Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingerir líquido nas refeições ?

Felipe957

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Postado
11 minutos atrás, Felipe957 disse:

Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Não é recomendo ingerir líquidos com refeições, porém se você tem dificuldade em comer muito, ou precisa de ajuda pra empurrar a comida, não tem problema nenhum ingerir um pouco de água para ajudar, entre 50 a 100 ml, mas se possível tente não ingerir líquidos com comida

Postado
13 minutos atrás, Felipe957 disse:

Esse papo que a proteína vai embora não sei aonde ele viu, na verdade o líquido pode atrapalhar na digestão, causando dilatação abdominal, etc..

Postado (editado)
4 minutos atrás, ThePunisher disse:

nossa que viagem..kkkk 

Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks .

"Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Editado por Vask
Postado
2 horas atrás, Vask disse:

(FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Preciso nem comentar.

2 horas atrás, LucasFelipe disse:

Não é recomendo ingerir líquidos com refeições

Quem disse?

3 horas atrás, Felipe957 disse:

Até 200ml sem problema algum.

Postado
5 horas atrás, Vask disse:

Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks .

"Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Com certeza, realmente prejudica a digestão aboli a alguns anos

Postado

Tem um artigo legal da Healthline que fala sobre isso

https://www.healthline.com/nutrition/drinking-with-meals

mas são muitas pontas soltas, em um dos estudos do artigo, os caras fizeram um teste com dois grupos de pessoas ,os dois comem o mesmo tipo de comida mas  só um dos grupos consumiu água apos a refeição, segundo os resultados o corpo responde bem a diferença das duas refeições  ! mas em compensação a a digestão sem liquidos foi mais demorada 

será que essa demora na digestão contribui para um aproveitamento maior dos nutrientes? 

Postado

Ingerir um copo é tranquilo, mas depende muito da quantidade de comida que você come. Se já come demais, o líquido vai ocupar mais espaço no estômago e isso dilata o órgão cada vez mais promovendo aquele aspecto de fisiculturista inchado. 

Com o tempo a tendência é que o órgão retorne ao tamanho original, mas se você faz isso constantemente vai ficar sempre inchado. 

Além disso beber líquido pode provocar gases. 

E só 

Postado

O seu amigo esta equivocado, proteína não vai embora desta forma, o corpo humano  é muito  inteligente e não desperdiçaria nutrientes ainda mais proteínas. Porem não é recomendado beber liquido durantes as refeição,o correto é esperar pelo menos 30 min. Se a sede for mt e a comida não desce é tolerável ate 200 ml.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...