- 1º Ciclo - Propionato
-
1º Ciclo - Propionato
Obrigado galera. A tremb eu pensei em mandar já nesse, mas acho bem arriscado por causa da inibição do HPT e não faço nem ideia de onde comprar o HCG ou algo que de uma certa segurança de evitar essa inibição To ciclando pra ganhos com o mínimo de retenção também, por isso escolhi o prop E sei que a TPC é o mais importante, se não acabar tendo um ganho muito pequeno por perder massa na TPC. A dieta vai ser com prófit de 500 kcal a principio, caso os ganhos estabilizem, aumentarei na TPC posso mandar indux no lugar do tamox? Pra manter o máximo do ganho tomarei creatina e talvez um PW, ainda não to muito certo do PW, porque o ultimo que tomei não fez grandes efeitos em mim no quesito energia, provável que eu pegue um mais forte em estimulante se eu for tomar. Edit: Testogar é uma marca droga confiável/de qualidade?
-
1º Ciclo - Propionato
Boa noite Estava pesquisando para meu primeiro ciclo e pensei em fazer um ciclo 1-7 Propionato 150mg dsdn Objetivo: Bulking 18 anos Tempo de treino: 1 ano e 6 meses É possível obter bons ganhos com este ciclo? Como é meu primeiro ciclo, não gostaria de colocar muitas drogas, quero testar a reação do meu corpo, e como o prop não é uma droga com muitos colaterais (aromatização, hepatotoxicidade, etc). O que seria necessário para a TPC? Clomid seria suficiente? Obrigado
-
Finaflex 550Xd - Alguém Conhece?
Alguém já ouviu falar desse PH? https://finaflex.com/index.php/products/550xd-detail Aqui tem os detalhes da fórmula dele, diz que vem com protetor hepático e tudo mais Procurei algumas reviews dele e ouvi falar muito bem, mas ainda não vi nada sobre a TPC e nenhum relato aqui no Brasil. Quais os possíveis colaterais dele? O que pode ser usado na sua TPC?
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Rapaz, que complexo isso, haha. Vou dá uma passa lá no parque e ver os pesos e o que dá pra fazer lá, creio que vai dar certo, tem barra fixa, banco, umas barras que dá pra fazer supino, umas tora de madeira que dá pra fazer paralela e tal, conforme for complemento com esses exercícios ai (que vou ter que fuçar muito pra aprender). É isso ai, mas uma vez, obrigado.
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Puts cara, sem palavras pra te agradecer. Aprendi muito nessa discussão, haha, me motiva a postar mais em mais tópicos pra sempre participar de discussões pra conseguir mais conhecimento. ''Na verdade, é exatamente isso que eu recomendo no “The Rapid Fat Loss Handbook”: 2-3 treinos curtos e pesados por semana (para manter a massa magra) enquanto permito que o grande déficit calórico da dieta gere a queima da gordura. E isso funciona.'' Isso que eu tava torcendo pra ler durante toda a leitura. Vou fazer isso sim, o problema é como conseguir, visto que lá no parque onde vou treinar, é aqueles pesos de concreto e não tem muita variedade de peso, haha, então preciso ver se tem algum que encaixe no que eu preciso. A questão que ia usar GVT era por usar pouca variedade de exercício. Mas vou ver com calma isso, tenho até segunda. Mais uma vez, obrigado, de verdade.
- [Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Olha, é meio difícil conseguir o um cutting sem nenhuma perda muscular e um bulk sem nenhuma gordura extra. Mas, sempre é possível chegar o mais próximo dos bons resultados. O cutting com menos perda de massa é um cutting rico em proteínas e pobre em carboidratos/gordura (quando digo pobre, não é 0, é o necessário para que não prejudique o funcionamento do corpo) Já o bulk limpo, também é uma dieta rica em proteína, haha, só que agora bem mais que no cutting. Mas ai pode colocar mais carboidratos e gorduras, obvio que não com muito excesso. Carbo em torno de 4g/kg e gordura 1g/kg. Tem vários tópicos explicando como montar os 2 tipos de dieta. Qual é o melhor? Depende do que você quer. Se acha que já tem massa magra o suficiente, faça um cutting e depois volta pro bulk. Se acha que se fizer o cutting vai ficar com poca massa, mete um bulk antes.
- [Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Hmmm, passei o olho só no primeiro artigo (amanhã tenho uma prova final aqui na facul, haha) e vi que a dieta cetonica teve uma proporção quase de 1:1 (3.4kg : 6.3kg) de perda de massa gorda e massa magra, certo? Então a dieta não cetônica seria melhor (5.5kg : 7.2kg), pelo menos nesses resultados? Eu vou dar uma lida nos JI ainda com bastante calma, visto que preciso achar alguma coisa que eu encontre um caso parecido com o meu (vou entrar em 3 semanas sem academia, só vou ter um parque lá onde dá pra fazer aeróbico e quero ver se faço GVT junto [pra não ter que fazer musculação todo dia]) mas pra cutting mesmo. Enfim, acho que o JI sempre é bom pra queimar a gordurinha teimosa né? Ainda mais com aeróbico. E sobre a quantidade de macros? Carboidrato eu sei que é 100~150g pra não entrar em cetose, certo? E proteínas? 2g/kg? O resto então poderia ser em gorduras? (uma parte insaturada [por questões hormonais] e o resto poderia ser gordura ruim? [pensando na parte da dieta e não na questão de colesterol alto e afins)
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Por favor, não ache que minhas perguntas são ironias, por mais ridiculas que sejam, haha, realmente to em dúvida quanto a isso. Então, no cutting não importa de onde vem as calorias? O importante é o defict calórico? Obvio que não vou ficar me enchendo de gordura saturada, colesterol e tal afins. Porque esse defict vai levar a queima de gordura? É correto dizer isso? Não to conseguindo entender qual seria a diferença de cada macro na dieta de cutting então.
