Suplementos falsificados: como não ser enganado

A falsificação de suplementos é relativamente rara e muitas vezes mal compreendida, mas infelizmente existe. Veja como não cair nesta cilada com algumas dicas simples e rápidas.

microjack3d

1 – Compre somente de lojas conhecidas

Lojas grandes e conhecidas jamais arriscarão sua integridade e fama vendendo suplementos falsificados. Hoje em dia, com advento das redes sociais e a facilidade com que as notícias se espalham, uma loja que venda suplementos falsificados pode ser descoberta e ter sua reputação esmagada em questão de minutos.  Comprando de lojas conhecidas é uma garantia a mais de que você receberá o que está comprando.

2 – Repare na qualidade do rótulo

As empresas de suplementos (até mesmo as mais simples), são capazes de investir mais na imagem do produto do que no próprio produto em si. Produzindo rótulos coloridos, chamativos e muito bem feitos. Este não é o objetivo de falsificadores, que geralmente não conseguem (e não tem o interesse) de reproduzir uma embalagem e rótulo tão bem feito quanto ao original. Repare no rótulo e procure por falhas de impressão, cores fracas e de aparência “vagabunda”. Produtos assim terão mais chances de serem falsos.

3 – Desconfie de preços baixos demais

Ninguém vende suplementos a preço de custo ou por caridade. Todos os vendedores precisam lucrar e portanto colocam sua taxa em cima do valor inicial do produto. Se algum vendedor – sem uma explicação plausível – consegue vender um suplemento a um preço muito mais baixo que os seus concorrentes, fique com o pé atrás.

4 – Infelizmente, só porque não funciona não quer dizer que é falsificado

Cuidado com suplementos que contém estimulantes (Jack3d, Oxyelite, 1.M.R e outros pré-treinos/queimadores de gordura). Muitas pessoas pensam que porque não estão sentindo aquela energia dos estimulantes, estão tomando um suplemento falsificado, quando na verdade estão exagerando no tempo de uso e já criaram resistência à estimulantes. Você precisa descansar cerca de 1 mês para voltar a sentir e extrair os efeitos dos estimulantes presentes em pré-treinos e queimadores de gordura.

Outro problema, são pessoas que compram suplementos caros para queima de gordura e não obtêm os resultados esperados. Vale salientar que não existe suplemento capaz de fazer milagre e substituir a dieta, sem a dieta correta até mesmo drogas para perda de gordura poderão não realizar o “milagre” esperado.

Este texto ajudou você ?

21 comentários em “Suplementos falsificados: como não ser enganado”

  1. bem que estranhei tomar aquele maxywaze,jack3d, uei proteina e não ficar com 48 de braço, obviamente devo ter comprado o falsificado /trollface

    Responder
  2. Muito bom o artigo. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores do hipertrofia.org, pela contribuição a nosso esporte. Vocês foram um divisor de águas na minha vida!! Valeu!!!

    Responder
  3. Muito bom mesmo.E´ Muito agradável saber que tem pessoas profissionais, qque querem ajudar clientes ou amigos e ate mesmo todas as pessoas que não sabem desses riscos!
    Muito obrigado !

    Responder
  4. Po, esqueci de falar que já hipertrofiei minhas bola. Mostrei para minha avó e ela falou que eu tinha rendido o saco e tals.

    Responder
  5. tem certos exageros ai, já que empresas americanas de renome, tem maio preocupação em qualidade do produto, alguns defeitos é sempre encontrado, até mesmo nos nacionais, Preço baixo também não é Sinônimo de ‘falsificação’, muitos vendem mais barato e vendem mais, já outros vendem muito caro e vendem menos, é questão do objetivo do vendedor, e chega a parecer um jogo de marketing dizer ‘compre apenas de lojas conhecidas’, já que muito vendem a mesma coisa, do mesmo lugar, por preço menor apenas para ganhar clientes, estão exagerando, kkk

    Responder
    • acho que o texto não ta dizendo que preço baixo é falsificação e sim, preço muito abaixo do normal e sem explicação. São duas coisas beeeeeem diferentes… ;)

      Responder
  6. – O produto Syntha-6 sempre foi vendido em potes idênticos, porém com 2.29 KG do produto no pote maior, e 1.32 KG no pote menor. Ou seja, houve uma redução de quase 20% na quantidade do produto e as dimensões do pote continuam iguais so o conteúdo que diminuiu, não avisaram no rotulo, nem no site. O preco aumentou.
    No site americano da BSN as embalagens continuam iguais as antigas e não vi em nenhum site do mundo o SYNTHA 6 com 1,87 kg e 1,08 Kg.
    Sera que estão falsificando os que vem para o Brasil?

    Responder
  7. O produto Syntha-6 sempre foi vendido em potes idênticos, porém com 2.29 KG do produto no pote maior, e 1.32 KG no pote menor. Ou seja, houve uma redução de quase 20% na quantidade do produto e as dimensões da embalagem continuam iguais so o conteúdo que diminuiu, não avisaram no rotulo, nem no site. O preco aumentou.
    No site americano da BSN as embalagens não tiveram alteração de tamanho ou formula
    Porque sera que estão lesando apenas os consumidores brasileiros e ainda aumentam os preços? Onde reclamo Procon, Reclame Aqui ou alguma delegacia

    Responder
  8. comprei um assault sabor nlaranja com manga, tudo normal ai abri o pote e o medidor ta menor,e o produto ta cheio de bolinhas empelotando o que faco? ja comprei do mesmo site e veio original certinho so que esse veio com algumas diferencas no rotulo e no scoop de nmedida

    Responder

Deixe um comentário

Hipertrofia.org Newsletter

Receba o melhor conteúdo do site direto em seu email (no máximo 2 por semana).