Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tabela de equivalencia entre alimentos

Posts Recomendados

Postado

Buenas,

Estou quase iniciando a fase de ganhos (famoso bulking) e estava calculando a dieta (e a parte financeira) e fiquei me perguntando sobre a equivalencia de alguns alimentos (carbos principalmente).

A questão é qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta? (pensando exclusivamente em valores)

Macarrão? Arroz? Batata Doce? Polenta? Aipim (mandioca)

Alguém teria uma tabela de equivalencia entre alimentos?

Grande abraço!

Solucionado por somedieyoung_

Ir para solução
Postado

Cara vai precisar pesquisar na sua localidade, muda muito de região pra região. Aqui é cuscuz e arroz branco.

Joga tudo numa planilha e calcula pela tabela nutricional preço por grama de carboidrato. Te falar que a diferença é mínima, eu prefiro ir no que mais agrada o paladar/permite comer mais sem desconforto.

Postado
Em 26/03/2024 em 14:55, mengue disse:

qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta?

O que vem na minha cabeça agora é farinha de arroz

No mais quem tem essas tabelas é nutricionista, se tu tiver disposição monta uma em menos de 15min jogando no google 100g de cada e comparando por si só.

Postado

Carboidrato ja é o mais barato da dieta sendo assim oq menos pesa no bolso.

Em 26/03/2024 em 15:44, somedieyoung_ disse:

farinha de arroz tem os mesmos carbos do arruz cru, e o arroz costuma ser mais barato que a farinha

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado

Buenas,

Estou quase iniciando a fase de ganhos (famoso bulking) e estava calculando a dieta (e a parte financeira) e fiquei me perguntando sobre a equivalencia de alguns alimentos (carbos principalmente).

A questão é qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta? (pensando exclusivamente em valores)

Alguém teria uma tabela de equivalencia entre alimentos?

Grande abraço!

Batata Doce , barato e rapido na digestão alem de ter muitas vitaminas e minerais 
vitaminas do Complexo B, Vitamina C, Vitamina A

Postado
  • Autor
Em 26/03/2024 em 15:42, GordãoLanches disse:

Cara vai precisar pesquisar na sua localidade, muda muito de região pra região. Aqui é cuscuz e arroz branco.

Joga tudo numa planilha e calcula pela tabela nutricional preço por grama de carboidrato. Te falar que a diferença é mínima, eu prefiro ir no que mais agrada o paladar/permite comer mais sem desconforto.

Arroz branco fica "inviável" (quando comparado com outros) pelo fato da densidade do mesmo, não?! A minha intenção não é paladar no momento, é fazer um rankeamento de valores mesmo.

Em 26/03/2024 em 15:44, somedieyoung_ disse:

No mais quem tem essas tabelas é nutricionista, se tu tiver disposição monta uma em menos de 15min jogando no google 100g de cada e comparando por si só.

Algumas referencias que eu vi, veja se você concorda.

100g arroz cozido = 100g macarrão cozido = 100g polenta cozida

Sendo, na ordem de densidade, macarrão/polenta/arroz.

100g arroz cozido = 133g batata doce cozida = 208g batata inglesa cozida

Sendo, na ordem de densidade, batata doce cozida/arroz/batat inglesa.

Variar entre macarrão e batata doce talvez sejam as melhores opções pela densidade. Vou fazer uma pesquisa sobre preço/kg e retorno com a info.

Em 26/03/2024 em 16:04, Dougwar disse:

farinha de arroz tem os mesmos carbos do arruz cru, e o arroz costuma ser mais barato que a farinha

Depende. Pão, por exemplo: aqui no sul o pacote do pão (que não seja full gordura) tá na faixa de R$9,00 ~ R$11,99 e acaba não durando muito.

