Vitamina de banana proteica – Receita anabólica fácil

Veja uma receita simples para fazer vitamina de banana proteica que, além de saborosa e simples de fazer, vai fornecer tudo o que você precisa para gerar hipertrofia muscular.

A palavra proteína vem da palavra grega “protos” que significa algo como “de grande importância” ou “de primeira importância”.

Depois da água, nosso corpo é composto principalmente de proteínas, por isto este macronutriente é tão vital para nós – especialmente para aqueles que treinam.

Elas são usadas em inúmeros processos do organismo que envolvem construção, reparo e manutenção da massa muscular.

Por exemplo, quando treinamos pesado na academia, nossos músculos sofrem microlesões que precisam ser reparados para só então crescerem e ficarem mais fortes.

Por isso a ingestão de proteína é tão importante para pessoas que desejam ganhar massa muscular.

Acontece que ingerir toda a proteína que precisamos todos os dias, nem sempre é uma tarefa fácil.

Na correria do dia a dia é fácil perder uma refeição e acabar deixando de ingerir este importante nutriente.

Encontrar formas cada vez mais convenientes para ingerir proteína é essencial para que a dieta não tenha furos e estejamos fornecendo proteína para o corpo ficar em anabolismo o dia inteiro.

Uma maneira extremamente simples de fazer isto é através de refeições líquidas, onde tudo o que precisamos fazer é tomar proteína, sem perder muito tempo com preparo ou até mesmo tendo que parar tudo para ficar até 30 minutos comendo.

Publicidade

Com isto em mente, neste texto, veremos uma receita extremamente saborosa de vitamina de banana que vai fornecer muita proteína para sua dieta.

Receita de vitamina de banana proteica

Tempo de preparo: dois minutos
Rende quantas porções: uma

Esta vitamina de banana proteica serve como um shake de proteína que vai fornecer todos os nutrientes necessários para o corpo reparar e construir massa muscular.

Ingredientes

  • 1 banana média congelada (explicação logo a frente);
  • ½ pote de iogurte natural desnatado sem sabor e sem açúcar;
  • 30g de whey protein concentrado do sabor da sua escolha (recomendamos chocolate);
  • 1 colher pequena de canela;
  • 1 colher pequena de café solúvel;
  • 400ml de leite desnatado.

Como preparar

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Misture até que todos os ingredientes se tornem líquido;
  3. Se a vitamina ficar muito grossa, coloque mais leite. Bata até ficar bem líquida.

Ficha nutricional por porção

Proteínas: 40g
Carboidratos: 53g
Gorduras: 2g
Calorias: 375kcal

Considerações

  • O leite desnatado pode ser substituído por água ou outros tipos de leite como de amêndoas, de soja, integral, etc… O desnatado foi escolhido na receita, pois fornece bastante proteína e poucas calorias (por não ter gordura);
  • Para congelar a banana, descasque-a e corte em fatias, para que fique fácil na hora de usar. A recomendação de congelar a banana é porque ela servirá como ingrediente ao mesmo tempo que deixa a vitamina cremosa e gelada;
  • Quantas vezes no dia você pode usar esta vitamina, vai depender da quantidade de proteínas e calorias você precisa ingerir por dia para ganhar massa muscular. Como regra geral, tome uma ou duas vezes no dia e faça com que o restante dos nutrientes do dia sejam ingeridos através de alimentos sólidos;
  • Não há um momento superior do dia para usar esta vitamina/shake. Use-a em qualquer momento do dia onde uma refeição sólida poderia ser usada, mas que complicaria seu dia. Por exemplo: se você treinar logo de manhã cedo e não tem tempo para fazer comida ou logo depois do treino onde muitas pessoas perdem o apetite e não conseguem ingerir alimentos sólidos.
  • O uso de whey protein concentrado foi indicado porque é uma proteína completa e se fôssemos fazer a receita usando apenas alimentos, não seria possível fornecer a mesma quantidade e qualidade de nutrientes, principalmente com tão poucas calorias (se você souber uma receita sem suplementos e que forneça tanta proteína de qualidade com a mesma proporção de calorias, poste nos comentários).

Compartilhe nos comentários suas dúvidas, sugestões e opiniões sobre a vitamina de banana proteica, para que possamos atualizar este texto e deixá-lo cada vez mais completo.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×