Ir para conteúdo

Agachamento, a velha historia

DakarNergens

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Esse assunto ja foi bastante debatido aqui, contudo pesquisando nao consegui chegar a pergunta ideal (faco-a no final).

Sempre que faco agachamento Na academia, diversos professores ja me chamaram e recomendaram o uso do cinturao.

Eu, uso uma carga muito baixa e nao Acho que tenha que utilizar (20kg de cada lado) e nao pretendo aumentar a carga.

Hoje, treinando um professor falou novamente no assunto e eu claramente disse que nao utilizaria pois a minha carga eh baixa e nao vejo utilidade com esta carga.

A pergunta e argumentacao dele, me chamou a atencao o dia todo: "Se funciona Ou nao existem discussoes em

Ambos os lados, prq nao utilizar mesmo assim, sabendo que Pode ser um item a Mais Na sua seguranca e nao Vai Te fazer mal..."

Entao Pessoal, de forma muito humilde, pergunto: alguem viveu Ou vive este "dilema" ?

Abracos,

Postado (editado)
3 minutos atrás, DakarNergens disse:

Pessoal,

Esse assunto ja foi bastante debatido aqui, contudo pesquisando nao consegui chegar a pergunta ideal (faco-a no final).

Sempre que faco agachamento Na academia, diversos professores ja me chamaram e recomendaram o uso do cinturao.

Eu, uso uma carga muito baixa e nao Acho que tenha que utilizar (20kg de cada lado) e nao pretendo aumentar a carga.

Hoje, treinando um professor falou novamente no assunto e eu claramente disse que nao utilizaria pois a minha carga eh baixa e nao vejo utilidade com esta carga.

A pergunta e argumentacao dele, me chamou a atencao o dia todo: "Se funciona Ou nao existem discussoes em

Ambos os lados, prq nao utilizar mesmo assim, sabendo que Pode ser um item a Mais Na sua seguranca e nao Vai Te fazer mal..."

Entao Pessoal, de forma muito humilde, pergunto: alguem viveu Ou vive este "dilema" ?

Abracos,

tudo os instrutores acham qui vai fuder tua lombar, um agacho e um levantamento terra, o que vai fuder e voce não fortalece eles a lomba e o abdomem, no agacho e no terra isso sim, fica de boa pode fazer sem a cinta irmao, tmj so com pesos maiores ai sim sera preciso o uso da cinta 

Editado por rjHenrique
Postado

Se faz necessário sim, porém, o peso tem que ser grande para você e em algumas situações específicas. Não utilizar o cinturão fortalece a lombar mais. Utilizar demais, pode fortalecer tudo e deixar a lombar fraca, aumentando, até, o risco de lesão. 

Postado

20150911_belt_anatomy.jpg

Veja as forças que atuam no corpo nesta figura.

No momento que a pessoa utiliza a técnica de respiração bloqueada, ou manobra de valsava, resulta em uma força de dentro para fora. O cinto age de forma oposta,estabilizando a coluna e a parede do abdômen.

Se você não trabalha com um percentual acima de 85% do RM (cerca de 5 reps para menos), nem deveria estar bloqueando a respiração. Então o sinto não se faz útil.

Postado
36 minutos atrás, Rilkz disse:

Cinturao apenas para cargas perto de 1 RM.

vdd.. 

só comecei a utilizar depois que sai dos 50-50, acho bobeira usar antes.. pra terem ideia, da hora de usar o cinto, é quando vc tira a barra do apoio e sua coluna não consegue nem estabilizar aquele peso, aí sim utilize, 20-20 é tranquilo, sem necessidade.

Postado
vdd.. 

só comecei a utilizar depois que sai dos 50-50, acho bobeira usar antes.. pra terem ideia, da hora de usar o cinto, é quando vc tira a barra do apoio e sua coluna não consegue nem estabilizar aquele peso, aí sim utilize, 20-20 é tranquilo, sem necessidade.

Lucas e Pessoal,

Vou imprimir esse topico e deixar Na carteira. Nao gosto de ser grosseiro com OS professores, afinal eles estao Ali pra ajudar e se mostram preocupacoes, eh prq estao no minimo prestando atencao....

Questao de ordem: que diabos eh RM ??

Postado
13 minutos atrás, DakarNergens disse:

Lucas e Pessoal,

Vou imprimir esse topico e deixar Na carteira. Nao gosto de ser grosseiro com OS professores, afinal eles estao Ali pra ajudar e se mostram preocupacoes, eh prq estao no minimo prestando atencao....

Questao de ordem: que diabos eh RM ??

Creio que seja o máximo de peso que você consegue levantar,logico se atentando a uma boa execução.

5RM seria o peso de 5 repetições

1RM uma repetição

Postado
RM = repetição máxima. Você precisa saber sua RM pra saber em qual porcentagem de peso vai trabalhar 

Consigo fazer umas 40 reps com 20kg de cada lado sem problemas nenhum. Mas Como falei, nao Quero aumentar a carga....

Postado
Se te encherem muito a paciencia faz o seguinte, compra um cinto e deixa ele frouxo. Não vai fazer efeito nenhum e daí param de te encher o saco.

Nem Por isso. Mas pra ter certeza que estou no caminho Certo.

Por vezes a histeria coletiva assusta....

• Criar Novo...