Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viver apenas com suplementos?

Albertiny

Posts Recomendados

Postado

Comida será, quase sempre, melhor do que suplementos, meu caro. 

Por que viver somente de suplementos?

Barra de suplemento a que se refere é aqueles com proteína de soja e açúcar que vendem por R$ 10,00/unidade? kkk

DICIONÁRIO MICHAELIS:

Suplemento

(Substantivo masculino) complemento, acréscimo, aditamento, adição.

Postado

Seu custo de vida seria bem caro, porque além de sobreviver com apenas suplementos, teriam que ser de boa qualidade para entregarem o que de fato prometem, mas creio eu, que a princípio, sim.

Postado
  Em 06/11/2017 em 17:05, Cleber Souza disse:

a final pra que djabos vc quer fazer isso?

Expandir  

2 Motivos

Fagofobia + Falta de tempo 

Tenho esse problema ha um tempo, comecei meu próprio negócio, trabalho com manutenção de eletrônicos o que requer muito tempo, para conseguir me alimentar adequadamente preciso de bastante tempo livre, para poder mastigar bem e conseguir deglutir o alimento, penso em agregar alguns tipos de suplemento para suprir minhas necessidades nutricionais, então a base da minha dieta seria de praticamente 90% de suplementos

Postado (editado)
  Em 06/11/2017 em 17:23, Albertiny disse:

2 Motivos

Expandir  

Acredito que ingerindo a quantidade certa de suplemento hipercalórico (vai ser pó para caralho) e tomando um multivitamínico (e água, é claro) dê para sustentar o corpo. O problema é o custo disso, a questão da saciedade (acho que a pessoa iria sentir muita fome) e o fato de que viver de suplementos provavelmente não é saudável. Tomar o bagulho como um complemento é uma coisa, mas viver disso, todos os dias, deve ter colaterais por conta de ser algo industrializado e pá.

Editado por Zé Ninguém
Postado

haja $$ se utilizar apenas suplementos... porque não mescla alimento sólido + suplemento, eu faço meu rango da semana no sabado, faço  3kg de carne moida, batata doce, lentilha e etc,  peso e congelo nas porções e levo na térmica pra onde vou durante o dia, apenas uma dica. Abs

Postado
  Em 06/11/2017 em 18:02, BrancoZs disse:

haja $$ se utilizar apenas suplementos... porque não mescla alimento sólido + suplemento, eu faço meu rango da semana no sabado, faço  3kg de carne moida, batata doce, lentilha e etc,  peso e congelo nas porções e levo na térmica pra onde vou durante o dia, apenas uma dica. Abs

Expandir  

Vou fazer isso, vou comer alimentos sólidos pela manhã e antes de dormir que são os únicos horários que tenho tempo pra mastigar bem os alimentos, geralmente eu demoro 1 hora e 30 minutos ou mais para conseguir ingerir alimentos sólidos! 

Postado
  Em 06/11/2017 em 17:23, Albertiny disse:

2 Motivos

Tenho esse problema ha um tempo, comecei meu próprio negócio, trabalho com manutenção de eletrônicos o que requer muito tempo, para conseguir me alimentar adequadamente preciso de bastante tempo livre, para poder mastigar bem e conseguir deglutir o alimento, penso em agregar alguns tipos de suplemento para suprir minhas necessidades nutricionais, então a base da minha dieta seria de praticamente 90% de suplementos

Expandir  

Mano vc nao consegue parar 15 min pra fazer uma refeicao?
assim fica dificil trabalhar.

• Supermoderador
Postado

O ato da mastigação em si é importante, até para o balanço hormonal.

Além disso, suplementos contém corantes, estabilizantes, conservantes, etc. Em pequenas quantidades são "inofensivos" mas basear sua dieta em produtos que usam estes aditivos é dar um tiro no pé. No futuro a conta vem.

Pelo que você relatou, ACHO mais interessante Jejum Intermitente com uma janela de refeição a noite.

Postado
  Em 06/11/2017 em 21:58, Cleber Souza disse:

Mano vc nao consegue parar 15 min pra fazer uma refeicao?
assim fica dificil trabalhar.

Expandir  

Pesquise um pouco sobre FAGOFOBIA

Em 06/11/2017 em 22:14, busarello disse:

O ato da mastigação em si é importante, até para o balanço hormonal.

Além disso, suplementos contém corantes, estabilizantes, conservantes, etc. Em pequenas quantidades são "inofensivos" mas basear sua dieta em produtos que usam estes aditivos é dar um tiro no pé. No futuro a conta vem.

Pelo que você relatou, ACHO mais interessante Jejum Intermitente com uma janela de refeição a noite.

Expandir  

Verdade, muito obrigado, essa dica é muito útil, valeu mesmo, vou estudar um pouco sobre Jejum Intermitente!  

• Supermoderador
Postado
  Em 06/11/2017 em 22:52, Albertiny disse:

Verdade, muito obrigado, essa dica é muito útil, valeu mesmo, vou estudar um pouco sobre Jejum Intermitente!  

Expandir  

Pesquise por Warrior Diet, uma vertente de JI com uma janela de refeição de 4 horas, a noite.

Postado
  Em 06/11/2017 em 22:59, busarello disse:

Pesquise por Warrior Diet, uma vertente de JI com uma janela de refeição de 4 horas, a noite.

Expandir  

busarello e sobre a questao de manter o metabolismo sempre acelerado para evitar o acumulo de gordura, como é o fato de comermos a cada 2 ou 3 horas, como fica nesse caso?

Em 06/11/2017 em 22:52, Albertiny disse:

Pesquise um pouco sobre FAGOFOBIA

Expandir  

realmente nao sabia da existencia dessa fobia, bem rara,achei que tem um pouco de lokura da pessoa, mas cada caso é um caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...