Postado 28/06/2017 às 17:41 06/28, 2017 Olá, sinto fortes dores ao tentar simular um desenvolvimento militar ou supino ou elevação frontal, fica impossível de realizar o exercício. No entanto, consigo fazer normalmente uma elevação lateral ou uma rotação interna sem problema algum. Existe algum remédio que ajude a sarar? Queria testar antes de ir ao médico. Quando eu levanto o braço, é mais ou menos nesse ponto o incomodo:
Postado 28/06/2017 às 17:59 06/28, 2017 Mano vai no medico, tá foda que não pode levantar supino ? Eu recomendaria tu ir no medico cara, porque o negocio deve tá feio ai no seu ombro.
Postado 28/06/2017 às 18:41 06/28, 2017 Vai ao médico cara! Não deixa pra dps que pode piorar aí sim virar algo cronico.. abçs
Postado 28/06/2017 às 19:12 06/28, 2017 médico, remédio so vai mascarar o problema, talvez tenha que mudar os exercicios por um tempo e dar uma fortalecida nesse ombro ai
Postado 28/06/2017 às 21:59 06/28, 2017 se fica muito tempo sentado é provável que seja tendinite se foi uma contusão, mal jeito, talvez cortisona (que é o que os médicos vão fazer) possa te ajudar, se for crônico vai ter que trabalhar mobilidade, pode ser o serrátil anterior colado, ele quem move a escápula e rotaciona teus ombros pra dentro, o que leva a tendinite no bíceps (tendão que se liga ao ombro). os anti inflamatórios podem até sarar a dor, mas se for encurtamento e problema de postura cedo ou tarde volta. faça dois testes; 1- fique ereto, deixa seus braço e tronco totalmente relaxados, observe se o polegar do lado dolorido fica mais pra dentro que o outro, ou melhor, se ambos estão rotacionados pra dentro já é indicativo de rotação interna, posterior fraco e encurtamento do serrátil. 2- estique os braços pra frente o máximo que puder com a palma da mão aberta e veja se algum braço ultrapassa o outro, pela ponta do dedo. solução, caso não tenha sido contusão: pegue um band rígido-médio (se n tiver use uma toalha) amarrar na palma da mão do lado que machuca, leve pra trás (como na imagem), só que com a palma da mão aberta e em direção ao romboide, e puxe com o outro braço por cima, vai doer pra caralho, principalmente se for tendinite. faça isso por 2 minutos sem perder a postura e fugir da dor. outro exercício é o passive hang; segure numa barra fixa, solte o úmero do socket do ombro e deixa relaxar, palma da mão aberta, polegar por cima da barra, faça isso por 2-3 minutos sempre que puder, isso vai trabalhar tanto o serrátil como a escápula e os músculos que a movem. igual nesse vídeo, mas use tanto pegada supinada como pronada, e com polegar voltado por cima da barra:
Postado 28/06/2017 às 23:19 06/28, 2017 Autor 1 hora atrás, cosmic disse: se fica muito tempo sentado é provável que seja tendinite se foi uma contusão, mal jeito, talvez cortisona (que é o que os médicos vão fazer) possa te ajudar, se for crônico vai ter que trabalhar mobilidade, pode ser o serrátil anterior colado, ele quem move a escápula e rotaciona teus ombros pra dentro, o que leva a tendinite no bíceps (tendão que se liga ao ombro). os anti inflamatórios podem até sarar a dor, mas se for encurtamento e problema de postura cedo ou tarde volta. faça dois testes; 1- fique ereto, deixa seus braço e tronco totalmente relaxados, observe se o polegar do lado dolorido fica mais pra dentro que o outro, ou melhor, se ambos estão rotacionados pra dentro já é indicativo de rotação interna, posterior fraco e encurtamento do serrátil. 2- estique os braços pra frente o máximo que puder com a palma da mão aberta e veja se algum braço ultrapassa o outro, pela ponta do dedo. solução, caso não tenha sido contusão: pegue um band rígido-médio (se n tiver use uma toalha) amarrar na palma da mão do lado que machuca, leve pra trás (como na imagem), só que com a palma da mão aberta e em direção ao romboide, e puxe com o outro braço por cima, vai doer pra caralho, principalmente se for tendinite. faça isso por 2 minutos sem perder a postura e fugir da dor. outro exercício é o passive hang; segure numa barra fixa, solte o úmero do socket do ombro e deixa relaxar, palma da mão aberta, polegar por cima da barra, faça isso por 2-3 minutos sempre que puder, isso vai trabalhar tanto o serrátil como a escápula e os músculos que a movem. igual nesse vídeo, mas use tanto pegada supinada como pronada, e com polegar voltado por cima da barra: Rapaz, o resultado desses dois testes foi que tá tudo igual, polegares para dentro e os braços estão atingindo a mesma marca. Fiz o primeiro exercício, tranquilo, o incômodo é pouco. Começou semana passada, fiz um supino pesado e senti algumas dores no ombro, só que coisa tão pouca que não valia a pena se preocupar, tinha para mim que seria mais uma de outras mil que sarariam da noite para o dia. Aí ontem, fui supinar novamente, pesado, foi aí que estragou tudo. Parei o supino e fiz exercícios diferentes, crucifixo e paralelas por exemplo. Desenvolvimento era impossível de ser feito.
Postado 29/06/2017 às 11:37 06/29, 2017 que bom, provavelmente é só uma inflamação, se não houve queda e injúria não rompeu nada aí problema é quando é falta de mobilidade, primeiro tem que corrigir a postura que levou ao encurtamento, depois o encurtamento e por fim a tendinite/bursite/artrite com fármacos, e isso leva meses e meses. os médicos incapacitados do br vão direto pros fármacos e operação cirúrgica, ai o problema sempre volta. de qualquer forma é bom tu trabalhar nessa rotação interna, faça facepull e crucifixo inverso pro posterior de ombro sustentar esse peso.
Postado 29/06/2017 às 11:50 06/29, 2017 Fique um tempo sem exercícios de empurrar. Faça os alongamentos para peito/ombro. Permanência minima de 2 minutos. cada posição cada lado. Treine doltoide posterior e faça rotação externa em vários angulos. Quando voltar a fazer exercícios de empurrar foque mais em manter as escápulas coladas uma na outra.
Postado 29/06/2017 às 20:51 06/29, 2017 Autor Rodei a cidade para achar uma clinica aberta, marquei para amanhã de manhã no ortopedista. Depois eu posto a avaliação do médico.
Postado 30/06/2017 às 15:29 06/30, 2017 Autor O médico disse que eu não devia pegar mais que 16kg, mais que isso é prejudicial para as articulações. Passou Oxotron 60 2x por dia. E pediu uma ultrassonografia* também. Acredito que seja só uma inflamação mesmo, falta de aquecimento da nisso. Editado 30/06/2017 às 15:52 06/30, 2017 por NewbieTrack
Postado 30/06/2017 às 15:39 06/30, 2017 Mano, passei por este mesmo problema semana passada, peguei mais leve nos treinos seguinte e estou melhor essa semana, provavel ser só uma inflamação mesmo... acontece haha
Postado 25/08/2017 às 01:39 08/25, 2017 Estou com um incomodo nos ombros(fisgadas), sinto na parte posterior e desce para o triceps.... não estou com os movimentos comprometidos, mas esta atrapalhando meus treinos e sinto a dor em qualquer exercicio de peito, e quase nada no treino de deltoides.Queria saber oq poderia ser além de uma lesão??
Crie uma conta ou entre para comentar