Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frutose no café da manhã


Vigilante8

Posts Recomendados

Galera, me tira uma dúvida. Meu café da manhã normalmente é o seguinte: 2 bananas (misturadas com aveia e pasta de amendoim) mais iogurte integral. Porém eu tenho que melhorar minha ingestão de Vitamina C e não faço uso, até o momento, desse suplemento vitamínico portanto venho incluindo além do que já foi citado uma laranja pelas manhãs. Nestas condições, por essa ingestão de frutas acaba tendo algum impacto negativo na dieta? Ou por ser a refeição de desjejum não é algo a se preocupar? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, frutose da fruta não vai impactar nada, é muito pouco para se preocupar. De inicio se preocupe com seus macros (carb, prt, fat) e Kcal.

Quantidade a vit. C, uma laranja tem 40g, o suficiente para evitar escorbuto, mas nem arranha sua necessidade para os demais beneficios.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A ingestão de vitamina C é mais bem aproveitada após uma refeição composta por macronutrientes e minerais, afinal ela auxilia no metabolismo dos nutrientes.

Quanto à frutose, não precisa ter nenhuma preocupação quando ela vem da fruta.

A frutose que faz mal é aquela industrializada em forma de xarope (em barrinhas de cereal, biscoitos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...