Stockton Postado Agosto 30, 2014 às 14:44 Postado Agosto 30, 2014 às 14:44 (editado) Conte suas metas aos outros... simples assim. Se quer detalhes, primeiro estabeleça, é claro, metas realizáveis a curto e médio prazo. Segundo conte às pessoas. Terceiro, confira o quanto o medo de decepcionar os outros vai lhe dar gás extra para atingir os objetivos traçados. Variante: não precisa ser só aos amigos, parentes, pode contar também a quem "duvida" de você, ou quem é seu adversário mesmo, isso lhe exige ainda mais disciplina pra alcançar os objetivos e "calar a boca" do cara que tá louco pra lhe trollar por ter falhado. Origem: aprendi isso com a vida, valeu pros estudos, pros relacionamentos e hoje vale pros treinos. Exemplos: 1 - se você disser que quer correr uma maratona e estiver pra desistir aos 30km, certamente lembrar que aquela gatinha está sabendo de seu objetivo e esperando que você diga que chegou mesmo ao final vai lhe dar sobrevida. 2 - se você tá sem vontade de aumentar as cargas no agachamento, porém lembra que o instrutor que duvida de você tá de longe olhando desconfiado porque você disse a ele que ia fazer isso, certamente haverá motivo para socar o peso e depois olhar pro cara e falar: "eu lhe disse" 3 - Você quer fazer 10 barras fixas até o fim do mês, mas o fim do mês tá chegando, você tá nas seis, e tá cansado, sem vontade, e aí não contou pra ninguém mesmo o que queria, então ninguém vai saber que você fracassou e pronto, deixa a meta pra outro mês, outro ano, outra vida... É isso (só não vão fazer besteira exagerando ou se machucando por falta de humildade, tem hora que mesmo com todos motivos, ainda assim a gente não consegue, então deixa pra próxima e escolhe uma meta mais factível). Editado Agosto 30, 2014 às 14:46 por Stockton manel007, mpcosta82 e mydra reagiu a isso 3
MonsterFreak Postado Agosto 30, 2014 às 14:55 Postado Agosto 30, 2014 às 14:55 Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza. Norton reagiu a isso 1
Matheus França Postado Agosto 30, 2014 às 15:07 Postado Agosto 30, 2014 às 15:07 Concordo com o amigo acima, existem outros meios de buscar motivação, você estaria treinando seu ego e para os outros, não para você
D. Rocha Postado Agosto 30, 2014 às 15:10 Postado Agosto 30, 2014 às 15:10 Concordo com o Monsterfreak, porém acho que contar pra alguem nao faz nenhum mal,e bom contar para um parceiro de treino, este sim, se for seu amigo vai te cobrar,vai motivar para vc alcançar o objetivo, e ele ainda pode estipular uma meta junto a vc onde ganha quem no final do periodo alcançou o objetivo. Treinar tentando mostrar a um instrutor que pode fazer isso ou aquilo nao acho legal. Concordo com o Monsterfreak, porém acho que contar pra alguem nao faz nenhum mal,e bom contar para um parceiro de treino, este sim, se for seu amigo vai te cobrar,vai motivar para vc alcançar o objetivo, e ele ainda pode estipular uma meta junto a vc onde ganha quem no final do periodo alcançou o objetivo. Treinar tentando mostrar a um instrutor que pode fazer isso ou aquilo nao acho legal.
Antedegemon Postado Agosto 30, 2014 às 15:14 Postado Agosto 30, 2014 às 15:14 Tem sentido, mas se você observar você vai conta pra alguém que seu objetivo e 10 barras e essa pessoa não treina oque adianta? Tipo você vai ter que falar pra alguém que se importe ou até mesmo ligue pra isso. Na minha opinião o melhor jeito de ser ter motivação é o ódio, a raiva... enfim tudo isso.
Stockton Postado Agosto 30, 2014 às 15:16 Autor Postado Agosto 30, 2014 às 15:16 Bom, cada cabeça uma sentença, mas reforço, em 34 anos de vida muitas vezes o que me impediu de desistir foi saber que outras pessoas esperavam (torcendo a favor ou contra) que eu conseguisse. E não falo em treinar "pra mostrar ao outro", falo em usar o outro como forma de ter disciplina com seu resultado.
