Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar pescoço é necessário?

Posts Recomendados

Postado

É necessário treinar pescoço? Quinta eu dei mau jeito no pescoço fazendo barra fixa. Fico pensando se isso aconteceu por os músculos da região estarem fracos.

Treinamos o core para prevenir lesões na lombar, então seguindo o mesmo raciocínio deveríamos treinar pescoço para prevenir lesões na coluna cervical?

Postado

Sim, principalmente se for praticante de artes marciais.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Sim , importantíssimo. Quando comecei a treinar e fazia abdominais no chão sempre sentia o pescoço mais do que o core , percebi que o pescoço é muito importante em várias atividades e acima de tudo à sua postura.

sign forum.jpg

Postado
  • Autor
32 minutos atrás, Norton disse:

Sim, principalmente se for praticante de artes marciais.

Não pratico.

25 minutos atrás, Daniell109 disse:

Sim , importantíssimo. Quando comecei a treinar e fazia abdominais no chão sempre sentia o pescoço mais do que o core , percebi que o pescoço é muito importante em várias atividades e acima de tudo à sua postura.

Eu também sentia isso antigamente quando fazia abdominais.

Que exercícios vocês faz? Eu vi no Convict Conditioning um tal de Wrestler's Bridge:

Editado por mctimbu (veja o histórico de edições)

Postado

Depende do objetivo, se você quiser hipertrofia não.

Mas é interessante treinar todos os músculos do corpo, mesmo aqueles que não vão te dar resultados visíveis. Ter um desbalanço de força entre os músculos primários - os visíveis na hipertrofia - e os secundários - estabilização e postura - pode causar problema. 

Quando um musculo primário é muito forte ele pode tomar o papel de musculo secundário e se manter contraído quando este não deveria estar e por esse estar contraído agora você tem menos flexibilidade - o que pode te levar a um encurtamento com o passar do tempo. A solução nesse caso é fortalecer o musculo secundário para voltar a ter a amplitude que você tinha anteriormente.

Postado

Por mim não é necessário isso na msuculação. Mas vai de sua opção, que por mim não precisa fazer. Já sentir dores nos pescoço sim, mas acostumei com isso e com o tempo parou. Dá uma olhada de como vc está fazendo a barra fixa. Antigamente eu ficava com dores no pescoço quando fazia barra fixa, pq em vez de eu subir normalmente, eu ficava tentando esticar o pescoço para completar a repetição. Então, não faça isso... Não deu, não deu, mas se acostuma, pq musculação não é brincadeira, e tem que ser hardcore mesmo. Evite ficar esticando o pescoço para completar a repetição, pq isso é o que dá a dor no pescoço. É o que eu disse, mesmo que vc não consiga completar a repetição, mas pelo menos vc tentou. Porém, ficar esticando o pescoço para ajudar seu ego, não fará bem a vc. É só vc ver sua posição que vc está fazendo, se está fazendo o exercício direito e parar de trapacear(caso esteja fazendo) e que não sera necessário "treinar pescoço".

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.