Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Força Ajuda!

schneider_19

Posts Recomendados

Postado

galera, to na duvida em qual desses 2 metodos ficaria melhor para um treino de força.

1º - 5 series de 4 repetições - ESTILO 5X5 ( AUMENTANDO 2KG A CADA TREINO )

ou dessa forma

2º - 5x 4 ~ 2 / 3 series de 5 repetições + 2 series de 2 repetições - ( ESTILO PIRAMIDE AUMENTANDO O PESO )

O treino vai ser - abcab / cabca / bcabc

A -

supino reto

supino inclinado

militar

paralelas

testa

B -

barra - fixa

remada curvado

serrote

encolhimento

chin - ups

rosca direta

C -

agachamento

leg press

agachamento hack

terra

elevação plantar

qual seria o metodo mais eficaz?

Postado

SL5x5 não é treino de força

Estilo piramide, sei la, se tem curiosidade testa!

Ninguem vai dizer qual é o melhor, cada corpo é um corpo, o SL pode ser melhor pra min mas não pra você...

Postado (editado)

já fez SL?
cata o spreadsheet pronto de algum metodo de treino conceituado
jugernaut,5/3/1, sheiko, smolov....

pode tbm usar aquela periodização não linear que postaram no forum outro dia, vou ver se arranjo link e edito aqui
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167180-ganhe-mais-forca-e-massa-muscular-com-a-periodizacao-nao-linear/

Editado por radec2033
Postado (editado)

Quais são suas cargas nos básicos?

supino - 60kg

militar - 30kg

agachamento - 70kg

remada curvado - 50kg

rosca direta - 26kg

leg press- 150kg

paralelas - peso do corpo + 20kg

barra - fixa - peso do corpo + 15kg

terra - 80kg

Editado por schneider_19
Postado

supino - 60kg

militar - 30kg

agachamento - 70kg

remada curvado - 50kg

rosca direta - 26kg

leg press- 150kg

paralelas - peso do corpo + 20kg

barra - fixa - peso do corpo + 15kg

terra - 80kg

Pra 1RM?

Postado

aaaaahhh pra 1 RM

supino - 80kg

remada - 76kg

agachamento - 90kg

leg - 190kg

barra - fixa - 40kg adicionais

paralelas - 50kg adicionais

rosca direta - 50kg

militar - 50kg

terra - 110kg

Nada mal, EU gosto de aquecer bem, umas 3 series em agacho, RDL, etc e já mandar 3-5 series com o mesmo peso, sem essa de pirâmide. Eu acho que você evoluiria bastante ainda se treinasse na faixa de 6 reps, suas cargas não estão ALTAS, apenas barra fixa e paralelas, parabéns. De resto, acredito que você queira focar mais nos 3 básicos, não é? Quer fazer estilo ABC sequencial?

Ai vai:

A:

Supino Reto 5x5

OHP 4x6

Paralelas 6x5

B:

Barra Fixa 5x6

Terra 3x3-5

Remada Curvada 4x6

Kroc Rows 2x20

C:

Agachamento Livre 6x6

RDL 6x6-8

Bulgarian Squat 3x8-12

Treino ''rápido'', que ainda vai favorecer a recuperação. Pensa em fazer um diário?

Acompanha o meu.

Abraços.

Postado

Nada mal, EU gosto de aquecer bem, umas 3 series em agacho, RDL, etc e já mandar 3-5 series com o mesmo peso, sem essa de pirâmide. Eu acho que você evoluiria bastante ainda se treinasse na faixa de 6 reps, suas cargas não estão ALTAS, apenas barra fixa e paralelas, parabéns. De resto, acredito que você queira focar mais nos 3 básicos, não é? Quer fazer estilo ABC sequencial?

Ai vai:

A:

Supino Reto 5x5

OHP 4x6

Paralelas 6x5

B:

Barra Fixa 5x6

Terra 3x3-5

Remada Curvada 4x6

Kroc Rows 2x20

C:

Agachamento Livre 6x6

RDL 6x6-8

Bulgarian Squat 3x8-12

Treino ''rápido'', que ainda vai favorecer a recuperação. Pensa em fazer um diário?

Acompanha o meu.

Abraços.

adorei as dicas mano vlw mesmo

• Supermoderador
Postado

Depende de vários fatores. O primeiro deles, você provavelmente vai treinar sozinho, ou seja, desacompanhado de um profissional que entenda "de força". Isto parece óbvio ou este tópico não existiria ;)

Isto posto:

- As cargas citadas são totais ou por lado da barra?

