Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início Cruise - Enantato - Ajuda com Resultado dos Exames

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Eu tinha criado um tópico anteriormente para pedir ajuda sobre o uso ou não de testosterona, mas eu havia dito que esperaria o resultado de todos os exames que fiz pra avaliar e decidir com tudo em mãos. 

Sou um ex-obeso que treina há cerca de 10 anos entre idas e vindas. Perdi cerca de 40kg anteriormente, mas fiquei parado na pandemia e por problemas pessoais e familiares desandei e perdi o físico novamente.

BF aumentou e tomei vergonha na cara de voltar pros treinos e dieta em Novembro. Por conta do tempo de treino e por ter estudado bastante durante o processo de emagrecimento, tenho uma boa consciência de treinamento e dieta, não sou um iniciante nesse sentido, mas nunca tive contato nenhum com qualquer tipo de esteróide.

Hoje saiu o resultado dos exames e queria uma ajuda de vocês que entendem bastante sobre o assunto. Achei minha testo baixa para a minha idade e o SHBG está menor do que o valor de referência do exame. Os demais exames deram todos bons pelo que entendo.

Eu sei que o meu BF não é o ideal para começar o uso de testosterona, mas eu realmente estou pensamento seriamente em começar. Já treino há um bom tempo, estou com treino e dieta alinhado, perdi cerca de 5kg desde novembro, mas estou querendo esse "empurrão" pra potencializar os ganhos e os treinos, há um tempo estou sentindo alguns sintomas da testo baixa, mesmo sem ter feito exame antes, estava desconfiando.

Não sou desses que está esperando algo milagroso com o uso da testo e nem tenho pressa, só quero potencializar mesmo e melhorar a qualidade de vida o máximo possível.

Sobre o SHBG, que está abaixo da referência, o que seria e o que eu poderia fazer em relação a isso? Seria interessante eu ver sobre isso antes de iniciar o cruise? É um dos únicos marcadores que não não tenho muita noção e estou pesquisando sobre o assunto.

Pretendo passar por um médico mais pra frente ou caso já seja necessário, mas no momento queria uma ajuda em relação aos resultados dos exames e sobre o cruise em si. Eu faria 250mg de Enantato por semana, meus dados são os seguintes:

Altura: 1,84

Peso: 98,50

BF: Creio que uns 22/25, posso colocar fotos caso alguém se interessar em ajudar.

EXAMES:

https://imgur.com/hMdS3GQ

https://imgur.com/17G9QIr

https://imgur.com/ZyaHFWz

https://imgur.com/y6kemub

https://imgur.com/Ddms2QM

https://imgur.com/erPOj9n

Agradeço desde já pela ajuda, tamo junto!

Postado

Testosterona não ta baixa, pois levamos em conta a testosterona livre.

Perdeu 5kg em 2 meses e meio ta meio devagar, creatinina ta dentro do normal tb mostra q o treino não ta tão puxado assim, a não ser q ficou sem treinas alguns dias antes do exame.

A testo não vai te dar esse empurrão que vc precisa pois vai potencializar oq ta médio.

Voltou a treinar faz qto tempo?

Postado

Brother se não me engano tu já criou um tópico parecido com a mesma dúvida, não vejo alterações discrepantes nos seus exames só achei o estradiol um pouco alto comparado com a sua testosterona total mas nada que cause algum problema, novamente se quiser começar não há alguém aqui que vai mudar tua ideia/opinião, você voltou a "rotina" em Novembro, são relativamente dois meses e isso é apenas uma adaptação por mais que já tenha treinado antes feito dieta etc etc.

Sintomas de testo baixa podem ter inúmeros motivos, o exame apenas é um "retrato" da vida que tu segue, aposto que se manter hábitos saudáveis como alimentação, sono, treino, cardio alinhados e stress controlado esse valor relativamente vai melhorar e muito.

Não sei como anda tua dieta, cardio e dedicação mas tirando todos os pontos e evitando ser metódico é uma dosagem relativamente segura apenas não use o motivo de hormônios para "desculpas" que envolvam motivação.

Postado (editado)
Em 16/01/2023 em 12:25, Dougwar disse:

Testosterona não ta baixa, pois levamos em conta a testosterona livre.

