Postado 25/03/2010 às 01:24 03/25, 2010 Aoba galera! Beleza? Então, mais uma dúvida minha aqui. Bom, eu já li e inclusive vi exercícios para costas. Mas não consegui achar o que resolva o meu "problema". Seguinte: Minhas costas estão mto largas, e isso tá atrapalhando meu shape pq parece que meu peitoral é menor do que já é. E por isso, parei de treinar costas sério ja fazem uns 3 meses. Eu só faço levantamento terra e akele exercício que puxa pra barriga, em que eu fico sentado no chão(esqueci o nome). Mas sei lá, me sinto mal sabendo que treino os outros certos e costas não. E eu tenho um problema também. Minhas costas não tem aquele risco no meio mto profundo. Ele é tênue, não é tão cavado. E eu queria ficar com ele mais profundo e isso só seria possível se eu aumentasse a massa das costas na região central. Pois bem, qual exercício devo fazer? Lembrando que não quero que alargue as costas DE JEITO NENHUM! NENHUM EXERCÍCIO QUE DEIXE-AS MAIS LARGAS ME INTERESSA, PELO CONTRÁRIO, QUERO DISTÂNCIA! Em suma, minhas costas são assim: \__/ E eu queria que ficassem assim: \ | / Deu pra entender? auehauehuae É só isso mesmo. Abraço galera! Editado 25/03/2010 às 01:31 03/25, 2010 por Caioo! (veja o histórico de edições) Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.
Postado 25/03/2010 às 01:37 03/25, 2010 Só realizar exercícios com os cotovelos próximo ao corpo, por exemplo as remadas. Evitar os exercícios com os cotovelos longe do corpo, por exemplo as puxadas.
Postado 25/03/2010 às 01:38 03/25, 2010 da para dar uma disfarçada fazendo abdominais oblicuos, os laterias.
Postado 25/03/2010 às 01:38 03/25, 2010 Autor Pra abrir a caixa, pull over? Não cara, não quero ficar com costas largas. Quero ficar com o risco atrás mais profundo. Quero fazer ele ficar mais fundo, ou seja, quero crescer a parte central das minhas costas. EDIT: @Aryel: Se eu fizer isso, vou crescer no meio das costas e não em largura? Valeu ae velho =) @GPOWER: Não entendi o porquê dos abds, oO Editado 25/03/2010 às 01:40 03/25, 2010 por Caioo! (veja o histórico de edições) Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.
Postado 25/03/2010 às 01:41 03/25, 2010 Dá uma olhada aqui nesse link pra ver alguns exercicios >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos.html e nesse aqui vc dá uma olhada nas formas de exercitar os dorsais >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.html Pra aquele risco ficar profundo, vc precisa deixar a "margem" dele bem espessa. Experimenta aqueles exercicios de espessura que estão no primeiro link, mas o levantamento terra e a remada baixa(acho que eh esse exercicio que vc faz) já trabalham bem essa area...pelo menos eu sinto bastante qndo faço esses 2 exercicios. Espero ter ajudado (: I'm sailing that river alone, Gotta try to find my way back home, But i don't believe in magic, life is automatic, And i don't mind being on my own...
Postado 25/03/2010 às 01:41 03/25, 2010 Não cara, não quero ficar com costas largas. Quero ficar com o risco atrás mais profundo. Quero fazer ele ficar mais fundo, ou seja, quero crescer a parte central das minhas costas. para ficar com o Risco mais profundo tem que trabalhar a expessura das costas (segundo o site: https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.htm) Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo). https://muscul.az.free.fr/pt/bd2_m.htm EDIT: enquanto estava escrevendo, o cidadao de cima deu a mesma resposta que a minha. OBS: o porque dos abdominais e porque você reclamou que tem as costas muito Largas assim \__/, se você fizer os laterais, seu Tronco ira ficar maior, dando uma impressão que você não tem as costas tão largas assim. Editado 25/03/2010 às 01:44 03/25, 2010 por GPOWER (veja o histórico de edições)
Postado 25/03/2010 às 01:49 03/25, 2010 Autor Dá uma olhada aqui nesse link pra ver alguns exercicios >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos.html e nesse aqui vc dá uma olhada nas formas de exercitar os dorsais >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.html Pra aquele risco ficar profundo, vc precisa deixar a "margem" dele bem espessa. Experimenta aqueles exercicios de espessura que estão no primeiro link, mas o levantamento terra e a remada baixa(acho que eh esse exercicio que vc faz) já trabalham bem essa area...pelo menos eu sinto bastante qndo faço esses 2 exercicios. Espero ter ajudado (: E ajudou mesmo, brother! Pô, valeu ae mano! Só o segundo link não tá pegando mas eu entendi o recado. Abração! @GPOWER: Valeu ae velho! Eh nois! Abraço! Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.
Postado 25/03/2010 às 01:52 03/25, 2010 acho q seu problema esta na postura , vc deve ser um pouco corcundinha e com os bracos pra frente um pouco , poste umas fotos pra darmos umas dicas! mas de inicio falo pra continuar treinando e manter uma proporcao , puxa o tronco pra tras pra manter a postura q com certeza vc notara uma diferenca!
Postado 25/03/2010 às 01:57 03/25, 2010 Eu também tenho esse "problema" , eu não quero mais aumentar a largura da minha costa.Conversando com meu instrutor ele me deu algumas instruções ,vou te repassar: Primeiro tu tem que saber que existem exercicios que servem pra aumentar a largura das costas ,que pegam mais a dorsal (que deixa essa marca que você diz) ,e que pegam a parte da lombar (como o levantamento terra). Você pode tirar os exercicios de largura e manter os outros sem problema nenhum , o puxador frente é um dos que da mais largura , por isso tire ele.Pode mandar a remada cavalinho PF sem pró. Editado 25/03/2010 às 01:59 03/25, 2010 por filipelb (veja o histórico de edições)
Postado 25/03/2010 às 02:44 03/25, 2010 acho q seu problema esta na postura , vc deve ser um pouco corcundinha e com os bracos pra frente um pouco , poste umas fotos pra darmos umas dicas! mas de inicio falo pra continuar treinando e manter uma proporcao , puxa o tronco pra tras pra manter a postura q com certeza vc notara uma diferenca! n sei ele, mas eu tenho isso
Postado 25/03/2010 às 03:07 03/25, 2010 Cara acho que seu problema é trapézio, faça voador infertido e elevação de ombros lateral com halteres inclinado... creio que sirva... Simplesmente entenda seu corpo...
Postado 25/03/2010 às 12:49 03/25, 2010 Remada Curvada, Remada Cavalinho, Remada Unilateral,Remada Baixa(Horizontal), Terra... ou seja.. FAÇA REMADAS e o Terra.. eu deixei só 1 de puxada na minha ultima rotina de treino.. eu queria Expessura nas costas.. minha rotina era essa: Pulley Pegada Fechada (palmas viradas para o corpo) [bi-set] Remada Baixa Remada Curvada Remada Cavalinho Terra Curti bastante.. ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Crie uma conta ou entre para comentar