Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou Fazendo Algo Errado?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, vou tentar explicar o que está acontecendo...

Começei a fazer academia faz duas semanas

Eu acordo de manhã e tomo uma vitamina bem calorica e uma fruta.

Almoço mais do que quando eu não fazia academia.

Após o almoço sinto meu estomago inchado.

A tarde como uma fruta mesmo sentindo meu estômago inchado.

Antes de ir para academia tomo mais uma vitamina calórica + 2 Caps de BCAA + 500Ml de água com 4 colheres de malto.

Vou pra academia me sentindo inchado.

Volto e janto, mesmo me sentindo inchado ainda.

Depois da janta tomo Whey (Elite XT) + Dextrose + Creatina num copo de 200ml + 2 Caps de BCAA

Vou durmir me sentindo um balão...

Estou notando que estou engordando, em vez de ganhar massa...

OBS: Meu treino é leve, comçei agr...

Me ajudem com isso pessoal...

O que estou fazendo de errado...

Editado por japones12 (veja o histórico de edições)

Postado

Cortar a janta não vai diminuir seu inchaço amigo, diminua a quantidade de comida no almoço e se possível dar uma caminhada depois de almoçar é bom pra digerir a comida.

Porque você quer tanto isso?

- Porque me disseram que eu não conseguiria.

tumblrm32eta8st91qi9l4n.png

Postado

pare com o bcaa,como dito 2 cap. nao serve para nada,

pare com o malto antes da academia,ele deve ser usado pós treino e nao pré,

se esta sentindo inchado,coma menos,e de um tempo antes de ir para academia,nao vai conseguir treinar bem,com a barriga zuada.

tente comer menos ainda na janta do que no almoço,

primeiro porque tu logo vai dormir,

segundo porque tu acabou de tomar o shake pós treino.

Editado por Lolzito (veja o histórico de edições)

Postado
Minha opinião e alguns humildes conselhos:
1 - Não acha que ta faltando proteína nessa sua dieta e sobrando carboidrato? No desjejum, em vez de vitamina e fruta, eu comeria um pão com atum, ou com umas 4 fatias de peito de peru, e tomaria um leite com achocolatado. No almoço, você come CARNE? Ovo? Tem que ter proteína, cara!
2 - Toma o shake antes da janta, e não depois... termina de malhar e toma o shake em 30min~1h. Dai vc espera até sentir que consegue comer e janta. Evite muito carboidrato na janta, pra evitar ganho de gordura. Coma proteína,não whey protein, mas proteína de absorção média-lenta, como albumina e proteína da carne. Vc vai dormir em seguida, passar um longo período em jejum, então o ideal é que tenha proteína no estômago pra digerir durante a noite (mas também não precisa exagerar, se n até atrapalha o sono).
3 - Muita frutose. Fruta é bom pq tem vitamina, mas vc me diz q ta tomando uma vitamina de manhã, q suponho que tenha fruta, uma antes da academia e ainda comendo 2 frutas inteiras. Muita frutose, restringe a uma, no máximo duas frutas por dia, e se necessário suplemente com multivitamínico. Frutose é o carboidrato que mais facilmente se converte em gordura.
4 - Ta comendo gordura direito(gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas)? É importantíssimo pra manter os níveis hormonais. Tenta incluir 1 colher de sopa de azeite no almoço, e + 1 de noite, na janta, junto com 2 castanhas-do-pará e umas 8 castanhas de caju.
5 - Se necessário, monta sua dieta contando calorias e macronutrientes... Vai atrás, pesquisa, tenta manter um superávit calórico de umas 500 kcal e uma ingestão proteica de 2 a 3g/kg de peso corporal(incluindo alimentos e suplementação). Dá trabalho montar uma dieta, é chato pra caralho, mas vale muito a pena.
edit: o shake pode ser logo depois do treino também, mas até 1h depois também rola. é meio controversa essa questão sobre ser logo depois do treino ou dar um tempo e tomar.
e a gordura boa ingerida de noite vai te ajudar não só na produção hormonal mas também a atrasar ainda mais a absorção da proteína que vc ingerir na janta, oq é benéfico, visto q vc vai ficar mto tempo em jejum e vai ter fonte de proteína por um bom tempo.

Editado por Fenício (veja o histórico de edições)

Postado

O interessante é você ir aumentando a sua dieta com o tempo, para seu corpo se acostumar.

Se alimente de 3 em 3 horas, e aumente sua ingestão calórica um pouco a cada semana...

No mais, BOTA RAÇA !!!

Postado

Só tá desperdiçando seu whey tomando depois da janta. Manda depois do treino e espera uns 20~30 min pra fazer uma refeição sólida. No mais, o Fenicio ja passou tudo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.