Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Recuperação do Eixo Hormonal após uso de Testosterona

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

Obs: na data do exame estava tomando o tamoxifeno a 10 dias.

TESTOSTERONA TOTAL: 285,80 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 5,688 ng/dL

SHBG: 32,1 nmol/L

LH: Inferior a 0,20 mUI/mL

FSH: Inferior a 0,20 mUI/mL

Hoje faz 21 Dias que estou tomando o Tamoxifeno.

Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

- 5 Ciclos: Tomar 100mg/Dia Por 5 Dias e parar por 7 dias

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.

Postado
Em 01/08/2023 em 20:39, Mathxx disse:

Olá a todos,

Fiz o uso de testosterona durateston 250mg por aproximadamente 6 meses e a 6 semanas parei de aplicar,

Após 3 semanas da ultima aplicação de testosterona comecei o uso de Tamoxifeno 20mg por dia e Proviron 25mg

Com aproximadamente 1 mês que tinha parado o uso da testosterona realizei esses exames para ver como estava o eixo e os níveis de testosterona

Passei com um edocrinologista e ele mandou parar o Tamoxifeno e começar o uso de Clomid em cliclos:

Nos exames o meu LH e FSH ainda estão totalmente inibidos gostaria de opiniões sobre o uso do clomid que o médico me passou e sugestões que pudessem me ajudar a acelerar a recuperação do meu Eixo.

O ideal seria ter usado o hcg antes de iniciar a tpc né ... 

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 00:47, Júlio César 7 disse:

O ideal seria ter usado o hcg antes de iniciar a tpc né ... 

Ainda compensa fazer o uso do hcg?

E se for usar o hcg mantém o tamox ou pararia e depois voltava a usar?

E sobre trocar o tamox pelo Clomid como o médico mandou seria melhor?

Postado
Em 02/08/2023 em 07:15, Mathxx disse:

Hcg é bom usar durante o uso da testo, pq o testículo demora voltar, agora já era, essa fase já passou, agora é usar Clomid até voltar o eixo, usa o proviron também para você ter líbido, 50 mg é o mínimo, 25 mg quase não tem efeito 

Postado
Em 02/08/2023 em 08:20, Júlio César 7 disse:

Hcg é bom usar durante o uso da testo, pq o testículo demora voltar, agora já era, essa fase já passou, agora é usar Clomid até voltar o eixo, usa o proviron também para você ter líbido, 50 mg é o mínimo, 25 mg quase não tem efeito 

Completamente desnecessário usar HCG intra-ciclo, é normal ter atrofia testicular durante o ciclo, ele retorna depois.

Em 02/08/2023 em 07:15, Mathxx disse:

Pensa em ter filhos por agora? Se não pensa não tem porque usar hcg agora, os testiculos vão voltar com a tpc.

Eu prefiro clomifeno do que tamox em tpc.

Exceto se estiver pensando em ter filhos por agora, eu não perderia tempo com HCG, só clomifeno e paciência.

Editado por tmz (veja o histórico de edições)

Postado

Olá a todos,

Siga as dicas que falaram acima e vai atualizando o tópico aqui

Postado

Olá a todos,

Vc começou a tpc antes de sair toda a testo exógena do corpo.

Sua dose inicial de tamox já que ele foi o escolhido estava baixa, devia ter começado com 40mg.

Não precisava de proviron.

Hcg se quisesse ter utilizado era entre a última aplicação de testo e o início da tpc.

Usar clomid em ciclos eh desnecessário.

Escolha um dos fármacos, ou clomid ou tamox, de uma dose mais alta inicial e simplesmente siga tomando. Espere 1 mês, faça exames.

Postado
  • Autor

Eu não penso em ter filhos por enquanto, então quero só religar meu eixo para testosterona e libido voltar aos níveis normais, 

Em 02/08/2023 em 12:00, tmz disse:

Completamente desnecessário usar HCG intra-ciclo, é normal ter atrofia testicular durante o ciclo, ele retorna depois.

Pensa em ter filhos por agora? Se não pensa não tem porque usar hcg agora, os testiculos vão voltar com a tpc.

Eu prefiro clomifeno do que tamox em tpc.

Exceto se estiver pensando em ter filhos por agora, eu não perderia tempo com HCG, só clomifeno e paciência.

Eu não penso em ter filhos por enquanto, então quero só religar meu eixo para testosterona e libido voltar aos níveis normais.

Escolhi o tamoxifeno pois vi alguns relatos com colaterais do Clomid como ma visão e desânimo e aparentemente o tamox tem menos.

Se eu trocar o tamox pelo Clomid o odeia seria quantos mg por dia? O tempo iria acompanhar pelos exames mensais

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 12:38, Vitor_Maromba disse:

Vc começou a tpc antes de sair toda a testo exógena do corpo.

Sua dose inicial de tamox já que ele foi o escolhido estava baixa, devia ter começado com 40mg.

Não precisava de proviron.

Hcg se quisesse ter utilizado era entre a última aplicação de testo e o início da tpc.

Usar clomid em ciclos eh desnecessário.

Escolha um dos fármacos, ou clomid ou tamox, de uma dose mais alta inicial e simplesmente siga tomando. Espere 1 mês, faça exames.

Sim iniciei antes das meias vidas por ansiedade fiz cagada,

Entre tamox e Clomid tem algum melhor? Escolhi o tamox pelos efeitos colaterais do Clomid que vi em alguns relatos

Poderia usar 40mg de tamox por 2 semanas e depois 20mg?

Se for com Clomid qual dose seria melhor?

