Marcos337 Postado Maio 5, 2019 às 01:55 Postado Maio 5, 2019 às 01:55 Opa galera, blz? Então, seguinte: sou bastante iniciante mesmo no campo da nutrição e depois de fazer alguma pesquisa cheguei a quantidade de calorias e macronutrientes que devo ingerir diariamente para ganhar peso/ hipertrofia. Só que como sou bastante iniciante, realmente não sei se esses valores estão bons ou no mínimo decentes. Tenho 1,86 de altura, 76kg, ectomorfo, baixo índice de gordura (uns 13-15%) e tenho bastante dificuldade de progredir na musculação (o que sinto seja por causa da falta de uma dieta descente). Enfim, os números aos quais cheguei foram: 2700kcal, dos quais: 152 gramas de proteína 75 gramas de gordura 355 gramas de carboidrato Eae, é muito, pouco, ta certo? Se algum dos colegas pudesse me dar uma ajuda, o próximo passo seria fazer a dieta. Se alguém puder disser o que acha ou até passar um contato pra gente bater um papo, eu seria muito grato. Desde já, vlw!
Alisson Moura Postado Maio 5, 2019 às 02:44 Postado Maio 5, 2019 às 02:44 Eu iniciaria com 3000Kcal. A divisão está coerente, 1g/kg fat OK 2g/kg ptn OK e o restante de carboidrato. Faça isso de maneira limpa, pelo menos 90% da dieta com comida de verdade
davisilvat Postado Maio 5, 2019 às 03:51 Postado Maio 5, 2019 às 03:51 Eu vo te dar uma dica logo de cara que vai fazer voce nao perder muito tempo na vida 1. consistência 2. nao coma merda pensando "Dieta flexivel" 3. respeite o nutrient timing