Postado 17/03/2024 às 22:16 03/17, 2024 Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade. Segunda - A Terça - B Quarta - C Quinta - DESCANSO Sexta - A Sábado - B Domingo - DESCANSO (academia fechada) Segunda - C(e continua alternando o restante da semana) Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA REMADA BAIXA TRIANGULO REMADA CURVADA PRONADA CRUCIFIXO INVERTIDO ENCOLHIMENTO MAQUINA ROSCA DIRETA ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA ROSCA SCOTT MAQUINA GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS SUPINO RETO SUPINO INCLINADO C/HALTERES CRUCIFIXO MAQUINA DESENVOLVIMENTO COM HALTERES ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA TRICEPS PULLEY BARRA V TRICEPS CORDA TRICEPS FRANÇES PULLEY GRUPO C - PERNAS COMPLETO AGACHAMENTO LEG PRESS STIFF CADEIRA EXTENSORA MESA FLEXORA PANTURILHAS Editado 17/03/2024 às 22:26 03/17, 2024 por NETO018 (veja o histórico de edições)
Postado 17/03/2024 às 22:30 03/17, 2024 Começa por aqui, daqui uns meses tu repensa: Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 18/03/2024 às 12:57 03/18, 2024 Achei meio desequilibrado. Tríceps com o mesmo volume de peitoral, por exemplo. Existem treinos prontos melhores no Fórum CONSTÂNCIA E DISCIPLINA
Postado 18/03/2024 às 20:13 03/18, 2024 Solução Em 17/03/2024 em 19:16, NETO018 disse: Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade. Segunda - A Terça - B Quarta - C Quinta - DESCANSO Sexta - A Sábado - B Domingo - DESCANSO (academia fechada) Segunda - C(e continua alternando o restante da semana) Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA REMADA BAIXA TRIANGULO REMADA CURVADA PRONADA CRUCIFIXO INVERTIDO ENCOLHIMENTO MAQUINA ROSCA DIRETA ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA ROSCA SCOTT MAQUINA GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS SUPINO RETO SUPINO INCLINADO C/HALTERES CRUCIFIXO MAQUINA DESENVOLVIMENTO COM HALTERES ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA TRICEPS PULLEY BARRA V TRICEPS CORDA TRICEPS FRANÇES PULLEY GRUPO C - PERNAS COMPLETO AGACHAMENTO LEG PRESS STIFF CADEIRA EXTENSORA MESA FLEXORA PANTURILHAS #1 - Irmão tem muito exercício desnecessário que cumpre a mesma função e mesmo musculo de maneira parecida/igual irei citar um exemplo: PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA e PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA (Deixaria apenas um deles nessa seção e faria o outro no treino C2 que basicamente vc faria um A1, B1, C1 e A2, B2, C2 variando os exercícios mas trabalhando os mesmo músculos. #2 Teu treino realmente é volumoso, mas a questão é você consegue progredir carga constantemente com esse volume? Não sente que nas ultimas séries você já tá só o pó? Isso normalmente acontece em sessões muito longas (27 séries) #3 Quanto tempo de descanso entre os exercícios? As vezes você só aguenta fazer essa penca de séries por quê não tira seu máximo proveito delas, (Recomendo descansar no mínimo 1:45 a 2 minutos em monoarticulares/isolados e entre 2:15 a 3 minutos em multiarticulares, falhando apenas na ultima série de cada exercicio #4 Como citei no primeiro ponto eu recomendaria você fazer 3 variações dos treinos e não repetir eles, pra poder variar o estimulo com exercícios diferentes. Ex: B1 = Supino Reto/Crucifixo Máquina/Elevação Frontal/Tríceps Francês na polia/Tríceps Corda B2 = Supino Inclinado/Crucifixo Máquina/Desenvolvimento/Tríceps Testa Barra W/Triceps Coice A1 = Pulley Frente Pegada Aberta A2 = Pulley Frente Pegada Supinada C1 = (Inferiores com maior parte do treino para Quads, porém com exercícios de Posterior) C2 = (Inferiores com maior foco em Posterior de coxa, mas com exercícios para Quads) #5 Não se limitar a usar 3 séries em todos exercícios a depender da sua necessidade, por exemplo em tríceps e bíceps eu faço apenas com 2 séries cada exercício, pois são músculos que já trabalham nos básicos que fazemos no começo e geralmente não precisam de tanto volume pra crescer (e sim de intensidade/progressão) além deu ter uma genética boa pra Tríceps.
Postado 18/03/2024 às 23:43 03/18, 2024 Vai pelo o que o @lorenzo_EPpostou , não tem como enganar , não tem frescura , só os básicos , soca carga neles , evolui , mantém a execução dos sets sempre igual. mais è menos.
Postado 19/03/2024 às 18:18 03/19, 2024 Autor Em 17/03/2024 em 19:30, lorenzo_EP disse: Começa por aqui, daqui uns meses tu repensa: Obrigado pela resposta.
Postado 21/03/2024 às 15:10 03/21, 2024 Em 17/03/2024 em 19:16, NETO018 disse: Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade. Segunda - A Terça - B Quarta - C Quinta - DESCANSO Sexta - A Sábado - B Domingo - DESCANSO (academia fechada) Segunda - C(e continua alternando o restante da semana) Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA REMADA BAIXA TRIANGULO REMADA CURVADA PRONADA CRUCIFIXO INVERTIDO ENCOLHIMENTO MAQUINA ROSCA DIRETA ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA ROSCA SCOTT MAQUINA GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS SUPINO RETO SUPINO INCLINADO C/HALTERES CRUCIFIXO MAQUINA DESENVOLVIMENTO COM HALTERES ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA TRICEPS PULLEY BARRA V TRICEPS CORDA TRICEPS FRANÇES PULLEY GRUPO C - PERNAS COMPLETO AGACHAMENTO LEG PRESS STIFF CADEIRA EXTENSORA MESA FLEXORA PANTURILHAS Sendo sincero posso dar 2 dicas : Quem vai mandar nisso e a dieta e nao o treino Tu vai querer voltar a treinar pesado e com as mesmas cargas que antes, cuidado isso pode ser perigoso para articulacao e tendoes
Crie uma conta ou entre para comentar