Postado
Em 26/03/2024 em 16:26, mengue disse:

Depende. Pão, por exemplo: aqui no sul o pacote do pão (que não seja full gordura) tá na faixa de R$9,00 ~ R$11,99 e acaba não durando muito.

tudo nessa vida depende, se vc pegar um pao vegano  eorganico feito pelos monges tibetanos vao custar mais de 100 reais o kilo, mas em MEDIA carbo é muito mais barato que proteina e gordura boa, um saco de pao de forma normal ta na faixa de 4/5 conto aqui com 250g de carbo no pacote de 500g

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
  • Autor
Em 26/03/2024 em 16:32, Dougwar disse:

tudo nessa vida depende, se vc pegar um pao vegano  eorganico feito pelos monges tibetanos vao custar mais de 100 reais o kilo, mas em MEDIA carbo é muito mais barato que proteina e gordura boa, um saco de pao de forma normal ta na faixa de 4/5 conto aqui com 250g de carbo no pacote de 500g

Eu tento pegar o pão com um bom nivel de proteina e baixo nivel de gordura (ao menos na fase de perda de gordura ou manutenção). Em épocas de ganhos, talvez isso não importe, e dai sim poderia pegar esses de R$4,99...

Postado
Em 26/03/2024 em 16:33, mengue disse:

Eu tento pegar o pão com um bom nivel de proteina e baixo nivel de gordura (ao menos na fase de perda de gordura ou manutenção). Em épocas de ganhos, talvez isso não importe, e dai sim poderia pegar esses de R$4,99...

ai fica dificil vc quer o carbo mais barato mais ai quer oq tem mais proteina.

Eu particularmente nao me importo com as fontes de proteina que nao sejam realmente de proteina, tipo pao pra mim é fonte de carbo a proteina q tiver la é lucro mas nao é nem um pouco importante 

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
  • Autor
Em 26/03/2024 em 16:36, Dougwar disse:

ai fica dificil vc quer o carbo mais barato mais ai quer oq tem mais proteina.

Eu particularmente nao me importo com as fontes de proteina que nao sejam realmente de proteina, tipo pao pra mim é fonte de carbo a proteina q tiver la é lucro mas nao é nem um pouco importante 

Por isso comentei que escolho isso na fase de perda de gordura... Acredito que na fase de ganhos pouco importa, de fato.

Postado
  • Solução
Em 26/03/2024 em 16:04, Dougwar disse:

Carboidrato ja é o mais barato da dieta sendo assim oq menos pesa no bolso.

Sim, mas tu não come o arroz cru, ja a farinha de arroz sim,

100g de arroz cozido - 28g de carbo

100g de farinha de arroz - 85g de carbo

Em 26/03/2024 em 16:26, mengue disse:

Algumas referencias que eu vi, veja se você concorda.

100g arroz cozido = 100g macarrão cozido = 100g polenta cozida

Sendo, na ordem de densidade, macarrão/polenta/arroz.

100g arroz cozido = 133g batata doce cozida = 208g batata inglesa cozida

Sendo, na ordem de densidade, batata doce cozida/arroz/batat inglesa.

Variar entre macarrão e batata doce talvez sejam as melhores opções pela densidade. Vou fazer uma pesquisa sobre preço/kg e retorno com a info.

É isso ai mesmo, ai vai de tu querer comer mais quantidade ou menos a depender do teu apetite levando em consideração essa densidade dos alimentos.

Postado
Em 26/03/2024 em 16:55, somedieyoung_ disse:

sim mas o fator falado aqui foi preço e nao volume 

1kg de farinha de arroz R$8,00

1kg de arroz R$5,00

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 26/03/2024 em 16:55, somedieyoung_ disse:

Só bater o arroz no liquidificador que vira farinha. Passa numa peneira, o que ficar volta pro liquidificador e bate de novo. Depois de umas 2 ou 3 vezes fica idêntico à farinha de arroz comprada.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado
  • Autor
Em 26/03/2024 em 17:11, Dougwar disse:

sim mas o fator falado aqui foi preço e nao volume 

1kg de farinha de arroz R$8,00

1kg de arroz R$5,00

custo beneficio ($/g) levando em conta densidade também. É mais uma discussão do que um ponto correto em si... 

Postado

Farinha de milho (flocão) e Arroz, imbatíveis.

Só combinar com um pouco de gordura e bastante proteína e vc controla o pico de insulina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.