Postado 28/01/2021 às 00:26 01/28, 2021 Boa noite! Este é meu primeiro tópico no fórum. Pois bem, estou na segunda semana do meu primeiro ciclo. Enantato de Testosterona 500mg/semana por 10 semanas. Exames pré-ciclo realizados. Testo/E2/Prolactina dentro da faixa. Foi-me indicado a utilização de Anastrozol 0,5mg dia sim e 3 não. Como eu gosto de estudar e pesquisar bastante, além de acompanhar diversos profissionais da área e médicos, acabei "bugando" minha cabeça. Explico: Alguns médicos que lidam diretamente com essa parte hormonal (especificamente acompanham pacientes que consomem recursos ergogênicos) são absolutamente contra o uso IA para prevenção de ginecomastia. Alegam ser uma abordagem extremamente defasada e prejudicial. Alguns alegam que ginecomastia se trata com SERMS intra-ciclo e não com IA. Aliás, após uma leitura no EBOOK sobre testosterona do Dudu Haluch, o mesmo é enfático ao dizer que o uso de IA é extremamente especifico e na maioria das vezes dispensavel intra-ciclo. A titulo de curiosidade, transcrevo trecho do livro do Dudu: "Eu também já acreditei que reduzir ou suprimir o estradiol com inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) fosse uma estratégia interessante para ajudar a perder gordura e diminuir retenção hídrica, principalmente nas últimas semanas de preparação para a competição. No entanto, esse é mais um mito do fisiculturismo sem qualquer comprovação científica. (...) Além da situação onde ele ocasiona o surgimento de ginecomastia, apenas em outras ocasiões se torna interessante sua inibição: naqueles pacientes que possuem hipersensibilidades/alergias principalmente as mediadas por igE e igA como rinites, asma brônquica e outras pelo fato do estradiol aumentar a síntese dessas imunoglobulinas e tender a promover uma maior resposta via linfócito th2. Outros casos como acne persistente ou indivíduos com grande flutuação de humor também é de se pensar, no entanto sempre é importante individualizar antes de incluir inibidores de aromatase." Deixo como exemplo este video do Dr. Romulo Jogaib Cito ainda Dr. Marcos Staak, além do próprio Dudu Haluch. Enfim, pergunto, o que eu faço? Estou completamente perdido e isso está me tirando o sono! Agradeço muito a atenção de todos. Editado 28/01/2021 às 00:47 01/28, 2021 por lawbomb (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2021 às 00:30 01/28, 2021 Autor @Stein @MBD acompanho o fórum a muitos anos apesar de nunca ter postado, sei que vcs são bem ativos, gostaria de contar com a opinião de vcs.
Postado 28/01/2021 às 00:46 01/28, 2021 12 minutos atrás, LPrado disse: Creio q a maioria que defende não uso é porque o IA abaixa o estradiol, e isso não é legal. Mas se estiver com nível bom, fazendo exames durante o ciclo, creio q possa ser usado sim como prevenção da gineco. E nos casos de estradiol muito baixo? Como proceder? O que tomar?
Postado 28/01/2021 às 00:46 01/28, 2021 Autor A titulo de curiosidade, transcrevo trecho do livro do Dudu: "Eu também já acreditei que reduzir ou suprimir o estradiol com inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) fosse uma estratégia interessante para ajudar a perder gordura e diminuir retenção hídrica, principalmente nas últimas semanas de preparação para a competição. No entanto, esse é mais um mito do fisiculturismo sem qualquer comprovação científica. (...) Além da situação onde ele ocasiona o surgimento de ginecomastia, apenas em outras ocasiões se torna interessante sua inibição: naqueles pacientes que possuem hipersensibilidades/alergias principalmente as mediadas por igE e igA como rinites, asma brônquica e outras pelo fato do estradiol aumentar a síntese dessas imunoglobulinas e tender a promover uma maior resposta via linfócito th2. Outros casos como acne persistente ou indivíduos com grande flutuação de humor também é de se pensar, no entanto sempre é importante individualizar antes de incluir inibidores de aromatase."
Postado 28/01/2021 às 00:49 01/28, 2021 3 minutos atrás, SGT é Pedra! disse: E nos casos de estradiol muito baixo? Como proceder? O que tomar? Você sente e chora com a libido a zero.
Postado 28/01/2021 às 00:52 01/28, 2021 Eu particularmente não utilizo IA nos meus blast, muito menos em cruise. Mas sempre faço acompanhamento com exames e sei que meu estradiol tá ok, sem sintomas, me sinto bem e meto marcha. porem, cada pessoa é única. Eu não aromatizo, mas tem pessoas que aromatiza facilmente. Uma vez fui entrar nessa de tomar sem sintomas, joguei meu e2 a quase zero e sofri bastante com a libido.
