Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spinning + Musculação = ?

Vitim

Posts Recomendados

Postado

Galera, é o seguinte: Voltei a malhar a pouco tempo e, devido a uma promoção maluca da academia, decidi fazer 2 modalidades (spinning e musculação).

Eu sou uma vítima do problema pra hipertrofiar as coxas. Sempre acabo perdendo a paciência e deixando de malhar perna em poucos meses de treino. Daí a minha idéia de fazer spinning e musculação pra ver no que dá.

Quero saber o q acham disso: 2ª, 4ª e 6ª eu faço spinning e musculação depois (parte superior). Os outros dias (inclusive sábado) eu faço minha série de perna. Será que mesmo com uma super dieta eu vou queimar?

Postado

pelo o que sei spinning trabalha a perna mas não da massa muscular significativo,

spinning é bom para secar gordura, pois é um ótimo exercicio aerobico.

pra vc ter resultados vai ter que fazer um treino de hipertrofia caprichado, e procurar não juntar

aerobicos com treino para hipertrofia, pois os dois juntos não funcionam muito bem

do resto a galero expert pode te dar mais dicas ^_^

Postado

Se você tá achando que vai ganhar uma massa magra notória nas pernas com o spinning esqueça!

Você vai ter pernas mais fortes, mas mais fortes não quer dizer que elas sejam musculosas.

Eu fiz spinning e musculação durante bastante tempo, e o pior, combinando sempre!

Perdi muito tempo. Mas como nada se perde completamente, eu aprendi e hoje tenho bastante resistência para pedalar por horas.

Com o spinning você vai secar, como disse a Tati, e eu gosto muito do spinning para aeróbio, é um excelente exercício.

Postado

[quote name='Refuse' post='19124' date='15 06 08']tava pensando em fazer aulas de spinning durante 1 mes pra chegar a 6~7% de gordura corporal
sera que vale a pena? sera que vo perder massa muscular?[/quote]

Eu acho bem possível que se perca bastante massa muscular sim.

Porque a aula de spinning geralmente dura cerca de 45 a 50 minutos.
Se você fizer após o treino, na hora em que o corpo já se utilizou do glicogênio muscular para buscar energia, e logo, após começa a usar os aportes de gordura para tal. O que é uma estratégia bem inteligente. Mas você vai passar do período, 50 minutos de aeróbio é muita coisa e você vai acabar utilizando a massa magra como fonte de energia com certeza. 20 a 30 minutos seria o ideal.

Se você fizer antes do treino, você vai gastar o seu glicogênio muscular com o aeróbio e portanto tem menos possibilidade de fazer um bom treino para manter a sua massa muscular.

Por isso eu defendo a idéia de fazer aeróbios em jejum e correr cerca de 20 minutos após o treino, em dias alternados, claro.

Como o catabolismo do aeróbio em jejum é praticamente zero, não há problemas em fazê-lo e no mesmo dia realizar uma atividade aeróbia de alta intesidade após o treino durante esses vinte minutos.

Ainda assim, eu sei que é bastante coisa para apenas um dia.
Você pode alternar e fazer de acordo com as suas necessidades e disponibilidade, como melhor couber.

E, claro, não há nem necessidade de se comentar a importância da dieta nesse processo.

• 8 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Aproveitando o topico pra nao abrir outro,estou bemm acima do peso tenho 177 pesando 102 kg minha meta e chegar a 87kg...entrei hoje na academia no intuito de fazer spinning pra queimar esse maldita gordura extra,porem as aulas sao seg,qua,sex e sab queria saber se ter qui e sab eu fizer musculaçao pode me ajudar e como fazer essa musculação...estou usando oxyelite e tambem e corro pela manha todos os dias

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Olá, estou com uma dúvida e queria aproveitar esse tópico pra perguntar a opinião de vocês a respeito disso.

Treino direto há um ano e alguns meses. Em janeiro entrei na academia nova, fiz avaliação e treino voltado para hipertrofia. Sou mulher.

Em 4 meses de treino nessa academia nova, ganhei 2,800 kg de massa magra, com isso ganhei também um quilo de gordura (talvez mais), meu percentual ta alto, aumentou de 21% pra 24%.

O professor/avaliador me fez uma sugstão: Disse pra eu treinar musculação só uma vez por semana e treinar aeróbios 3-4 vezes. Desse modo eu conservaria minha massa magra e perderia a gordura, buscando definição.

Eu achei um treino só de musculação muito pouco, o que vocês acham?

Editado por suecoccaro
  • 2 meses depois...
Postado

[b]Amigos,[/b]

[b]estou fazendo musculação 6x por semana e 3x spinning. Não estou tendo resultados nas pernas como gostaria, estão ficando definidas, porém mais finas.[/b]

[b]De que forma poderia melhorar meu treino, visto que quero aumentar a massa nas pernas?[/b]

[b]Qual o melhor treino?[/b]

[b]Acredito que estou fazendo errado, pois já faz quase dois meses que estou neste ritmo e minhas pernas não aumentaram.[/b]

[b]Treino perna terça, quinta e sábado, nos demais dias pela manhã faço a parte superior e a noite spinning.[/b]

[b]Como devo fazer?[/b]

Postado

[quote name='giselly.m' timestamp='1344516748' post='1154966']
[b]Amigos,[/b]

[b]estou fazendo musculação 6x por semana e 3x spinning. Não estou tendo resultados nas pernas como gostaria, estão ficando definidas, porém mais finas.[/b]

[b]De que forma poderia melhorar meu treino, visto que quero aumentar a massa nas pernas?[/b]

[b]Qual o melhor treino?[/b]

[b]Acredito que estou fazendo errado, pois já faz quase dois meses que estou neste ritmo e minhas pernas não aumentaram.[/b]

[b]Treino perna terça, quinta e sábado, nos demais dias pela manhã faço a parte superior e a noite spinning.[/b]

[b]Como devo fazer?[/b]
[/quote]

Spinning é aeróbico, vai te ajudar a emagrecer, pra ter pernas grossas tem que fazer agachamento, Leg Press, levantamento terra, mesa flexora, stiff, flexão plantar sentado e flexão plantar.

• 9 meses depois...
Postado

mais tipo , meu trino e AB 3 vezes na semana , to pensando em fazer spinning segunda , quarta e sexta , todos os dias do spinning anoite e a musculação de tarde ...

eu tenho 170 e 60 kg com 12 de bf , quero chegar aos 8 ou 6 , tenho 30 cm de braço e sou ectomorfo , se fizer o spinning e logo depois tomar um whey e eu ainda perco massa magra ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...