Perdeu 5kg em 2 meses e meio ta meio devagar, creatinina ta dentro do normal tb mostra q o treino não ta tão puxado assim, a não ser q ficou sem treinas alguns dias antes do exame.

A testo não vai te dar esse empurrão que vc precisa pois vai potencializar oq ta médio.

Voltou a treinar faz qto tempo?

Sendo bem honesto. Até novembro o treino estava ruim e a dieta média. Eu treinava 3/4x na semana sem muito esforço e por ter acostumado a comer limpo continuei comendo, só que sem pesar e etc. Mas na pandemia acabei bebendo bastante e começando a comer umas besteiras com mais frequência.

Desde novembro, voltei com treino 4/5x na semana e dieta boa. Peso todos os alimentos de todas as refeições e eu mesmo preparo, pois sou advogado e trabalho no Home Office maior parte do tempo. Você acha essa testosterona bem ok? Tenho a impressão de estar com alguns sintomas de testo baixa. 

Em relação ao meu condicionamento, mesmo estando com bf alto, tenho um bom preparo. Faço aeróbicos 4/5x na semana, sendo que umas 3x são de alta intensidade, jogo futebol de maneira "competitiva", cerca de 60 min de duração e 160 bpm médios.

Sobre o SHBG, saberia me informar algo sobre? Vi que está 11,7 e o mínimo seria 14,6.

De qualquer forma, agradeço pela ajuda!

Editado por kaiziN
Postado

é como o amigo falou ali, se vc quiser usar use mas vc não tem motivos pra isso.

Minha experiência com casos assim, ta treinando a pouco tempo e tem histórico de ida e vindas, começa a treinar faz um ciclo tem resultados médios e depois para de treinar e fica pior q antes.

Tem q criar o habito de treinar e dieta, por isso falam muito disso, pega esse habito mete 1 ano nessa vibe depois pensa em ciclo pois se ficou 1 ano direto não vai parar tão facil. Mas no final a escolha é só sua.

Postado
Em 16/01/2023 em 12:36, somedieyoung_ disse:

Brother se não me engano tu já criou um tópico parecido com a mesma dúvida, não vejo alterações discrepantes nos seus exames só achei o estradiol um pouco alto comparado com a sua testosterona total mas nada que cause algum problema, novamente se quiser começar não há alguém aqui que vai mudar tua ideia/opinião, você voltou a "rotina" em Novembro, são relativamente dois meses e isso é apenas uma adaptação por mais que já tenha treinado antes feito dieta etc etc.

Sintomas de testo baixa podem ter inúmeros motivos, o exame apenas é um "retrato" da vida que tu segue, aposto que se manter hábitos saudáveis como alimentação, sono, treino, cardio alinhados e stress controlado esse valor relativamente vai melhorar e muito.

Não sei como anda tua dieta, cardio e dedicação mas tirando todos os pontos e evitando ser metódico é uma dosagem relativamente segura apenas não use o motivo de hormônios para "desculpas" que envolvam motivação.

Minha alimentação sempre foi bem limpa. Desandei nessa pandemia, mais precisamente no último ano e acabei ganhando um BF considerável, mas no geral sempre comi limpo, desde que emagreci há uns 9/10 anos.

Durante esse período da pandemia as academias ficaram fechadas e quando voltei, voltei treinando leve, mas nunca parei. Os aeróbicos faço bastante, como disse ali em cima, mesmo estando com bf alto, tenho um bom preparo. Faço aeróbicos 4/5x na semana, sendo que umas 3x são de alta intensidade, jogo futebol de maneira "competitiva", cerca de 60 min de duração e 160 bpm médios.

Estou com bastante foco desde que voltei e feliz por estar de volta a rotina. Mas sinto alguns sintomas de testo baixa, mesmo com o condicionamento bom e tal. Sinto uma certa indisposição e os exames acabaram me deixando com a pulga atrás da orelha...

Saberia me dizer algo sobre o SHBG que está 11,7, sendo que o mínimo é 14,6? 

De qualquer forma, agradeço pela contribuição!

