Marcos337 Postado Maio 5, 2019 às 01:55 Postado Maio 5, 2019 às 01:55 Opa galera, blz? Então, seguinte: sou bastante iniciante mesmo no campo da nutrição e depois de fazer alguma pesquisa cheguei a quantidade de calorias e macronutrientes que devo ingerir diariamente para ganhar peso/ hipertrofia. Só que como sou bastante iniciante, realmente não sei se esses valores estão bons ou no mínimo decentes. Tenho 1,86 de altura, 76kg, ectomorfo, baixo índice de gordura (uns 13-15%) e tenho bastante dificuldade de progredir na musculação (o que sinto seja por causa da falta de uma dieta descente). Enfim, os números aos quais cheguei foram: 2700kcal, dos quais: 152 gramas de proteína 75 gramas de gordura 355 gramas de carboidrato Eae, é muito, pouco, ta certo? Se algum dos colegas pudesse me dar uma ajuda, o próximo passo seria fazer a dieta. Se alguém puder disser o que acha ou até passar um contato pra gente bater um papo, eu seria muito grato. Desde já, vlw!
Alisson Moura Postado Maio 5, 2019 às 02:44 Postado Maio 5, 2019 às 02:44 Eu iniciaria com 3000Kcal. A divisão está coerente, 1g/kg fat OK 2g/kg ptn OK e o restante de carboidrato. Faça isso de maneira limpa, pelo menos 90% da dieta com comida de verdade
davisilvat Postado Maio 5, 2019 às 03:51 Postado Maio 5, 2019 às 03:51 Eu vo te dar uma dica logo de cara que vai fazer voce nao perder muito tempo na vida 1. consistência 2. nao coma merda pensando "Dieta flexivel" 3. respeite o nutrient timing
davisilvat Postado Maio 5, 2019 às 04:01 Postado Maio 5, 2019 às 04:01 Exemplos do que eu bolaria Desjejum 10% das kcal total (prioriza fat prot) Opçao 1 (a que eu menos gostaria das 4) Aveia Banana Leite desnatado 2 Frango desfiado Amendoim torrado vegetais (brocolis, cenoura, alface, couve, repolho e outros que nao tenham grande quantidade de kcal) 3 Queijo cottage Frango desfiado vegetais (brocolis, cenoura, alface, couve, repolho e outros que nao tenham grande quantidade de kcal) 4 frango desfiado ovo vegetais (brocolis, cenoura, alface, couve, repolho e outros que nao tenham grande quantidade de kcal) Almoço 15-20% das kcal (prioriza fat prot) Carne de gado, frango feijao vegetais em geral arroz ou batata doce ou macarrao pre treino 10% 1 Pao integral com frango desfiado alface etc 2 batata doce ou arroz integral Frango desfiado pos treino 30-40% (prioriza prot e carb, reduz ao maximo fat) ceia(prioriza fat e prot) o que sobrar seja o que for, com bastante vegetais, pode usar os exemplos das outras ref Eu fui fazendo e fui ficando com preguiça, desculpa ai
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora