Home / Anabolizantes e Ciclos / É possível manter os ganhos após um ciclo com esteroides ?

É possível manter os ganhos após um ciclo com esteroides ?

Uma questão comum entre aqueles que usam ou um dia pensam em usar esteroides anabolizantes é se é possível manter os ganhos após o ciclo.

Clique aqui

De acordo com o “conhecimento de academia” tudo o que você precisa fazer para manter os ganhos é realizar a terapia pós-ciclo correta, redobrar a atenção na dieta, consumir os suplementos corretos e continuar treinando pesado.

Mas até que ponto isso é verdade e realmente podemos manter os ganhos obtidos com a ajuda dos esteroides anabolizantes ?

Antes de qualquer coisa, faça um esforço para ler este texto com a mente aberta e considere que a nossa intenção não é influenciar ninguém a usar (ou não) esteroides, mas apenas mostrar como a fisiologia do corpo humano reage na presença de esteroides e o que acontece antes, durante e após o uso.

Preparado ?

A verdade sobre manter os ganhos após o ciclo

Primeiramente, precisamos entender que o principal hormônio envolvido no ganho de massa muscular é a testosterona.

De forma simplista, é através da testosterona que regulamos inúmeras funções no organismo que envolvem a construção e reparação da massa muscular.

Esteroides anabolizantes não passam de testosterona em sua forma sintética ou algum hormônio com propriedades semelhantes.

Agora considere que um homem saudável pode produzir até 70mg de testosterona por semana (neste caso, ele precisaria estar no topo da referência).

E durante um ciclo é possível obter facilmente mais de dez vezes esse número através do uso exógeno de esteroides anabolizantes.

Isto significa que durante o ciclo você estará treinando e se alimentando com uma ajuda hormonal muito acima da sua fisiologia natural.

E é justamente este o problema em manter os ganhos após o ciclo.

Clique aqui

Veja bem.

Durante o ciclo, na presença de níveis altíssimos de hormônios anabólicos, nosso corpo “se defende” interrompendo a produção natural de testosterona.

Afinal, se você já tem quantidades suficientes ou extra de hormônios circulando, a última coisa que o seu organismo vai fazer é produzir ainda mais.

É por isso que quando o ciclo chega ao fim, precisamos realizar a devida terapia pós-ciclo para que a nossa testosterona volte ao normal o mais rápido possível.

O problema é que as coisas não voltam ao normal tão rápido como as pessoas imaginam.

De acordo com pessoas extremamente inteligentes no meio, como o especialista em hormônios, Dudu Haluch, o corpo pode levar até 2 meses para voltar ao normal.

Texto continua após a propaganda.

E isto dependerá diretamente das drogas usadas, quantidade e duração do ciclo.

Em termos simples, quanto maior o abuso, mais demorada será recuperação.

Por exemplo, se drogas altamente supressivas como trembolona, forem usadas, a recuperação pode passar de dois meses facilmente.

“Mas o que isso tem a ver com manter os ganhos após o ciclo ?”

Tudo!

Antes do ciclo você dependia da sua produção natural de testosterona para amplificar a hipertrofia.

Durante o ciclo você multiplicou, de forma artificial, os níveis de hormônios anabólicos, e por conta disso, conseguiu obter ganhos que antes não eram possíveis com sua fisiologia natural.

Depois do ciclo, você perde os benefícios extras dos esteroides anabolizantes e não pode contar prontamente com a sua testosterona natural (que, agora, está baixa). Agora você está numa situação extremamente desfavorável para ganhar e manter massa muscular.

Isto significa que manter os ganhos após o ciclo é algo extremamente difícil e, na maioria dos casos, improvável.

Na verdade, quanto maiores os ganhos durante o ciclo e mais longe da sua fisiologia natural você precisou ir para conquistá-los, maiores serão as perdas depois.

Não há como fugir dessa equação.

Também há o fato de que os ganhos em peso durante o ciclo serem altamente ilusórios.

Uma pessoa pode subir facilmente 10kg na balança. durante o ciclo, mas boa parte desse peso ser água devido a má qualidade da dieta ou tipo de droga usada (dianabol e hemogenim causam retenção facilmente, principalmente se a dieta for rica em sódio e carboidratos simples).

