Postado 24/11/2012 às 15:55 11/24, 2012 Vc pode estar treinando o supino incorretamente, fazendo q seus ombros trabalhem além da conta, e isso compromete o desempenho no militar!! Nem pense na possibilidade de treinar ombro antes de Peito e muito menos treinar ombro isolado! Ué mas vc vive elogiando o SL, SS e WSB e 5/3/1 que nao treinam militar com supino lol Cara tudo depende do contexto do treino e do objetivo do cara, nao existe isso de nao poder treinar ombro isolado isso é um absurdo
Postado 24/11/2012 às 15:55 11/24, 2012 Ta errado isso ae, esta respirando como? a execução esta 100%? se der poste um video porque ta muito estranho
Postado 24/11/2012 às 16:02 11/24, 2012 Lucram cLARO, mas estou analisando o treino proposto dele. Claro q Ombro pode ser treinado separado, mas isso EM OUTROS MÉTODOS!!!
Postado 26/11/2012 às 00:21 11/26, 2012 Autor a execução do militar é diferente da maioria dos exercicios, veja bem não por que eu quero. no supino por exemplo eu utilizo uma cadencia menor, isso é subo bem lento, e desço mais lento ainda já no militar pra levantar o peso eu do aquela explosão, aí souto ar, desço a barra fazendo aquela careta, morrendo, aí explodo o peso pra cima de novo. a pegada pode ser o problemas, mas acho difícil, vou fazer um deload, é o jeito, vou ver como fica a evolução... meu objetivo é ficar grande, isso é, hipertrofia, mas quero um shape denso, gosto de baixas repetições, por ter melhores resultados pra mim, porém se o supino já está forçando o ombro, logo também vai tá gerando resultado nesse músculo, não é? seria rotação do ombro no cabo (manguito) uma boa caso o problema for fortalecimento do ombro?
Postado 26/11/2012 às 00:27 11/26, 2012 a execução do militar é diferente da maioria dos exercicios, veja bem não por que eu quero. no supino por exemplo eu utilizo uma cadencia menor, isso é subo bem lento, e desço mais lento ainda já no militar pra levantar o peso eu do aquela explosão, aí souto ar, desço a barra fazendo aquela careta, morrendo, aí explodo o peso pra cima de novo. a pegada pode ser o problemas, mas acho difícil, vou fazer um deload, é o jeito, vou ver como fica a evolução... meu objetivo é ficar grande, isso é, hipertrofia, mas quero um shape denso, gosto de baixas repetições, por ter melhores resultados pra mim, porém se o supino já está forçando o ombro, logo também vai tá gerando resultado nesse músculo, não é? seria rotação do ombro no cabo (manguito) uma boa caso o problema for fortalecimento do ombro? Vi alguns videos de fortalecimento do manguito do seguinte jeito, o cara se deitava lateralmente (tipo abdominal lateral), e fazia meio q uma elev. lateral unilateral.. no caso o angulo seria totalmente diferente!! da uma pesquisada tem varis
Postado 26/11/2012 às 00:47 11/26, 2012 faço logo depois do supino, só faço um supino (reto) justamente pra não exigir muito dos braços e do ombro, aí depois do supino faço militar, e logo depois paralelas... Se você tá evoluindo num exercicio antes do militar, que tambem usa ombro, é claro que vai estagnar/ter dificuldade no militar. Por isso que em treino de progressão, de maneira básica, você escolhe um exercicio por dia para progredir. E não, você não precisa separar os treinos de ombro e peito. Mas se você quer a progressão no ohp é interessante fazer uma periodização. A cada 2 semanas, por exemplo, começa o treino de peito/ombro/triceps pelo militar. Coisas assim.
Postado 26/11/2012 às 02:29 11/26, 2012 Concordo com 14th , Melhorei minha progressão no desenvolvimento deste jeito. Um treino de peio ombro e triceps. Considerando seu AB ,faria assim : Treino A1 Militar Supino Halteres Supino Inclinado* Paralelas Triceps Banco* Treino A2 Supino Reto Crucifixo* Desenvolvimento com halteres Supino fechado Paralelas *
Postado 26/11/2012 às 16:30 11/26, 2012 Autor Concordo com 14th , Melhorei minha progressão no desenvolvimento deste jeito. Um treino de peio ombro e triceps. Considerando seu AB ,faria assim : Treino A1 Militar Supino Halteres Supino Inclinado* Paralelas Triceps Banco* Treino A2 Supino Reto Crucifixo* Desenvolvimento com halteres Supino fechado Paralelas * cara, já fiz A1 A2, B1 B2 mas dava muito trabalho, e meu treino tava inconstante devido a problemas, mas agora que tá tudo de boa, vou voltar a treinar assim o professor da academia já me propos variar e começar com ombro, mas achei melhor não, PORÉM AGORA... vai ficar assim: Treino A1 Militar - 5X5 Desenvolvimento Scoot - High Supino halteres - High Paralelas - Low Tríceps Banco - High Treino A2 Supino Reto - 5X5 Cross over - High Desenvolvimento halteres - High Paralelas - Low Supino fechado - High FICARIA LEGAL? Editado 26/11/2012 às 16:33 11/26, 2012 por supertrofia
Postado 26/11/2012 às 16:42 11/26, 2012 Achei perfeito agora cara, um dia primeiro militar low reps com auxiliares pra peito e outro primeiro supino low reps com auxiliares pra ombro, triceps nos 2... bem proximo ao que eu faço
Postado 26/11/2012 às 16:51 11/26, 2012 Achei perfeito agora cara, um dia primeiro militar low reps com auxiliares pra peito e outro primeiro supino low reps com auxiliares pra ombro, triceps nos 2... bem proximo ao que eu faço sem nenhum dia de descanso entre esses treinos citados acima?
