Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como cada % de BF realmente se parece

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Considerando que esse fórum é constantemente frequentado por pessoas completamente sem noção alguma sobre o próprio percentual de gordura, vou compartilhar esse vídeo pra essa galera ter uma referência.

E uma atenção especial aos efeitos colaterais de se ter e manter um % de gordura baixo.

Amigóide, vc nunca teve 6% de BF, maioria nem chega a 15%.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado

Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.

Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.

Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante.

Editado por Golden Age

Postado
Em 11/11/2025 em 13:29, Golden Age disse:

Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.

Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.

Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante.

Pegar esse comentario pra falar relatar o como fiquei frustrado quando estipulei que queria chegar a 10% de bf com 106kg e vi que pra isso preciso de mais tempo de treino, mais massa, mais tempo de "cutting" e aprender mais sobre como faço pra chegar la. Atualmente eu desapeguei da balança e to só na metrica de chegar aos 10% mas é realmente mais dificil do que parece mesmo ja tendo 12-13% (me comparando com o pessoal do video fiquei entre os de 12-15%)

Postado
  • Este é um post popular.

Vídeo bem satisfatório para dar um choque de realidade. Dito isso, a quantidade de massa muscular é quem faz a mágica mesmo no shape. Adianta nada 15% de BF e ter nada de músculos kkkkkk

Para mulher ainda sim eu achei complicado de identificar, devido a distribuição de gordura ser diferente. Tem mulher que fica bonita com 20-30% de BF, já eu fico horrível kkkkkk

A estrutura corporal tem uma boa influência no resultado. Melhor mesmo se basear no espelho e esquecer números. Tá ruim? Continua o trabalho. Tá satisfeito? Só lapidar ou manter.

E a última consideração, nós que treinamos direitinho e seguimos uma dieta minimamente decente temos um "shape" mais foda do que 90% da população kkkkk vamos nos cobrar menos, as mídias sociais estão fazendo as pessoas ficarem doentes inflacionando os shapes por aí.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado

Além de tudo, a faixa masculina mais saudável está entre 10 a 15%. Quase ninguém defende que se baixe mais que iisso para fins de saúde e longevidade. Por algum motivo, aquele Bryan Johnson (o que quer "reverter" a idade, não o liver king rs) é que parece ser defensor do "um dígito", mas nunca entendi o porquê. Talvez pra ajudar no marketing da coisa.

Editado por vitoriacampeao2

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 10/11/2025 em 11:38, MikeBaguncinha disse:

Considerando que esse fórum é constantemente frequentado por pessoas completamente sem noção alguma sobre o próprio percentual de gordura, vou compartilhar esse vídeo pra essa galera ter uma referência.

E uma atenção especial aos efeitos colaterais de se ter e manter um % de gordura baixo.

Legal que se vc enviar o link desse vídeo para o Gemini, enviar fotos suas e pedir pra ele comprar frame a frame e estimar em qual grupo vc está, ele faz e da até uma precisão coesa.

Em 11/11/2025 em 14:22, andersonluisr disse:

Pegar esse comentario pra falar relatar o como fiquei frustrado quando estipulei que queria chegar a 10% de bf com 106kg e vi que pra isso preciso de mais tempo de treino, mais massa, mais tempo de "cutting" e aprender mais sobre como faço pra chegar la. Atualmente eu desapeguei da balança e to só na metrica de chegar aos 10% mas é realmente mais dificil do que parece mesmo ja tendo 12-13% (me comparando com o pessoal do video fiquei entre os de 12-15%)

Eu tinha esse pensamento, dai ví um vídeo do Fiuza falando que virou pro com 94 quilos e ele tem a mesma altura que eu, ou seja sonhar com 94 quilos seco me comparar com um cara que ganhou um pro card.

