Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ombro Fraco - Como Corrigir

Posts Recomendados

Postado

Entao, é o seguinte:

Simplesmente não consigo fazer supino com barra, nem crucifixo, a maioria dos exercicios compostos pra peito me doem o ombro MUITO antes de começar a forçar realmente o peito, mas não é aquela dor de quando o treino tá rendendo, é uma dor mais aguda, dentro do ombro (não no musculo), como resultado venho fazendo apenas supino inclinado com halter e peck deck, pois esses nao incomodam o ombro.

Estou fazendo ABC. Treino 4 vezes por semana, e costumo repetir o treino de perna. Agora estou pensando em treinar perna uma unica vez, e isolar ombro num dia, acham uma boa?

Postado

Já foi no Médico?? Podem ser várias coisas, eu tive uma tendinite no ombro e enrolei para ir no médico e só piorou, e era mais ou menos como você descreveu, a dor não parecei ser no musculo, parecia lá no osso. Doia pra kralho kk

Postado
  • Autor

Já foi no Médico?? Podem ser várias coisas, eu tive uma tendinite no ombro e enrolei para ir no médico e só piorou, e era mais ou menos como você descreveu, a dor não parecei ser no musculo, parecia lá no osso. Doia pra kralho kk

Não fui no medico ainda não mano... Em 2012 eu treinei uns 9 meses de boa, fazia supino com 26 cada lado e não doia nada o ombro.. Ai precisei parar, voltei em janeiro desse ano... de lá pra cá que começou isso.. E nem machuquei nem nada, estranho :S

Medico seria ortopedista neh..?

Pq to fazendo acompanhamento no endócrinologista, será que ele mesmo não pode ver isso? auhauhauha

Até achar consulta livre aqui eh foda!

Postado
  • Autor

Estranho é que quando treino ombro isolado não machuca nem nada

só nos compostos de peito msm :S

ja tento abaixar a carga??

faz o manguito de aquecimento..

se continuar a dor, vai no medico e tira uma radiografia..

Já abaixei bastante a carga... jogando 20 cada lado no supino continua machucando.. Isso com a barra, com halter vai mais de boa

Vo pesquisar sobre esse exercicio aqui, eu to no trabalho, dae nao abre a maioria das coisas aqui

Postado

Cara eu tbm sinto umas dores no ombro fazendo supino, eu nem sinto o peito doendo, deve ser a minha execução. Vai no medico é a melhor coisa a fazer, porque se a coisa piorar ai você vai ter que parar de treinar.

Postado

tbm sofria disso.. solucoes: fazer com o braco mais próximo do corpo, ou seja, os bracos que formavam uma linha reta assim -l-, agr faco /l\, fazer com halteres ao inves de barra (agr ja to voltando pra barra), fazer manguito 2x por semana

@edit: ah, esqueci de uma coisa: AQUECER, nunca comece com o peso que pretende fazer o exercico mesmo, comeca com um BEEEM leve, tipo 1/3 do peso, dps 2/3, dai faz normal

Editado por DoctorMonster

Postado

capricha nos exercícios de aquecimento para manguito.

aqueça tambem com exercício expecífico.

se vai treinar supino, faça primeiro uma série mais longa e com movimentos mais rápidos usando no máximo 50 % da carga

fique de olho quando vc estiver treinando ombro, vc pode estar treinando ele errado, o que pode estar causando este problema.

Postado
  • Autor

agradeço a todos pelas dicas aí...

Vou me atentar com a pegada aberta no supino, não sabia que isso comprometia... também com o tal aquecimento que disseram.

Ai vejo se precisa abaixar a carga mais ainda

Postado

a 1 mes atras eu tava com o mesmo problema, falei par ameu instrutor e ele me passou uma serie de aquecimento e alongamento que era pra mim fazer antes do treino... depois de uma semana nao sentia mais nada ^^

Postado

1. reduza as cargas

2. faça exercícios c halteres

3. faça uma pegada + fechada

[2]

Nem supino reto com halteres?

Cara, já senti dores similares.. e isso era por causa de pegada mt aberta. Sua dor não é no deltóide anterior? (parte 'interna' do ombro?)

se for é bem provável que seja pela pegada...

faça um aquecimento antes (manguito) e execute as instruções citadas ai.

Ah, e peck não força seu ombro não? tem que ver isso ai.. acho peck um forte candidato a lesões de ombro.

Se fosse você focaria em supinos cm halt e tirava ele..

abs

Postado

Peck deck, quando faco, eu sinto que meu ombro vai rachar no meio hahahaha

nuss é fita, hj fiz meu ombro começou a estalar e doia, foi foda kkkkkkkkkkkkkk

Li ali que pode ferrar os ombros, acho que vo parar de fazer.... nunca tive problema nos ombros com todos tipos de exercicios e nn quero ter.

Editado por Pedrocka

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.