Postado

Fala irmão, tudo certo?

quanto aos exames tá tudo certo mas sim podem melhorar e vão

cara, assim, a tua testo baixa tb tem haver com teu bf um pouco mais alto e por ainda estar destreinado

comer limpo e saudável é diferente de comer para resultado(nesse caso ter os macros e calorias calculados é mais importante do que só comer alimentos limpos)

Quanto ao uso da testo. Tu tem que ser claro contigo mesmo. Tu precisa fisiologicamente dela?

Claro que não precisa, mas a vida vai muito além disso, porque trabalhar com 80-90% se tu pode trabalhar  com 150%?

mas como disse o brilhante economista Dr Milton Friedmann: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!!

pra tu ter as vantagens de ter mais testo no corpo, tu vai ter as desvantagens como comprar a testo, ficar se furando, eventualmente ter que tomar medicamentos para controlar aromatização, risco maior de doença cardiovascular, queda de cabelo e preocupação dos riscos dessas coisas

Outro ponto é que se é pra entrar nesse mundo pensa num longo prazo, sem perspectivas de parar

eu optei por isso na minha vida há uns 2 anos e esses riscos são aceitáveis pra mim(visto os benefícios que tu tem) mas agora pra ti, tu que tem que pesar e avaliar.

obs:250mg semana tu terá muito mais os benefícios indiretos da testo como disposição, libido do que ganhos estéticos na musculação, pra ganhos eu iria de 1,5-2x isso pelo menos

Postado

Cara, talvez eu esteja equivocado, mas como tenho uma altura ligeiramente diferente da sua "1,86" eu estava com 79kg e 25% de bf, você "provavelmente" deve estar com pouco mais de 40%.
Sua testo varia de dia para dia, se quisesse ter certeza mesmo, teria que fazer o exame em digamos, 3 dias seguidos por exemplo.

Mas dado ao seu BF alto, é algo a se esperar, como já disseram antes, entrar com a testo agora não é muito ideal.

Provavelmente depois de 1 ano bem treinado você vai conseguir abaixar legal esse BF, e com toda certeza sua testo vai subir.
Os aeróbicos só potencializam os meios do seu corpo para conseguir perder gordura e ganhar massa magra, o que realmente vai te fazer perder gordura é a musculação e défict calórico em constância.

Postado
Em 16/01/2023 em 13:03, somedieyoung_ disse:

SHBG seria a última preocupação sua no momento, pelo que me lembro quanto menor é até melhor visto que tem mais testosterona livre circulando na sua corrente sanguínea, @Vitor_Maromba consegue dar uma explicação melhor sobre.

@kaiziN

Seu shbg está pouco abaixo, mas ainda assim por estes valores vc deve estar sentindo sintomas de hiperandeogenismo.

Estes sintomas são muito mais relacionados à sua falta de condicionamento físico do que outra coisa.

Ele baixo não causa nenhum problema para o ganho de massa, pelo contrário, ateh beneficia por deixar mais testo livre, mas ao mesmo tempo te dá cansaço, indisposição, retenção, Irritabilidade, etc etc.

Limpe a dieta, se condicione fisicamente. Tanto a testo como o shbg vão subir naturalmente. Seus sintomas e exames n pedem hormônios,  pedem que vc mude a sua relação com seu corpo. Cuide dele com mais carinho que a parte hormonal irá se regularizar por si soh.

Teste cafeína pra disposição antes de pensar em outras soluções.

Postado
Em 16/01/2023 em 16:59, Vitor_Maromba disse:

@kaiziN

Seu shbg está pouco abaixo, mas ainda assim por estes valores vc deve estar sentindo sintomas de hiperandeogenismo.

Estes sintomas são muito mais relacionados à sua falta de condicionamento físico do que outra coisa.

Ele baixo não causa nenhum problema para o ganho de massa, pelo contrário, ateh beneficia por deixar mais testo livre, mas ao mesmo tempo te dá cansaço, indisposição, retenção, Irritabilidade, etc etc.

Limpe a dieta, se condicione fisicamente. Tanto a testo como o shbg vão subir naturalmente. Seus sintomas e exames n pedem hormônios,  pedem que vc mude a sua relação com seu corpo. Cuide dele com mais carinho que a parte hormonal irá se regularizar por si soh.

Teste cafeína pra disposição antes de pensar em outras soluções.

Agradeço a contribuição!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...