- Você tem experiência com progressão, mesmo que linear?

- As cargas citadas foram obtidas em progressão (linear)? São próximas do limite?

Postado (editado)

Depende de vários fatores. O primeiro deles, você provavelmente vai treinar sozinho, ou seja, desacompanhado de um profissional que entenda "de força". Isto parece óbvio ou este tópico não existiria ;)

Isto posto:

- As cargas citadas são totais ou por lado da barra?

- Você tem experiência com progressão, mesmo que linear?

- As cargas citadas foram obtidas em progressão (linear)? São próximas do limite?

1 - totais

2 - sim - ja fiz o sl 5x5

3 - progressão linear

Editado por schneider_19
Postado

1 - totais

2 - sim - ja fiz o sl 5x5

3 - progressão linear

não progride mais no SL?

cata algum template de 5/3/1 pronto, insere suas RMs e faz.

Postado

Lembrando que quando o treinamento visa força e não Hipertrofia o intervalo entre as séries deve ser maior para que haja uma melhor recuperação da via energética de ATP-CP que demora Mais ou menos uns 5 minutos

• Supermoderador
Postado

não progride mais no SL?

cata algum template de 5/3/1 pronto, insere suas RMs e faz.

Eu ia sugerir algo mais ou menos nessa linha.

5/3/1 é um bom modo para novos tipos de progressão.

Você tem idéia dos seus pontos fracos em cada básico (agacho, terra e supino)?

Lembrando que quando o treinamento visa força e não Hipertrofia o intervalo entre as séries deve ser maior para que haja uma melhor recuperação da via energética de ATP-CP que demora Mais ou menos uns 5 minutos

Isso não é regra. Além disso, o autor do tópico está começando.

Postado

Faça uma pesquisa. tente fazer 1RM descascar 1 minuto Até 2 se quiser e tente fazer 1 RM novamente, lembrando que RM é repetição máxima com a carga utilizada.

ou seja 1 RM é a maior carga que você consegue fazer uma repetição de forca.

Postado (editado)

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)
1 x 6
1 x 3
1 x 2
1 x 1
1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.
Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.
É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.
David Oliveira

Editado por David Oliveira
  • Supermoderador
Postado

Faça uma pesquisa. tente fazer 1RM descascar 1 minuto Até 2 se quiser e tente fazer 1 RM novamente, lembrando que RM é repetição máxima com a carga utilizada.

ou seja 1 RM é a maior carga que você consegue fazer uma repetição de forca.

Isso não é treino de força, é apenas marcar máximas.

Rondar as máximas e trabalhar pontos fracos, dois pontos presentes na maioria dos templates.

só me explica como seria esse metodo 5/3/1

Tem diversos diarios, tópicos, planilhas, tradução, etc.

Comece pela seção de treinamento.

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)

1 x 6

1 x 3

1 x 2

1 x 1

1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.

Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.

É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.

David Oliveira

O problema desta abordagem é que não foca pontos fracos.

Além disso, como fazer agachamento com carga acima da máxima?

MAs é um ponto de partida.

Postado (editado)

SL é treino de força sim, pode me dizer por que voce nao o considera como um?

Também não considero treino de força, para mim é um treino de hipertrofia focado em progressão de cargas com uma boa frequência, meio PB, porém é um bom treino para o aprendizado da técnica e progressão linear nos básicos. Um treino de força puro vc evoluiria muito mais em um tempo menor, porém deixaria meio de lado a hipertrofia.

Tem um texto do Quisso dando uma boa explicação.

Edit. Contudo se seu objetivo é força é um boa escolha para começar.

Editado por Crespo1978
Postado

Também não considero treino de força, para mim é um treino de hipertrofia focado em progressão de cargas com uma boa frequência,

Acabou !

Postado

Também não considero treino de força, para mim é um treino de hipertrofia focado em progressão de cargas com uma boa frequência, meio PB, porém é um bom treino para o aprendizado da técnica e progressão linear nos básicos. Um treino de força puro vc evoluiria muito mais em um tempo menor, porém deixaria meio de lado a hipertrofia.

Tem um texto do Quisso dando uma boa explicação.

Edit. Contudo se seu objetivo é força é um boa escolha para começar.

Valeu, bem explicado, vou dar uma pesquisada. É porque foi a primeira vez que ouvi alguém dizendo o contrário, até porque no próprio artigo se diz que é um treino de força. É um bom treino, realmente, obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...