Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Focar Nos Braquiais!


waltergorila

Posts Recomendados

Meu treino é ABC2X com a seguinte divisão:

A-PEITO, TRÍCEPS E OMBRO

B-PERNA E ABDÔMEN

C-COSTA, BÍCEPS, TRAPÉZIO E ANTEBRAÇO

Domingo-OFF

Posso focar o desenvolvimento nos braços treinando o TRÍCEPS ANTES DE PEITO e BÍCEPS ANTES DE COSTAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode até pode

mas não é inteligente fazer isso

você vai fadigar esses dois musculos super pequenos, e ai não vai ter força pra fazer peito nem costas no fim do treino

De acordo

imagina você faz rosca direta mega pesada antes do treino de costas,como vai ser o rendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que outra forma posso focar nos braquiais sem ferrar com o treino dos outros musculos?

EDIT:Aqui tem o link de om tópico que criei, tem meu treino aqui, se puderem opinar agradeço.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/139360-mudando-o-abc2x-deem-opinioes/#entry1815990

Editado por waltergorila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, normalmente quando um treino de peito/ombro é bem feito, o tríceps não guenta mais nada. O mesmo vai pro bíceps.

Mas, se você estiver afim, pode mandar sim os músculos pequenos na frente, não tem problema nenhum. Seria bom que você pudesse dar um dia de treino só pra eles, talvez na sexta ou no sábado. Seguindo a linha ABCx2, você poderia fazer perna e mandar 1 exercício para bíceps/tríceps só pra finalizar com o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, normalmente quando um treino de peito/ombro é bem feito, o tríceps não guenta mais nada. O mesmo vai pro bíceps.

Mas, se você estiver afim, pode mandar sim os músculos pequenos na frente, não tem problema nenhum. Seria bom que você pudesse dar um dia de treino só pra eles, talvez na sexta ou no sábado. Seguindo a linha ABCx2, você poderia fazer perna e mandar 1 exercício para bíceps/tríceps só pra finalizar com o treino.

concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não deu muita informação, portanto vou supor que vc ta batendo seus macros e kcl diária e que seu treino não é volumoso igual já vi alguns aqui no fórum tipo 4 pra grandes/3 pequenos ou 4 pra grande/4 pra pequenos, com 4x8 cada. Se você está fazendo isso que eu disse e seus braços são desproporcionais ao resto do corpo, sabemos que bíceps e tríceps são seus músculos fracos.
Tem algumas coisas que você pode fazer, mas oque eu aconselho nesse caso seria:
1 - Dividir o treino em ABC off AB (ou ABCBA se não puder treinar sabado) , sendo A- Upper, B-Lower e C- Braços, o volume do Ab seria o de um ab comum e o C pode usar 3 exercícios pra bíceps e 3 pra tríceps com 3 ou 4 series cada.
2 - Se vc não da muita atenção pra antebraço e deltoide, passe a dar pq eles iram fazer seu braço parecer maior.
Observação:
3 - Uma técnica interessante que eu vi se eu não me engano em um vídeo do Lucas Carvalho, seria a redução de 50% de séries de todos grupos musculares. O objetivo é focar na recuperação do músculo fraco e e estimular o restante do corpo o suficiente para apenas manter ou ou ter uma menor hipertrofia.
Ficaria assim no seguinte exemplo:
Antes: Músculos grandes = 9 séries e pequenos exceto braços = 6 series e Braços = 6 series.
Depois: Músculos grandes = 4 séries e pequenos exceto braços = 3 series e Braços = 6 series.
O restante dos músculos vc treina normal, mesma carga/intensidade e os braços, como vc vai estar com eles menos fadigados apos o treino de costa e peito provavelmente vai dar pra subir a carga nos exercícios de braços.

OBS: A terceira técnica vc pode aplicar no seu treino atual mesmo. Não acho q vale a pena aplicar a terceira na técnica 1 pq o volume já estaria pequeno e vc reduziria ainda mais, ai não sei se teria estimulo suficiente pra manter o restante dos músculos.

Editado por #Raphael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...