Postado 28/01/2021 às 01:11 01/28, 2021 Autor 18 minutos atrás, WesleySoares disse: Eu particularmente não utilizo IA nos meus blast, muito menos em cruise. Mas sempre faço acompanhamento com exames e sei que meu estradiol tá ok, sem sintomas, me sinto bem e meto marcha. porem, cada pessoa é única. Eu não aromatizo, mas tem pessoas que aromatiza facilmente. Uma vez fui entrar nessa de tomar sem sintomas, joguei meu e2 a quase zero e sofri bastante com a libido. Você chegou aonde eu queria chegar. Acompanhamento de exames e no primeiro sinal de aromatização, aí sim fazer uma intervenção. Obrigado pela contribuição!
Postado 28/01/2021 às 01:20 01/28, 2021 Olha, eu não utilizaria IA sem sintoma, minha opinião claro, eu só uso quando estou realmente aromatizando, sensibilidade no mamilo ou coceira eu tomo 1mg em jejum e fico uns bons meses sem e dependendo do que to usando
Postado 28/01/2021 às 01:23 01/28, 2021 Autor 3 minutos atrás, LucasBora disse: Olha, eu não utilizaria IA sem sintoma, minha opinião claro, eu só uso quando estou realmente aromatizando, sensibilidade no mamilo ou coceira eu tomo 1mg em jejum e fico uns bons meses sem e dependendo do que to usando Não entendi. Vc utiliza 1mg e corta imediatamente a testo, por exemplo?
Postado 28/01/2021 às 01:27 01/28, 2021 1 minuto atrás, lawbomb disse: Não entendi. Vc utiliza 1mg e corta imediatamente a testo, por exemplo? Eu faço o uso contínuo, normalmente só com testo e a dose que eu utilizo, eu não aromatizo, só qnd add Diana, e outros derivados, aí sim quando sinto essa sensibilidade eu uso 1mg e pra mim já basta, manter o estradiol alto é bem mais vantajoso do que vc ficar descendo ele toda hora sem sintoma.. mas aí cada um cada um, 2 semanas o enan tá começando a empilhar ainda, espera até a 4 semana por aí..
Postado 28/01/2021 às 02:07 01/28, 2021 Parece que o pessoal não entendeu o ponto do tópico e o entendimento dos médicos citados. Eles estão defendendo é que não se deve usar IA na grande maioria dos casos, INCLUSIVE quando há aromatização. O próprio Dudu Haluch respondeu no insta um dia desses uma pergunta assim. É pra DEIXAR aromatizar, pq isso tem benefícios à saúde, e em relação à ginecomastia, deve-se combater com tamoxifeno. A minha única dúvida em relação a isso, seria em relação à libido. Como ficaria em caso de aromatização.
Postado 28/01/2021 às 02:24 01/28, 2021 Cara maior aromatização de E2 não vai afetar sua libido, mas o contrário acontece com a supressão do mesmo. Não vejo sentido em você estar aromatizando criando teta de cadela e ainda sim deixar sair do controle, tamox você usa pra bloquear o receptor e anastrozol para bloquear a conversão a não ser que queria tomar serms a vida inteira seu pensamento é plausível. Eu não uso IA e não tenho sensibilidade e relação TT/E2 ok, mas como citaram é coisa individual conheço gente que com 200mg já usa DSDN, só vai saber isso com o tempo e o feeling com hormônios.
Postado 28/01/2021 às 02:26 01/28, 2021 Autor 18 minutos atrás, ianbfaria disse: Parece que o pessoal não entendeu o ponto do tópico e o entendimento dos médicos citados. Eles estão defendendo é que não se deve usar IA na grande maioria dos casos, INCLUSIVE quando há aromatização. O próprio Dudu Haluch respondeu no insta um dia desses uma pergunta assim. É pra DEIXAR aromatizar, pq isso tem benefícios à saúde, e em relação à ginecomastia, deve-se combater com tamoxifeno. A minha única dúvida em relação a isso, seria em relação à libido. Como ficaria em caso de aromatização. Perfeito! 2 minutos atrás, yCARE- disse: Cara maior aromatização de E2 não vai afetar sua libido, mas o contrário acontece com a supressão do mesmo. Não vejo sentido em você estar aromatizando criando teta de cadela e ainda sim deixar sair do controle, tamox você usa pra bloquear o receptor e anastrozol para bloquear a conversão a não ser que queria tomar serms a vida inteira seu pensamento é plausível. Eu não uso IA e não tenho sensibilidade e relação TT/E2 ok, mas como citaram é coisa individual conheço gente que com 200mg já usa DSDN, só vai saber isso com o tempo e o feeling com hormônios. Então, na sua concepção, o interessante seria adicionar o IA nos primeiros sintomas?
