Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Óleo De Peixe

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

li um artigo aqui no fórum falando sobre possíveis danos à saúde causados pelo consumo do óleo de peixe (ômega 3), desde baixa no sistema imunológico até câncer de próstata. Por outro lado, existem artigos afirmando justamente o oposto: que ele tem ação benéfica e combate o surgimento deste tipo de tumor. Fiquei com os dois pés atrás em relação ao produto... existe algum estudo conclusivo sobre isso?

Postado

esse topico afirma esses colaterais com dosagens alta se nao me engano...

só tras benefícios !

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

esse topico afirma esses colaterais com dosagens alta se nao me engano...

só tras benefícios !

Exato.

O ideal é tu consumir omega 3 e omega 6 na proporção de 1:1.

Postado
  • Supermoderador

Exato.

O ideal é tu consumir omega 3 e omega 6 na proporção de 1:1.

Tem fonte para isso?

Porque todas que conheço pregam a prevalência de omega3 sobre omega6.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Tem fonte para isso?

Porque todas que conheço pregam a prevalência de omega3 sobre omega6.

Eu vi um artigo que estava aqui no forum mesmo, vou dar uma procurada se achar edito e posto aqui.

Edit:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/38284-diferenca-entre-o-omega-3-e-omega-6/

É de 2011, se tem estudos que mostram algo diferente, compartilhe por favor.

Editado por rsdrock

Postado
  • Supermoderador

Eu vi um artigo que estava aqui no forum mesmo, vou dar uma procurada se achar edito e posto aqui.

Edit:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/38284-diferenca-entre-o-omega-3-e-omega-6/

É de 2011, se tem estudos que mostram algo diferente, compartilhe por favor.

É.

Na verdade (preciso de tempo para achar os estudos) as conclusões que vi falam sobre a suplementação de omega3, necessária principalmente a nós, ocidentais, que temos uma dieta rica em omega6.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Parei de suplementar com oleo de peixe, já que com atum e chia, (acho) que consigo uma boa quantidade de omega 3.

Dom Cielo, o azeite de oliva é basicamente ômega 9, o omega 6*(errei o numero) presente nele corresponde a 20% de sua constituição..

Editado por Born4Run

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

Postado

O azeite de oliva é fonte de ômega 6, correto? Como já utilizo nas saladas, devo fazer uma suplementação de 3?

Cara eu suplementava omega 3, até que fiz uns cálculos e comecei a comprar sardinha ou atum. Se tu for avaliar só omega 3 a suplementação é melhor, mas esses alimentos que citei tem proteína e gordura também, o que me faz reduzir outros alimentos da dieta e acaba ficando um valor bem em conta. Atualmente to usando uma sardinha em molho de tomate que segundo ela tem 2,2g de omega 3 a cada 60g.

É.

Na verdade (preciso de tempo para achar os estudos) as conclusões que vi falam sobre a suplementação de omega3, necessária principalmente a nós, ocidentais, que temos uma dieta rica em omega6.

Vou dar uma procurada aqui, já que sei muito pouco sobre o assunto e acho importante.

Editado por rsdrock

Postado

O omega 6 em pequena quantidade é benéfico, assim como o omega 3 em uma quantidade alta é maléfico..

Omega 9(Mono) - Omega 3(Poli) - Omega 6(Poli), nessa ordem.

No caso que o Busarello falou, na nossa culinária existe um abuso de produtos com omega 6, alias o óleo que contem no atum contem maior quantidade de omega 6, deixando um alimento não tão rico quanto a sardinha.

Comer atum/sardinha, usar óleo de canola e chia(mesmo sendo de cadeia curta), acho que está ótimo.

Quem tiver interesse: https://www.scielo.br/pdf/rn/v19n6/10.pdf e https://primalbrasil.com.br/como-o-excesso-de-omega-6-esta-nos-deixando-doentes/

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

Postado

Ultimamente virou moda relacionar qualquer coisa com Câncer. Alimentos , eletrônicos , e tudo mais "contribuem" no aparecimento de tumores.

Tenho uma teoria: japoneses comem kilos e kilos de peixe cru / assado / frito / diabo a 4 e estão vivendo 120 anos hoje em dia.

A expectativa de vida no Japão e países que tem como base alimentar o peixe possuem uma das taxas de expectativa de vida muito alta em relação aos demais. Talvez tudo que é advindo de peixe deve ser muito mais benéfico ao homem do que maléfico.

Editado por L1nk

Postado
  • Autor

Ultimamente virou moda relacionar qualquer coisa com Câncer. Alimentos , eletrônicos , e tudo mais "contribuem" no aparecimento de tumores.

Tenho uma teoria: japoneses comem kilos e kilos de peixe cru / assado / frito / diabo a 4 e estão vivendo 120 anos hoje em dia.

A expectativa de vida no Japão e países que tem como base alimentar o peixe possuem uma das taxas de expectativa de vida muito alta em relação aos demais. Talvez tudo que é advindo de peixe deve ser muito mais benéfico ao homem do que maléfico.

Na verdade o Japão tem uma das taxas mais altas de câncer de estômago devido ao hábito de consumir grande quantidade de alimentos defumados. A alta expectativade vida deles se deve aos ótimos serviços de saúde, saneamento, baixa criminalidade e hábito de praticar exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.