Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

• Respostas 533
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

\o/ Ae! Que legal!

Olha... considerando todas as dificuldades e condições, achei que foi uma posição muito boa! Não vi as outras meninas, mas puxando a sardinha p/o teu lado, penso que pela tendência o nível deve ter sido muito bom, difícil (acho que nos grandes centros como RJ, SP, PR é muito mais difícil de ser fraco, né?).

Vc tá ótima, mulher! Parabéns! Orgulho de conhecer vc e a Ana! :crying_anim02::laughingsmiley:

Não quero reforçar estigmas, trazer um tom sexista p/ esse ESPORTE, mas não dá p/ não falar em beleza.. e só com essa prévia do backstage, WaWaWeeWah!!! hehehe Acho que se eu ficasse lá no meio, ia ficar perdidinho, sabe?

tumblr_lybz5dHwi51qg38m8.gif

No aguardo do relato completo...

Bom descanso! Você merece!
Beijos

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Mac! O Norton tava lá! =)

Ajudando a pintar a mulherada e tudo.

Tem relato no blog!

Comecei hoje um treino regenerativo. Um AB 1,5, só 3x por semana na musculação até a próxima ordem (minha mesmo, hehe). Pedi um treino beeem global, quase recreativo. O A ficou assim:

10 burpee + Remada TRX com Agachamento unilateral (6 cada perna, total de 12 remadas) | 3 séries

Avanço com rotação de tórax | bolinha de 5kg | 3x10 cada perna

Balanço | 8kg | | 3x15

Agachamento barra livre | 30kg - total | 3x15 + Desenvolvimento superior com halter | 6kg cada mão | 3x12

Stiff + Remada curvada | 30kg total | 3x12-6 (fazia um stiff, uma remada, um stiff, endireitava o tronco, e repetia)

Abs Remador + Prancha

E foi isso!!!

=)

Divertido, feliz, pesado na medida. Daqui um mês eu quero um treino de força, aí o bicho vai pegar.

Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Biazita, parabens pelo campeonato... mto boa a posiçao sim :D

Estava mto bem, quando puder posta mais fotos do evento.... e come feliz agora rs

Bjooo

Squat: 1 BW

Deadlift: 1 BW

Bench Press: 0.75 BW

Barbell Row: 0.72 BW

OHP: 0.6 BW

Postado
Oculto

O QUÊ???

A pintura...

...seria feita...

..com as mãos????

tumblr_luei74eM5Q1qzo4v6o1_250.gif?13237

Ah, que trabalho chato, hein????? ehehhe ZUEIRA!

Ele deve ter ido ver/acompanhar a treinadora da Ana, 'treinanda' dele, né?

Quando encontrei o Nortom, foi tão rápido que mal deu p/ trocar idéia (fora que fiquei sem graça de ficar enchendo muito.. hahaha). Mas nesse pouco tempo deu p/ ver que o cara é gente finíssima.

Eu ia te perguntar em off se vc chegou a encontrar mais gente conhecida, digamos.. ahn... ..pessoas que te acompanharam? Se sim, não bateu nenhum 'climão' não, né? hehe (olha eu, que curioso).

Li teu post! Curti! Legal que vc curtiu a experiência..

Bom, acho mais que justo vc dar um tempo nas preparações p/ cuidar das outras áreas, descansar, curtir essa fase pós champ.

No mais, continue firme!

Beijos

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Esse pessoal aí com mania de subir no palco ... Tão me provocando umas tempestades cerebrais, hahhaa, parabens Bia, considere-se uma vitoriosa, estou no aguardo das fotos ;D

E pretende continuar ???

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado
Oculto

meus parabens pelo desempenho no champs!

animada para dar sequência e buscar maiores e melhores resultados?!

ps: quando for postar fotos agora, nem precisa por a estrelinha no rosto, rs

"Posso não ter chegado aonde eu quero, mas com certeza, estou mais perto do que ontem" - Evoluir sempre, retroceder jamais.

Meu diário: BW & Jiu - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125109-ulta-naix-bw-jiu-foto-atualizada-pag2/

Postado
Oculto

(15/03)

"@Mac, não viaja. Tô muito longe de ganhar essa insígnea! hahahaha

De verdade. Não me vejo assim, não me sinto apta pra isso. Se tivesse uma "atleta fitness" acho que eu até gostaria, mas "fisiculturista" acho um pouco demais pra mim. hehe."

