Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início Cruise - Enantato - Ajuda com Resultado dos Exames

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Eu tinha criado um tópico anteriormente para pedir ajuda sobre o uso ou não de testosterona, mas eu havia dito que esperaria o resultado de todos os exames que fiz pra avaliar e decidir com tudo em mãos. 

Sou um ex-obeso que treina há cerca de 10 anos entre idas e vindas. Perdi cerca de 40kg anteriormente, mas fiquei parado na pandemia e por problemas pessoais e familiares desandei e perdi o físico novamente.

BF aumentou e tomei vergonha na cara de voltar pros treinos e dieta em Novembro. Por conta do tempo de treino e por ter estudado bastante durante o processo de emagrecimento, tenho uma boa consciência de treinamento e dieta, não sou um iniciante nesse sentido, mas nunca tive contato nenhum com qualquer tipo de esteróide.

Hoje saiu o resultado dos exames e queria uma ajuda de vocês que entendem bastante sobre o assunto. Achei minha testo baixa para a minha idade e o SHBG está menor do que o valor de referência do exame. Os demais exames deram todos bons pelo que entendo.

Eu sei que o meu BF não é o ideal para começar o uso de testosterona, mas eu realmente estou pensamento seriamente em começar. Já treino há um bom tempo, estou com treino e dieta alinhado, perdi cerca de 5kg desde novembro, mas estou querendo esse "empurrão" pra potencializar os ganhos e os treinos, há um tempo estou sentindo alguns sintomas da testo baixa, mesmo sem ter feito exame antes, estava desconfiando.

Não sou desses que está esperando algo milagroso com o uso da testo e nem tenho pressa, só quero potencializar mesmo e melhorar a qualidade de vida o máximo possível.

Sobre o SHBG, que está abaixo da referência, o que seria e o que eu poderia fazer em relação a isso? Seria interessante eu ver sobre isso antes de iniciar o cruise? É um dos únicos marcadores que não não tenho muita noção e estou pesquisando sobre o assunto.