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Ah sim, entendi. Só pra deixar claro, quando disse de 'não haver glicose no sangue' foi da glicose vindo da alimentação, sem ser da gliconeogênese e tal, que leva a produzir mais glicose pra manter o nível dela no sangue. O ponto que eu defendo é o seguinte: com défict calórico, haverá a perda de gordura sim, mas a questão é, onde encaixar esse défict. Por exemplo, errar em fazer jejum no pré e pós treino, levaria a uma grande perda de massa muscular, certo? Será que esse défict calórico não levaria, em grande parte, a perda muscular? Enfim, creio que o que importa no final, é o défict, mas, acho que tem que saber com o que fazer cada refeição. Baixo IG no pós treino não gera o mesmo resultado que alto IG, entende o meu ponto? Creio sim que o fato de fazer AEJ ao acordar (aminoácidos do sangue em sua maioria viraram proteínas como a queratina e as próprias musculares), por ter menos aminoácidos no sangue, creio que chegaria mais rápido ao uso dos TAG, e por ser um exercício de intensidade moderada, usaria pouco as proteínas musculares. (Se eu não me engano, o Sardinha chegou a comentar isso que eu disse agora) Obrigado
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Acontece que pra ocorrer a gliconeogênese vindo das proteínas musculares, necessita um certo tempo, visto que a ida do lactato do músculo pro fígado, gasta algum tempo, esse como a própria gliconeogênese e o músculo teria que produzir energia pra ele mesmo e pros outros órgãos (incluindo o cérebro). Por isso, acho que tem sim a queima de gordura nesses casos. E em casos que não há glicose no sangue em jejum (ainda mais com aeróbico), qual a vantagem de fazer a degradação SÓ de proteína? Há a saturação de enzimas e então, tem sim a quebra de gorduras. Creio que em falta de glicose sanguínea, o corpo vai usar as proteínas musculares para alimentar os próprios músculos e os lipídeos para o restante do corpo. E se só houver aminoácidos no sangue em caso de exercício, creio que o músculo vai dar prioridade pra que esses sejam usados nos muculos, e os lipídeos no resto do corpo. Não acho plausível dizer que o corpo vai esperar acabar TODO o aminoácido para fazer a gliconeogênese a partir de lipídeo, ele direciona o resto que falta pra onde não tá tendo outras fontes de obter energia. E sobre o uso dos ácidos graxos, bom, tem que existir, porque se for só o uso do glicerol para obter glicose, os ácidos graxos ficariam por lá até vir carboidrato e fazer ele virar TAG de novo e ir de novo pro tecido adiposo. Seria um ciclo sem fim, e sem perda de gordura.
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Arrumei Saint, obrigado. E quanto a usar a toda hora: errado Saint. Cause um débito calórico no pré treino/pós treino por exemplo. Isso vai levar a uma degradação muscular se não tiver nutrientes no corpo para suprir a necessidade calórica e ele vai buscar sim nas proteínas dos músculos, visto que essa energia é pra alimentar o próprio músculo, então vai ser feito o caminho mais rápido ao fim da glicólise: a gliconeogênese (''quebra de proteínas e gorduras a fim de virar energia'' - resumidamente) e o que chegará mais rápido ao músculo? O produto da degradação de proteínas. E a degradação de gordura APENAS para dar energia ao cérebro, através dos corpos cetônicos (produto da oxidação de ácidos graxos) Já nos casos de curto período de tempo sem comer, é feita a glicólise (uso do glicogênio armazenado no fígado e nos músculos) o que não levaria a queima de gordura. Agora, quando há longos períodos de jejum ou aeróbicos em jejum com baixa intensidade, não há o uso da proteína muscular, visto que não tá havendo uma necessidade tão grande de grandes energias para tal músculo. Então o corpo usa a gordura (para fazer os corpos cetônicos) após o fim da glicólise. Obs: Eu acho esse o melhor método pra perder gordura sem perder massa, tem todo um fundamento bioquímico por trás disso. E há um tópico falando sobre a perda do lombinho (a gordura lateral), é bem interessante.
-
[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...
Se a dieta é hipercalórica (mais caloria consumida do que gastada), você vai continuar com essa gordurinha ai. E se esse excesso de caloria vier como muito carboidrato e gordura, essa gordurinha vai aumentar. Agora, se a dieta tiver menos calória consumida do que gastada, você vai usar o depósito de gordura como fonte de energia (não é sempre que se usa isso, é mais em Aeróbicos em Jejum, jejum interminente, etc). O problema é saber como fazer essa falta de calorias queimar gordura e não músculo. Tem muitos tópicos falando sobre isso, veja as dietas cutting que vai mostrar como isso acontece.