Postado 28/01/2021 às 02:29 01/28, 2021 22 minutos atrás, ianbfaria disse: A minha única dúvida em relação a isso, seria em relação à libido. Como ficaria em caso de aromatização. Eu quando to com o estradiol alto, a libido fica a milhão... fora outras coisas, como disposição, autoestima e etc. e não tenho os colaterais como oleosidade, acne. Mas já outras pessoas com estradiol alto fica com a libido meio termo (não tão zoada como se tivesse com e2 baixo), letargia, indisposição e etc. é muito individual isso, mano. Você tem que se conhecer... A real é essa. Editado 28/01/2021 às 02:30 01/28, 2021 por WesleySoares (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2021 às 02:30 01/28, 2021 Bem interessante isso. Eu já tinha em mente usar low doses e bem espaçadas de IA para evitar aromatização. Mas é mais importante conhecer como seu organismo responde primeiro, e jogar IA só em caso de início de sintomas ou o exame mostrar que descontrolou.
Postado 28/01/2021 às 02:32 01/28, 2021 4 minutos atrás, lawbomb disse: Então, na sua concepção, o interessante seria adicionar o IA nos primeiros sintomas? Na minha opinião sim, IA é prevenção, se nunca usou nada e não sabe como seu corpo responde a ergogênicos é muito melhor usar uma dosagem baixa e ver depois a relação no exame do que não saber o que está acontecendo e ficar perdido com essa questão tamox/anastro.
Postado 28/01/2021 às 02:35 01/28, 2021 Autor 1 minuto atrás, yCARE- disse: Na minha opinião sim, IA é prevenção, se nunca usou nada e não sabe como seu corpo responde a ergogênicos é muito melhor usar uma dosagem baixa e ver depois a relação no exame do que não saber o que está acontecendo e ficar perdido com essa questão tamox/anastro. Perfeito. Estou absolutamente perdido. Pensando sériamente em jogar 0,5 ds e 4dn, algo assim para começar até tirar os exames intra-ciclo.
Postado 28/01/2021 às 02:36 01/28, 2021 2 minutos atrás, R0meoAlpha disse: Bem interessante isso. Eu já tinha em mente usar low doses e bem espaçadas de IA para evitar aromatização. Mas é mais importante conhecer como seu organismo responde primeiro, e jogar IA só em caso de início de sintomas ou o exame mostrar que descontrolou. Exatamente... É minha opinião, baseada no meu organismo. Mas como o yCARE citou e complementando, caso você tenha uma pré disposição a gineco ou algum outro coisa que com o uso possa vir aumentar, acho ok fazer o uso preventivo. Porém, ir acompanhando em exames e de olho no ratio.
Postado 28/01/2021 às 02:38 01/28, 2021 2 minutos atrás, WesleySoares disse: Exatamente... É minha opinião, baseada no meu organismo. Mas como o yCARE citou e complementando, caso você tenha uma pré disposição a gineco ou algum outro coisa que com o uso possa vir aumentar, acho ok fazer o uso preventivo. Porém, ir acompanhando em exames e de olho no ratio. Nesse caso seria bom primeiro testar o limite do corpo e ver onde começam os sintomas? Qual seria um ratio perfeito de TT/E2? Isso também varia? Editado 28/01/2021 às 02:39 01/28, 2021 por R0meoAlpha (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2021 às 02:41 01/28, 2021 5 minutos atrás, lawbomb disse: Perfeito. Estou absolutamente perdido. Pensando sériamente em jogar 0,5 ds e 4dn, algo assim para começar até tirar os exames intra-ciclo. Pra mim uma dosagem bem ok, com certeza isso não vai derrubar seu estradiol.
