Postado 6/01/2018 às 16:05 01/6, 2018 É necessário treinar pescoço? Quinta eu dei mau jeito no pescoço fazendo barra fixa. Fico pensando se isso aconteceu por os músculos da região estarem fracos. Treinamos o core para prevenir lesões na lombar, então seguindo o mesmo raciocínio deveríamos treinar pescoço para prevenir lesões na coluna cervical?
Postado 6/01/2018 às 16:07 01/6, 2018 Sim, principalmente se for praticante de artes marciais. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 6/01/2018 às 16:13 01/6, 2018 Sim , importantíssimo. Quando comecei a treinar e fazia abdominais no chão sempre sentia o pescoço mais do que o core , percebi que o pescoço é muito importante em várias atividades e acima de tudo à sua postura.
Postado 6/01/2018 às 16:37 01/6, 2018 Autor 32 minutos atrás, Norton disse: Sim, principalmente se for praticante de artes marciais. Não pratico. 25 minutos atrás, Daniell109 disse: Sim , importantíssimo. Quando comecei a treinar e fazia abdominais no chão sempre sentia o pescoço mais do que o core , percebi que o pescoço é muito importante em várias atividades e acima de tudo à sua postura. Eu também sentia isso antigamente quando fazia abdominais. Que exercícios vocês faz? Eu vi no Convict Conditioning um tal de Wrestler's Bridge: Editado 6/01/2018 às 16:39 01/6, 2018 por mctimbu (veja o histórico de edições)
Postado 7/01/2018 às 03:31 01/7, 2018 Depende do objetivo, se você quiser hipertrofia não. Mas é interessante treinar todos os músculos do corpo, mesmo aqueles que não vão te dar resultados visíveis. Ter um desbalanço de força entre os músculos primários - os visíveis na hipertrofia - e os secundários - estabilização e postura - pode causar problema. Quando um musculo primário é muito forte ele pode tomar o papel de musculo secundário e se manter contraído quando este não deveria estar e por esse estar contraído agora você tem menos flexibilidade - o que pode te levar a um encurtamento com o passar do tempo. A solução nesse caso é fortalecer o musculo secundário para voltar a ter a amplitude que você tinha anteriormente.
Postado 8/01/2018 às 16:04 01/8, 2018 Por mim não é necessário isso na msuculação. Mas vai de sua opção, que por mim não precisa fazer. Já sentir dores nos pescoço sim, mas acostumei com isso e com o tempo parou. Dá uma olhada de como vc está fazendo a barra fixa. Antigamente eu ficava com dores no pescoço quando fazia barra fixa, pq em vez de eu subir normalmente, eu ficava tentando esticar o pescoço para completar a repetição. Então, não faça isso... Não deu, não deu, mas se acostuma, pq musculação não é brincadeira, e tem que ser hardcore mesmo. Evite ficar esticando o pescoço para completar a repetição, pq isso é o que dá a dor no pescoço. É o que eu disse, mesmo que vc não consiga completar a repetição, mas pelo menos vc tentou. Porém, ficar esticando o pescoço para ajudar seu ego, não fará bem a vc. É só vc ver sua posição que vc está fazendo, se está fazendo o exercício direito e parar de trapacear(caso esteja fazendo) e que não sera necessário "treinar pescoço".
Crie uma conta ou entre para comentar