Cuidado com o que "desejam para vc", pois pode se tornar realidade. kkkk

Merecido!

Parabéns de novo!

Editado por Hulkao66

Postado
  • Autor
Oculto

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!

CHOQUEI!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

SURPRESA PRA DONA BIA :D Mais que merecido querida, vc é uma guerreira!

Queria fazer uma entrevista com você

:D. Me concede essa honra?

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Aninhaaaa!

Claro que pode! Manda as perguntas pra contato@sonhandofitness.com.br

=)

Gente, tô numa correria louca, mas vou emendar o feriado do dia 1o. (olha a mamata) e prometo voltar aqui e fazer um post decente!!!!

Beijos!

Postado
Oculto

Obaaaaaa, assim que eu estiver conseguindo ficar mais tempo no Pc já te mando!

Muito obrigada, de coração amiga!!

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

OI bia fiz um comentário lá na page anterior não sei se viu ou se viu não quis responder hehe, mas em todo caso estou postando novamente:

Esse pessoal aí com mania de subir no palco ... Tão me provocando umas tempestades cerebrais, hahhaa, parabens Bia, considere-se uma vitoriosa, estou no aguardo das fotos ;D

E pretende continuar ???

e PS: vc estava linda !!!

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado
Oculto

Cara, não sou a Bia, mas pelos últimos posts ela fala que as coisas andam bem corridas (não ache que é pessoal)..

Bia! Como andam as coisas, moça?

Fui procurar p/ ver se tinha mais fotos do estreantes e olha o que achei:

(vc aparece rapidão em 2:57!).

Sobre a minha pergunta sobre como se passa a tintura, nesse vídeo acabei vendo como é (junte a ignorância desta pessoa no assunto com sua uma mente safadinha criativa e se chega naquela minha conclusão.. :laughingsmiley:).

Aliás, acho que o Nortom tava pintando a Paula e tbm a noiva dele, né? É Morennah o nome dela? Eu não sabia que ela tbm era estreante, achei que já competia (na verdade não sei quais são os critérios.. se mudar de federação ou categoria tbm vale nesse caso). Aliás, tudo isso é muito novo p/ mim, já que sempre foi um mundo um pouco distante.

Vi seus novos posts e me deu uma vontade monstra de experimentar aquilo tudo. ahhaha

Fique firme (no meio de toda essa correria! ahaha)

Beijos

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Cara, não sou a Bia, mas pelos últimos posts ela fala que as coisas andam bem corridas (não ache que é pessoal)..

Tranquilo cara, na verdade ela não respondeu mesmo, mas vi que logo ela responde ;D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Oculto

VOLTEI!

Gente, que drama tem sido esses últimos dias.

Eu realmente estava precisando de um tempo de pensar em treino, dieta, essas coisas, e reencontrar um equilíbrio mental.

Ana, você se sentiu assim? Nossa, eu só começo a me sentir melhor agora, acreditam? Tava faltando fé, moçada... hahahaha #aloka

Sobre as competições, JaoMon, por enquanto vou dar um tempo. O paulista, por exemplo, é agora dia 18 e eu tenho um outro compromisso nesse fim de semana que não quis trocar por outra competição... Mas tem outras paralelas mais pro fim do ano que eu penso em ir sim! E quem sabe no ano que vem. =P

Esse negócio é bem viciante, tenho certeza de que se eu for mais devagar, chegarei melhor preparada física e mentalmente. =)

Ando meio chateada com a minha pança. Apesar de o peso estar bem estável e até baixo para a minha altura, continuo com aquela pancinha na barriga. Meu noivo diz que é excesso de pele e que eu estou louca, mas eu sei que não!!! Quando eu estufo a barriga, fica muito feio. Acontece com vcs tb? Eu não consigo achar fotos de barrigas estufadas na internet. hahahaha...

Agora não sei o que fazer. Meu BF tá superbaixo e se eu continuar emagrecendo, minha família vai mandar me internar.

Alguém tem alguma dica pra eu melhorar essa questão do abdômen?

Eu nunca tive essa parte muito bem definida e agora sinto que preciso dar um gás, mas não tenho bem certeza de que isso vai resolver.

O Martin me mandou uma vez um link que falava sobre a gordura teimosa e tinha alguns protocolos para perder: LOW-carb + HIIT, por exemplo... Low carb já tô fazendo mesmo, acho que o que falta é o HIIT, acham que é um bom caminho?

Quanto à dieta, sigo com a paleo sim... Mas adicionei carboidratos naturais. Batata doce me deu gases e eu resolvi deixar quieto, prefiro mandioquinha e abóbora no lugar... Brócolis, muito brócolis, e todas as verduras do mundo.

Porém, estou muito confusa quanto à dieta para manutenção e hipertrofia. Comprei um livro que fala sobre essa dieta para atletas, mas ainda não comecei a ler. Alguém tem alguma sugestão?

Tenho muito medo de aumentar os carbos e engordar feito uma bola.

Beijos!

Postado
Oculto

Oi Bia!!!

Estou como você, dando um tempo, até porque preciso definir melhor o que quero.

Tenho algumas dúvidas acerca de categorias (vou te mandar uma MP pedindo um conselho hihihi)

A gente não vive disso (mesmo porque não dá pra viver disso) e acho que é saudável equilibrar as coisas.

Sobre o abdômen, penso que pode ser duas coisas: postura ou gazes, mas acho mais fácil ser a primeira opção, pois você notaria se fosse gazes.

Bia, eu to até surpresa comigo, eu dei uma bela relaxada nesses últimos dias hauahuahuahauha.

(Mas ontem retomei o foco)

Minha surpresa é porque eu sempre tive pavor de engordar, mas fiquei bem tranquila nesse pós cirurgico.

Mas o mais surpreendente foi que, uma semana após o campeonato, quando eu me reidratei, meu peso foi pra 53,3kg. Hoje eu pesei 52,4kg. Se descontarmos os 700g da prótese, eu "estou com" 51,7kg, ou seja, a comilança e o sedentarismo me fizeram perder 1,6kg :o

Claro que muito disso foi massa magra, mas, mesmo assim, penso que meu metabolismo está mais aceleradinho que antes (antes meu peso teria certamente aumentado) .

Resumindo: você não vai engordar da noite para o dia!

Se quiser secar o abdômen, eu sugeriria que tentasse aumentar ligeiramente a massa magra da região, assim, quando secar, não irá ficar tão "esquálida".

Beijos Flor!

Ps: eu vou no Paulista assistir a Paulinha, ela ta ficando top!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Treino novo:

A1 - Agachamento Livre (4x10)
A2 - Leg Press (4x12)
A3 - cadeira extensora (4x12)
A4 - Adutor + Panturrilha em pé unilateral (3x15 cada)
A5 - Terra Sumô (4x10)
A6 - Abdominal Crunch cross + Abdominal Banco inclinado | (4x15)

B1 - Supino reto (4x10)
B2 - Crucifixo inclinado com halter + Tríceps corda (3x12)
B3 - Flexão (4x máx)
B4 - Tríceps Testa TRX + Lombar banco (3x15)
B5 - Elevação frontal + Desenvolvimento posterior (3x12)

C1 - Agachamento afundo com step barra livre (4x10)
C2 - Leg press horizontal unilateral (4x10)
C3 - Elevação pélvica com step (4x15, segurando 2'')
C4 - Rosca femural mesa (4x12)
C5 - Abdutor + Panturrilha banco (3x15)
C6 - Abdominal bola + crunch chão com carga (3x15)

D1 - Pulley triângulo (3x12)
D2 - Pulley posterior (3x12)
D3 - Rosca alternada
D4 - Rosca com barra W
D5 - Elevação frontal
D6 - Remada alta
D7 - Prancha na bola

O que acham?

Vou postar na seção de treinamento tb, pra ter mais opinião. =)

Postado
Oculto

Algumas mudanças que eu faria:

- Terra Sumô antes de Leg Press

- Substituir algum Crunch por Elevação de Pernas

- Retirar Elevação Frontal de B e D e dar maior ênfase em Desenvolvimento

- Substituir um dos Pulley's por uma Remada

- Add Crucifixo Inverso em D

- Lombar em D

- Abdominais em B, ao invés de A e C

Mudaria mais coisas, mas aí vai também de filosofia de treino... Retirar Adutor e Abdutor, aproveitar diferentes faixas de reps, fazer uma cadência especial nos exercícios de panturrilha, mais atenção a certos grupamentos, menos a outros, etc. :D

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

concordo com as dicas do greco.

Adicionalmente, como a sua meta é hipertrofia nos glúteos, sugiro ler este tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mitodo-glteo-com-vdeos-ilustrativos/

No inicio de cada treino de pernas faca dois exercicios de ativação de gluteos, conforme o tópico. Com isso seus glúteos irão trabalhar mais nos demais exercícios em que eles têm participação.

Ah, e não esqueça de que você só terá tesultados (hipertrofia) se seguir uma dieta para ganho de peso.

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Bate até um constrangimento de chegar depois do greco e do Martin falarem sobre seu treino, então nem vou comentar sobre. :laughingsmiley:

Creio que vc ainda está em cutting e com uma abordagem low carb, né?

Eu confesso que preciso ler mais sobre recomposição corporal, mas vi que um usuário (Guitar-algumacoisa) ia voltar com um diário e ele seguia uma dieta que alternava se não me engano entre low carb, cetogênica e refeeds no fim de semana. Como passei rápido pelo post dele, acabei não marcando, mas talvez acompanhe esse diário. Ele parecia bem empolgado com a dieta.

No mais, boa semana e bons treinos!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Então ficou assim:

Segunda-feira: treino de inferiores
A1 - Ponte de glúteo (2x10, 5'' isometria)
A2 - Abdução no chão (2x10, 5'' isometria)
A3 – Agachamento Livre (4×10)
A4 – Terra Sumô (4×10)
A5 – Leg Press (4×12)
A6 – cadeira extensora (4×12)
A7 – Adutor + Panturrilha em pé unilateral (3×15 cada)
Quarta-feira: treino de inferiores
B1 – Supino reto (4×10)
B2 – Crucifixo inclinado com halter + Tríceps corda (3×12)
B3 – Flexão (4x máx)
B4 – Tríceps Testa TRX + Lombar banco (3×15)
B5 – Desenvolvimento frontal + Desenvolvimento posterior (3×12)
B6 – Abdominal Crunch cross + Abdominal Banco inclinado | (4×15)
Quinta-feira: treino de posteriores
C1 - Ponte de glúteo no banco (2x10, 5'' isometria)
C2 - Clam (2x10, 5'' isometria)
C1 – Agachamento afundo com step barra livre (4×10)
C2 – Leg press horizontal unilateral (4×10)
C3 – Elevação pélvica com step (4×15, segurando 2”)
C4 – Rosca femural mesa (4×12)
C5 – Abdutor + Panturrilha banco (3×15)
C7 - Prancha na bola
Sexta-feira: treino de posteriores
D1 – Pulley triângulo (3×12)
D2 – Remada alta com barra (3×12)
D3 – Rosca alternada (3x12)
D4 – Rosca com barra W (3x12)
D5 – Crucifixo invertido (3x12)
D6 – Remada cavalo (3x12)
D7 – Abdominal bola + crunch chão com carga (3×15)
D8 - Lombar com carga (3x12)

É isso?

Preciso mesmo fazer 2 exercícios isolados para bíceps e tríceps ou um só resolve minha vida? =P

Mais alguma sugestão?

@Mac, suas ideias pro treino serão sempre bem-vindas, não se acanhe!!! =)

Sobre a dieta... Estou mais ou menos em cutting... Eu acho que é mais uma manutenção. Voltei com os AEJ pra tentar perder uma gordura teimosa que eu invoquei com ela na minha barriga... Mas vou tentar manter um equilíbrio calórico, pra não perder mais peso.

Sei lá se vai funcionar. hahahaha

@Martin, uma dieta de manutenção com o AEJ pode me dar alguma hipertrofia ao mesmo tempo em que recruta essa gordura teimosa?

Ou tô tentando assobiar e chupar cana?

Editado por biazita

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

acho que ficou legal assim. Quanto à elevação lateral, pelo que entendi o greco sugeriu trocar por desenvolvimento com halteres, esse aqui: https://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidAnterior/DBShoulderPress.html

Esse ou suas variações.. em pé, com barra ao invés de halteres, etc.

Esse exercício trabalha tanto o deltóide anterior quanto o lateral. Elevação lateral trabalha só o anterior.

Ah, não creio que você precise de dois isoladores para bíceps e tríceps, um já é mais do que suficiente.

Outra coisa, cuide na remada alta para não elevar demais os cotovelos. Leia esse artigo aqui: https://www.bodyrecomposition.com/training/are-upright-rows-safe-qa.html

Boa sorte com o treino. Progrida carga sempre que possível (com boa execução, sempre) e você terá bons resultados.

Postado
  • Autor
Oculto

Pode deixar, progressão de cargas está nos meus planos mesmo! Vou fazer esse treino por mais 6 semanas começando hoje... =)

Tirando um isolador do treino B e D cada, e adicionando o desenvolvimento com halter:

Segunda-feira: treino de inferiores
A3 – Agachamento Livre (4×10)
A4 – Terra Sumô (4×10)
A5 – Leg Press (4×12)
A6 – cadeira extensora (4×12)
A7 – Adutor + Panturrilha em pé unilateral (3×15 cada)
Quarta-feira: treino de inferiores
B1 – Supino reto (4×10)
B2 – Crucifixo inclinado com halter + Tríceps corda (3×12)
B3 – Flexão (4x máx)
B4 – Lombar banco (3×15)
B5 – Desenvolvimento frontal (3x12)
B6 - Desenvolvimento com halter (3×12)
B6 – Abdominal Crunch cross + Abdominal Banco inclinado | (4×15)
Quinta-feira: treino de posteriores
C1 - Ponte de glúteo no banco (2x10, 5'' isometria)
C2 - Clam (2x10, 5'' isometria)
C1 – Agachamento afundo com step barra livre (4×10)
C2 – Leg press horizontal unilateral (4×10)
C3 – Elevação pélvica com step (4×15, segurando 2”)
C4 – Rosca femural mesa (4×12)
C5 – Abdutor + Panturrilha banco (3×15)
C7 - Prancha na bola
Sexta-feira: treino de posteriores
D1 – Pulley triângulo (3×12)
D2 – Remada alta com barra (3×12)
D3 - Remada cavalo (3x12)
D4 – Rosca com barra W (3x12)
D5 – Crucifixo invertido (3x12)
D6 – Desenvolvimento com halter (3x12)
D7 – Abdominal bola + crunch chão com carga (3×15)
D8 - Lombar com carga (3x12)

Postado
  • Autor
Oculto

Gente!

Já sei quando será minha próxima competição: 20 de julho! É o troféu Praia Grande IFBB!

Sendo assim, tenho dois meses pra perder essa pança que tá me incomodando e colar a pelanca!

Voltei com os AEJ desde sábado. Vou fazer todos os dias até esse campeonato. A musculação, 4x por semana, acho que será suficiente, com esse treino que os meninos me ajudaram a montar. E aeróbicos extras, só se eu estiver com muita vontade mesmo! hahaha... O spinning, por exemplo, eu faço por que gosto, vou continuar indo se tiver tempo.

E também vou controlar mais a dieta. Estava comendo demais, acabei engordando. As proteínas estavam super altas... Vou dar uma maneirada. Quero não passar de 2g/kg, pq no meu último exame, minha ureia veio no limite máximo, o que pode indicar uma sobrecarga nos rins.

Vou fazer uma dieta de manutenção. 1800kcal~2000kcal por dia, low-carb.

Tirei as medidas no primeiro dia de AEJ, pra acompanhar...

Abaixo do umbigo: 78,5cm

No umbigo: 76cm

Cintura: 64cm

Tenho fotos tb, depois eu faço um B&A.

Beijos!

Postado
Oculto

Legal Bia "bastante" tempo pra se preparar einh, hehe

Poste as fotos aí sim, dessa vez vou acompanhar diariamente e saber como ocorre o processo nesses 2 meses, vejamos os resultados e como li ontem por aqui no fórum, não te desejo boa sorte, pq não é algo de sorte mas sim de força e dedicação !!! Então força aí ;D

PS:Até agora não consigo imaginar essa sua barriga ...

Postado
Oculto

opa, 2 meses é um tempo considerável pra adequar, então bora começar a trabalhar!!

o que você está fazendo no aej? e se puder aproveitar pra me ajudar com uma dúvida, eu agradeceria! rs...

dizem que a o aej não pode ser feito por muito tempo, o ideal seria de 30 a 40 minutos...isso procede?

bons treinos e boa sorte! (apesar de eu acreditar que isso não depende nem um pouco da sorte, acho que ela nunca é demais!)

"Posso não ter chegado aonde eu quero, mas com certeza, estou mais perto do que ontem" - Evoluir sempre, retroceder jamais.

Meu diário: BW & Jiu - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125109-ulta-naix-bw-jiu-foto-atualizada-pag2/

Postado
Oculto

opa, 2 meses é um tempo considerável pra adequar, então bora começar a trabalhar!!

o que você está fazendo no aej? e se puder aproveitar pra me ajudar com uma dúvida, eu agradeceria! rs...

dizem que a o aej não pode ser feito por muito tempo, o ideal seria de 30 a 40 minutos...isso procede?

bons treinos e boa sorte! (apesar de eu acreditar que isso não depende nem um pouco da sorte, acho que ela nunca é demais!)

HHEHE, BOA SORTE BIA ;D

Postado
  • Autor
Oculto

OI meninos! Obrigada pelas boas vibes.

Eu acredito que essa nova preparação será MUITO mais tranquila! Eu já estou num patamar mais próximo do padrão, então é só manter e perder essa gordurinha chata da barriga. O tempo, 2 meses (ou, se pensar desde segunda, 10 semanas!!!), tá muito tranquilo e dá pra trabalhar bastante.

Meu plano é fazer uma dieta de manutenção até faltar 4 semanas pra competição, aí reduzir o consumo calórico pra depletar bem.

Eu faço uma dieta low-carb e vou mantê-la assim. Mesmo agora que eu não controlo tanto e como frutas todos os dias no café da manhã, raramente ultrapasso 60g de carbo por dia - e sempre vindos de vegetais (meu prato de salada hoje tinha 270g de alface, rúcula, acelga, cenoura, berinjela, pimentão, abobrinha e tomate). =P

Estou acompanhando com mais afinco as circunferências a partir desta semana, controlando a balança.

Sobre o AEJ, Ulta, eu tô fazendo 45min com os batimentos a 65%. O ideal é começar com 20 a 30 min e ver o que vc acha... Se estiver se sentindo bem, acredito que pode fazer até 1h de AEJ sem prejuízos pra massa magra. Mais do que isso, acho que nenhum autor recomenda.

Mas de 30 a 40min é mais do que suficiente pra recrutar a gordura de maneira efetiva, segundo o que já li a respeito.

E nem precisa fazer todo dia... Eu vou fazer pq sou frenética, pq adoro AEJ e pq tenho 10 semanas pra ficar o mais seca possível.

=)

SPOILER PRA MULHERADA (assuntos ligados ao útero)

Amenorreia tá rolando solta por aqui. Na última pausa do meu anticoncepcional, não menstruei. Na pausa mais recente, que foi esse fds, nem posso chamar isso de menstruação, não chegou nem a sujar o absorvente. Juro que quase comprei um exame de gravidez. hahahahaha Momentos de tensão.

RELATO DE TREINO A e B (vou fazer minha progressão de carga por aqui)

Segunda-feira - Quadríceps e panturrilha
A3 – Agachamento Livre (4×10 - 15/15 + 9kg da barra = 39kg)
A4 – Terra Sumô (4×10 - 12/12 + 7kg da barra = 31kg)
A5 – Leg Press (4×12 - 100kg)
A6 – cadeira extensora (4×12 - 45kg)
A7 – Adutor (3x15 - 50kg)
+ Panturrilha em pé unilateral (3×15 cada)
Quarta-feira - Peito, tríceps e ombro
B1 – Supino reto (4×10 - 8/8 + 9kg da barra = 25kg)
B2 – Crucifixo inclinado com halter (6/6kg) + Tríceps corda (3×12 - 25kg)
B3 – Flexão (4xMáx - 1x6, 2x5, 3x5, depois da falha eu apoiava o joelho e ia até a 12ª repetição)
B4 – Lombar banco (3×15 - 10kg)
B5 – Desenvolvimento frontal (3x12 - 6/6kg)
B6 - Desenvolvimento com halter (3×12 - 6/6kg)
B6 – Abdominal Crunch cross (3x15 - 45kg) + Abdominal Banco inclinado | (4×15 - 10kg)
EDIT:

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Esqueci de contar um fato muito importante que aconteceu hoje: consegui me puxar na barra fixa SEM IMPULSO pela primeira vez! Foi muito emocionante. Eu dizia pro meu noivo desde o começo deste ano que esse era um desafio pra mim e hoje ele falou: "Bia, você já tá fazendo flexão com o pé estendido, já deve estar conseguindo fazer uma barra, tenta aí!"

Eu fui lá, maior descrente, e qual não foi a minha surpresa ao me ver subindo até passar a cabeça pra cima, sem impulso, foi muito muito muito legal!

hahahaha

Beijos!

Editado por biazita

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.