Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Execução Correta?

zealdo

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, gostaria de saber se a execução do levantamento terra esta correta, coloquei um vídeo para examinarem.

Quando acaba o treino de costas a lombar pega bem, ai tenho que ficar uns 5min alongando ela pra continuar o treino.

O treino ta assim:

-Pulley Costa - 3séries de 13x11x11

-Remada Sentada Fechada no Puxador - 3séries de 13x11x11 -> Foto

-Levantamento Terra - 3séries de 13x11x11

-Remada na máquina horizontal aberta(remada articulada) - 3séries de 13x11x11 -> Foto

Vídeo Levantamento Terra:

Postado

Na hora de soltar a barra no chao continua o movimento... não faz = tu fez ai no video não, pq se tiver mto pesado vai acabar arrumando alguma lesao.

Postado

eh dificil ve assim de frente..

mais parece q vc ta jogando seu corpo pra frente..

vc tem q joga sua bunda pra tras..

de modo q seu joelho nao passe seu peh.. e manter a lombar bem reta..

Postado

Na hora de soltar a barra no chao continua o movimento... não faz = tu fez ai no video não, pq se tiver mto pesado vai acabar arrumando alguma lesao.

Tu diz pra soltar a barra no fim de todas repeticoes?

Postado

cara tem filmar de lado, de frente é foda avaliar,

mas parece que vc tá dobrando a lombar quando agacha, tem q manter ela sempre esticada, agora não tem umas anilhas com diametro maior na tua academia, pq fazer até o chão com essa anilha minúscula é pedir pra zuar a lombar, se não tiver experiencia

Postado

cara tem filmar de lado, de frente é foda avaliar,

mas parece que vc tá dobrando a lombar quando agacha, tem q manter ela sempre esticada, agora não tem umas anilhas com diametro maior na tua academia, pq fazer até o chão com essa anilha minúscula é pedir pra zuar a lombar, se não tiver experiencia

Eu faço com uma de 20kg la que é gigante, fica mais facil mesmo..

Postado

Tu diz pra soltar a barra no fim de todas repeticoes?

Não... tipow, depois que ele termina o exercicio, ele para a execução em pé, e tem que colocar a barra no chão, certo??? Olha a forma que ele faz isso...

Para coloca-la no chão é melhor fazer mais uma repetição sem ser completa, assim que chega lá em baixo, já solta a barra e volta sem o peso.... tendeu?

Postado (editado)

Ta fazendo errado.

O joelho ta passando a ponta dos pés. o que pode dar um problema cronico no joelho.

Depois que vc trava o quadril e comeca a descer, vc ta fazendo good morning em vez de deadlift, ou seja, vc ta inclinando a lombar em vez de jogar a bunda pra tras. Isso pode ferrar o teu lombar legal.

No comeco é normal sentir a lombar ja que ele ainda ta se acostumando e ta meio fragil, Mas o ideal é sentir pegar mais as costas e as pernas.

Um conselho, Faz o deadlift em primeiro na sua rotina, pq é o exercicio que exige mais energia (mas é legal da uma variada, como colocar uma vez por mes o deadlift no final, pra dar outro estimulo).

Abraz.

P.s.: mas como a galera ta falando, filma de lado que ai fica melhor avaliar

Editado por alessandro.andreazzi
Postado

O exercício tem que ser executado em conjunto.

Você ta fazendo uma coisa de cada vez.Primeiro se curva e depois dobra o joelho.

Tem que empinar a bunda mesmo,você tá envergando a coluna e jogando o peso pra frente.

Com o tempo a execução melhora.

Tenta fazer de lado pro espelho sempre olhando pra não envergar.

Postado

Rodts falou tudo...

mas fera.. aprende primeiro a execução...

depois vai colocando peso aos poucos.. não adianta colocar peso sem ter a técnica perfeita!!!

~Hugs

Seph®

Postado

a terminação ta errada mesmo, vo abaxar e soltar embaixo...

vo gravar denovo de lado , colocando a bunda pra tras e o joelho atras da ponta dos pés! eu testei fazer aq em casa só o movimento e colocando a bunda pra tras , nao desce tudo quase sentando neh? soh da uma abaxada.. é isso?

valeu ae galera =)

e o treino em geral ta OK? ta pegando todas as partes da dorsal?

Postado (editado)

só uma dica, eu prefiro fazer com as mãos invertidas (uma com a palma de frente pra vc e a outra não) esqueci os nome ^^

to ligado , mas eu tenho um problema no antebraço, a palma da minha mao nao fica pra cima ( nao gira o antebraço). =(

Editado por zealdo
Postado

Ae galera, gostaria de saber se a execução do levantamento terra esta correta, coloquei um vídeo para examinarem.

Quando acaba o treino de costas a lombar pega bem, ai tenho que ficar uns 5min alongando ela pra continuar o treino.

O treino ta assim:

-Remada Sentada Fechada no Puxador - 3séries de 13x11x11 -> Foto

nessa remada sentada fechada no puxador, ja vi mta gente fazendo tpw se inclinado, indo e voltando, está certo fazer desse jeito? Ou o certo é fica com a coluna reta e so puxar msm?

vlw abraço, foi bom ter colocado o video, tbm to começando a fazer terra

Postado

eu faço um movimento unico, tipo.. quando estiver inclinando o tronco, ja dobra o joelho na mesma proporção e tempo, eu vejo que você preimeira inclina o tronco pra depois dobrar os joelhos

Postado (editado)

COmo assim não gira?!

