Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Whey Protein

Bley

Posts Recomendados

Postado

Dale marombeiros!

Fico até meio constrangido de criar esse tópico, confesso.

Minha dúvida é a seguinte:

Notei que enquanto suplemento com o whey protein, utilizo muito, muito pouco o banheiro. Passo 5, 7 dias sem evacuar. As vezes minha barriga dá até uma 'estufada'.

Sem o suplemento, mantendo a mesma dieta, rica em fibras, volta tudo ao normal e faço minhas necessidades com a freqüência de costume, 1 vez ao dia.

O whey em questão é o 3 whey, da probiótica. Gostaria de saber se trata-se de um caso isolado, ou algum de vocês já sentiu o mesmo. Estou pensando em suspender o uso por isso. :(

Sugestões para tentar resolver isso são muito bem vindas. Lembrando que minha dieta já é rica em fibras e costumo beber chá verde com freqüência, dizem que é um bom 'laxante natural', mas de nada adianta enquanto o whey permanece na rotina.

Grato,

Bley.

Postado

eu ja usei o 3w da prob. e nao tive esse problema, mas pode ser da sua individualidade.

vc tem algo do tipo intolerancia a lactose?

se eu fosse vc terminaria logo esse pote de whey e compraria outro, ou entao nem terminaria e ja compraria outro.

eu tive um amigo que teve outro tipo de disturbio intestinal causado pelo whey, no caso, o dele foi o contrario do seu

ele teve diarreia e com o whey da Excel, mudou pra ON e ta normal.

Postado

Testei utilizar por alguns dias o Whey de colegas meus, só para ver se mudava alguma coisa.

As marcas, de fato não eram das melhores: Max Titanium e Neonutri. Usei por 7 dias cada um, no lugar do 3 Whey Probiótica, mas não mudou absolutamente nada.

Fico receoso em comprar outra marca e continuar com o problema. .-.

edit: Não tenho intolerância a lactose.

Postado
Testei utilizar por alguns dias o Whey de colegas meus, só para ver se mudava alguma coisa.

As marcas, de fato não eram das melhores: Max Titanium e Neonutri. Usei por 7 dias cada um, no lugar do 3 Whey Probiótica, mas não mudou absolutamente nada.

Coma oleaginosas: Castanha de Caju por exemplo, elas são otimas pra digestão e podem descongestionar o seu intestino ;)

Abç e Bons Treinos!

Postado

po nao sei quanto a relação de evacuação, mais 7 dias sem evacuar é muito nao?

Postado

Rage, agradeço a sugestão. Como-as com freqüência, aliás, diariamente.

Eu já tentei mandar até uns laxantes leves. Muvinlax o nome.

Não adiantou absolutamente nada. '-'

Gostaria de entender a relação whey/evacuação. Queria ao menos compreender o porque dele causar isso em mim. :(

Postado
po nao sei quanto a relação de evacuação, mais 7 dias sem evacuar é muito nao?

É muito sim, por isso estou preocupado.

Quando eu suspendo a suplementação e mantenho a MESMA DIETA, vou diariamente, as vezes até duas vezes no mesmo dia. o_o

Postado
Rage, agradeço a sugestão. Como-as com freqüência, aliás, diariamente.

Eu já tentei mandar até uns laxantes leves. Muvinlax o nome.

Não adiantou absolutamente nada. '-'

Gostaria de entender a relação whey/evacuação. Queria ao menos compreender o porque dele causar isso em mim. :(

Meu velho se tu já testou quase tudo, eu te aconselho ir a um médico ;) as vezes tu tem algum problema com alguma substância, leve a informações do whey que você está tomando (Y)!

ele deve pedir alguns exames e você saberá o pq...é a unica solução que vejo (Y)!

Postado

ja ouvi falar muito de pessoas que tomam whey e se demorar muito na academia se borram.

mas sobre teu caso nunca ouvi.ja que tem certeza que é ele,e não a alimentação, procura um medico.

abraço.

Postado
ingira fibras (aveia, talo de vegetais) e diuréticos (chá verde). eles podem ajudar em muito na sua digestão.

Fibras estão presentes em todas as minhas refeições.

Chá verde eu mando quase 1 litro por dia.

:[

Agradeço a todos que postaram por enquanto,

Abraços.

Postado

Se eu tomar muita Whey no dia eu fico com uma diarréia de matar... tenho que me controlar na quantidade...

Vá a um médico, 7 dias sem evacuar eh foda, eu vou 4 vezes por dia ao banheiro.

Espero ter ajudado. Vlws!

Postado

po cara, seria legal tomar um activa, algum leite fermentado(chamito), iogurte, esses alimentos probióticos.

comer também maçã, dar uma leve diminuida na banana também seria legal.

Postado

Activia eu tentei também. Tomei 500ml por dia, durante 15 dias, só serviu pra gerar um vazio na minha carteira. ='(

Aliás, a albumina tem o mesmo efeito em mim, esqueci de citar. .-.

Suspendi o uso dela pra sempre, mas o Whey é foda de tirar da dieta, ajuda muito no pós-treino.

Todos esses suplementos em pó me deixam nesse estado. Será que há alguma relação?

Atualmente estou tomando um 'shake' de ovos com dextrose no pós treino. Sai mais caro que um whey, é nojento, não absorve bem, e eu quase vomito.

Além de que, diz a lenda que esses ovos de hoje em dia são puro hormônio, então tomar essa gororoba deve ser prejudicial a longo prazo.

Qualquer sugestão, palpite, crítica, sei lá, qualquer coisa é bem vinda.

Valew! (:

Postado

Minha dica é: coma mamão papaya, faz muito bem pro intestino, além de ser rico em vitamina C.

Pêra também é legal, pois é rica em fibras.

Aveia é outra dica boa!!

Mas experimente mesmo o mamão, comigo sempre funcionou.

Coma uns 2 por dia, um deles preferencialmente no café da manhã.

Postado

brother... vo te falar... toma café de manha....

uma xicara cheia em jejum.... eh o papo!

sempre q eu tomo logo em seguida vem o cagaão kkkkkk

mas eh serio! vale tentar

Postado

cara, eu sempre tive problemas intestinais tambem...chegava a ficar 4 dias facilemente sem ir ao banheiro pra fazer o numero 2 =P

sabe o que resolveu meu problema? Nao, nao foi actvea...foi Aveia! Isso, aveia, adoro aveia xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...