Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Encolhimento De Ombros Em Pé - Como Executar?

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal.

Eu tenho uma dúvida bem simples: Como Fazer o Encolhimento de Ombros em Pé? (Com halteres)

Meu instrutor falou que deveria jogar os ombros para trás no final da execução do movimento, estimulando mais o trapézio.

Já outro instrutor me falou que isso é errado, que não precisa se fazer isso.

Como proceder? Eu sei que dificilmente existe o que é certo ou errado na musculação, principalmente relacionado à treino, mas como decidir diante de duas opiniões de pessoas estudadas no assunto?

PS: Eu prefiro fazer jogando os ombros para trás, sinto o trapézio "queimar". Abraço!

Postado
  • Autor

Eu já li sobre isso, valeu!

Minha dúvida mesmo é se deve jogar pra trás ou não rs' pode parecer bem besta, mas vai que isso lesiona ou sei lá...

Postado

Eu já tentei esse exercicio com pouco e muito peso, e nunca senti nada. Até hoje pra mim é um mistério como ele pode ser melhor que a puxada alta pros trapezios

Postado

Eu já tentei esse exercicio com pouco e muito peso, e nunca senti nada. Até hoje pra mim é um mistério como ele pode ser melhor que a puxada alta pros trapezios

Segure 1/2 segundos o movimento, com isometria duvido que você não sinta.

Postado

Eu nem faço esse exercício, acho meio chato, acho que é porque sou mais ou menos como o MrFera falou ai em cima, tanto com muito ou pouco peso eu não sinto muita coisa. Acho que já treinando costas com intensidade e ombros já pega bastante trapézio, mas caso queira seguir com esse exercício, sugiro tentar o que o amigo falou em cima, segurar uns 2seg..

Postado
  • Autor

Eu só faço esse exercício no final do treino de costas, pra poder finalizar o trapézio.

PS: KKKKKK Eu me acabo quando vejo essa sua descrição:

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Postado

há uns 2 anos atras eu fazia essa jogada dos ombros, acredito que o certo é não fazer, p mim só sinto colocando bastante peso e com o maximo de reps, no outro dia fica queimando

Editado por Syring3

Postado
  • Autor

há uns 2 anos atras eu fazia essa jogada dos ombros, acredito que o certo é não fazer, p mim só sinto colocando bastante peso e com o maximo de reps, no outro dia fica queimando

Ok, não vou fazer mais... só vou puxar e segurar.

Acha legal fazer a puxada alta e o encolhimento no mesmo dia? Ou é muito pra um músculo como o trapézio?

Editado por heavenly//

Postado

Ok, não vou fazer mais... só vou puxar e segurar.

Acha legal fazer a puxada alta e o encolhimento no mesmo dia? Ou é muito pra um músculo como o trapézio?

cara, eu normalmente não faço, sempre me dei bem só fazendo encolhimento, mas varia de cada um

Postado

Eu por outro lado sempre me dei bem fazendo só a puxada alta, mas ultimamente com o aumento de carga tem me doido muito os antebraços e os pulsos, dificultando a execução ;/

Postado

Se faz terra no treino de costas, não tem necessidade de fazer encolhimento.

Se não, não gire os ombros, alterne entre treinos de high reps com isometria, e low reps com carga alta (na barra).

Postado
  • Autor

Se faz terra no treino de costas, não tem necessidade de fazer encolhimento.

Se não, não gire os ombros, alterne entre treinos de high reps com isometria, e low reps com carga alta (na barra).

Beleza, prefiro fazer high reps com isometria do que low reps e carga alta... Não sinto muita coisa quando faço devagar.

Mas vou alternar entre os dois durante as séries.

Eu por outro lado sempre me dei bem fazendo só a puxada alta, mas ultimamente com o aumento de carga tem me doido muito os antebraços e os pulsos, dificultando a execução ;/

Sim, tenho muuuuuuuuito problema por causa de dores no pulso. Quando faço supino com barra eu saio com o pulso fodido, não consigo fazer bíceps com a pegada inversa... fora que meu braço direito é cheio de problema por causa de uma cirurgia que fiz. Tem algo que diminua e/ou pare as dores nos pulsos? Elas até que estão diminuindo com o tempo. Tomara que daqui à uns meses isso pare totalmente, me atrapalha de mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.