5 coisas que farão você treinar o resto da vida sem desistir

Perder a motivação e sentir-se desanimado para treinar é mais comum do que você imagina, mas não é o suficiente para você desistir dos seus objetivos ou ficar naquele bate-e-volta a academia (o famoso “treinar 2 semanas e parar por 3”).

Veja 5 coisas que farão você raciocinar e perceber que a melhor ideia da sua vida é continuar treinando – sem nunca desistir.

1 – Nenhum sacrifício é em vão

Em algum momento durante sua jornada na musculação, pode parecer que os sacrifícios não valem a pena, mas não se engane, cada treino pesado realizado sob preguiça e cada refeição feita contra a sua vontade, te coloca a frente de todas as pessoas que desistem nos primeiros obstáculos e levam uma vida comum.

O que estamos querendo dizer é que mesmo que os sacrifícios não aparentem surtir resultados imediatos em sua vida, eles não estão sendo feitos à toa.

Na pior das hipóteses, se algo acontecer e seu esforço não trouxer uma recompensa, considere que não estamos construindo apenas um corpo mais forte, mas uma mente também, e cada sacrifício é um pequeno degrau que você avança a frente da maioria.

2 – Você não está sozinho

Independente de qual problema, dificuldade ou obstáculo que você esteja passando no momento, tenha certeza que você não está sozinho.

Pode parecer que a dieta é cara demais, que você não tem suporte de ninguém, que não esteja valendo a pena o sacrifício e coisas muito piores.nunca desistir

Saiba que é normal pensar assim às vezes e sempre tenha em mente o seguinte:

Outras pessoas comuns, com vidas comuns, dificuldades comuns e com objetivos semelhantes aos seus, estão passando pelas mesmas provações neste momento, e muitas delas estão conseguindo sucesso mesmo assim, não há motivo para você não conseguir também. Você não está sozinho nessa!

3 – É justamente o que as pessoas querem

Em nossa sociedade, qualquer iniciativa que fuja do pensamento comum será taxada como algo “negativo”.

Publicidade

Primeiro que fazer sacrifícios para poder treinar e se alimentar corretamente em uma sociedade que cultua o churrasco regado à cerveja, é algo de outro mundo. As pessoas sempre vão tentar sabotar seus objetivos para que você seja igual a elas – isto é algo inerente ao ser humano.

Segundo que quando temos iniciativa para melhorar algo em nossa vida, isto inevitavelmente “cutuca” todas as pessoas à sua volta que estão presas na zona de conforto e geralmente essas pessoas odeiam isso.

Não demora muito para que elas tentem sabotar direta ou indiretamente o seu objetivo, tentando fazer você acreditar que você está obcecado, que isto não faz bem e coisas do tipo.

Com isto em mente, se você está sentindo que não tem apoio suficiente ou tem a impressão de que todos tentam sabotar seus objetivos, infelizmente, saiba que isto é a ordem natural das coisas e todos que levam o treino a sério passam pelo mesmo. Apenas não dê o braço a torcer e siga o plano.

Vale lembrar que você não precisa viver uma vida de sacrifícios para ter um corpo acima do comum. Você pode aproveitar tudo moderadamente e ainda conseguir progresso. Desde que o 90% do treino e dieta estejam corretos, não será os 10% que estragarão tudo.

4 – O tempo vai passar da mesma maneira

Treinando ou não treinando, o tempo vai passar. A vida é só uma, porque não passar esse tempo sendo alguém maior, mais forte e fora da zona de conforto que a maioria das pessoas estão presas ?

5 – Sucesso nos treinos significa sucesso na vida

Para conquistar um corpo fora do comum são necessários diversos atributos de personalidade que são úteis em todas as áreas, mas que ironicamente são construídos dentro da academia.

Pense por um minuto, não existe alguém que tenha construído um físico de respeito sem ser disciplinado, determinado, motivado, paciente e focado. Se isto não são qualidades que você gostaria de cultivar durante a vida toda, talvez você esteja no esporte errado.

E você, conhece alguma outra razão que gostaria de adicionar à lista ? Comente!

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×