Postado
Em 11/11/2025 em 13:29, Golden Age disse:

Você bateu em um ponto interessante. Acredito que para quem tem gordura que o constrange ao tirar a camisa, manutenção não é a solução, pois torna o processo bem mais demorado e na verdade é bem mais difícil de ser seguido milimetricamente do que um cutting. O cutting te força a seguir ou não terás resultado. A manutenção, qualquer mudança, demoraria bem mais e na maioria dos casos o indivíduo não segue a risca pela liberdade e tédio.

Postado
Em 11/10/2025 em 11:38 AM, MikeBaguncinha disse:

Tem uns tripa seca por aí que aposto que deve ter uns 6% sim. E 10% é pele, 70% é osso. 😂

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
Em 15/11/2025 em 11:11, Ericles96 disse:

Você bateu em um ponto interessante. Acredito que para quem tem gordura que o constrange ao tirar a camisa, manutenção não é a solução, pois torna o processo bem mais demorado e na verdade é bem mais difícil de ser seguido milimetricamente do que um cutting. O cutting te força a seguir ou não terás resultado. A manutenção, qualquer mudança, demoraria bem mais e na maioria dos casos o indivíduo não segue a risca pela liberdade e tédio.

Cara, pra quem já foi mais cheinho e tá fazendo o primeiro corte de verdade, descobri que SUBESTIMAMOS E MUITO o quanto temos que perder de gordura. Real mesmo. Eu tava com 80kg e 16de bf no dexa, abaixei pra 73, e ainda tinha banha pra Caraio ahauahauhaua uma tristeza

Agora to com 69, e AINDA TEM BASTANTE BANHA MANO kkkk principalmente o panceps, chessus isso nao sai nunca kkk pensa num negócio demorado

Hoje eu vejo a importância de fazer uma normo no começo, colocar um pouco de massa antes de secar de verdade, se tivesse feito direto no cutting, ia ta só a tripa mesmo, o que dá definição é massa com bf baixo, ilusão de quem pensa que só baixar bf vai ficar bom (vai parecer um doente desnutrido)

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
Em 15/11/2025 em 11:38, Polaco88 disse:

Cara, pra quem já foi mais cheinho e tá fazendo o primeiro corte de verdade, descobri que SUBESTIMAMOS E MUITO o quanto temos que perder de gordura. Real mesmo. Eu tava com 80kg e 16de bf no dexa, abaixei pra 73, e ainda tinha banha pra Caraio ahauahauhaua uma tristeza

Agora to com 69, e AINDA TEM BASTANTE BANHA MANO kkkk principalmente o panceps, chessus isso nao sai nunca kkk pensa num negócio demorado

Hoje eu vejo a importância de fazer uma normo no começo, colocar um pouco de massa antes de secar de verdade, se tivesse feito direto no cutting, ia ta só a tripa mesmo, o que dá definição é massa com bf baixo, ilusão de quem pensa que só baixar bf vai ficar bom (vai parecer um doente desnutrido)

A normo é bem vinda para o cara não definhar no cutting eterno. Quem já foi gordo é osso, e o pior é que muitos caem, assim como eu, na onda de fazer "bulking" estando com barriga mole kkk.

Postado

Normocalórica é a melhor maneira de melhorar a composição corporal pra quem tá com BF abaixo de 20%. O aumento de massa muscular diminui o % de gordura (15kg de gordura, em cara com 90kg, é melhor do que os mesmos 15kg de gordura em outro, com 70kg).

O problema é que querem crescer rápido, e vendo o abdômen. Não dá. Aí ficam com medo de comer (especialmente quem já foi gordo).

Postado
Em 15/11/2025 em 18:08, ramysses disse:

O loko

não leva a mal man, mas é mais ou menos isso mesmo kk tu parece ter massa, e como eu disse ali em cima, sobrestimamos muito nosso BF, sempre achamos que estamos com menos, e fazemos o oposto com a dieta, subestimamos o quanto comemos. Triste mas é a realidade kkk

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Gente, pelo amor de Deus, comecei assistindo o começo do vídeo e de cara mostra um cara muito, mas muito, mas muito mais gordo que eu com o mesmo BF que a bioimpedancia apontou pra mim (44%). Não dá pra confiar nessas balanças ou é um algo inexplicavelmente sobrenatural eu ter o mesmo percentual de gordura de pessoas visivelmente muitoooo mais gordas que eu!

