Postado 25/02/2020 às 15:59 02/25, 2020 Seguinte galera, vocês tomam banho? ? Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte: Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia? Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada, mas para quem treina para hipertrofia, o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante?
Postado 25/02/2020 às 16:13 02/25, 2020 13 minutos atrás, RcFarias disse: Seguinte galera, vocês tomam banho? ? Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte: Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia? Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada, mas para quem treina para hipertrofia, o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante? Convido você a assistir no YouTube o vídeo feito pelo Renato Cariani ele trata do assunto
Postado 25/02/2020 às 16:22 02/25, 2020 19 minutos atrás, RcFarias disse: Seguinte galera, vocês tomam banho? ? Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte: Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia? Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada, mas para quem treina para hipertrofia, o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante? banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar. esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc. vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite. enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza! Hadoooouuuuken!
Postado 25/02/2020 às 16:59 02/25, 2020 Se vc entrar numa banheira de gelo no pós treino, vai atrapalhar a inflamação muscular que é justamente o que vc quer criar depois de um treino após romper fibras. Mesma coisa de treinar e tomar anti inflamatório. N rola. Banho gelado acho q não tem nada a ver, mas se fosse pra eu escolher tomar banho gelado eu escolheria antes do treino, já q vai te deixar um pouco mais em estado de alerta. Mas pra isso tbm existe a cafeína. Spoiler "This is ten percent luck, twenty percent skill, fifteen percent concentrated power of will, five percent pleasure and fifty percent pain and a hundred percent reason to remember the name"
Postado 10/03/2020 às 18:34 03/10, 2020 Banho gelado assoviando no escuro e cagar batendo palma com um pitbull e um pai do santo do lado. Essas são as dicas que estou seguindo e que me fizeram conquistar o shape inexplicável. minha 5 RM 40-----------40 no supino sem ajudante 55-----------55 com ajudante 70-----------70 com dois ajudantes 70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita 0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda 500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado 10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas
Postado 10/03/2020 às 19:17 03/10, 2020 OS BENEFÍCIOS DO BANHO FRIO O benefício mais evidente do banho frio (ou seja, com a água abaixo dos 29°C) é o seu efeito revigorante. Isso ocorre porque, quando tomamos banho frio, nosso corpo perde calor rapidamente e, numa tentativa de normalizar a temperatura, o organismo nos faz respirar de forma acelerada, deixando-nos ofegantes. Além de normalizar a temperatura do corpo, esse processo colabora para aumentar a oxigenação do cérebro, o que nos dá a sensação de estarmos totalmente despertos e ativos. Os benefícios, porém, vão além disso. O lado estético também agradece. Com a temperatura entre 22°C e 24°C, a água contribui para manter o manto hidrolipídico do corpo intacto. Trata-se de uma camada invisível formada pelo suor e pelo sebo e responsável por proteger a pele e os cabelos. Se você deseja cabelos mais brilhantes, o banho frio é um importante aliado. A água fria também colabora muito com a saúde. Um exemplo diz respeito aos problemas de circulação. Por exigir uma resposta rápida das veias, o banho frio acaba estimulando a circulação sanguínea, tornando-se um verdeiro alívio para quem sofre com dores nas pernas. Nesse caso, a dica é tomar o banho frio no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é mais lento. Os atletas profissionais e amadores também podem se valer de uma boa chuveirada fria. Isso porque o estímulo à circulação sanguínea também evita inflamações após práticas esportivas. Não é à toa que muitos clubes de futebol colocam seus atletas numa banheira cheia de gelo após as partidas – para acelerar o ritmo de recuperação do desgaste muscular. Mas, apesar de todos os benefícios, é preciso tomar cuidado com a hipotermia, um fenômeno resultante da rápida perda de calor pelo corpo. Por isso, tente iniciar o banho morno e vá abaixando a temperatura gradativamente. OS BENEFÍCIOS DO BANHO QUENTE A sensação de relaxamento é provavelmente a primeira coisa que vem à mente de qualquer pessoa quando pensa em um banho quente. De fato, a água acima dos 38°C colabora diretamente com o relaxamento muscular a partir da dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo que sangue e, consequentemente, oxigênio fluam melhor pelo corpo. Do relaxamento vamos ao combate ao estresse. A sensação de relaxamento ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse, tornando o banho quente extremamente funcional e revigorante para o fim de um dia de trabalho, por exemplo. A vasodilatação também ajuda a reduzir alguns tipos de dores e incômodos musculares. Por exemplo: um jato de água quente nas costas pode ser um importante aliado no processo de recuperação muscular da região. A água quente ainda estimula a abertura dos poros da pele, o que faz com que sabonetes, cremes e outros produtos sejam absorvidos com maior facilidade. Tanto o calor da água quanto o vapor gerado durante o banho fazem ainda com que eliminemos células mortas, promovendo uma profunda limpeza. Mesmo com tantos benefícios, não é correto dizer que quanto mais quente o banho melhor para a saúde. Banhos muito quentes tendem a acelerar o envelhecimento da pele e ainda podem provocar queimaduras. Entre o banho quente e o banho frio, o ideal seria buscar um equilíbrio. Assim, você se beneficia das vantagens de ambos! Uma dica é começar o banho com a água mais quente para relaxar e estimular a limpeza da pele e ir abaixando a temperatura gradativamente. No final, com a água abaixo de 29°C, você tem um processo de fechamento dos poros, gerando uma barreira de proteção natural da pele. Se você quiser uma maneira econômica e ecologicamente correta de aquecer a sua água, não deixe de conhecer a Solução Para Aquecimento de Água da Fasterm, um sistema de trocadores de calor que garante banhos É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 10/03/2020 às 19:24 03/10, 2020 Em 25/02/2020 em 13:22, matheuskr disse: banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar. esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc. vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite. enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza! +1 faço dessas palavras as minhas. não existe receita pronta e situação fixa... tudo vai depender da situação. no geral, banho extremamente gelado é desnecessário. tome quando estiver com muito calor, ou se gosta mesmo... não espere milagres. acredito que a mudança é mais "psicológica" do que fisiológica... você se sentir melhor por estar se desafiando, enfim... Be water, my friend. - Meu relato: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/236948-diário-de-ciclo-bc-bulking-testo-420mg-npp-350mg-oxan-60mg-tsd/
Postado 10/03/2020 às 20:05 03/10, 2020 Em 25/02/2020 em 13:22, matheuskr disse: banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar. esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc. vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite. enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza! Sem mais!
Crie uma conta ou entre para comentar