uma vez no dia, vai servir pra algo.. é bom pra quem esteja só um pouco acima do peso (BF já baixo) que essa pessoa sim, vai atingir o que ela quer...

Se vc quer perder excesso de gordura vc vai se decepcionar se for achar que o No Shotgun vai trazer o resultado de secar, e é caro, toma cuidado.

O esquema é fazer uma dieta muito boa com muita proteina, baixos carbos, boas gorduras e vitaminas e fazer um treino pra secar com thermo, consequentemente, tomando muita proteina, ira diminuir muito a perda de massa magra e pode ser que vc ganhe um pouco de massa magra também. Vou lembra-lo denovo da creatina...

Se vc quiser ter mais conhecimento, leia esse tópico sobe aeróbico em jejum, se for possível que vc faça... é o melhor pra vc...

Editado por Alves
Postado

Eu colocaria caseína no lugar daquele whey que tu toma as 23:00. A maioria vai me chinga, mas o melhor que tu pode faze é jejum. Eu faço uma dieta assim, e tem dado resultado sem perder massa magra.

8:30(hora que acordo): vitamina C, Glutamina

12:00: vitamina C, Glutamina, Fish Oil

15:00: vitamiina C, Glutamina

17:00: 10g de BCAA antes do treino

17:05: treino

18:30: Como 70% da minha ingestão calórica diária

23:00: Como 30% da minha ingestão calórica diária + shake de caseína

Até as 18:30 você estará com insulina estabilizada, GH estará em pico (estudos mostram efetividade desse hormonio na queima de gordura), hormonio glucacon antagonista a insulina quebrará gordura e glicogenio como fonte de energia. Ao contrário do que pensam, jejum não reduz metabolismo, mesmo que você fique mais de 24horas sem comer. As pessoas acham que comer frequentemente aumenta metabolismo, o que não é verdade, o que existe é o efeito termogenico da comida, ou seja, digamos que você coma 100g de proteína, você usará 10% disso para digerir essa proteína.

Essa dieta que me refino é a dieta do guerreiro, existem outras parecidas como essa https://leangain.com/

Nesse site existem diversos relatos provando a eficácia da dieta. Se preferir usar a famosa refeição a cada 3 horas tudo bem, isso sempre funcionou e continuará funcionando, mas é muito mais fácil você dar uma escapada, ou acontecer algo na sua vida social que atrapalhe.

Postado (editado)

Existe vários jeitos de dieta... Escolha uma que vc goste mais e faça

Só acho que essa dieta do guerreiro, vc irá pro treino sem diversidades de vitaminas, low carbs e até proteina, o que pode ser um ponto fraco no treino...

nao?

Editado por Alves
Postado

Cara, uma pergunta: É confiavel essa "teoria" do teu médico? Consultasse uma segunda opinião médica? Sei que operar não é o melhor caminho, mas as vezes é o unico viavél. Olha o tempo que tu já perdeu e não solucionou teu problema, esse problema vem te incomodando no dia dia, sem falar no teu treino. E sei que uma dor crônica afeta até no psicologico. Até onde sei tratamento paleativo em se tratando de coluna é empurrar com a barriga...Sorte e juizo, um abraço.

Eu falei com 3 médicos, e foi consenso entre eles que colocar pinos com 26 anos será mais prejudicial do que apelar pra musculação, pois os pinos não resolvem o problema, eles apenas me dão uns 2 ou 3 anos de sussego e depois por ter anulado pedaços da coluna eles criam problemas parecidos nas vértebras adjacentes, criam outras protusões discais. Então pino é algo pra colocar lá pros 45, 50 anos e só em ultimo dos ultimos casos. Coluna é uma merda e 60% da sustentação dela é a musculatura, por isso é que faz sentido a teoria. Vamos testar né, o que mais posso fazer?!

Cara, aqui no forum tem vários vendedores de confiança, pode comprar tranquilo. O Seph mesmo vc pode confiar tranquilo.

Abraço

Valeu, vou entrar em contato com ele.

Se vc quiser ter mais conhecimento, leia esse tópico sobe aeróbico em jejum, se for possível que vc faça... é o melhor pra vc...

Me passaram esse tópico, muito bom mesmo, vou aplicar. Vlw.

Essa dieta que me refino é a dieta do guerreiro, existem outras parecidas como essa https://leangain.com/

Nesse site existem diversos relatos provando a eficácia da dieta. Se preferir usar a famosa refeição a cada 3 horas tudo bem, isso sempre funcionou e continuará funcionando, mas é muito mais fácil você dar uma escapada, ou acontecer algo na sua vida social que atrapalhe.