O.o

esquisito..

~Hugs

Seph®

nasci assim, nao gira....

o antebraço não constituído por 2 ossos?(Rádio e Ulna).Então, eles são colados na regiao do pulso... eles vao se juntando, ao inves de ficarem separados.

tem um vídeo q eu fiz meio OLD , pra mostrar uma vez aqui no forum:

nessa remada sentada fechada no puxador, ja vi mta gente fazendo tpw se inclinado, indo e voltando, está certo fazer desse jeito? Ou o certo é fica com a coluna reta e so puxar msm?

vlw abraço, foi bom ter colocado o video, tbm to começando a fazer terra

essa remada eu faço com a coluna reta, so movimento o braço mesmo... ja vi alguns fazendo isso .. mas creio q é errado.. deve prejudicar a coluna.

Editado por zealdo
Postado

Brother, só cuida pra deixar a coluna reta e tentar não passar os joelhos da linha do pé, que aí consequentemente tu vai tar empinando a bunda...

mais um detalhe, por ser um exercício bem abrangente eu optei por trazer ele pra frente, primeiro exercícios. Obs: fiquei uns 3 messes com peso bem leve só pra aprende o movimento.

Abrass

Postado

Eu faço dobrando menos as pernas, sinto forçar mais a dorsal assim, e faço sempre com cinturão. na primeira vez que vi o video pansei que era num shoping e não academia. cheio de decoração de natal,coisa tosca e bambi pra academia...mas aí vai de cada um. hehe

Postado

Como eu to com problemas em desenvolver costas resolvi tentar o lev.terra pra ver como é..O exercicio é otimo e realmente acabou comigo..o problema é que eu senti muito mais a parte de baixo das costas...nao sei se tá certo..minha pernas tambem ficaram tremendo um pouco depois.A dor nas costas nao eram dorer ruins..eram dorem musculares mesmo..só tenho duvida se é o local certo pra sentir..Hoje comcei com barra fixa tambem...nao consegui fazer nem 4 por serie..isso é normal?

Postado (editado)

É sim, pois o foco do dead lift é a lombar, se sentiu na hora ela rigida é normal mesmo..

Sobre a barra fixa, é complicado mesmo.. eu faço 2 series, a segunda nao vai nem 4 barras huahuahu osso

Eu faço dobrando menos as pernas, sinto forçar mais a dorsal assim, e faço sempre com cinturão. na primeira vez que vi o video pansei que era num shoping e não academia. cheio de decoração de natal,coisa tosca e bambi pra academia...mas aí vai de cada um. hehe

Tu faz o stiff entao? nao consigo fazer, sei la.. arredondo as costas legal

Editado por marcelobra
Postado

É sim, pois o foco do dead lift é a lombar, se sentiu na hora ela rigida é normal mesmo..

Sobre a barra fixa, é complicado mesmo.. eu faço 2 series, a segunda nao vai nem 4 barras huahuahu osso

Tu faz o stiff entao? nao consigo fazer, sei la.. arredondo as costas legal

Não chega a ser stiff, é um meio termo. faço assim porque desse jeito acho mais tranquilo pra coluna e joelhos e sinto usar melhor a dorsal além de ser menos cansativo. não sei se é certo, mas o dono da academia e treinador nunca me corrigiu e olha que ele já me corrigiu em muitos exercícios. o cara é expert em musculação e quanto ao meu levantamento terra não falou nada.

Postado

Não chega a ser stiff, é um meio termo. faço assim porque desse jeito acho mais tranquilo pra coluna e joelhos e sinto usar melhor a dorsal além de ser menos cansativo. não sei se é certo, mas o dono da academia e treinador nunca me corrigiu e olha que ele já me corrigiu em muitos exercícios. o cara é expert em musculação e quanto ao meu levantamento terra não falou nada.

Nao tem alguma imagem ou video mano? fiquei curioso...

Postado (editado)

Nao tem alguma imagem ou video mano? fiquei curioso...

Não tenho imagem, cara! mas é simples. imagine um meio termo entre um stiff e esse movimento do vídeo. não chego a dobrar tanto os joelhos e nem deixo as pernas totalmente esticadas. sei lá, pra mim pelo menos achei mais confortável não deixando de ser funcional e seguro pra coluna. essa é pelo menos minha opinião se o efeito é equivalente ao terra stiff ou o tradicional não sei dizer, mas um amigo que não fazia o levantamento terra, me viu fazer desse jeito e copiou, disse que ficou com o dorsal bem dolorido, sentiu trabalhar legal e começou a fazer direto.uso o exemplo dele porque eu já faço levantamento terra a tempo e ja fiz das 3 formas e me adaptei mais a essa atual e pelo tempo que faço já não fico dolorido, já acostumei a musculatura. por isso usei o exemplo do meu amigo que também fez e gostou do efeito.

Editado por Gaspareto
Postado

eu faco isso tbm..

pq faco terra no dia de costas e nao kero foca nas pernas..

eh o terra.. soh q vc desce mais as costas e dobra o joelho poko

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...