Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Melhores estações de musculação em custo/benefício da atualidade

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo comprar uma estação para treinar em casa a maioria dos músculos possíveis e gostaria muito da opinião de vocês quanto aos aparelhos mais confiáveis, duráveis, e que tenham a maior carga de anilhas possíveis para não ter que trocar com o tempo. Além disso que tenha o menor preço possível (até uns 1500 mais ou menos).

Desde já agradeço muito pelas dicas.

Postado

Para treinar todos os músculos vc precisa:

Barras

Anilhas

Halteres

Banco

Suporte de supino e agachamento.

Com R$1500,00 provavelmente não, mas com 3k vc ja consegue todos os itens que listei acima e poderá treinar sem problemas.

E não, não precisa aparelho algum. E também não tem nenhum aparelho/estação mágico que oferece um treinamento superior ao treino com barras e halteres.

Postado
  • Autor

Olá Jornal, lhe agradeço pelas dicas. Mas se fosse para comprar uma estação de musculação propriamente dita qual você acha que sairia mais em conta atualmente e que tenha de 100 kg ou mais de carga?

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Manda fazer um power rack e pronto, fim dos problemas.

A questão é que eu preciso de um aparelho que sirva para pessoas de várias idades, porque nele iriam treinar minha mãe, esposa, etc. Então acho que a estação de musculação ficaria mais confortável e prática.

Postado

Tem Half Hack por R$ 600 - 700 no mercado livre é o melhor aparelho por custo benefício que encontrará.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor
Agora, CrowleyFX disse:

Pelo que to vendo, o melhor para você seria uma esteira ou bicicleta ergométrica.

a esteira ou bicicleta seria mais para gastar calorias e tal, mas aqui em casa todo mundo está bem abaixo do peso e então precisamos ganhar massa muscular, daí estarmos querendo adquirir uma estação de musculação, só não sei qual seria melhor, esta é a grande dúvida.

Postado

Estações são super limitadas em questão de carga, são ruins também pelos movimentos guiados anti naturais ainda precisam de manutenção. Já esteiras e bicicletas acabam por ficar abandonadas, muito melhor fazer exercício ao ar livre. Minha antiga estação joguei fora a alguns meses pois era inútil só ocupando espaço, logo que comecei a usar após alguns meses tive problemas. Primeiro foi a polia que desgastou derretendo com o tempo, tive de comprar outra, depois uma solda que rasgou o metalon, precisei levar num serralheiro. Tenho também bicicleta ergométrica e esteira estou procurando algum conhecido para poder me livrar foi dinheiro jogado fora...

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Sim , pode ir para Smart Fit mas não é uma academia recomendada para quem visa FORÇA e POTÊNCIA. Custo/benefício da Smart Fit é bom dependendo do objetivo. Já que seu objetivo é apenas ganhar algum musculo junto com a esposa então vale a pena sim.

sign forum.jpg

Postado
  • Autor
Agora, Daniell109 disse:

Sim , pode ir para Smart Fit mas não é uma academia recomendada para quem visa FORÇA e POTÊNCIA. Custo/benefício da Smart Fit é bom dependendo do objetivo. Já que seu objetivo é apenas ganhar algum musculo junto com a esposa então vale a pena sim.

Daniel, você poderia por gentileza, dar mais detalhes sobre o porquê desta academia não ser boa para quem visa força e potência? valeu

Postado
3 minutos atrás, alessio_2016 disse:

Daniel, você poderia por gentileza, dar mais detalhes sobre o porquê desta academia não ser boa para quem visa força e potência? valeu

A academia não permite exercícios livres como Agachamento e terra sendo esses essenciais para força e potência , os professores dessa academia vão te barrar se ultrapassar o peso "limite" de alguns exercícios. São regras que tem em toda a rede. É uma academia que induz os alunos apenas à musculação para saúde e estética. Se quiser algo mais radical, procure um box de crossfit.

Editado por Daniell109 (veja o histórico de edições)

sign forum.jpg

Postado

Eu tenho uma estação da Movement, "Perform W2", me serviu bem no início, mas, com o passar do tempo fui adquirindo outras coisas, e a estação foi ficando meio de lado.. foi super cara, bem mais que R$1.500... poderia ter gasto essa grana com outras coisas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.