Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting

Posts Recomendados

Postado (editado)

ALTURA: 169,50

PESO: 67,8

BF: aprox. 16~17% 

Objetivo: Secar rapidamente, cutting. Meu gasto calórico em repouso é 1515 kcal, eu faço musculação e HIIT em seguida, então creio eu que meu gasto diário é de 2000kcal

Alimentos                                                Calorias - Carboidratos - Proteínas- Gordura 

Pré-Treino (10:00) 

• 30g de arroz integral                     108 kcal  - 23,4g -  2,1g - 0,6g
  • 100g de peito de frango               104 kcal - 0 - 22g - 1,5g
  • 60g de omelete                             94 kcal    - 1g - 6,6g - 6,9g

Pós-Treino (13:00)

• 30g de arroz integral                     108 kcal - 23,4g - 2,1 - 0,6g
  • 60g de omelete                             94 kcal - 1g - 6,6g - 6,9g

Refeição III (16:00)

• 50g de queijo minas                     107 kcal - 1,7g - 8,2g - 7,5g
  • 4g de Gelatina                              14 kcal - 0,8g - 2,6g - 0

Refeição IV (19:00)

Refeição V (22:00)

*25ml de Azeite de oliva extra virgem    205kcal - 0 - 0 - 23g

Total:                                                    1278 kcal - C: 49,5g - P: 143g - G: 53g

OBS1: Não sei se faz diferença mas os temperos usados são:

Páprica Doce, Cúrcuma, Sal (2 colheres de sopa/dia) , Cebola, Alho

OBS2: Bebo aproximadamente 4,5l de água por dia, e só bebo água

Editado por Yago Ramires
Postado (editado)

acredito que seu cálculo da TMB está errado, eu que passo o dia na frente do PC sentado tenho TMB em 1900-2000 não creio que a sua seja 1500.

a proteína na dieta está alta(sugiro 2g por kg 140g diárias por ai) e a gordura muito baixo sugiro diminuir o frango e colocar mais ovos e acrescentar pasta de amendoim e/ou azeite de oliva. 

eu começaria em 2000 kcal e essa diferença calórica da sua dieta atual 1284 aumentaria tudo em gorduras boas , low carb é interessante em cutting ai faz um refeed semanal de carbos.

Editado por Lucas Denicol
Postado

eu passo o dia todo na frente do PC também, só saio pra ir na academia mesmo, eu n lembro aonde eu fiz agora mas o cálculo tinha dado isso.

eu coloquei 2,5g/kg de proteína pra tentar manter o máximo de massa magra possível, já que reduzi os carbos, mas vou tentar aumentar a quantidade de gordura, eu ja uso azeite de oliva extra virgem pra temperar o frango e o arroz então acho que já tem um pouco de gordura a mais.

Postado

Tbm acho que seu GCD está errado pega sua TMB multiplica por 1,2 fator de atividade do sedentario e soma a esse resultado as calorias gastas na musculação e no HIIT , a soma disso tudo será seu GCD a diminui 300 kcal pra ter um deficit calorico.

Deixa 1g de gordura por kg de peso , boas fontes de gordura sao azeite , oleaginosas , ovo , abacate ...

Postado (editado)

Ah é tirei essa conclusão com base nas kcal de sua dieta mas agora percebi que é o deficit calorico que está alto , se eu fosse vc começaria com um deficit calorico de só 300 kcal  e aumentaria as gorduras pra 67 

Aqui sua TMB deu 1571 multiplicado por 1,2 deu 1885 +300 calorias da musculação da 2185 vc está com um deficit calorico de quase mil calorias ...

Editado por IuriSiqueira
Postado (editado)

to fazendo essa dieta a uma semana, por enquanto to tranquilo quanto a comer, vontade eu tenho mas o objetivo é mais importante,

quanto a massa magra, meu objetivo é secar a gordura e depois fazer um bulking limpo pra recuperar a massa e com pouca gordura

Editado por Yago Ramires
Postado (editado)

Fala, vou dar minhas sugestões aqui. Primeiramente, seu déficit calórico tá muito alto. Pela equação de Mifflin - St Jeor, e usando um fator de atividade de 1,3 (acredito que seja por ai) e iniciando o déficit em 300 kcal, eu começaria com umas 1800 kcal, e aos poucos reduzindo conforme a dieta for tocando. Lembre-se que o cutting deve ser um processo lento, perder mais não significa mais resultado...

Sobre a proteína, 2,5 g/kg é uma taxa boa, não precisa ficar abaixo disso. Pelo contrário, se quiser ir além (3, por exemplo) não será nenhum problema. Boas taxas iniciais ao meu ver seriam 2 pra carbo, 2,5 pra prot e 1 pra gord.

Você já usa bons alimentos, só faltou uma maior quantidade de fibras.

Bons ganhos!

Editado por acsousa
Postado

então, eu entrei nesse site https://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/ e meu tmb deu 1715, no entanto la diz que a minha necessidade diaria de calorias eh de 2141,

isso sem as atividades fisicas, eu quero fazer um déficit de 700kcal por dia pra manter a massa e vou reajustar a dieta, com a musculacao e o aerobio eu creio que chegaria a 2500 kcal, ou seja minha dieta poderia conter ate 1800 kcal, segundo esse site, queria a ajuda de vcs pra saber se os calculos estao certos, eu ja tinha ajustado a minha dieta para 1500kcal e aumentado as gorduras e o carbo ..

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...