Postado
Em 02/08/2023 em 13:09, Mathxx disse:

Sim iniciei antes das meias vidas por ansiedade fiz cagada,

Entre tamox e Clomid tem algum melhor? Escolhi o tamox pelos efeitos colaterais do Clomid que vi em alguns relatos

Poderia usar 40mg de tamox por 2 semanas e depois 20mg?

Se for com Clomid qual dose seria melhor?

Pode sim usar como sugeriu com o tamox.

Se for clomid mesmo raciocínio. Começa com 100 e depois baixa a 50.

Postado

Sua testo está melhor que a minha sem nunca ter usado nada, rs...

Continua no Tamox ou clomifeno que logo estará 300 mais.

Dúvida, se não pretende ter filhos, pq não mantém a testo exógena em dose fisiológica?

É possível ter filho usando HCG junto com testo em dose fisiológica.

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 13:47, Vitor_Maromba disse:

Pode sim usar como sugeriu com o tamox.

Se for clomid mesmo raciocínio. Começa com 100 e depois baixa a 50.

Vou seguir com o tamox 40mg por 2 semanas e fazer mais duas com 20mg e repetir os exames e volto para mostrar o resultado

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 14:04, AAndrade disse:

Sua testo está melhor que a minha sem nunca ter usado nada, rs...

Continua no Tamox ou clomifeno que logo estará 300 mais.

Dúvida, se não pretende ter filhos, pq não mantém a testo exógena em dose fisiológica?

É possível ter filho usando HCG junto com testo em dose fisiológica.

Só que a minha testo nesse exame ainda está baixando pois o lh e o fsh ainda estão zerados.

Eu parei de usar a testosterona pois minha pressão estava subindo e decidi parar e tentar voltar ao natural e se funcionar não pretendo mais utilizar

Então eu não pretendo ter filhos hoje mas para daqui uns 2 anos eu quero

Postado

Não acredito que o aumento da pressão tenha sido somente a testo, 250mg não tem tanto impacto... No periodo de uso vc controlou o hematócrito?

Níveis fisiológicos (TRT) pode elevar o hematócrito e consequentemente aumentar a pressão, mas é MUITO raro, tal fato

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 15:16, AAndrade disse:

Não acredito que o aumento da pressão tenha sido somente a testo, 250mg não tem tanto impacto... No periodo de uso vc controlou o hematócrito?

Níveis fisiológicos (TRT) pode elevar o hematócrito e consequentemente aumentar a pressão, mas é MUITO raro, tal fato

A dose de 250mg / semana já é uma dose supra fisiológica testo ficava na faixa de 1500.

Pode ter outros fatores que junto com a testosterona contribuíram para o aumento da pressão mas não quis arriscar e decidi parar, durante o uso o hematócrito ficou dentro do limite

Postado
Em 02/08/2023 em 16:15, Mathxx disse:

A dose de 250mg / semana já é uma dose supra fisiológica testo ficava na faixa de 1500.

Pode ter outros fatores que junto com a testosterona contribuíram para o aumento da pressão mas não quis arriscar e decidi parar, durante o uso o hematócrito ficou dentro do limite

Sim, 250mg é, porém dei a sugestão de manter nivel fisiológico (100mg/sem)

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fiz meus exames agora finalizando a TPC que Foi 15 dias 40mg/ tamox e 15 dias 20mg/ tamox esses foram os resultados:

• TESTOSTERONA TOTAL: 423,24 ng/dL
  • TESTOSTERONA LIVRE: 8,505 ng/dL
  • SHBG................: 34,1 nmol/L
  • LH: 2,66 mUI/mL
  • FSH: 3,58 mUI/mL
  • GLICEMIA: 102 mg/dL
  • ESTRADIOL: 23 pg/mL
  • PROLACTINA: 4,20 ng/mL
  • HDL COLESTEROL: 47,8 mg/dL

Acredito que funcionou e meu eixo voltou a produzir testosterona, porém durante a tpc senti uma queda da libido e ainda não melhorou muita coisa, parando com o tamox a testosterona tende a se manter ou diminuir? e a libido melhora parando de tomar o tamox?

Postado
Em 02/09/2023 em 11:00, Mathxx disse:

Fiz meus exames agora finalizando a TPC que Foi 15 dias 40mg/ tamox e 15 dias 20mg/ tamox esses foram os resultados:

• TESTOSTERONA TOTAL: 423,24 ng/dL
  • TESTOSTERONA LIVRE: 8,505 ng/dL
  • SHBG................: 34,1 nmol/L
  • LH: 2,66 mUI/mL
  • FSH: 3,58 mUI/mL
  • GLICEMIA: 102 mg/dL
  • ESTRADIOL: 23 pg/mL
  • PROLACTINA: 4,20 ng/mL
  • HDL COLESTEROL: 47,8 mg/dL

Acredito que funcionou e meu eixo voltou a produzir testosterona, porém durante a tpc senti uma queda da libido e ainda não melhorou muita coisa, parando com o tamox a testosterona tende a se manter ou diminuir? e a libido melhora parando de tomar o tamox?

Agora é dar tempo ao tempo, da para você usar ervas naturais, tribulus, maca peruana, long Jack, epimedium, com o tempo deve voltar a líbido 

• 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Olá a todos,

Tamox ou anastrozol é só quando sente a sensibilidade no mamilo, besteira se encher dessas coisas, as vezes vc nem tem o receptor na glândula mamária, só vai é arrumar uma trombose a longo prazo, HCG pra voltar rápido sempre, duas pancadas de 5 mil ui por semana durante 2 semanas já podem garantir gêmeos kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.