Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema No Rim

Posts Recomendados

Postado

Salve moçada ! fui no hospital a semana toda para fazer exames e hoje o medico falo q deu uma alteração nos rins ...

ele disse que pode ter sido por varios motivos... mas ele disse q tem + chances de ter sido por suplementos ( mt proteina ) ! eu disse q só tomava whey e consumia 2 gr kilo de proteina , ai ele veio e me disse q isso pode zoa o figado e o rim , e falo pra eu corta as proteinas por 2 semanas e mando eu para de toma o suplemento e me passo antibiotico ...

a pergunta é: sera q foi por causa do suplemento/proteinas ? oq vcs acham ?

obs: minha mãe ja jogo fora meu pote de whey ¬¬

Postado

provavelmente nao é por causa disso

mas se seu rim já está ruim isso força mais ele...

e um rim bom deveria aguentar comer 2g/kg

falando nisso melhor eu ir logo fazer exmes pra ver meu rim cmo anda... e tb tenho que ver o figado, estou com um enjoo sem sentido aqui...

Postado
  • Autor

Voce bebia agua cara ? quantos litros por dia ? ele mandou cortar as proteinas ta de sacanagem isso

eu bebo 5 litros por dia...

sim , ele falo pra corta por 2 semanas !

eu sempre bebi agua pra caralho... quando n da pra beber mt agua eu bebo no minimo 3 litros e no maximo 6 !!!!

Editado por leosanches17

Postado

Velho, uma dieta hiperproteica nao afeta o funcionamento dos rins. O que rola é no caso de alguma predisposição do seu sistema renal, o alto consumo de proteína pode, sim, ser um fator desencadeante.

Mas nao há nada demais: diminua simplesmente o consumo e toque sua vida. Você pode ter ganhos muito bons com uma taxa de consumo proteico menor do que 2g/kg.

Abs

Postado
  • Autor

5 Litros de agua por dia? Ta tomando entre intervalos certos ou no gargalo igual um cara que passou no Balanço Geral?

"Tudo de mais faz mal."

entre intervalos !

Velho, uma dieta hiperproteica nao afeta o funcionamento dos rins. O que rola é no caso de alguma predisposição do seu sistema renal, o alto consumo de proteína pode, sim, ser um fator desencadeante.

Mas nao há nada demais: diminua simplesmente o consumo e toque sua vida. Você pode ter ganhos muito bons com uma taxa de consumo proteico menor do que 2g/kg.

Abs

entendii !! então eu posso continua treinando e consumindo "poca" proteina por enquanto... ??

Postado

Eu hein, esses médicos me surpreendem cada vez mais.

Bom, como o Arex disse, diminua um pouca seu consumo de proteínas, caso você tenha alguma pré-disposição para problemas no sistema renal.

Ingira algo entre 1,0-1,5 gramas.

Postado
  • Autor

Olá, Leosanches.

Descreva mais detalhes sobre o seu exame!

Qual foi a alteração?

É a proteinúria que está elevada?

URÈIA : valor de referencia: de 15 a 40 mg/dl

resultado : 50 mg/dl

TGO(AST) transaminase oxalacética : valor de referencia: de 15 a 37 U/L

resultado: 196 U/L

TGP(ALT) transaminase piruvica: valor de referencia: de 30 a 65 U/L

resultado : 514 U/L

ele pediu pra fazer + exames...

Postado

se sua mãe bater neurose com suplementos parta para as comidas..........ela vai olhar e dizer :?que bonito meu filho comendo bem !!! e voce lá chapando na sardinha frango batata doce peidando a vera peito de frango e por ai vai......força ai cara.........

Editado por Jordan Magalhães

Postado

putz , agora q eu vi que esses TGP e TGO é do figado O.O ! PUTA Q PARIL ... é isso mesmo ?

Eu é que te pergunto.

Os valores estão corretos ?

Postado
  • Autor

Caralho.

Você só usou suplementos ?

Quais suplementos ?

Bebe demais ?

whey+dextrose ! nao bebo bebida alcoolica !

Eu é que te pergunto.

Os valores estão corretos ?

ta aqui no exame... amanha vo fazer + exames pra ver!

Postado

Leosanches,

Você foi ao médico porque sentiu algum problema ou foi para fazer um exame rotineiro?

Cara, não sei o que o médico concluiu, mas creio que pode ser Hepatite C ou danos no fígado por causa do abuso de venenos.

Contudo TGO e TGP não são específicas do fígado e podem ser dos rins também. No mais, é estranho 2g de proteína por kg causar uma alteração alta como essa.

Você já fez aquele exame de urina 24h?

É bem completão

Editado por Vazamento

Postado

Não dê um de esperto..siga a recomendação do médico.

Abraço

Editado por Johnn

Postado

Amiguinho,

Que pena que sua mãe jogou seu whey fora, que judiação!

Agora me responda: a quanto tempo esta treinando ou se andou pegando pesado dias antes do exame de sangue?

Provavelmente vc vai ficar um tempo sem malhar e repetir os exames..

Digo isso por experiência própria, os meus níveis de TGO e TGP deram bem mais altos do que os seus, a ponto do laboratório me ligar para repetir os exames!!

Enfim... disseram que eu estava indo com muita sede ao pote, parei um pouco, fui repetindo... e hoje voltou ao normal.

Editado por bella a feia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Leosanches,

Você foi ao médico porque sentiu algum problema ou foi para fazer um exame rotineiro?

Cara, não sei o que o médico concluiu, mas creio que pode ser Hepatite C ou danos no fígado por causa do abuso de venenos.

Contudo TGO e TGP não são específicas do fígado e podem ser dos rins também. No mais, é estranho 2g de proteína por kg causar uma alteração alta como essa.

Você já fez aquele exame de urina 24h?

É bem completão

eu tava jogando bola e minhas perna começou a inchar, uma dor terrivel , nao conseguia andar! ai fui no medico e fiz os exames ! ja to a 1 mes sem treinar, tomei os antibiotico q o medico passo... fiz uma dieta boa ... agora dia 15 vo fazer + exames pra ve se melhorou e tals...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.