Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bioimpedância - Qual método mais confiável?

Posts Recomendados

Postado

Amigos, ótima sexta-feira. 

Estou uns dias atrás de uma clínica que faça a bioimpedância para ter uma base mais precisa dos meus resultados no cutting, mas vi que a maioria agora é feita na balança inbody, sem adipômetro nem nada manual. É confiável?

Podem me indicar onde vcs costumam fazer? 

Postado

Bioimpedância é furada. Até no olho dá pra avaliar melhor.

Quer uma avaliação séria? Adipômetro, 7 dobras.

Postado

Faço nas Inbody. Quase todas por aí são Inbody. Alguns modelos mais simples. 3 mil reais etc. Outros menos. 30 mil reais etc.

Sobre ser confiável, na minha opinião, baseado nesse artigo antigo e em relatos do próprio fórum aqui nos vários tópicos iguais a este, é tudo muito pouco confiável.

Dito isso, fiz ontem, mas não vou levar muito em consideração os resultados, pro bem (não tenho 12,6% de BF, por exemplo) e pro mal (não estou com a mesma gordura de três meses atrás, pois perdi 2cm de cintura e abdômen, por exemplo, e dois quilos de peso).

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 21/03/2025 em 12:36, danielb.ali disse:

Amigos, ótima sexta-feira. 

Estou uns dias atrás de uma clínica que faça a bioimpedância para ter uma base mais precisa dos meus resultados no cutting, mas vi que a maioria agora é feita na balança inbody, sem adipômetro nem nada manual. É confiável?

Podem me indicar onde vcs costumam fazer? 

Pra 1,83 e 73 kg você pode ficar longe deste procedimento de avaliação. 

Se você curte avaliar detalhes semanais, quinzenais de cutt, dá pra comprar um adipômetro e usar protocolo de três dobras, medindo a si próprio. Como você quer ter somente uma noção dá pra comprar ums modelos de baixo custo.

As balanças Inbody tetrapolar são provavelmente o mais badalado do momento em termos de bioimpedância, mas serviria pra obesos, como eu, onde a gordura visceral é alta e somente DEXA e bioimpedância (em jejum, N1 e N2 feitos, etc, etc) são os procedimentos que dão pra dar uma noção de a quantas andam o processo de emagrecimento (ou de não emagrecimento kkk).

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
Em 21/03/2025 em 12:53, Vecchio disse:

Pra 1,83 e 73 kg você pode ficar longe deste procedimento de avaliação. 

Se você curte avaliar detalhes semanais, quinzenais de cutt, dá pra comprar um adipômetro e usar protocolo de três dobras, medindo a si próprio. Como você quer ter somente uma noção dá pra comprar ums modelos de baixo custo.

Não tinha pensando ainda me comprar um adipômetro, ótima idéia! 

Postado
  • Autor
Em 21/03/2025 em 12:42, Polaco88 disse:

DENSIOMETRIA ÓSSEA DE CORPO INTEIRO

famoso DEXA

bioimpendancia n presta

O foda é o preço, na faixa de 260 😔

Postado
Em 21/03/2025 em 23:13, danielb.ali disse:

O foda é o preço, na faixa de 260 😔

Mas tu n vai vai fazer toda hora man

se tiver plano de saúde da pra fazer tbm 

compensa demais 

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Eu paguei 20 reais num adipometro na shopee, e batia com as medições feitas pela nutricionista :guitar: isso e mais uma fita métrica para avaliar as Circunferências também, é tudo o que precisa para ir vendo a evolução em números. 

Mas se quer a certeza absoluta só a densitometria mesmo.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado

Se autoavaliar com adipômetro não dá muito certo, o melhor é pedir pra alguém que saiba fazer. Inclusive, nem dá pra tirar 7 dobras sozinho.

Postado
  • Autor
Em 22/03/2025 em 06:35, natalliacarv disse:

Eu paguei 20 reais num adipometro na shopee, e batia com as medições feitas pela nutricionista :guitar: isso e mais uma fita métrica para avaliar as Circunferências também, é tudo o que precisa para ir vendo a evolução em números. 

Mas se quer a certeza absoluta só a densitometria mesmo.

Fera hein! Me indica essa nutri aí, não acho nenhuma que faz com adipômetro 🥲

Postado
  • Autor
Em 22/03/2025 em 09:30, lorenzo_EP disse:

Se autoavaliar com adipômetro não dá muito certo, o melhor é pedir pra alguém que saiba fazer. Inclusive, nem dá pra tirar 7 dobras sozinho.

Eu acho difícil até tirar as medidas com a fita métrica, imagina com isso kkkkkk

Postado
Em 22/03/2025 em 10:40, danielb.ali disse:

Eu acho difícil até tirar as medidas com a fita métrica, imagina com isso kkkkkk

Repare que não é complicado, viu? Para o método das três dobras basta bater as dobras abdominal, peitoral e coxa, via Jackson-Pollock, dispensando a necessidade de pagar pra alguém a cada quinzena para verificações parciais.