zyzzoliveira Postado Agosto 30, 2014 às 15:24 Postado Agosto 30, 2014 às 15:24 Pra mim, a melhor forma é a vergonha na cara hahahuah Eu só penso como eu estaria agora, se eu tivesse começado quando eu podia ter começado, ter tido uma dieta maneira e tal, ter levado a sério. Isso só me faz ficar mais firme
BicepsDeOleo Postado Agosto 30, 2014 às 15:25 Postado Agosto 30, 2014 às 15:25 (editado) Com certeza é uma otima dica... E motiva mais ainda quando as pessoas não acreditam em voce, e PIOR AINDA quando é uma pessoa que nao gosta de voce... Mal sabem elas do que estou disposto a fazer pra conseguir meus objetivos... Editado Agosto 30, 2014 às 15:27 por BicepsDeOleo
Antedegemon Postado Agosto 30, 2014 às 15:31 Postado Agosto 30, 2014 às 15:31 Bom, cada cabeça uma sentença, mas reforço, em 34 anos de vida muitas vezes o que me impediu de desistir foi saber que outras pessoas esperavam (torcendo a favor ou contra) que eu conseguisse. E não falo em treinar "pra mostrar ao outro", falo em usar o outro como forma de ter disciplina com seu resultado. Com certeza, se ta fazendo um exercício com uma carga e amplitude diferente do que se costumam ver em sua academia e algumas pessoas começam a olhar você se sente mais forte e motivado. Principalmente quando é aquela gostosa rs
RAFABRAVE Postado Agosto 30, 2014 às 15:33 Postado Agosto 30, 2014 às 15:33 (editado) Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza. po... se for acreditar no "olho gordo" dos outros, melhor nao sair na rua Editado Agosto 30, 2014 às 15:34 por RAFABRAVE
Stockton Postado Agosto 30, 2014 às 18:52 Autor Postado Agosto 30, 2014 às 18:52 (editado) Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza. Pode ser teu caso, monster, mas é exceção, o ser humano muitas vezes só respeita as leis quando é fiscalizado, então da mesma forma é mais comum "manter um objetivo" quando outras pessoas estão te "fiscalizando". E olhe que me considero extremamente independente, mas mesmo assim sou um ser social e quero ter o reconhecimento dos meus pares. Adotando metas alcançáveis, divulgando-as e atingindo essas metas, você vai é silenciar os invejosos. Em determinado aspecto de minha vida eu tornei-me líder e depois só em saber que tinha um monte de gente esperando que eu repetisse aquele sucesso, eu não me permitia reduzir o ritmo, mesmo quando o cansaço batia. E isso não era necessariamente bom para eles, mas foi ótimo para mim. Concordo com o amigo acima, existem outros meios de buscar motivação, você estaria treinando seu ego e para os outros, não para você Como disse, não é questão de ego, até pelo contrário, é você se arriscar em busca de mais motivação para alcançar o SEU objetivo. Eu quando faço isso, digo aos outros o que quero atingir, é como se entregasse a eles uma régua e mostrasse o que pra mim, naquela régua, é sucesso. Dessa forma me sinto muito mais "responsável" pelo meu próprio sucesso e por fazer o que preciso para não decepcionar os amigos (e até como disse calar os invejosos). Só lembrando, o outro pode até saber o que você quer, mas a meta é sua, você define, você que tem de lutar para chegar lá e não vai chegar lá se não trabalhar por si próprio. Editado Agosto 30, 2014 às 18:53 por Stockton
# L.V.S Postado Agosto 31, 2014 às 13:50 Postado Agosto 31, 2014 às 13:50 (editado) Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza. eu acho a opinião do stockton certa e a dele á cima tambem , pelo fato de que os dois vão te levar ao mesmo resultado , a mesma motivação , vai varear mais a circunstancia e o momento pra utiliza-la Editado Agosto 31, 2014 às 13:52 por # L.V.S
Stockton Postado Setembro 1, 2014 às 12:56 Autor Postado Setembro 1, 2014 às 12:56 Me mandaram a dica por MP, e eu fui pesquisar no google livros, são trechos de um livro do cara que ganhou e perder mais de 30kg no ano, fit to fat to fit... "A questão nessa história é que a declaração pública é uma parte vital (e talvez a mais importante) para alcançar seus objetivos. (...) A verdade, no entanto, é que guardamos em segredo nossos objetivos e compromissos por dois motivos: medo de críticas e da responsabilidade. É fácil achar que vivemos em um mundo cruel e mais interessado em nos derrubar do que nos manter de pé. Por essa razão, pensar em declarar publicamente metas de saúde e boa forma é intimidante. Temos medo de que esse tipo de declaração possa atrair críticas, descrença e desencorajamento. (...) Quando estamos sozinhos em casa e fugimos da dieta ou pulamos uma sessão de treinos, somos as únicas pessoas que sabem disso - é nosso segredinho. Mas torne suas metas conhecidas e de repente você está cercado de pessoas que perceberão suas más escolhas e sua falta de empenho. Ao declarar publicamente sua jornada, você fecha a rota de escape e não será o único a saber caso tenha fracassado. Se já é difícil nos desapontarmos, frustrar outras pessoas é muito mais complicado. De repente, assumimos responsabilidade extra por nossas ações. Acredite em mim, você ficará surpreso ao perceber como as desculpas vão embora rapidamente quando você declara suas intenções. (...) Esse é o momento de declarar publicamente suas intenções, o que representa o primeiro passo no sentido de construir um compromisso permanente e duradouro com sua saúde."
escrubles1 Postado Setembro 1, 2014 às 18:31 Postado Setembro 1, 2014 às 18:31 Acredito q cada cabeça é uma. Minha motivaçao é d dentro, eu amo o treino em si, os resultados eu guardo pra mim msm, qnd os vejo, ate chega a me motivar , mas gosto do treino em si. Acho mt inteligente essa parada da pessoa entender o modo q funciona pra tirar vantagem disso, como vc fez em seu post, acho q todos deviam olhar dentro d si e tirar proveito disso Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora