Ir para conteúdo

Treinar em casa - Dúvida

ra.rhim
Ir para solução Solucionado por vitoriacampeao2 ,

Posts Recomendados

Postado

Faz um tempo que venho pensando em montar meu próprio espaço de treino em casa. Antes era só uma ideia meio solta, mas agora tô realmente querendo colocar em prática. E lidar com gente demais... uma merda, tem quem goste, mas eu não.

Meu treino é bem básico, nada de frescura. A única parte que acho mais complicada é posterior de coxa, porque quase todas as variações dependem de máquina. Provavelmente vou ter que ficar só no RDL mesmo por enquanto.

A ideia é começar com:

Um rack pra agachamento e supino

Uma barra olímpica (20kg)

Anilhas (mais de 10kg e algumas de 5kg)

Halteres montáveis

Um banco ajustável

Acho que o investimento inicial vai girar entre 3 e 4 mil reais, o que, pra mim, compensa. Com o tempo dá pra ir melhorando, comprando mais coisa conforme a necessidade.

Se alguém tiver dica de marca boa ou lugar confiável pra comprar equipamento, ajuda demais. Sou bem leigo ainda nesse assunto. Em relação às anilhas, acredito que posso comprar qualquer marca msm.

Tbm quero saber se precisaria de mais alguma coisa, ou se aquilo que listei mais acima está aceitável.

Mas claro, pode ser que eu nem faça isso por agora, provavelmente só farei mais para frente, mas já quero ter noção.

Postado

Sem dúvida é um ótimo investimento, tem uma galera aqui no fórum que tem academia em casa e podem dar boas dicas onde comprar e como melhor montar.

Vou acompanhar porque tbm tenho interesse em fazer isso, só não tenho grana.

• Solução
Postado

Boa! Tenho esse sonho aí para o futuro distante, aí salvei esse tópico aí abaixo (Thor deu umas boas recomendações nele) pra quando for comprar:

Aliás, essa seção do fórum  tem alguns tópicos interessantes nesse sentido, pra quando puder garimpar:

Academia em Casa - Fórum Hipertrofia

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/

Postado
Em 31/07/2025 em 11:34, vitoriacampeao2 disse:

Boa! Tenho esse sonho aí para o futuro distante, aí salvei esse tópico aí abaixo (Thor deu umas boas recomendações nele) pra quando for comprar:

Aliás, essa seção do fórum  tem alguns tópicos interessantes nesse sentido, pra quando puder garimpar:

Academia em Casa - Fórum Hipertrofia

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/

Valeu, sanou a dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...