Testolone (Rad-140): para que serve e quais os efeitos colaterais

Testolone ou RAD-140 é considerado um dos melhores SARMs orais para hipertrofia (bulking) e recomposição corporal (recomp). Neste texto, veremos detalhadamente para que o Testolone serve, o que esperar, ciclo e mais.

Para que serve o Testolone ou Rad-140

O RAD 140 é um SARM (modulador seletivo do receptor androgênico) não esteroidal que tenta imitar os efeitos anabólicos dos esteroides anabolizantes ao se ligar ao receptor androgênico.

O RAD 140 e outros SARMs foram formulados para proporcionar um tratamento mais otimizado para pacientes que sofrem de osteoporose, caquexia e anemia.

Embora os esteroides anabólicos produzam aumentos excepcionais na massa magra, eles também induzem efeitos colaterais que afetam o coração, o fígado e outros órgãos vitais. Além de causarem efeitos colaterais relacionados ao estrogênio, como ginecomastia.

Assim, através do mecanismo de seletividade tecidual, o RAD 140 foi sintetizado para replicar os atributos de construção muscular e aumento de força dos esteroides, mas com menos efeitos colaterais. Afinal, ele age em locais específicos, daí a razão para ser um modulador seletivo do receptor androgênico.

O RAD 140 surgiu em 2010 após ser formulado por uma empresa de biotecnologia dos EUA, a Radius Health. Devido à sua criação recente, pouco se sabe sobre os efeitos do RAD 140 em humanos no longo prazo.

O RAD 140 é considerado um dos SARMs mais potentes, possuindo efeitos anabólicos superiores ao propionato de testosterona em testes com animais (mg por mg).

Em ambientes clínicos, macacos experimentaram um aumento de 10% na massa corporal magra ao longo de 28 dias com RAD 14, demonstrando o potencial excepcional deste SARM.

Semelhante aos esteroides anabólicos, o RAD 140 também induzirá algum nível de lipólise (perda de gordura) e aumentos na força muscular, devido à sua alta afinidade ao se ligar ao AR (receptor androgênico).

Onde comprar Testolone Rad-140?

A legalidade para vender e comprar SARMs no Brasil está em uma área “cinza” (não é legal ou ilegal). Portanto, diferente dos esteroides anabolizantes (que são proibidos), você consegue comprar Testolone usando vias legais.

Publicidade

Na verdade, você pode encontrar Testolone na Amazon e receber em casa.

Foto da embalagem do SARM testolone (RAD-140)

O que esperar de um ciclo com Rad-140

Hipertrofia

Testolone é frequentemente comparado com LGD-4033 devido à sua semelhança com a testosterona.

Mas ambos estes compostos são coisas diferentes em termos de efeitos.

LGD é um composto para bulking puro para gerar volume muscular acima de todo o resto.

Isso significa que parte desses ganhos com LGD-4033 pode vir de retenção de água. Também haverá acúmulo de gordura se você não cuidar atentamente do consumo de calorias.

O RAD-140, por outro lado, além de acelerar a hipertrofia, também pode controlar o acúmulo de gordura e retenção.

Mais foco

Algumas pessoas relatam maior agressividade no treino, particularmente nas fases iniciais do ciclo. Enquanto outras relatam mais foco.

Independente do efeito, todos dizem que o treino acaba rendendo mais durante o ciclo com esse SARM.

Ganhos secos

Até o fim da primeira semana, você já notará uma pequena definição por conta da menor retenção de líquidos.  Além disso, vai sentir que os músculos estão mais densos.

Publicidade

Isso ocorre pelo aumento do glicogênio dentro do músculo ao mesmo tempo que há menos retenção; algo que lembra muito os efeitos da oxandrolona.

Queima de gordura

Assim como Ostarine, a testolona tem um efeito “recomp” (perda de gordura enquanto aumenta massa muscular).

Ao mesmo tempo que o foco principal do sarm não é ser um termogênico (não dá pra saber quanta gordura você poderá queimar), você definitivamente sentirá que a qualidade do seu físico está mudando.

Aumento de força

Assim como testosterona gera aumento de força, a testolone também.

Mas os ganhos de força não são tão pronunciados como em outros sarms, como o LGD-4033.

Mas isso é subjetivo.

Algumas pessoas sentem-se muito mais forte durante um ciclo de RAD-140.

Outras atestam exatamente o mesmo com LGD.

De qualquer forma, pode esperar um aumento no supino ao usar o sarm.

Efeitos colaterais

Como já mencionado, SARMs como Testolone são tecido-seletivos em tudo o que fazem no organismo.

Publicidade

Isso significa que eles agem somente em locais que nos interessam (no tecido muscular, por exemplo) e não atingem todos os órgãos como esteroides anabolizantes fazem causando menos efeitos colaterais.

Vale a pena lembrar que RAD-140 é um dos SARMs mais recentes e não há muitas evidências científicas do seu uso em humanos.

O que sabemos é que você não terá que se preocupar com efeitos colaterais como ginecomastia que são causados pela aromatização.

Porém alguns usuários relatam dores de cabeça, queda de cabelo e náuseas.

Um efeito colateral que vale a pena falar é a supressão natural nos níveis de testosterona.

Dependendo da dosagem e tempo do ciclo, a sua produção de hormônio natural será inibida.

Isto significa que você poderá precisar de TPC para voltar a produção natural de hormônios.

Terapia pós-ciclo

A terapia pós-ciclo, ou TPC, se torna necessária como  uso de SARMs e esteróides devido aos seus efeitos supressores na produção natural de testosterona.

A extensão da supressão da testosterona geralmente varia entre cada pessoa e também depende da dose e da duração do uso.

No entanto, a maioria dos utilizadores experientes recomendam a terapia pós-ciclo (PCT) após cada ciclo de RAD-140 .

A TCP geralmente envolve tomar Tamoxifeno e Clomid para restaurar os níveis hormonais. A duração da TPC depende do tamanho do ciclo e dosagem usada, mas a maioria das pessoas relatam recuperação completa após 4 semanas de TPC.

Dosagem (como tomar)

Novamente, não há recomendação “oficial” sobre como tomar testolone de forma segura.

Além de se tratar de um SARM recente, é difícil encontrar a dosagem “genérica” que funcione para qualquer pessoa.

Principalmente devido ao fato da Testolone ser muito forte em comparação com outros SARMs.

Mesmo assim, a maioria dos relatos dos “pioneiros” que usam o sarm, nos mostram que 10 e 30mg/dia por não mais de 8 semanas poderão produzir resultados com poucas colaterais.

Como a meia vida do RAD-140 é de 16 a 20 horas (isso não é verificado cientificamente), é recomendado usar o sarm uma única vez no dia na dose completa.

Conclusão

RAD-140  um SARM que aumenta a massa muscular de forma semelhante à testosterona, mas sem muitos dos efeitos indesejados.

Ainda há muito o que descobrir sobre o uso da testolona já que os estudos sobre o SARM em humanos são escaços.

Os efeitos colaterais comumente relatados pelos usuários incluem queda de cabelo, queda de testosterona e mudanças de humor.

Como todas os SARMs, o RAD-140 é proibido no mundo, o que torna a obtenção do produto original mais difícil.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×