Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Costas Muito Largas - Problema

Posts Recomendados

Postado

Aoba galera!

Beleza?

Então, mais uma dúvida minha aqui.

Bom, eu já li e inclusive vi exercícios para costas. Mas não consegui achar o que resolva o meu "problema".

Seguinte: Minhas costas estão mto largas, e isso tá atrapalhando meu shape pq parece que meu peitoral é menor do que já é.

E por isso, parei de treinar costas sério ja fazem uns 3 meses. Eu só faço levantamento terra e akele exercício que puxa pra barriga, em que eu fico sentado no chão(esqueci o nome).

Mas sei lá, me sinto mal sabendo que treino os outros certos e costas não.

E eu tenho um problema também. Minhas costas não tem aquele risco no meio mto profundo. Ele é tênue, não é tão cavado. E eu queria ficar com ele mais profundo e isso só seria possível se eu aumentasse a massa das costas na região central.

Pois bem, qual exercício devo fazer? Lembrando que não quero que alargue as costas DE JEITO NENHUM! NENHUM EXERCÍCIO QUE DEIXE-AS MAIS LARGAS ME INTERESSA, PELO CONTRÁRIO, QUERO DISTÂNCIA!

Em suma, minhas costas são assim: \__/

E eu queria que ficassem assim: \ | /

Deu pra entender? auehauehuae

É só isso mesmo.

Abraço galera!

Editado por Caioo! (veja o histórico de edições)

Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.

Postado

Só realizar exercícios com os cotovelos próximo ao corpo, por exemplo as remadas.

Evitar os exercícios com os cotovelos longe do corpo, por exemplo as puxadas.

Postado
  • Autor

Pra abrir a caixa, pull over?

Não cara, não quero ficar com costas largas. Quero ficar com o risco atrás mais profundo. Quero fazer ele ficar mais fundo, ou seja, quero crescer a parte central das minhas costas.

EDIT:

@Aryel: Se eu fizer isso, vou crescer no meio das costas e não em largura?

Valeu ae velho =)

@GPOWER: Não entendi o porquê dos abds, oO

Editado por Caioo! (veja o histórico de edições)

Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.

Postado

Dá uma olhada aqui nesse link pra ver alguns exercicios >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

e nesse aqui vc dá uma olhada nas formas de exercitar os dorsais >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.html

Pra aquele risco ficar profundo, vc precisa deixar a "margem" dele bem espessa.

Experimenta aqueles exercicios de espessura que estão no primeiro link, mas o levantamento terra e a remada baixa(acho que eh esse exercicio que vc faz) já trabalham bem essa area...pelo menos eu sinto bastante qndo faço esses 2 exercicios.

Espero ter ajudado (:

I'm sailing that river alone,

Gotta try to find my way back home,

But i don't believe in magic, life is automatic,

And i don't mind being on my own...

Postado

Não cara, não quero ficar com costas largas. Quero ficar com o risco atrás mais profundo. Quero fazer ele ficar mais fundo, ou seja, quero crescer a parte central das minhas costas.

para ficar com o Risco mais profundo tem que trabalhar a expessura das costas (segundo o site: https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.htm)

Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo).

https://muscul.az.free.fr/pt/bd2_m.htm

EDIT: enquanto estava escrevendo, o cidadao de cima deu a mesma resposta que a minha.

OBS: o porque dos abdominais e porque você reclamou que tem as costas muito Largas assim \__/, se você fizer os laterais, seu Tronco ira ficar maior, dando uma impressão que você não tem as costas tão largas assim.

Editado por GPOWER (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Dá uma olhada aqui nesse link pra ver alguns exercicios >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

e nesse aqui vc dá uma olhada nas formas de exercitar os dorsais >> https://muscul.az.free.fr/pt/dos_voc.html

Pra aquele risco ficar profundo, vc precisa deixar a "margem" dele bem espessa.

Experimenta aqueles exercicios de espessura que estão no primeiro link, mas o levantamento terra e a remada baixa(acho que eh esse exercicio que vc faz) já trabalham bem essa area...pelo menos eu sinto bastante qndo faço esses 2 exercicios.

Espero ter ajudado (:

E ajudou mesmo, brother!

Pô, valeu ae mano!

Só o segundo link não tá pegando mas eu entendi o recado.

Abração!

:D

@GPOWER: Valeu ae velho!

Eh nois! Abraço!

Postado

acho q seu problema esta na postura , vc deve ser um pouco corcundinha e com os bracos pra frente um pouco , poste umas fotos pra darmos umas dicas! mas de inicio falo pra continuar treinando e manter uma proporcao , puxa o tronco pra tras pra manter a postura q com certeza vc notara uma diferenca!

Postado

Eu também tenho esse "problema" , eu não quero mais aumentar a largura da minha costa.Conversando com meu instrutor ele me deu algumas instruções ,vou te repassar:

Primeiro tu tem que saber que existem exercicios que servem pra aumentar a largura das costas ,que pegam mais a dorsal (que deixa essa marca que você diz) ,e que pegam a parte da lombar (como o levantamento terra).

Você pode tirar os exercicios de largura e manter os outros sem problema nenhum , o puxador frente é um dos que da mais largura , por isso tire ele.Pode mandar a remada cavalinho PF sem pró.

Editado por filipelb (veja o histórico de edições)

1242909212_sexy_girl_vs_yoga_ball.gif
Postado

acho q seu problema esta na postura , vc deve ser um pouco corcundinha e com os bracos pra frente um pouco , poste umas fotos pra darmos umas dicas! mas de inicio falo pra continuar treinando e manter uma proporcao , puxa o tronco pra tras pra manter a postura q com certeza vc notara uma diferenca!

n sei ele, mas eu tenho isso

Postado

Cara acho que seu problema é trapézio, faça voador infertido e elevação de ombros lateral com halteres inclinado... creio que sirva...

Simplesmente entenda seu corpo...

Postado

Remada Curvada, Remada Cavalinho, Remada Unilateral,Remada Baixa(Horizontal), Terra... ou seja.. FAÇA REMADAS e o Terra.. eu deixei só 1 de puxada na minha ultima rotina de treino.. eu queria Expessura nas costas.. minha rotina era essa:

Pulley Pegada Fechada (palmas viradas para o corpo) [bi-set] Remada Baixa

Remada Curvada

Remada Cavalinho

Terra

Curti bastante.. :D

~hugs

Seph®

DEADLIFT FAN!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.