--//--

Calculadora de BF usando dobras cutâneas: https://www.calculadora.app/nutricao/dobras-cutaneas

Como medir:

https://www.treinoemfoco.com.br/protocolo-de-medidas-de-dobra-cutanea/

Vídeo explicativo:

Editado por Vecchio (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
Em 22/03/2025 em 11:18, Vecchio disse:

Repare que não é complicado, viu? Para o método das três dobras basta bater as dobras abdominal, peitoral e coxa, via Jackson-Pollock, dispensando a necessidade de pagar pra alguém a cada quinzena para verificações parciais.

--//--

Calculadora de BF usando dobras cutâneas: https://www.calculadora.app/nutricao/dobras-cutaneas

Como medir:

https://www.treinoemfoco.com.br/protocolo-de-medidas-de-dobra-cutanea/

Vídeo explicativo:

Valeu mano, vou dar uma estudada nisso 

Postado
Em 22/03/2025 em 11:28, danielb.ali disse:

Valeu mano, vou dar uma estudada nisso 

E aí, concluído um dado período de preparação, você volta a um avaliador (de preferência sempre o mesmo) e realiza as sete dobras, mais precisas, depois de, digamos, 45 ou 60 dias.

Pra essa altura e peso corporal que você está é um processo que você aplica uma estratégia e colhe resultados apertados, coisa lenta e gradual, principalmente se for bulk (supondo que você não esteja no suco).

Postado
  • Autor
Em 22/03/2025 em 11:34, Vecchio disse:

E aí, concluído um dado período de preparação, você volta a um avaliador (de preferência sempre o mesmo) e realiza as sete dobras, mais precisas, depois de, digamos, 45 ou 60 dias.

Pra essa altura e peso corporal que você está é um processo que você aplica uma estratégia e colhe resultados apertados, coisa lenta e gradual, principalmente se for bulk (supondo que você não esteja no suco).

Sabe onde eu consigo um profissional (ou academia) para realizar o 7 dobras, cara? Não acho nenhum! 

Show, após o exame começo manutenção para o bulk 

Postado
Em 24/03/2025 em 00:28, danielb.ali disse:

Sabe onde eu consigo um profissional (ou academia) para realizar o 7 dobras, cara? Não acho nenhum! 

Show, após o exame começo manutenção para o bulk 

Mano, é estranho uma academia, qualquer uma, não oferecer avaliação física, pois isso é uma fonte adicional de renda para o dono e avaliador.

Avaliação, por ser paga, deveria ser sempre via 7 dobras. Sugiro entrar em contato com as academias de sua cidade, pois podem não ter entendido direito a sua consulta.

Às vezes a pessoa que atenda ao zape não saiba o que seja "método de sete dobras, Pollock", coisa e talz e pense que seja algo religioso, espiritual, descarrego, etc kkk. Pergunte se eles fazem avaliação física e, se o(a) atendente disser sim, aí pergunte se este procedimento é feito com adipômetro. Daí a pessoa será obrigada a perguntar para o(a) avaliador(a) que diabo é um adipômetro.

Vou supor que você curta bodybuilding. O "horizonte" em números, não é preciso chegar a eles, mas manter uma proporção, ajudaria a saber se você está no rumo, seria o que o Dudu Haluch comenta num e-book[*]:

image.png

O e-book ensina outros aspectos que vale a pena você dar uma lida, caso não conheça ainda. Recomendo. Acho que você vai curtir.

[*]HALUCH, C.E.F. Estratégias nutricionais para definição muscular: cutting/pré-constest. Curitiba: Ed. do autor, 2019

Postado
  • Autor
Em 24/03/2025 em 11:09, Vecchio disse:

Mano, é estranho uma academia, qualquer uma, não oferecer avaliação física, pois isso é uma fonte adicional de renda para o dono e avaliador.

Avaliação, por ser paga, deveria ser sempre via 7 dobras. Sugiro entrar em contato com as academias de sua cidade, pois podem não ter entendido direito a sua consulta.

Às vezes a pessoa que atenda ao zape não saiba o que seja "método de sete dobras, Pollock", coisa e talz e pense que seja algo religioso, espiritual, descarrego, etc kkk. Pergunte se eles fazem avaliação física e, se o(a) atendente disser sim, aí pergunte se este procedimento é feito com adipômetro. Daí a pessoa será obrigada a perguntar para o(a) avaliador(a) que diabo é um adipômetro.

Vou supor que você curta bodybuilding. O "horizonte" em números, não é preciso chegar a eles, mas manter uma proporção, ajudaria a saber se você está no rumo, seria o que o Dudu Haluch comenta num e-book[*]:

image.png

O e-book ensina outros aspectos que vale a pena você dar uma lida, caso não conheça ainda. Recomendo. Acho que você vai curtir.

[*]HALUCH, C.E.F. Estratégias nutricionais para definição muscular: cutting/pré-constest. Curitiba: Ed. do autor, 2019

Show demais mestre, te agradeço pela resposta! 

Ri demais da parte do descarrego 🤣 vou perguntar nessas academias de rede, mas que está difícil de achar está.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.