Já ouvi dizer nessa dieta e sinceramente fico meio receoso com ela, parece meio radical. É interessante se a coisa ficar feia e eu ver que não to diminuindo o BF. Vamos ver.

Só acho que essa dieta do guerreiro, vc irá pro treino sem diversidades de vitaminas, low carbs e até proteina, o que pode ser um ponto fraco no treino...

nao?

Concordo com você, a principio vou me basear nas dietas balanceadas, se não resolver a do Gurreiro passa a ser uma opção.

Postado

Cara, te mandei uma PM pedindo o contato da nutricionista. Tb sou de Bsb...

Manda por PM, qq coisa

E força no objetivo!!

Post saiu repetido, se for possivel apague.

Postado

Cara, essa dieta do guerreiro acho que não seria uma boa pra tí. Seu caso exige antes de tudo uma análise mais cuidadosa dos riscos. Não seria mais adequado você fazer um bulk mais limpo, sem importar muito com o BF? Assim a musculatura será reforçada, seu problema na coluna seria paliado e após isto você iniciaria um cutting mais moderado para perder a gordura de forma mais tranquila, sem correr riscos de perder muita massa magra (como parece ter sido seu problema anterior).

Postado

nao?

Verdade. Eu vou para o treino em jejum, mas não notei diferença de quando tomava malto no treino. Eu gostei da dieta do guerreiro, mas mais em diante farei a proposta pelo site http:// leangains.com que segue diferentes protocolos e um deles é tanto treino em jejum quanto uma refeição antes do treino.

https://www.leangains.com/search/label/Training aqui fala um pouco sobre treino em jejum, citando as fontes.

Lembrando que não quero dizer que essa dieta seja "a melhor". Como disse antes, refeições frequentes sempre funcionaram e continuarão funcionando, mas elas são muito mais dificeis de manter, você fica o dia de olho no relógio para comer. E o interessante dessas dietas baseadas em jejum, é que elas quebram alguns dogmas da nutrição.

Postado

Cara, essa dieta do guerreiro acho que não seria uma boa pra tí. Seu caso exige antes de tudo uma análise mais cuidadosa dos riscos. Não seria mais adequado você fazer um bulk mais limpo, sem importar muito com o BF? Assim a musculatura será reforçada, seu problema na coluna seria paliado e após isto você iniciaria um cutting mais moderado para perder a gordura de forma mais tranquila, sem correr riscos de perder muita massa magra (como parece ter sido seu problema anterior).

Concordo...estou mais pra alejadinho do que guereiro...rs.

Brincadeiras a parte, tbm acho que ela é sim interessante, mas em outro momento.

Em relação a necessidade de diminuir o BF agora é que quando se tem uma lesão na lombar, a única coisa que vc NÃO pode ter é barriga e essa porra de gordura lateral. Teoricamente eu não preciso diminuir o BF, preciso perder barriga e gordura localizada, mas não tem como perder em um local só...tem que ser tudo. Dai a necessidade de perder gordura e ganhar massa junto em proporção 3:1, perde 3 de gordura ganha 1 de massa. SINISTRO brother.

Flw.

Postado

Verdade. Eu vou para o treino em jejum, mas não notei diferença de quando tomava malto no treino. Eu gostei da dieta do guerreiro, mas mais em diante farei a proposta pelo site http:// leangains.com que segue diferentes protocolos e um deles é tanto treino em jejum quanto uma refeição antes do treino.

https://www.leangains.com/search/label/Training aqui fala um pouco sobre treino em jejum, citando as fontes.

Lembrando que não quero dizer que essa dieta seja "a melhor". Como disse antes, refeições frequentes sempre funcionaram e continuarão funcionando, mas elas são muito mais dificeis de manter, você fica o dia de olho no relógio para comer. E o interessante dessas dietas baseadas em jejum, é que elas quebram alguns dogmas da nutrição.

Interessante, mas eu nao sei inglês heaHUEHAuheuhe

Mas e quanto a perda de massa muscular treinando em jejum? Além de ser um ponto fraco pela falta de nutrientes e vitaminas para o corpo usar ao levantar peso pesado, nao há perigo de perder massa magra?

Postado

Indo dormir, amanhã eu falo com o nutricionista ai completo o tópico com a dieta e suplementação passadas para ser observada por todos e caso seja necessário, modificada.

Flw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...