Assim que o uso dessas drogas é suspenso, toda a água intra-celular nos músculos desaparecerão em dias.

Mas nada disso significa que você perderá todos os ganhos depois do ciclo.

É totalmente possível manter o que o seu corpo naturalmente poderia ganhar com anos de treino e dieta corretos.

Veja bem.

Imagine que o seu limite natural permitiria que algum dia você chegasse a 80kg com 10% de gordura.

E com esteroides anabolizantes você ultrapassou isso.

Após o término do ciclo, com a devida TPC e qualidade da rotina mantidas, você poderá, com sorte, manter estes 80kg com 10% de gordura mesmo que antes do ciclo você estivesse em uma situação pior.

Em outras palavras, você poderá esperar manter apenas o que você já conseguiria conquistar naturalmente.

Isto significa também que quanto mais longe do seu limite natural você estiver antes do ciclo, mais ganhos você poderá manter.

Bem, ao menos na teoria.

A questão é que uma pessoa longe do limite natural está longe, justamente porque ainda treina e faz dieta há pouco tempo (ou não sabe fazer isso).

Ao usar esteroides anabolizantes e acelerar esse processo para atingir o limite natural, uma pessoa sem experiência, não vai conseguir manter estes ganhos, pois ainda não aprendeu como obtê-los em primeiro lugar.

Enfim, em praticamente todas as situações, manter os ganhos após o ciclo com esteroides anabolizantes é algo muito improvável.

Infelizmente, por mais que você discorde ou não goste disso, isto não é uma questão de “opinião”, mas apenas como a fisiologia do corpo humano funciona.

Não é possível esperar que um cenário criado artificialmente com o uso de esteroides anabolizantes, se mantenha mesmo após o término do uso.

Isto só aconteceria se esteroides anabolizantes causassem mudanças permanentes no organismo humano, e não é o caso.

Além disso, nosso corpo é uma máquina extremamente complexa e delicada que sempre estará buscando o equilíbrio mais apropriado para manter sua sobrevivência.

Assim que você interromper o uso de esteroides anabolizantes, ele fará de tudo para que você volte ao estado mais favorável para a sua saúde.

E se você for o tipo de pessoa que precisa ver para crer, talvez uma foto do Arnold após se aposentar do fisiculturismo – mas ainda continuar treinando – ajude um pouco:

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 116 Média: 3.6]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

10
Deixe um comentário

9 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
HENRIQUE CARVALHO DO BONFIM

Cara. Muito bom esse texto. Não faço uso de anabolizantes, nem tenho interesse, mas é muito bom ler um texto com uma linguagem clara e direta, sem recorrer à termos técnicos. E se essa foto do Arnold não convenceu, o que mais convencerá?

Thece Freitas

Excelente texto. O hipertrofia.org sempre tratando o assunto da forma mais inteligível, inclusive pra quem não entende muito do assunto.

Deusy

Estimulando os roides né. Cada um q se acabe.

Víctor

Cara, sou fã do site. Sempre com textos claros e objetivos fácil de entender. Eu uso dura uma ampola de 7 em 7 dias. Mas, ainda não consegui me organizar pra manter uma rotina de exercícios, e dieta.

Paulo Amazonas

Muito boa a matéria e digo mais que complexo nosso corpo também é uma máquina inteligente. Faço musculação há mais de oito anos e meu suplemento é a gloriosa creatina. 66-70kg já são suficientes para manter um equilíbrio e correr 12km sem muito esforço apesar dos meus 55 anos. Parabéns pelo excelente texto!

joao

Nossa viajou legal ai na legenda da foto: ” talvez uma foto do Arnold após se aposentar do fisiculturismo”
Nunca! Essa foto é de antes do Arnold ganhar o mister olympia

Calango Chucro

Antes do Arnold vencer o Olympia ele já era gigante… o cara já era gigante desde os 19 aos 21 já ganhou o Mr Universe.

O único momento onde ele parou de treinar e acabou ficando pequeno igual a foto foi depois de se aposentar.

CICERO ALBERTO DE OLIVEIRA

Um dos melhores sites,com texto muito importante para aprender muito bom.

Fábio

Top essa matéria, assim como as outras, parAbéns.

Luis

Otimo.Preciso emagrecer

Simple Share Buttons