Postado 28/01/2021 às 02:45 01/28, 2021 9 minutos atrás, R0meoAlpha disse: Nesse caso seria bom primeiro testar o limite do corpo e ver onde começam os sintomas? Qual seria um ratio perfeito de TT/E2? Isso também varia? Faz igual o amigo falou de fazer acima... faz o uso preventivo de 0,5mg ds3dn e acompanha nos exames a proporção do estradiol em relação a testo. Mas eu, falo por mim, começaria a tomar após o primeiro exame, do qual faria lá pela 4/5 semana. Um ratio que eu geralmente fico bem é de 1(tt):20(e2) (média). Já vi relatos aqui de pessoas que ficam entre 25 +/- e segue normal sem sintomas. exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75. Editado 28/01/2021 às 02:50 01/28, 2021 por WesleySoares (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2021 às 02:51 01/28, 2021 Autor 5 minutos atrás, WesleySoares disse: Faz igual o amigo falou de fazer acima... faz o uso preventivo de 0,5mg ds3dn e acompanha nos exames a proporção do estradiol em relação a testo. Um ratio que eu geralmente fico bem é de 1(tt):20(e2) (média). Já vi relatos aqui de pessoas que ficam entre 25 +/- e segue normal sem sintomas. exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75. A minha natural tem uma proporção de 1:25, acho interessante manter nesta casa. (Pelo menos foi o que entendi ate agora.
Postado 28/01/2021 às 02:54 01/28, 2021 10 minutos atrás, WesleySoares disse: Faz igual o amigo falou de fazer acima... faz o uso preventivo de 0,5mg ds3dn e acompanha nos exames a proporção do estradiol em relação a testo. Mas eu, falo por mim, começaria a tomar após o primeiro exame, do qual faria lá pela 4/5 semana. Um ratio que eu geralmente fico bem é de 1(tt):20(e2) (média). Já vi relatos aqui de pessoas que ficam entre 25 +/- e segue normal sem sintomas. exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75. Show. No caso de um ciclo com Deposteron 200mg/semana (1 ampola), se usar exemestano (que não tem risco de efeito rebote) como IA, em meia dose (12,5mg) ds4dn tem uma segurança boa? *Fiz a conta nos meus exames (sempre fui natural): Testo: 474 E2: 28 Minha razão natural tá em 17 😪 Editado 28/01/2021 às 02:57 01/28, 2021 por R0meoAlpha (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2021 às 02:56 01/28, 2021 1 minuto atrás, R0meoAlpha disse: , se usar exemestano (que não tem risco de efeito rebote) como IA, em meia dose (12,5mg) ds4dn tem uma segurança boa? Exemestano eu não posso falar, pois nunca usei e também nunca cheguei a pesquisar sobre. Fico te devendo essa.
Postado 28/01/2021 às 02:58 01/28, 2021 5 minutos atrás, lawbomb disse: A minha natural tem uma proporção de 1:25, acho interessante manter nesta casa. (Pelo menos foi o que entendi ate agora. Sim. E nisso, você vê como você vai se sentir hormonizado com ela nesse ratio.
Postado 28/01/2021 às 03:03 01/28, 2021 17 minutos atrás, WesleySoares disse: exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75. O teto máximo para o E2, mesmo com a TT mais alta, seria não passar de 100, ou isso não existe?
Postado 28/01/2021 às 04:24 01/28, 2021 Autor 1 hora atrás, R0meoAlpha disse: O teto máximo para o E2, mesmo com a TT mais alta, seria não passar de 100, ou isso não existe? bom questionamento...
Postado 28/01/2021 às 10:48 01/28, 2021 7 horas atrás, R0meoAlpha disse: O teto máximo para o E2, mesmo com a TT mais alta, seria não passar de 100, ou isso não existe? Não existe... ou a acima de 200mg/s, aproximadamente, já teria que usar IA. No fórum há quem defenda os dois raciocínios. Eu sou a favor de só usar com sintomas. Quando for só gineco, usa tamoxifeno e deixa o e2 como está. Se mais coisas começarem a surgir, exame. E observar individualidade. Alguns aromatizam mais, outro menos. Alguns são mais responsivos aos hormônios (efeito benéficos e maléficos), outros menos. Mas como "testosterona é hormônio de homem e estradiol de mulher", a galera alopra o estradiol. -Alguns tem menos receptor androgênico, evoluem menos -Alguns reduzem mais o HDL -Alguns tem mta alteração no hematócrito -Alguns tem piora de ansiedade, humor, agressividade Tudo isso é referente à testosterona, mas ninguém quer abaixar a dose. E vc não encontrará um estudo batendo o martelo quanto a isso, principalmente com níveis suprafisiológicos. Estudos em animais mostram até aumento do acúmulo de gordura com E2 suprimido. E outras funções comprovadas, como neuroproteção e cardioproteção. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 28/01/2021 às 11:00 01/28, 2021 esquece o que esses causadores de tretas da internet falam pra gerar midia vou te dizer minha opinião. se vai usar testo, use um IA vc tem que prevenir problemas e não esperar que eles ocorram pra ter que trata-los depois uso de IA é indispensável sim. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Crie uma conta ou entre para comentar