Postado 26/11/2012 às 16:56 11/26, 2012 Autor sem nenhum dia de descanso entre esses treinos citados acima? é AB 2X, se o A1 for na segunda, o A2 vai se na quinta. Achei perfeito agora cara, um dia primeiro militar low reps com auxiliares pra peito e outro primeiro supino low reps com auxiliares pra ombro, triceps nos 2... bem proximo ao que eu faço e o treino B, acho que vou manter só com um B mesmo, ou dorsal, perna e bíceps também é melhor fazer B1 e B2? Editado 26/11/2012 às 16:56 11/26, 2012 por supertrofia
Postado 26/11/2012 às 16:58 11/26, 2012 é AB 2X, se o A1 for na segunda, o A2 vai se na quinta. ai eu concordo!
Postado 26/11/2012 às 17:00 11/26, 2012 e o treino B, acho que vou manter só com um B mesmo, ou dorsal, perna e bíceps também é melhor fazer B1 e B2? No B vc pode fazer igual, B1 principal terra com auxiliares pra perna, no B2 principal agacho com auxiliares pra costas, biceps nos 2
Postado 26/11/2012 às 17:40 11/26, 2012 Autor No B vc pode fazer igual, B1 principal terra com auxiliares pra perna, no B2 principal agacho com auxiliares pra costas, biceps nos 2 ficaria mais ou menos assim Terra 5x5 Remada unilateral - high Agachamento (ou outro isolador?) - high Abdutora ou extensora - high Chin-up's - Low Agachamento 5x5 Avanço - High Remada Curvada - Low Chin-up's - Low Rosca Direta - High é, não consegui abrir mão do agacho tento em 1, quanto em 2, teoricamente ficaria muito pesado, é porque realmente pra perna não gosto de isoladores, e seria melhor extensora no lugar da abdutora? se poder monta como na sua concepção seria melhor, agradeceria! Editado 26/11/2012 às 17:43 11/26, 2012 por supertrofia
Postado 26/11/2012 às 17:50 11/26, 2012 Tenha em mente que como eu ja disse em outros posts fazendo multiarticulares de mecanica semelhante o segundo vai progredir mais lentamente que o primeiro Fora isso, nao tem problema fazer agacho nos 2 mas ai faz primeiro o agacho e o terra por ultimo pra dar um descanso na lombar como propoe SL/SS, se eu fizesse os 2 juntos faria na sexta ja que vc vai ter 2 dias off depois pra recuperar bem
Postado 26/11/2012 às 18:02 11/26, 2012 Autor Tenha em mente que como eu ja disse em outros posts fazendo multiarticulares de mecanica semelhante o segundo vai progredir mais lentamente que o primeiro Fora isso, nao tem problema fazer agacho nos 2 mas ai faz primeiro o agacho e o terra por ultimo pra dar um descanso na lombar como propoe SL/SS, se eu fizesse os 2 juntos faria na sexta ja que vc vai ter 2 dias off depois pra recuperar bem Valeu cara!
Postado 26/11/2012 às 18:26 11/26, 2012 Pego 22x22 no militar agora depois de fazer o supino. E o que me quebrava eram os estabilizadores mesmo.
Postado 26/11/2012 às 18:41 11/26, 2012 Autor Pego 22x22 no militar agora depois de fazer o supino. E o que me quebrava eram os estabilizadores mesmo. aí é que tá, os estabilizadores, seria uma boa trabalha-los para fortalece-los com rotação pro manquito por exemplo?
Postado 26/11/2012 às 18:45 11/26, 2012 aí é que tá, os estabilizadores, seria uma boa trabalha-los para fortalece-los com rotação pro manquito por exemplo? Eu sinceramente senti uma boa diferença depois de fazer a rotação. Eu fiz a rotação por uma lesão que tive no ombro esquerdo quando cai de long a um tempo. Mas a diferença que me deu mesmo foi na tentativa de levantar, como te disseram antes. Mantive a carga em 15x15 e tranquei, ai diminui as reps pra 5x4 por exemplo. No outro treino mantive a mesma carga e fazia 1x5 + 4x4 até fechar a 5x5 e tentava progredir. Se não desse eu baixava pra 5x4 de novo e ficava nessa. Agora não to com problema com o militar.
Crie uma conta ou entre para comentar