Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Peso Morto (Deadlift) - Não consigo manter parte inferior das costas direitas.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, tenho ido ao ginásio já a cerca de meio ano, apesar de sempre ter feito peso morto (ou deadlift se preferirem) noto que a parte inferior das costas não se encontram 100% direitas, encontram-se com uma pequena curvatura, e a medida que aumento de peso preocupa-me o facto de que eventualmente poderei magoar-me.

Já procurei tutoriais e as possiveis razões pela qual não consigo manter a parte inferior das costas 100% direitas mas apesar de tentar tudo ainda não consigo arranjar forma de manter tudo direito.

Pelo que ando a ler dizem que ao realizar o peso morto com uma pequena curvatura na parte inferior das costas estarei a utilizar demasiado as costas para realizar o exercício, mas a verdade é que nem sinto o peso nem qualquer tipo de esforço nas minhas costas enquanto realizo o exercício mas sim nos gluteos & pernas.

• 2 semanas depois...
Postado

Gluteos pra fora(Empina a bunda) e Peito para fora, voce vai ficar com as costas totalmente direitas, faz como o amigo em cima falou, realiza o deadlift de lado pro espelho para ver se as costas estão direitas

Pés à largura da cintura, virados para a frente
Barra em cima do meio do pé
Flexiona os joelhos até tocar com a canela da perna na barra
Pegada ligeiramente fora das pernas
Peito pra fora
Gluteos pra fora
*Levanta o peso junto ao corpo em linha reta vertical* Simples, so praticar :) Bons treinos amigo

Postado

Tenta fazer o abdominal superhomem em casa, veja como vc contrai a sua lombar no exercício, guarde essa sensação na sua mente.

Toda vez que for fazer o deadlift, pense na contração do abdominal superhomem, e faça a mesma coisa. Você vai ver que as costas vão ficar na curvatura correta. Se for necessário diminua o peso para solidificar a postura correta e só depois aumente.

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado

acho que é falta de mobilidade no posterior e tornozelo

faça sumo deadlift, e como disseram, faça de lado no espelho pra corrigir-se quando necessário.

terra é perna/glúteo/core predominante, pode pegar um pouco de trapézio, romboides etc. mas vc não precisa necessariamente sentir, quando vc trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo é normal o músculo mais fraco mandar sinal primeiro.

Postado

Tenho esse mesmo problema.Falei com o professor e ele me indicou a colocar dois steps e usar anilhas maiores(20,25kg). Apesar que o exercício fica mais encurtado , sinto pegar bastante.

Postado

Cara, se sua casa tiver espelho grande, tente treinar com um cabo de vassoura e na academia vá aumentando a carga conforme sua postura for melhorando.

As vezes não temos estabilidade suficiente para X carga apesar de termos força...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.