Sejam sinceros(as), eu estou igual esse homem que aparece no vídeo com 45% de gordura? Eu sei que estou com sobrepeso, mas estou com medo de estar com uma distorção de imagem que não me permite enxergar a gravidade da situação, pq eu e esse rapaz com o mesmo percentual de gordura não tem lógica pra mim!

https://ibb.co/fY0pFb7Q

Postado

By the way, gosto sempre de postar este tópico antigo, mas bem abrangente, do fórum:

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal - Artigos sobre nutrição e suplementos - Fórum Hipertrofia

Tem a versão resumida e a completa lá abrindo os ocultos. Nas explicações ficam bem claros os graves problemas especialmente da bioimpedância.

Editado por vitoriacampeao2

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 16/11/2025 em 17:35, _Julia_ disse:

Gente, pelo amor de Deus, comecei assistindo o começo do vídeo e de cara mostra um cara muito, mas muito, mas muito mais gordo que eu com o mesmo BF que a bioimpedancia apontou pra mim (44%). Não dá pra confiar nessas balanças ou é um algo inexplicavelmente sobrenatural eu ter o mesmo percentual de gordura de pessoas visivelmente muitoooo mais gordas que eu!

Sejam sinceros(as), eu estou igual esse homem que aparece no vídeo com 45% de gordura? Eu sei que estou com sobrepeso, mas estou com medo de estar com uma distorção de imagem que não me permite enxergar a gravidade da situação, pq eu e esse rapaz com o mesmo percentual de gordura não tem lógica pra mim!

https://ibb.co/fY0pFb7Q

É possível que esteja acima dos 40%, sim. Mulheres acumulam menos massa muscular do que homens, então não é anormal estarem com BF bem alto, mesmo sem pesar como obesas. Por isso, composição corporal é muito mais importante do que peso na balança. Por isso, imc vem sendo contestado como um "indicador de saúde". É a mesma lógica que botei aqui:

Em 15/11/2025 em 15:36, lorenzo_EP disse:

15kg de gordura, em cara com 90kg, é melhor do que os mesmos 15kg de gordura em outro, com 70kg

De qualquer forma, acho completamente inútil se preocupar com BF (com o número, no caso) quando já passou dos 30%. Tanto faz se tá com 32, com 43, com 55... precisa perder gordura porque não é saudável.

Sugiro essa leitura pra todos, complementando o tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabe%C3%A7a-conte%C3%BAdo-compilado/page/3/#findComment-3420332

Postado
Em 15/11/2025 em 15:36, lorenzo_EP disse:

Normocalórica é a melhor maneira de melhorar a composição corporal pra quem tá com BF abaixo de 20%. O aumento de massa muscular diminui o % de gordura (15kg de gordura, em cara com 90kg, é melhor do que os mesmos 15kg de gordura em outro, com 70kg).

O problema é que querem crescer rápido, e vendo o abdômen. Não dá. Aí ficam com medo de comer (especialmente quem já foi gordo).

Discorda, @FOME COLEMAN ? Deixa tua sábia opinião aqui, por favor.

Postado
Em 17/11/2025 em 08:39, LucasMoreira29 disse:

Favoreceu onde?kkk
Vc vê o vídeo ai o cara com 40% de bf nem formato humano tem mais, enquanto a mulher continua sendo bonita kkk

Formato de almôndega kk

.

.

.

.

Postado

Kkkkkkkkkkkkkk quis dizer que a natureza favoreceu pros homens terem mais massa muscular

E o metabolismo também é outro, né. Homem perde gordura muito mais fácil em geral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.